Autor Tópico: Qual a melhor Scooter: Sym/CruiSym 300 ou Sym 600. Peço a v/opinião. Obg  (Lida 21509 vezes)

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Qual a melhor Scooter: Sym/CruiSym 300 ou Sym 600. Peço a v/opinião. Obg
« Responder #25 em: 11 de Julho de 2017, 20:10 »
Isso das revisões é relativo,pois se não se andar ou forem trajetos curtos façam de 12 em 12 000 e depois vejam como sai o óleo,por isso está lá o asterisco a dizer que neste caso é encurtar as revisões.
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Daniel Simoes

  • Visitante
Re: Qual a melhor Scooter: Sym/CruiSym 300 ou Sym 600. Peço a v/opinião. Obg
« Responder #26 em: 11 de Julho de 2017, 22:22 »
Boas.
De todos os comentários lidos, noto que existe um padrao.........a tendencia por + potencia........
A grande maioria de voçes escolheria a 600, alguns a 400, e apenas 1 comentario defendeu a 300

Por acaso tenho pena que a SYM ja nao comercialize a 400. Penso que seria uma boa opção. Existe sim no mercado em 2ª mão, mas o que eu procuro e nova, pois pretendo ter esta menina alguns anos e quero ter aquela sensação fantastica de pegar numa mota zero KM, e as que estão a venda ja teem alguns km extra, bem como anos a mais para o meu gosto.

Sei que a 600 tb sera uma excelente opção.

Ja estive no Stand JPMmotos em Loures (um stand espetacular) onde pude ver ao pormenor a 600cc. A qualidade dos materiais e notoria. Apenas a mala me surpreendeu, pois não suporta capacetes modulares. Enfim o plano e uma Top Case e fica o problema resolvido.
Para a semana vou la ver a CruiSym so por carolice..........e depois vou ficar a pensar.....

Para o mês que vem, espero ter a carta, e tomar a decisão final.

Todos os v/feedbacks estao a ser uteis para eu poder chegar a uma conclusão.

Abraço, e boas curvas.. scooter_ scooter_


Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: Qual a melhor Scooter: Sym/CruiSym 300 ou Sym 600. Peço a v/opinião. Obg
« Responder #27 em: 11 de Julho de 2017, 22:40 »
 _convivio_ Olá boas

companheiro não sei se leste a msg privada que eu te mandei mas no custo justo

estão lá 400i de 2015 e 2016 com muito poucos kms quase 0kms

a minha está a fazer a revisão dos 60000kms e ainda está nova

abraços
« Última modificação: 11 de Julho de 2017, 23:01 por Paulo Jorge Lopes »
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

Tormentinha

  • Visitante
Re: Qual a melhor Scooter: Sym/CruiSym 300 ou Sym 600. Peço a v/opinião. Obg
« Responder #28 em: 11 de Julho de 2017, 22:48 »
Companheiro Daniel Simoes.

Vim aqui dar a minha dica que ninguem mencionou,atenção ao iuc (imposto unico de circulação) que pagas anualmente,para mim isso tambem conta para a minha carteira,agora dos outros não sei nem quero saber. ;)

Uma 300 cc por enquanto está isenta de iuc até quando não sei  _Rolley_
A minha é uma 400cc e já largo quase 20.00 € em iuc anuais,e não fui para uma 600 cc porque estive a fazer contas e não me justificava ficar a pagar 57.00€ anuais.


Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Qual a melhor Scooter: Sym/CruiSym 300 ou Sym 600. Peço a v/opinião. Obg
« Responder #29 em: 11 de Julho de 2017, 22:57 »
Tens mais boas opções nas 400 CC
Eu também andei a ver  uma maxsym 600 usada e acabei na xciting 400 nova
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Qual a melhor Scooter: Sym/CruiSym 300 ou Sym 600. Peço a v/opinião. Obg
« Responder #30 em: 11 de Julho de 2017, 23:10 »
Companheiro Daniel Simoes.

Vim aqui dar a minha dica que ninguem mencionou,atenção ao iuc (imposto unico de circulação) que pagas anualmente,para mim isso tambem conta para a minha carteira,agora dos outros não sei nem quero saber. ;)

Uma 300 cc por enquanto está isenta de iuc até quando não sei  _Rolley_
A minha é uma 400cc e já largo quase 20.00 € em iuc anuais,e não fui para uma 600 cc porque estive a fazer contas e não me justificava ficar a pagar 57.00€ anuais.

É verdade que uma 600 paga mais IUC...   :-?

Mas nesse sentido..não se deverá sair das 300 ou 400's a fronteira do bom senso para o emocional  _corado_


a partir das 400 tudo é mais..

mais IUC
mais óleo
mais potência
mais dinheiro em revisões
mais dinheiro em combustível
mais caras
mais prazer
mais velocidade

menos dinheiro na carteira  _Rolley_

em última análise...nem sair das 125cc

tudo em menos   _careta_
Espirito Aventura

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Qual a melhor Scooter: Sym/CruiSym 300 ou Sym 600. Peço a v/opinião. Obg
« Responder #31 em: 11 de Julho de 2017, 23:20 »
Apenas a mala me surpreendeu, pois não suporta capacetes modulares. Enfim o plano e uma Top Case e fica o problema resolvido.

Não sei quem te disse isso.
Eu nas minhas 3 Maxsym (duas 400 e uma 600) sempre guardei capacetes modulares debaixo do banco.
Atenção que tem uma posição especial para colocar o capacete modular no espaço mais à frente. Tem que ser entreaberto e com a queixeira para o chão, de forma a entrar no "buraco" mais fundo.
Segundo julgo saber, as novas 600 até têm um autocolante com um desenho esquemático a explicar isto que eu disse.
« Última modificação: 11 de Julho de 2017, 23:21 por Pianoman »
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline procoelho

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2016
  • Mensagens: 56
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW400
Re: Qual a melhor Scooter: Sym/CruiSym 300 ou Sym 600. Peço a v/opinião. Obg
« Responder #32 em: 12 de Julho de 2017, 14:49 »
Já agora mais um opinião... penso que a 300cc seja uma excelente opção, depende um pouco do tipo de condução, mas para quem andou vários anos de 125cc e nunca se queixou, penso que agora andar de 300cc com pendura também não te vais queixar, depois tens  outros factos que podes ponderar como ser mais barata e possivelmente mais económica com uma manutenção e sustento um pouco mais barato.

cgomes

  • Visitante
Re: Qual a melhor Scooter: Sym/CruiSym 300 ou Sym 600. Peço a v/opinião. Obg
« Responder #33 em: 12 de Julho de 2017, 15:20 »
Quando falamos de custos de manutenção fico baralhado com os comentários.
Já passei pelas cilindradas todas e a que me parece mais razoável de manter é a minha actual 650cc.
Nem comento o custo das revisões porque além de serem feitas com intervalos de 6000 kms. também não ficam para lá das que pagava com a 125cc. Claro está que estou a falar de REVISÕES e não de IDAS AO MECÂNICO fazer o básico. Falo de cumprir o plano de manutenção indicado para o modelo, com a inspecção de todos os itens consignados no manual de manutenção.
E para terminar há o assunto da troca da correia de transmissão que deixa de ser feita de 12 ou 24000kms para uma possibilidade remota de ter que fazer só aos 100.000kms. Só com isto ficam muitos euros no meu bolso.
Bom, faz a melhor escolha e importante será ficares feliz.
Abraço
« Última modificação: 12 de Julho de 2017, 17:31 por cgomes »

Offline Scooterista

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 48
  • Localidade: Santarém
  • HERE WE GOOOOOOOOO!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Deauville N700
Re: Qual a melhor Scooter: Sym/CruiSym 300 ou Sym 600. Peço a v/opinião. Obg
« Responder #34 em: 12 de Julho de 2017, 17:16 »
Companheiro
Tive uma 600 e adorei. Penso que para os km estimados mensalmente, precisas para além de conforto de uma mota mais "despachada". A 600 é sem dúvida a melhor opção. A sua versatilidade, resposta e estabilidade são factores que deves valorar mais em detrimento da defesa de consumo
Boas Curvas
Scooterista
 scooter_
Nuno Alves Ferreira

Daniel Simoes

  • Visitante
Re: Qual a melhor Scooter: Sym/CruiSym 300 ou Sym 600. Peço a v/opinião. Obg
« Responder #35 em: 12 de Julho de 2017, 19:55 »
_convivio_ Olá boas

companheiro não sei se leste a msg privada que eu te mandei mas no custo justo

estão lá 400i de 2015 e 2016 com muito poucos kms quase 0kms

a minha está a fazer a revisão dos 60000kms e ainda está nova

abraços

Amigo Paulo, peço desculpa...mas não tinha visto.
Sim e um facto.....seria tb uma boa opção, no entanto as que la estao (so vi 3), duas sao de 2012, e uma de 2015.....e eu pretendo nova, ate para poder ter os 5 anos que a Sym da.....No entanto agradeço te teres enviado a mensagem. Abraço.

Daniel Simoes

  • Visitante
Re: Qual a melhor Scooter: Sym/CruiSym 300 ou Sym 600. Peço a v/opinião. Obg
« Responder #36 em: 12 de Julho de 2017, 19:59 »
Não sei quem te disse isso.
Eu nas minhas 3 Maxsym (duas 400 e uma 600) sempre guardei capacetes modulares debaixo do banco.
Atenção que tem uma posição especial para colocar o capacete modular no espaço mais à frente. Tem que ser entreaberto e com a queixeira para o chão, de forma a entrar no "buraco" mais fundo.
Segundo julgo saber, as novas 600 até têm um autocolante com um desenho esquemático a explicar isto que eu disse.

Se calhar quando estive no stand devo ter feito alguma coisa errada, porque tentei colocar um dos meus capacetes (LS2  Modular), epa, tentei quase todas as posições, e nao consegui.......mas e possivel que nao tenha feito da forma correcta.
O que e estranho e que falei nisso ao vendedor, e ele não contrariou o facto de eu nao ter conseguido fechar o banco.
Quando la for vou tentar de novo...

Daniel Simoes

  • Visitante
Re: Qual a melhor Scooter: Sym/CruiSym 300 ou Sym 600. Peço a v/opinião. Obg
« Responder #37 em: 12 de Julho de 2017, 20:05 »
Quando falamos de custos de manutenção fico baralhado com os comentários.
Já passei pelas cilindradas todas e a que me parece mais razoável de manter é a minha actual 650cc.
Nem comento o custo das revisões porque além de serem feitas com intervalos de 6000 kms. também não ficam para lá das que pagava com a 125cc. Claro está que estou a falar de REVISÕES e não de IDAS AO MECÂNICO fazer o básico. Falo de cumprir o plano de manutenção indicado para o modelo, com a inspecção de todos os itens consignados no manual de manutenção.
E para terminar há o assunto da troca da correia de transmissão que deixa de ser feita de 12 ou 24000kms para uma possibilidade remota de ter que fazer só aos 100.000kms. Só com isto ficam muitos euros no meu bolso.
Bom, faz a melhor escolha e importante será ficares feliz.
Abraço
Amigo CGomes, a correia so se muda aos 100000 km ? Foi isso que disseste ?  E porque a minha 125 actual, ja mudou a corrente aos 15000 km se nao estou em erro, e saiu me do bolso.......
Quando tinha a Daelim S3, se nao estou em erro mudou a correia entre os 10 e os 20000 km......+-.....
As revisoes + espaçadas (de 6000 em 6000 km) tambem ajudam....Na minha S3 eram de 4 em 4000 km.....e agora sao de 3 em 3000 km...
A minha decisão esta praticamente tomada, e tudo indica que sera a MAXSYM 600i ABS.  Abraço

Daniel Simoes

  • Visitante
Re: Qual a melhor Scooter: Sym/CruiSym 300 ou Sym 600. Peço a v/opinião. Obg
« Responder #38 em: 12 de Julho de 2017, 21:20 »
É verdade que uma 600 paga mais IUC...   :-?

Mas nesse sentido..não se deverá sair das 300 ou 400's a fronteira do bom senso para o emocional  _corado_


a partir das 400 tudo é mais..

mais IUC
mais óleo
mais potência
mais dinheiro em revisões
mais dinheiro em combustível
mais caras
mais prazer
mais velocidade

menos dinheiro na carteira  _Rolley_

em última análise...nem sair das 125cc

tudo em menos   _careta_

Filipe, subescrevo o que disseste.
Uma 600, tudo mais.............

Daniel Simoes

  • Visitante
Re: Qual a melhor Scooter: Sym/CruiSym 300 ou Sym 600. Peço a v/opinião. Obg
« Responder #39 em: 12 de Julho de 2017, 21:31 »
Já agora mais um opinião... penso que a 300cc seja uma excelente opção, depende um pouco do tipo de condução, mas para quem andou vários anos de 125cc e nunca se queixou, penso que agora andar de 300cc com pendura também não te vais queixar, depois tens  outros factos que podes ponderar como ser mais barata e possivelmente mais económica com uma manutenção e sustento um pouco mais barato.
Amigo Procoelho, Obg. tb pelo comentario.
Quando tinha a minha Daelim S3, so fazia nacional, e para aquilo que eu precisava ate que era quase suficiente entretanto ao fim de a ter, a minha empresa mudou-se para Lisboa, e passei a fazer a A1 com ela, e foi ai que percebi as limitações dela....pois fazia 115km/hr, e com dificuldade.......foi isso que ditou o seu fim......pois as rpm andavam sempre a volta das 9500.
Foi quando ela avariou, e comprei a minha  125cc actual....e nao podia ter feito maior asneira........ando a ''sofrer'' desde Outubro de 2015.......
Se é um facto que esta mota tem 3 pontos a favor (Design, Consumo e preço), tem muitos outros e mais importante contra (Segurança, travagem, estabilidade, conforto, qualidade do material, etc, etc).
Por isso desde OUT de 2015 que me ando a queixar.....

Passar para o nivel a seguir (250/300 cc) nao e suficiente......quero algo para varios anos sem problemas.
Eu peso 80 kg + 55 kg da minha filha, + Computador, mala de almoço, mala do Ginasio.....preciso de espaço e capacidade para absorver este peso, e quero que ela enfrente os KM sem problemas.
Sim, vai pagar cerca de 56 eur de IUC.......enfim, e um mal com terei de viver......e as peças tb são mais caras, mas como disse o Filipe, e tb:
+ segurança
+ velocidade
+ conforto
+ prazer

Nao e possivel ter as duas coisas.

Abraço.

Daniel Simoes

  • Visitante
Re: Qual a melhor Scooter: Sym/CruiSym 300 ou Sym 600. Peço a v/opinião. Obg
« Responder #40 em: 07 de Novembro de 2017, 20:23 »
Boas Companheiros.
Estou so a colocar esta mensagem, para vos dar noticia de que ja tenho a minha menina (SYM 600cc) ja a umas semanas.
Irei colocar um DB brevemente para vos dar a minha opinião e naturalmente contar com as v/dicas.

Abraço _pt_ scooter_

Daniel Simoes

  • Visitante
Re: Qual a melhor Scooter: Sym/CruiSym 300 ou Sym 600. Peço a v/opinião. Obg
« Responder #41 em: 08 de Novembro de 2017, 20:45 »
Alguem me sabe dizer como colocar uma foto no meu perfil ?
Ja pedi 2 vezes ao moderador mas sem sucesso.

Obg.

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Qual a melhor Scooter: Sym/CruiSym 300 ou Sym 600. Peço a v/opinião. Obg
« Responder #42 em: 08 de Novembro de 2017, 20:49 »
Alguem me sabe dizer como colocar uma foto no meu perfil ?
Ja pedi 2 vezes ao moderador mas sem sucesso.

Obg.

tens de alojar a foto num site e depois colocares aqui no forum,o link, eu para já uso este site de alojamento

http://picasion.com/

mas existe mais  _pol_

para colocares a foto no teu perfil, vais ao teu perfil  e depois perfil forum  escolhes uma foto no PC e é automático



« Última modificação: 08 de Novembro de 2017, 20:53 por omcj »

Daniel Simoes

  • Visitante
Re: Qual a melhor Scooter: Sym/CruiSym 300 ou Sym 600. Peço a v/opinião. Obg
« Responder #43 em: 08 de Novembro de 2017, 20:55 »
Obg. pela tua ajuda.
Ja lojei a foto no site que indicas te......nao percebo agora e como e que passo para o meu perfil...

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Qual a melhor Scooter: Sym/CruiSym 300 ou Sym 600. Peço a v/opinião. Obg
« Responder #44 em: 08 de Novembro de 2017, 20:56 »
Obg. pela tua ajuda.
Ja lojei a foto no site que indicas te......nao percebo agora e como e que passo para o meu perfil...

Lé o que escrevi, para o teu perfil não precisas de alojar fotos nenhumas, para colocares nas mensagens do forum é que é preciso alojamento
« Última modificação: 08 de Novembro de 2017, 20:57 por omcj »

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Qual a melhor Scooter: Sym/CruiSym 300 ou Sym 600. Peço a v/opinião. Obg
« Responder #45 em: 08 de Novembro de 2017, 20:59 »
Tens PM  _pol_ _pol_

Daniel Simoes

  • Visitante
Re: Qual a melhor Scooter: Sym/CruiSym 300 ou Sym 600. Peço a v/opinião. Obg
« Responder #46 em: 08 de Novembro de 2017, 21:00 »
Penso que ja consegui.
Obrigado pela tua ajuda.
Abraço

Offline Resmungão

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 363
  • Localidade: Aroeira
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: FZ8 S
Re: Qual a melhor Scooter: Sym/CruiSym 300 ou Sym 600. Peço a v/opinião. Obg
« Responder #47 em: 08 de Novembro de 2017, 22:18 »
Alguem me sabe dizer como colocar uma foto no meu perfil ?
Ja pedi 2 vezes ao moderador mas sem sucesso.

Obg.

Boas companheiro, já agora qual foi o moderador. .?
A pressa é inimiga da perfeição, não tenhas pressa..!!

Daniel Simoes

  • Visitante
Re: Qual a melhor Scooter: Sym/CruiSym 300 ou Sym 600. Peço a v/opinião. Obg
« Responder #48 em: 09 de Novembro de 2017, 19:18 »
Boas.
Existe algum local onde podemos ver as mensagens enviadas pois eu nao encontro? Porque nao me me lembro para qual deles enviei...e nao encontro a mensagem enviada.

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2529
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Qual a melhor Scooter: Sym/CruiSym 300 ou Sym 600. Peço a v/opinião. Obg
« Responder #49 em: 09 de Novembro de 2017, 21:05 »
Boas.
Existe algum local onde podemos ver as mensagens enviadas pois eu nao encontro? Porque nao me me lembro para qual deles enviei...e nao encontro a mensagem enviada.


Boas companheiro,
Coloca o browser aonde diz "As Minhas Mensagens" vai abrir uma janela que diz "Ler As Mensagens" clica em "Ler as Mensagens e do lado esquerdo vais ver por cima da linha laranja "mensagens" coloca o browser em cima e logo vês
3 topicos um deles diz "Itens enviados".

Espero que tenha ajudado.  _pol_
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.