O meu filho fez o mesmíssimo 'teste' numa idêntica mas com ele a bordo!Ele ficou inteiro, já a scooter...
Esse test drive tem como única finalidade testar a resultante de um impacto na integridade estrutural da scooter. Não tem nada a ver com segurança apenas serve para se saber quando bate o que é que se parte Os test drives para motos geralmente têm o dummie e o cenário é um embate contra a lateral de um carro... Infelizmente apenas servem para confirmar se no design da moto não há nada que possa representar um risco ao motociclista... Nisto de segurança passiva para 2 rodas, o melhor é mesmo não ter o acidente
Ficamos a saber que a SYM se preocupa com quem possa bater na nossa scooter quando está estacionada. Há quem prefira estudar o que acontece numa colisão com a scooter em movimento e com a "vitima" em cima dela.Mas todos os estudos são bem vindos se ajudarem a melhorar a segurança ou pelo menos nos alertarem para esse problema
Não concordo, pois este impacto é o resultado de vários testes feitos de forma a que em caso de acidente quer contra outro veículo ou obstáculo a Mota tenha o ponto fraco digamos assim num ponto, este impacto tem de ceder de certa forma, e isto tanto se aplica a sem como outras marcas.Apenas coloquei o vídeo para que vejam que a chinesa como muitos chamam a sim tb faz testes de segurança, os testes de impacto não é só ver a deformação mas sim tentar deformar de uma certa forma.
Agora seguindo a identificacao presente na scooter, fiquei a saber que estes crash test sao feitos em Espanha por uma organizacao que pertence à companhia de seguros Mapfre https://www.cesvimap.com/centro-seguridad-vial/es/Portanto nao tem nada a ver nada a ver com o fabricante ou com com o EuroNCAP Se queres ver bons crash tests de motos, procura no youtube uns feitos pelos franceses... esses são muito bons
Resumindo, começamos um tópico falando da Sym enquanto excelente marca, que aposta na segurança.... É acabamos a concluir que afinal há companhias de seguros que nos seus testes decidem que: "Já que é para estragar, usamos uma Sym...". Antes de me crucificaram, era só uma piada para a Malta das Syms
Sergio, Ao conduzirmos uma scooter ficamos sempre mais expostos a traumas nos membros inferiores em caso de choque frontal... em caso de acidente, haverá sempre contacto com as pernas com a parte da frente da scooter ou com o guiador.Por seu turno, estamos menos expostos numa situação de queda lateral pois corremos menos o risco de de que o motor nos caia em cima das pernas.Mas cada acidente é um acidente e terá o seu modelo fisico proprio, dependendo do angulo do embate, velocidade, etc etc... Nao ha veiculo de 2 rodas que tenha uma boa seguranca activa... ha alguns que tem melhor seguranca passiva do que outros, mas em caso de queda, choque ou colisao, o dia do motociclista dificilmente termina bem