Autor Tópico: qual seria a opção mais sensata ??  (Lida 1544 vezes)

Offline jose luis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2016
  • Mensagens: 278
  • Localidade: queluz
  • Marca: yamaha
  • Modelo: Citycom 300
qual seria a opção mais sensata ??
« em: 12 de Junho de 2017, 12:28 »
Boas ! como sabem  tenho uma x-max 250 , ano 2011, que gosto bastante dela , vou todos os dias para o trabalho nela , faço uns 120 kms diários ,  a moto já tem 47 000 kms e mais uns trocos , quando comprei tinha uns 32000 kms. , não lembro ao certo mas   precisava de algumas coisas simples que fui arranjando ,  e nos últimos 15 000 kms ., foi só óleos que eu próprio ia mudando cada 3000 kms ,  no entanto  ultimamente tenho gastado mais do normal nela ( sensor velocidade " esqueci-me do cadeado da frente e partiu o cabo "  , as redutoras ou alternador novo e bateria ) , é que a idade e os kms , não perdoam nem nas motos , eu não sei se não valeria melhor  a pena vender a minha , e comprar outra igual com menos kms e se for possível mais recente  ( gosto mesmo deste modelo ) , é que estou com a sensação que mais alguns kms. a moto vai avariar outra coisa ou mesmo o motor .

O motor esta 5 estrelas , mas os kms. estão ali , se começar a consumir óleo ou avariar o motor , de quanto seria mais ou menos um arranjo geral e abrangente neste tipo de moto ( ja levou quase tudo novo , só falta mesmo avariar o motor ) ? o que seria mais sensato , antecipar e vender antes que avarie outra coisa e comprar outra mais recente e menos kms, ou ficar com a que tenho e se avariar alguma coisa ir arranjando ?

Estou com medo que se avariar o motor o arranjo fique tão caro como o valor banal da moto.

Obrigado.

NSilva

  • Visitante
Re: qual seria a opção mais sensata ??
« Responder #1 em: 12 de Junho de 2017, 13:35 »
Companheiro José Luis, ainda hoje penso nisso mas sobre o enlatado... Está velhote, dá alguns problemas e nós vamos arranjando...
A questão que ponho é a seguinte... Será que a "mais recente" que podes adquirir não vai dar os mesmos problemas ? Pelo que estive a ler as peças que substituíste são de desgaste, portanto é perfeitamente natural.

Caso compres uma mais recente, não vais saber nada sobre ela... Enquanto nesta já tens a garantia de que, a bateria é nova, o alternador também, o pneu tem x km's e dura mais uns x anos, etc

Penso que... Para ter os mesmos problemas mais vale dar uma oportunidade à atual, do que a uma que futuramente poderá a vir dar os mesmos problemas.