Autor Tópico: Tmax 2017- Test Drive. o sustentável prazer de conduzir a melhor das Scooters  (Lida 11475 vezes)

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Filipe o que dizes dos faróis LED da Tmax?

Em comparação com uma otica normal mas com LED ou Xenon qual a mais eficaz?

Ou comparando com a tua Xmax qual delas dá melhor qualidade visual à noite?

Abraço

Boas,

António, não conheço os Xenon a não ser por relatos ou ver nas nas motas de outros companheiros, parecem-me muito eficazes e a luz bem espalhada quando usados com as ópticas adequadas. São mais problemáticos com os balastros e exigentes na montagem. Os led's estão a vulgarizar-se e com isso as qualidades distinguem-se entre produtos e diversidade no mercado.

 Claro que no teu caso esta questão não se coloca, sendo que tens uma Tmax 2017, é que já a de 2015 tinha uma iluminação digna de registo, esta manteve essa qualidade. Neste test drive regressei de noite e a luz espalhava-se á minha frente, ao nível de qualquer bom carro.

Tenho Xenon no meu SUV e não me pareceu inferior.  _pol_

Na Xmax não serve de comparação, é que de origem eram mázinhas mesmo  _corado_   , umas H7 claramente insuficientes..depois, alterei eu para uns Led's que me resolveram a situação e estão neste momento satisfazer ..mas as da Tmax são do melhor que experimentei ... acho que temos de ver e ser vistos..  mas convém não abusar..no outro dia passei de frente por um companheiro que tinha uma iluminação tão intensa que deixei de ver durante uns escassos segundos.. vamos lá a ver se não terá problemas no futuro por alguém com problemas de visão, fique encadeado e se espete contra ele..não me admirava muito... :-?



Espirito Aventura

Offline NunoMM

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 826
  • Localidade: VNGaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 i
   Caro Filipe,

   Parabéns pelo test drive, muito bem escrito e ilustrado! Obrigado pela partilha.
   Vê-se que a T-Max te deu um prazer imenso.  _pol_

   Cumprimentos e continuação de bons kms para ti.
Todas as grandes viagens começam com um pequeno passo.

Offline wime

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 82
  • Localidade: Carcavelos
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS300i ABS/SS
Na votaço não me revejo em nenhum dos pontos......

Para mim: Seria concerteza a minha futura scooter, se fizesse uma utilização intensiva da mesma.

Um abraço
DT125LC-VFR750F-B200-GTS300i ABS/SS