Geral > Motos que não são Maxiscooters

NC750x - DCT vale a pena?

(1/11) > >>

antonio-rodrigues:
Boas!


Ontem fui fazer um test-ride da NC750X e está decidido: é mesmo essa que vai substituir a Forza :)


A dúvida que ainda tenho é se vale mesma a pena o DCT ou não.
Quem comprou com DCT há mais de 4/5 meses usa bastante ou nem por isso?


A diferença ainda é considerável e dá para meter muitos extras...


Já li um pouco sobre isso mas as opiniões de quem está a testar são bem diversas - mas valorizo mais as de quem já usa à algum tempo, obviamente.


Para muitos uma surpresa para outros nem tanto e até apontam "problemas" como por exemplo, forçar na patilha uma redução antes de uma curva para ter mais travagem de motor e power, mas o DCT entretanto decide meter a mudança acima... na entrada da curva  _thumbdown_


O tipo de uso no meu caso vai ser maioritariamente:
80% citadino, 10% passeios mais longos/estradas nacionais.


Aguardo os vossos preciosos comentários  _pol_


Sapiens21:

--- Citação de: antonio-rodrigues em 14 de Junho de 2017, 12:23 ---(....)
Quem comprou com DCT há mais de 4/5 meses usa bastante ou nem por isso?
(....)

--- Fim de Citação ---

Se quem comprou uma com DCT, terá mesmo de o usar sempre e em todas as circunstâncias... :)
Creio que a pergunta que pretendias colocar seria se usam mais o modo totalmente automático ("D" e "S") ou o modo com patilhas no guiador.  _pol_

Todos recorrem ao sistema DCT - sem qualquer necessidade de accionarmos a embraiagem - já que o sistema trata de tudo.

Da experiência que tenho com o sistema...e já conduzi várias vezes com DCT, por norma tenho-me ficado com o modo "S" em estrada aberta.
O modo patilhas só mesmo de vez em quando para me armar em Rossi.  _lol_

antonio-rodrigues:
Olá Sapiens!

Obrigado pelo feedback.


A questão era mesmo sobre usar DCT vs mudanças normais e se acabam por deixar de lado passado uns tempos.


A titulo de exemplo: o Start & Stop na Forza 125.
Usei nas primeiras semanas, depois nunca mais o liguei - se fosse hoje antes queria uma versão sem Start/Stop caso existisse, mas 500 paus mais barata  _pensador_

Castanheiro:
Se vais fazer tanta cidade, não hesites. Compra com dct, não te vais arrepender. Eu faço só autoestrada e mesmo assim não me estou a ver trocar de mota para uma que não tenha dct, se andasse muito na cidade então estava mesmo fora de questão.

"Baêta":
Tenho dct
Em cidade quase sempre ando no manual, em estrada em automático S, automático no D muito raramente.
Eu pessoalmente só mudo para melhor, e melhor que eu saiba... Não há por enquanto!

Abraços

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa