(...) e tenho um conhecimento razoável do modelo.
(...)De um modo geral são maquinas muito fiáveis e que apenas precisam de se meter pneus e gasolina.A manutencao é simples, sendo que apenas as revisoes a cada 20 mil se tornam mais onerosas por causa da troca da correia do variador e roletes. A cada 5 trocam o oleo, mas é uma operacao muito simples e barata.o unico problema cronico do modelo é a bomba de gasolina que avariava em dias muito quentes, problema que geralmente é conhecido por "tmax fever". Quase todas as unidades tiveram a bomba trocada em garantia pela Yamaha, pelo que o problema estará resolvido.Se nao estiver tambem hoje em dia podes comprar apenas a bomba e trocar ao custo de poucas dezenas de €, ao inves de ter de trocar todo o conjunto que custava cerca de 500€ O rotor magnetico do conta kilometros presente na roda da frente precisa de ser lubrificado sempre que trocares de pneu, sob pena de este partir (cerca de 25€)O meu DB ou o do Scooterado sao bons pontos de partida para conhecerem um pouco mais o modelohttp://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,21952.0.htmlCts
Nao... de um modo geral as 500 tem uma mecânica à prova de bala.Se a maquina fez as manutenções sempre atempadamente, nao é maquina que dê receio em comprar
Sim, 150 km/h de velocidade de cruzeiro sem problemas... O ano passado fiz Lisboa Biarritz e saragoça Lisboa que são tiradas de 1000 kms sempre a rodar nos 140/150 e sem qualquer problema.Até aos 160/170 de Vmax vai na boa.
Cool! Bom e agora a parte mais difícil... tenho uma XX. É óbvio que as prestações são muito inferiores, não é isso que me preocupa mas se a TMax é capaz de por ex. aguentar ~200kms a ~150km/h em AE? Ou ~130km/h com passageiro?A utilização vai ser maioritariamente em Lisboa ou num raio de 50kms, para o trabalho são só 6kms ida + 6kms volta, tem sido a utilização da XX e daí estar vendida. Mas se quiser ir à terra num fim de semana mais a esponja, a TMax dá conta do recado?
Como disse o TMaxer ela aguenta bem essas velocidades (e superiores) durante esses quilometros todos. Com pendura é que perde um pouco de aceleração devido ao peso que carrega.O unico problema é quando a esponja quiser levar as tralhas habituais que elas levam em viagens... o baú por baixo do banco é parco em espaço.Tivesse eu uns centimetros a menos em altura e não tinha vendido a minha.[/i][/b].......E se tiveres calma no punho direito até tem uma autonomia jeitosa, já tive 1 T500 ABS de 2009 e numa das viagens com + 3 vadios ( 1 400cc e 2 125cc ) fiz sem reabastecer da Covilhã ( saí de lá com o depósito cheio até aos tintins ) até Lisboa ( Olivais-Sul ) já com a reserva na estica mas cheguei.Claro, se quiseres vir a 130+- conta aí com uma autonomia de 240/250 km, se vieres atrás de uma 125 nas calmas mete + 100 km nisso.Grande máquina a T500 vendi a minha ( ex ) com quase 90.000 km e estava a bombar ainda a 100% É uma scooter com a manutenção um pouco carota mas se tiveres mãozinhas até poupas algum guito nas mudanças de óleo e filtros, etc...Se chegares a comprar uma vai ver o Diário de Bordo do amigo Tmaxer ( ele antes teve 1 T500 agora tem 1 T530 ) que está lá tudo o que se deve saber sobre esta menina.1 abraçoScooterado