Autor Tópico: Pedido ajuda/opinião - Alugar carro ou mota no Açores (São Miguel) em Agosto  (Lida 4589 vezes)

Marco1983

  • Visitante
Bom dia companheiros,

Preciso de uma ajuda aqui dos companheiros do Clube, em Agosto vou passar 5 dias ao Açores(são miguel)com a minha maria, e ando a ver como vou fazer para me deslocar por lá, já fiz uma quantas simulações para automovel e jesus  _confuso_ entre 300/400€ mais uma franquia sempre altíssima para o meu bolso, estes valores foi o mais barato que encontrei.

Entretanto vi este site http://p-moto.com/moto-rent/ e pronto estou quase decidido,por estes valores  _Rolley_, o que eu queria saber é se alguém daqui sabe se esta casa é de confiança ou se conhecem mais alguém que alugue ou moto ou carro.

Abraço ao pessoal
 scooter_  _pt_


Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Os preços parecem-me razoáveis, agora é aguardar que algum companheiro dos Açores dê uma opinião......Eu quando lá voltar é certo que irei alugar uma 125 ( das que vi nesta empresa escolheria a SYM ).
Vou ficar de olho no teu feedback pós viagem _pol_
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_

P.s. Estou com uma certa inveja pois estou aqui a esturricar no Algarve com quase 40º e tu lá nos Açores vais sentir o ar puro e fresco do Atlântico já para não falar das belíssimas paisagens e um paraíso para andar de mota.
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Marco1983

  • Visitante
Os preços parecem-me razoáveis, agora é aguardar que algum companheiro dos Açores dê uma opinião......Eu quando lá voltar é certo que irei alugar uma 125 ( das que vi nesta empresa escolheria a SYM ).
Vou ficar de olho no teu feedback pós viagem _pol_
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_

P.s. Estou com uma certa inveja pois estou aqui a esturricar no Algarve com quase 40º e tu lá nos Açores vais sentir o ar puro e fresco do Atlântico já para não falar das belíssimas paisagens e um paraíso para andar de mota.

Darei feedback concerteza ,
Eu pedi reserva para a sym, mas já não estava disponível, apenas a keeway e a yamaha estão disponíveis por isso a minha escolha se reservar mesmo será a keeway.

Exacto a ideia é essa, passear e sentir o ar fresco.
Aguardo opinões dos companheiros do Açores
Abraço companheiro scooter_

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Bom dia companheiros,

Preciso de uma ajuda aqui dos companheiros do Clube, em Agosto vou passar 5 dias ao Açores(são miguel)com a minha maria, e ando a ver como vou fazer para me deslocar por lá, já fiz uma quantas simulações para automovel e jesus  _confuso_ entre 300/400€ mais uma franquia sempre altíssima para o meu bolso, estes valores foi o mais barato que encontrei.

Entretanto vi este site http://p-moto.com/moto-rent/ e pronto estou quase decidido,por estes valores  _Rolley_, o que eu queria saber é se alguém daqui sabe se esta casa é de confiança ou se conhecem mais alguém que alugue ou moto ou carro.

Abraço ao pessoal
 scooter_  _pt_

Estive recentemente em São Miguel e a ideia de um dia lá regressar e passear de moto é algo que me fascina mas...dentro do possível !

E porque dentro do possível? Deparei-me com 2 condicionantes para as 2 rodas, que passo a explicar.

A 1ª é a meteorologia, que tanto num dia está de um  sol fantástico, como no dia seguinte e sem qualquer tipo de previsibilidade garantida, chove a potes, e em alguns pontos mais elevados, vento e algum nevoeiro mais frio pode ser complicado.

A 2ª e isso pode mesmo comprometer algum tipo de visitas é por exemplo numa maxi tipo 125cc  é aquilo não ter força para subir e ter travões para descer com segurança os mais variados montes, montanhas, penhascos etc, que sem dúvida são os locais mais bonitos da ilha para passear e disfrutar -  a qualidade geral das estradas são irrepreensíveis!

Ressalvo que em dias de chuva, o escoamento das águas nem sempre são efetivas, numa ilha sempre muito húmida o ano inteiro.

Quanto ao renting de um carro é na minha opinião absolutamente necessário... existem rentings de 16 a 77€ por dia !


Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


NunoFRocha

  • Visitante
Acabei de chegar no sábado dos Açores de São Miguel

E reforço em tudo o que foi dito antes sobre o aluguer de uma moto.

Acho que um carro é muito mais adequado para este tipo de viagem.

Não bastando a incerteza do tempo, alguns caminhos são de terra batida que são muito mais fáceis e confortáveis de ultrapassar com um carro

Estive lá 6 dias, em que 4 foram dias completos e onde me foi possível ver quase toda a ilha e repassar em alguns sítios para tentar apanhar o local sem nevoeiro.

Existe uma aplicação para android Spotazores (não sei se existe para IOS) que permite ver os locais pelas webcams que lá tem

Foi uma ajuda muito importante para ver todos os locais, apesar de a incerteza do tempo ser tão grande que o tempo de lá chegar já tudo tinha alterado.

É verdade que vi algumas Nmax com duas pessoas, mas tenho a certeza que vi muito mais da ilha do que quem andou de 125cc

Resumindo, a menos que seja apenas para visitar Ponta Delgada acho que uma 125cc é demasiado curta para conhecer como deve ser a ilha.
« Última modificação: 24 de Julho de 2017, 14:03 por NunoFRocha »

Marco1983

  • Visitante
Companheiros agradeço as vossas opiniões  _pol_

Agora resta-me viver a experiência e irei partilhar aqui como correu  _lool_

Forte abraço


Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
 _convivio_ Olá boas

Companheiro boa viagem e não te esqueças das fotos dos belos locais de vizita

o pessoal adora essas maravilhas

abraço
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Estive recentemente em São Miguel e a ideia de um dia lá regressar e passear de moto é algo que me fascina mas...dentro do possível !

E porque dentro do possível? Deparei-me com 2 condicionantes para as 2 rodas, que passo a explicar.

A 1ª é a meteorologia, que tanto num dia está de um  sol fantástico, como no dia seguinte e sem qualquer tipo de previsibilidade garantida, chove a potes, e em alguns pontos mais elevados, vento e algum nevoeiro mais frio pode ser complicado.

A 2ª e isso pode mesmo comprometer algum tipo de visitas é por exemplo numa maxi tipo 125cc  é aquilo não ter força para subir e ter travões para descer com segurança os mais variados montes, montanhas, penhascos etc, que sem dúvida são os locais mais bonitos da ilha para passear e disfrutar -  a qualidade geral das estradas são irrepreensíveis!

Ressalvo que em dias de chuva, o escoamento das águas nem sempre são efetivas, numa ilha sempre muito húmida o ano inteiro.

Quanto ao renting de um carro é na minha opinião absolutamente necessário... existem rentings de 16 a 77€ por dia !

...Discordo aqui um bocadinho deste 2º ponto, pois quando aluguei uma PCX na Madeira aquela 125 cc subiu e desceu sem qualquer queixume picos com cerca de 1800 m ( Areeiro por exº ) e descidas sem cansaço nos travões e apenas lá na companhia aluguer me recomendaram colocar gasosa de 98 para dar um pedaço + de força nas subidas..... Nos Açores as subidas não teem nada a ver com as da Madeira ( pouco + de 1000 metros tirando o Pico e mesmo aqui a estrada penso que vai só até aos 1200+- o resto tem de se fazer a penantes e eu já lá fui mesmo até ao cume 2351 m. _Rolley_) e acho que uma 125 cc chega e sobra para os percursos todos ( asfaltados ) nos Açores.
Claro que o fator clima é que pode estragar os planos e por exº aqui o Je para subir ao Pico só no 3º dia de estar nessa Ilha é que foi possível chegar ao topo de Portugal ( e eu fui no princípio de Outubro já nem me lembro do ano ).
O ideal é alugar uma scooter estando já lá ( sem reservar antecipadamente ) e assim há + garantias de escolher 2 ou 3 dias seguidos com bom tempo ( é preciso um pouco de sorte )
1 abraço e vou ficar de olho neste tópico.
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!