Autor Tópico: Estacionamento Docas de Alcântara  (Lida 2427 vezes)

scarreira

  • Visitante
Estacionamento Docas de Alcântara
« em: 11 de Agosto de 2017, 09:09 »
Olá viva, só para dar conhecimento a quem é frequentador das docas em Alcântara em Lisboa,

Ontem passei por lá por voltas das 20h30, não achei que estivessem muitos motards, mas por volta talvez das 21h15/21h30 (quando ia embora) junto da linha do comboio/barraca dos gelados, onde parece parece que é hábito se estacionar as motas, encontravam-se 2 policias de colete a impedir o estacionamento aos motards que chegavam, e aos que já lá estavam estavam a ameaçar que tinham já aponte a matricula, mas que não iam multar que era só um aviso à navegação...

fica a chamada da atenção aos frequentadores...

o estacionamento terá de ser feito no parque lá ao lado... que é pago mas as dezenas de motos que lá estavam ontem alinhadas, nenhuma deve ter pago (julgo eu)... 

fica para conhecimento...
bons kms
 scooter_ scooter_ scooter_

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2531
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Estacionamento Docas de Alcântara
« Responder #1 em: 11 de Agosto de 2017, 09:23 »
Bom dia companheiro,
Obrigado pela dica porque é habito meu estacionar precisamente nesse lugar e felizmente até hoje sem problemas.   _corado_

Cada vez há mais motas e aonde estacionar sempre foi um problema. Primeiro porque o parque é pago e segundo todos temos
receio que alguem faça mal a mota ou até que a roubem. Esse era um lugar ideal.......enfim

Boas curvas   scooter_
« Última modificação: 11 de Agosto de 2017, 09:24 por Americano »
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

TMaxer

  • Visitante
Re: Estacionamento Docas de Alcântara
« Responder #2 em: 11 de Agosto de 2017, 10:05 »
pois foi... mais uma 5 feira nas docas para ver umas maquinas que costumam aparecer por este espaco no tradicional convivio...


Infelizmente, ainda mal me tinha sentado quando vejo chegar 2 funcionários públicos com coletes reflectores e blocos de notas e canetas e vai de começar a apontar tudo o que era matricula nas proximidades....  _confuso_ _confuso_


A maioria do pessoal teve de pegar na burra e leva-la para o parque de estacionamento dos enlatados... onde supostamente deveria tirar ticket e pagar o tempo, mas não... entram entre a cancela o que constitui delito penal... No dia em que a policia decidir ir fiscalizar as saídas dos parques ou meter uma camera de matriculas vai ser lindo  _martelada_


Ainda abordei um dos funcionários públicos para saber o motivo, ao que me foi explicado que eram "ordem superiores... e... hierárquicas": não se pode estacionar em cima do passeio.



A parte das "ordens superiores" ainda consegui perceber mas "superiores e hierárquicas;) ;) ;) huummmm....



Analisando bem... aquilo dificilmente pode ser considerado um passeio...mas prontos  ;) percebemos... alguem da camera ou das chefias da Policia nao gosta de ver ali as motos e mandou 2 subordinados correr com a malta de lá



Com as motos no parque, no escuro, longe do "palco"  _thumbdown_  :( :( :( :( ja nao é a mesma coisa  _thumbdown_


Estes convívios de 5 levam centenas de pessoas as Docas, o resto dos restaurantes e tirando a Capriciosa, aquilo está quase moribundo... sao so turistas  :pcbloqueado: nao sei qual é o interesse "superior e hierárquico" em destruir este convívio... mas prontos... é o que temos  :scooter: :scooter: :scooter:








Parece-me que as 2 rodas começam a incomodar quem manda   _thumbdown_ _thumbdown_ _thumbdown_




scarreira

  • Visitante
Re: Estacionamento Docas de Alcântara
« Responder #3 em: 11 de Agosto de 2017, 10:53 »
eu pus conversa,
uma vez que ia acompanhado  _policia_, fiquei mais à vontade... dai uns dos elementos dessa patrulha conversou com calma e bons modos pelo menos para nós, e disse que era ordens do comandante de esquadra... ora a esquadra dali julgo que seja a que está ao pé da repsol da avenida de Ceuta, com tanto bairro por ali tem de ir incomodar que está sossegado a conviver... _martelada_ _martelada_ _martelada_
entretanto se continuarem a ir acabam com as motos lá...
atenção o parque é privado, tem cancela, a psp não se pode interferir no interior...enquanto por exemplo num centro comercial já pode... é aberto ao publico... senão estou em erro é assim que funciona...

pela parte do passeio, julgo que seja considerado, mas senão estou em erro já li algures desde que uma cadeira de rodas passe (peão) bem não há stress... Mas pronto eles que cumpram as ordens  que façam o trabalho e não faltem ao respeito a ninguém já ficam bem vistos...
de resto bons kms a todos
 scooter_ scooter_ scooter_

TMaxer

  • Visitante
Re: Estacionamento Docas de Alcântara
« Responder #4 em: 11 de Agosto de 2017, 12:57 »
Creio que os parques são equiparados a via publica, tanto os dos centro comerciais como os das Docas. Se fosse um parque que tivesse num terreno particular de alguém , então aí é que já era diferente, penso eu de que  ;) ;) _pol_



Mas aquele parque é concessionado e com certeza a repetir-se a cena de ontem, quem tiver a concessão vai ver que está a perder dinheiro e vai tomar medidas que temos de concordar são legitimas.


Naquela zona, nem sequer existe qualquer parque de motos. houve malta que chegou a ir estacionar a moto na rotunda  _Zang_


As motos não prejudicavam ninguém e ate davam colorido as noites de 5 feira, as pessoas paravam a moto e ficavam no convívio de forma ordeira e civilizada...

Concordo com a "lei e ordem", mas infelizmente este tipo de accoes fundamentalistas apenas levam a que as coisas terminem...  _thumbdown_ _thumbdown_  pelos vistos as motos e o convívio espontâneo incomodam algum frustrado ou ressabiado que ocupa um lugar qualquer bolorento na função publico....