Autor Tópico: info kit 70cc  (Lida 13655 vezes)

vitorsousa

  • Visitante
info kit 70cc
« em: 14 de Julho de 2017, 15:57 »
ola forum, comprei uma keeway ry6 50cc 2t com motor minarelly orizontal. acontece que queria mais potencia, entao comprei um kit stage 6 streerace 70cc. montei o kit apenas, afinei a carburação e mantive a vela b8hs. no manual aconselhavam a b9hs. depois de 100km de rodagem começei a puxar pela bicha. assim que ultrapasso os 5 a 6km de andamento a fundo a moto repentinamente desliga-se. eu paro a moto, uns segundos apos dou ao arranque e ela pega normalmente, entao se der gas a fundo de imediato ela volta-se a desligar 1km depois, se der so meio gas ate posso fazer 50km seguidos que nao se desliga. entao resolvi por oleo 2t tambem no deposito da gasolina, pensando que seria pouco oleo da bomba e fazia aquecer a moto, o que parece ter resolvido, meti mais 4% de oleo. troquei a vela tambem e ela apresentava-se avermelhada, mas como uso o castrol power que é de cor rosa, talvez seja do aditivo do oleo. entao me ajudem, sera que a mota agarrou por aquecimento de ter pouca % de oleo. a moto ja se desligou 5 vezes, nunca senti perda de força, pega sempre bem, não gasta mais e não faz fumo. sera a vela que aquecia e se desligava. quem poder ajudar

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: info kit 70cc
« Responder #1 em: 14 de Julho de 2017, 19:15 »
Viva, á uns anos ( muitos) atrás tive um problema semelhante que já não me recordo da cura, mas o problema vinha da boia ou da cuba do carburador que não enchia no mesmo ritmo que gastava, qualquer coisa do género.
Agora não percebi, a mota colou ou não?
Penso é que estás a fazer uma mistura muito grande, se subires 2 % já deve ser suficiente.
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: info kit 70cc
« Responder #2 em: 14 de Julho de 2017, 20:14 »
ola forum, comprei uma keeway ry6 50cc 2t com motor minarelly orizontal. acontece que queria mais potencia, entao comprei um kit stage 6 streerace 70cc. montei o kit apenas, afinei a carburação e mantive a vela b8hs. no manual aconselhavam a b9hs. depois de 100km de rodagem começei a puxar pela bicha. assim que ultrapasso os 5 a 6km de andamento a fundo a moto repentinamente desliga-se. eu paro a moto, uns segundos apos dou ao arranque e ela pega normalmente, entao se der gas a fundo de imediato ela volta-se a desligar 1km depois, se der so meio gas ate posso fazer 50km seguidos que nao se desliga. entao resolvi por oleo 2t tambem no deposito da gasolina, pensando que seria pouco oleo da bomba e fazia aquecer a moto, o que parece ter resolvido, meti mais 4% de oleo. troquei a vela tambem e ela apresentava-se avermelhada, mas como uso o castrol power que é de cor rosa, talvez seja do aditivo do oleo. entao me ajudem, sera que a mota agarrou por aquecimento de ter pouca % de oleo. a moto ja se desligou 5 vezes, nunca senti perda de força, pega sempre bem, não gasta mais e não faz fumo. sera a vela que aquecia e se desligava. quem poder ajudar
Tens aqui tanta coisa mal que eu próprio quase não te consigo ajudar!!

1- com esse kit auto-lube fora!! ( Faz mistura directa a 2 ou a 3 % de um óleo bom e não o mais barato...)

2- se vistes que tinhas de alterar a vela vistes bem ... E não alterares porquê?
Sabes a diferença da h8 para a h9??!!

3- deve vir também nesse manual o mínimo de carburador a usar ( deixa ver se advinho deves ter o de origem 12mm) mínimo para esse kit 17.5mm!!!

Precisas de mais ajuda??

Talvez seja melhor procurares nos fóruns a 2t.. mais propavelmente e com sorte até encontras um projecto da tua mota....


Enviado do meu T06 através de Tapatalk


Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: info kit 70cc
« Responder #3 em: 14 de Julho de 2017, 20:19 »
Tem mais de 30 mil km feitos ainda hoje circula nunca levou sequer o seguemento....

Passa muito bem dos 120kh....

Kit stage6 sport pro

Na última foto é um pelo 24mm

Enviado do meu T06 através de Tapatalk


Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2529
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: info kit 70cc
« Responder #4 em: 14 de Julho de 2017, 20:49 »
Boas companheiro, por acaso tens ou sabes aonde eu posso obter uma valvula de chocke automatico para a minha Typhoon ?
Liguei para o gajo da piaggio e pediu-me 104€ mais iva......"#$%&%$# _Zang_....para não dizer outra coisa.

Abraço
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: info kit 70cc
« Responder #5 em: 14 de Julho de 2017, 21:06 »
Boas companheiro, por acaso tens ou sabes aonde eu posso obter uma valvula de chocke automatico para a minha Typhoon ?
Liguei para o gajo da piaggio e pediu-me 104€ mais iva......"#$%&%$# _Zang_....para não dizer outra coisa.

Abraço
eBay ,não deu mais de 35€ , também o tive de comprar,veio de Inglaterra.
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2529
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: info kit 70cc
« Responder #6 em: 14 de Julho de 2017, 21:20 »
eBay ,não deu mais de 35€ , também o tive de comprar,veio de Inglaterra.
Ok, obrigado

Enviado do meu Be Pro através de Tapatalk

Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

vitorsousa

  • Visitante
Re: info kit 70cc
« Responder #7 em: 15 de Julho de 2017, 01:17 »
Resposta as duvidas: não sei se agarrou, simplesmente apos puxar a fundo uns km se desliga repentinamente do nada, paro, dou a chave e pega normalmente. Depois que acrescentos óleo na gasolina deixou de fazer. Carburador de origem 12 mm. Velocidade máxima 80km. A minha duvida e essa terá agarrado ou foi  vela que aqueceu pela temperatura elevada do cilindro por rodar k pouca% de óleo. Normalmente agarrar não trava motor e roda?


Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: info kit 70cc
« Responder #8 em: 15 de Julho de 2017, 09:00 »
Resposta as duvidas: não sei se agarrou, simplesmente apos puxar a fundo uns km se desliga repentinamente do nada, paro, dou a chave e pega normalmente. Depois que acrescentos óleo na gasolina deixou de fazer. Carburador de origem 12 mm. Velocidade máxima 80km. A minha duvida e essa terá agarrado ou foi  vela que aqueceu pela temperatura elevada do cilindro por rodar k pouca% de óleo. Normalmente agarrar não trava motor e roda?
Quase de certeza que foi agarranso.. nas velas quanto maior for o número mais fria é a vela... Ou seja menor é o calor  interno....( Não te mandaram trocar só para gastar dinheiro!!!)
Esse cilindro precisa de um carburador maior, porque vai entrar mais  gasolina no cilindro.. que vai fazer :  ( arrefece mais e leva mais óleo para lubrificar)....
Tudo tem uma ciência ....


Enviado do meu T06 através de Tapatalk
« Última modificação: 15 de Julho de 2017, 09:02 por Sergio-fininho »

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: info kit 70cc
« Responder #9 em: 15 de Julho de 2017, 09:02 »
Ainda não tinha lido tudo:
100 km não são rodagem nenhuma...
Os sintomas são exatamente os meus,que óleo usas?abriste mais a bomba de óleo? Tens de abrir,tens de continuar a rodagem ,já me aconteceu isso 3 vezes e tenho 2000 km pois o óleo não presta,o cilindro vem justo demais.
Usa o motul 710 2 t  ,abre a bomba  e depois testa sem por óleo na gasolina.
Já agora abre e vê se o cilindro não ficou riscado se foi só um aviso.
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: info kit 70cc
« Responder #10 em: 15 de Julho de 2017, 09:08 »
A bomba da keeway acho que é como a da Aerox..não dá para abrir..

Enviado do meu T06 através de Tapatalk


Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: info kit 70cc
« Responder #11 em: 15 de Julho de 2017, 09:18 »
A bomba da keeway acho que é como a da Aerox..não dá para abrir..

Enviado do meu T06 através de Tapatalk
Se  não der então tem mesmo de por mais óleo na gasolina,eu abri a da typhoon ao máximo e mesmo assim foi isto...
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: info kit 70cc
« Responder #12 em: 15 de Julho de 2017, 09:33 »
Eu na Ntt optei por tirar fora pois não chegava..lol sempre usei Castrol racing 2t...a 3%
Tenho cá um de uma vespa et2 com 47mm... Ainda em faze de rodagem.... Esta semana deve chegar a carcaça toda pintadinha..mas só em finais de agosto me agarro aquilo

Enviado do meu T06 através de Tapatalk
« Última modificação: 15 de Julho de 2017, 09:46 por Sergio-fininho »

vitorsousa

  • Visitante
Re: info kit 70cc
« Responder #13 em: 16 de Julho de 2017, 17:18 »
Ora bem uso o Castrol power 1 2t. Normas terminadas em D.  Deve ser bom. Acho k vou por de origem e trocar por uma 125. Qual a 125 barata que aconcelham. Keeway, kimko, sym?

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: info kit 70cc
« Responder #14 em: 16 de Julho de 2017, 18:05 »
Kymco ,sym ,Honda vision ,etc
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

vitorsousa

  • Visitante
Re: info kit 70cc
« Responder #15 em: 16 de Julho de 2017, 18:39 »
Kimko agilyty e keeway são ao mesmo preço. Qual escolho. A kimko tem a novo agylity mas custa maos 300 paus

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: info kit 70cc
« Responder #16 em: 16 de Julho de 2017, 21:01 »
Mil vezes a agility ,campeã de vendas em Espanha por exemplo,o best seller da marca.
Vê os vídeos que postei sobre a nova versão
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: info kit 70cc
« Responder #17 em: 29 de Julho de 2017, 10:35 »
Boas,
Aquece, e fica com falta de gasolina.
Mistura pobre!
Mistura pobre faz aquecer o motor, a gasolina que entra tb faz  refrigeração!
Então o teu maior problema chama-se carburador, por causa dele podes ter agarrado o motor, pois não debita o suficiente.

Abraço
[/URL]