Autor Tópico: Para quem possa ter duvidas sobre a marca SYM, já desde o modelo EVo Crash test  (Lida 7207 vezes)

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Ora a marca SYM pelos vistos não é só apenas fazer motas, preocupam.se com a segurança também.

Pelo video que demostra num teste de uma companhia de seguros muito bem mencionado por um nosso amigo membro, a SYM até parece na minha opinião desempenhar um bom papel na estrutura.

« Última modificação: 17 de Junho de 2017, 16:39 por PSH72 »

Offline las125

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2015
  • Mensagens: 288
  • Localidade: Corroios
  • Devagar, devagarinho...
  • Marca: BMW
  • Modelo: F700GS
O meu filho fez o mesmíssimo 'teste' numa idêntica mas com ele a bordo!
Ele ficou inteiro, já a scooter... _pensador_
BMW F700GS
Yamaha yp250
Piaggio Ciao x2 - infinitas!

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
O meu filho fez o mesmíssimo 'teste' numa idêntica mas com ele a bordo!
Ele ficou inteiro, já a scooter... _pensador_

A scooter que se lixe, a vida vale muito mais.

cgomes

  • Visitante
Creio que o factor segurança é preocupação comum em todas as grandes marcas e a SYM não foge à regra pois já tem quota de mercado que lhe dá essa responsabilidade.

TMaxer

  • Visitante
Esse test drive tem como única finalidade testar a resultante de um impacto na integridade estrutural da scooter.

Não tem nada a ver com segurança  _pol_ apenas serve para se saber quando bate o que é que se parte  _pol_



Os test drives para motos geralmente têm o dummie e o cenário é um embate contra a lateral de um carro... Infelizmente apenas servem para confirmar se no design da moto não há nada que possa representar um risco ao motociclista... Nisto de segurança passiva para 2 rodas, o melhor é mesmo não ter o acidente  _lol_ _lol_


cgomes

  • Visitante
Esse test drive tem como única finalidade testar a resultante de um impacto na integridade estrutural da scooter.

Não tem nada a ver com segurança  _pol_ apenas serve para se saber quando bate o que é que se parte  _pol_



Os test drives para motos geralmente têm o dummie e o cenário é um embate contra a lateral de um carro... Infelizmente apenas servem para confirmar se no design da moto não há nada que possa representar um risco ao motociclista... Nisto de segurança passiva para 2 rodas, o melhor é mesmo não ter o acidente  _lol_ _lol_

 _pol_ Pois ! Afinal não tem a ver com a segurança. Será só para usarem material obsoleto para diversão. Sou mesmo um ignorante!

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Não concordo, pois este impacto é o resultado de vários testes feitos de forma a que em caso de acidente quer contra outro veículo ou obstáculo a Mota tenha o ponto fraco digamos assim num ponto, este impacto  tem de ceder de certa forma, e isto tanto se aplica a sem como outras marcas.

Apenas coloquei o vídeo para que vejam que a chinesa como muitos chamam a sim tb faz testes de segurança, os testes de impacto não é só ver a deformação mas sim tentar deformar de uma certa forma.

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Ficamos a saber que a SYM se preocupa com quem possa bater na nossa scooter quando está estacionada.  _careta_
Há quem prefira estudar o que acontece numa colisão com a scooter em movimento e com a "vitima" em cima dela.


Mas todos os estudos são bem vindos se ajudarem a melhorar a segurança ou pelo menos nos alertarem para esse problema
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Ficamos a saber que a SYM se preocupa com quem possa bater na nossa scooter quando está estacionada.  _careta_
Há quem prefira estudar o que acontece numa colisão com a scooter em movimento e com a "vitima" em cima dela.


Mas todos os estudos são bem vindos se ajudarem a melhorar a segurança ou pelo menos nos alertarem para esse problema


Isso com a vitima em cima aplica-se em todos os motociclos, e aqui pouco se pode fazer em melhorar a segurança a não ser estar dentro de um balão  _lol_

TMaxer

  • Visitante
Agora seguindo a identificacao presente na scooter, fiquei a saber que estes crash test sao feitos em Espanha por uma organizacao que pertence à companhia de seguros Mapfre  _pol_

https://www.cesvimap.com/centro-seguridad-vial/es/

Portanto nao tem nada a ver nada a ver com o fabricante ou com com o EuroNCAP  _pol_





Se queres ver bons crash tests de motos, procura no youtube uns feitos pelos franceses... esses são muito bons  _pol_



cgomes

  • Visitante
Não concordo, pois este impacto é o resultado de vários testes feitos de forma a que em caso de acidente quer contra outro veículo ou obstáculo a Mota tenha o ponto fraco digamos assim num ponto, este impacto  tem de ceder de certa forma, e isto tanto se aplica a sem como outras marcas.

Apenas coloquei o vídeo para que vejam que a chinesa como muitos chamam a sim tb faz testes de segurança, os testes de impacto não é só ver a deformação mas sim tentar deformar de uma certa forma.

 _pol_ Foi exactamente essa a ideia com que fiquei e isso é trabalhar para o nossa segurança.

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Agora seguindo a identificacao presente na scooter, fiquei a saber que estes crash test sao feitos em Espanha por uma organizacao que pertence à companhia de seguros Mapfre  _pol_

https://www.cesvimap.com/centro-seguridad-vial/es/

Portanto nao tem nada a ver nada a ver com o fabricante ou com com o EuroNCAP  _pol_




Se queres ver bons crash tests de motos, procura no youtube uns feitos pelos franceses... esses são muito bons  _pol_

Muito bem visto  _pol_

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Já tinha postado aqui alguns crash test focados nos danos para o piloto

aqui um entregador de pizza chocando contra um alvo alto e imóvel (parece pouco provável a menos que seja uma situação indireta)
https://www.youtube.com/watch?v=7cF6qr9B8RY

e uma situação mais viável de acontecer e por isso mais impressionante
https://www.youtube.com/watch?v=WaEKRoWTSPY
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

NunoMiguel

  • Visitante
Resumindo, começamos um tópico falando da Sym enquanto excelente marca, que aposta na segurança.... É acabamos a concluir que afinal há companhias de seguros que nos seus testes decidem que: "Já que é para estragar, usamos uma Sym...".
 _lool_ _lool_ _lol_ _lol_

Antes de me crucificaram, era só uma piada para a Malta das Syms scooter_




Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Resumindo, começamos um tópico falando da Sym enquanto excelente marca, que aposta na segurança.... É acabamos a concluir que afinal há companhias de seguros que nos seus testes decidem que: "Já que é para estragar, usamos uma Sym...".
 _lool_ _lool_ _lol_ _lol_

Antes de me crucificaram, era só uma piada para a Malta das Syms scooter_

 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

TMaxer

  • Visitante
Fui um dos que refutou a teoria que este crash test nao seria para melhorar a seguranca para perceber a extensao dos danos apos uma queda e uns metros de deslize pelo chao, mas atencao que nao tenho nada contra a marca nem contra o modelo, bem antes pelo contrario... ja varias vezes referi as excelentes qualidades das Sym 125 e em termos de fiabilidade penso que o conjunto de DBs presentes no CPM falam por si.


Em relacao aos crash testes, nao ha uma normalizacao deste tipo de teste para as motos muito provavelmente devido  ao facto de ao contrario dos acidentes de 4 rodas, apos o embate o motocilista é projectado ao contrario do que acontece num carro, onde o objectivo será reter o condutor/passageiro e deixar que a estrutura do veiculo deforme de forma programada por forma a que nao exista deformacao da zona do habitaculo e para que a desaceleracao seja o mais longa possivel pois esta variavel resulta de um quociente da diferenca de velocidades e do tempo em que isso acontece e ao se diminuir a desaceleracao aumenta-se a probabilidade do ocupante sofrer o minimo de danos possiveis.


No caso dos crash test de motos e de serem geralmente choques contra carros, tambem tem a sua razao de ser pois representa uma fracao importantes dos acidentes e porque é aquele em que ha o maior risco do condutor ser ferido por algum elemento da propria moto (espelho, manete, guiador, etc) ou num caso mais grave de ficar com um espelho ou o ecra empalado no corpo.  _pol_


Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300


 _pol_ _pol_

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Ficamos a saber que a SYM se preocupa com quem possa bater na nossa scooter quando está estacionada.  _careta_
Há quem prefira estudar o que acontece numa colisão com a scooter em movimento e com a "vitima" em cima dela.


Mas todos os estudos são bem vindos se ajudarem a melhorar a segurança ou pelo menos nos alertarem para esse problema
Ao ver este vídeo é que vi bem o que se passou com o meu joelho direito.!.
Na altura lembro.me que o chassi ds Peugeot elyseo era feito sobre as normas  ABS choque " nunca liguei a isso..mas após o acidente... Já eu  não fui feito sobre essa norma ABS choque..lol .. lol

Enviado do meu T06 através de Tapatalk
« Última modificação: 18 de Junho de 2017, 12:38 por Sergio-fininho »

TMaxer

  • Visitante
Sergio,



Ao conduzirmos uma scooter ficamos sempre mais expostos a traumas nos membros inferiores em caso de choque frontal... em caso de acidente, haverá sempre contacto com as pernas com a parte da frente da scooter ou com o guiador.


Por seu turno, estamos menos expostos numa situação de queda lateral pois corremos menos o risco de de que o motor nos caia em cima das pernas.


Mas cada acidente é um acidente e terá o seu modelo fisico proprio, dependendo do angulo do embate, velocidade, etc etc...


Nao ha veiculo de 2 rodas que tenha uma boa seguranca activa... ha alguns que tem melhor seguranca passiva do que outros, mas em caso de queda, choque ou colisao, o dia do motociclista dificilmente termina bem  _pol_

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Exactamente, o risco é inerente à opção andar de mota. O que não quer dizer que os fabricantes não possam estudar alguma forma de reduzir as consequências, como os air bags.
Seria óptimo ter outras invenções mas sempre viradas para a proteção do motociclista, que é a única coisa de valor que vai na mota ;)
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Sergio,



Ao conduzirmos uma scooter ficamos sempre mais expostos a traumas nos membros inferiores em caso de choque frontal... em caso de acidente, haverá sempre contacto com as pernas com a parte da frente da scooter ou com o guiador.


Por seu turno, estamos menos expostos numa situação de queda lateral pois corremos menos o risco de de que o motor nos caia em cima das pernas.


Mas cada acidente é um acidente e terá o seu modelo fisico proprio, dependendo do angulo do embate, velocidade, etc etc...


Nao ha veiculo de 2 rodas que tenha uma boa seguranca activa... ha alguns que tem melhor seguranca passiva do que outros, mas em caso de queda, choque ou colisao, o dia do motociclista dificilmente termina bem  _pol_

Tmaxer não falta muito olha




 _lool_