Autor Tópico: Pneus de inverno  (Lida 3535 vezes)

Offline agomes

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 2
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: sh 125i
Pneus de inverno
« em: 08 de Junho de 2017, 22:19 »
Boa noite companheiros,

Como disse na minha (nova?) apresentação, sigo o forum a alguns anos e tinha ideia de estar registado, mas pelos vistos ou estava enganado ou o meu login caducou, pelo que me registei de novo para colocar esta minha duvida existencial a debate:

Necessito de mudar os pneus da minha honda sh125i, estou muito inclinado para uns michelin City Grip, no entanto vi que existe modelo de verão e de inverno.

Será que para andar apenas por Lisboa e arredores se justifica o modelo de inverno, ou este destina-se apenas a climas mais agrestes? Pela diferença de preço, cerca de 5€, é um pouco indifierente qual modelo comprar, mas tenho ideia que estes modelos de inverno serão overkill para o clima Portugues, especialmente em cidade, apesar de eu andar todos os dias com a minha menina, independente do tempo.

Agradeço desde já as vossas opiniões.

Offline rumabrica

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 300
  • Localidade: Oliveira de Azeméis
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra
Re: Pneus de inverno
« Responder #1 em: 09 de Junho de 2017, 01:53 »
Boas!


Na minha ex X  cá max sempre usei os city grip normais"verão" e nunca tive problemas com estrada molhada, agarram muito bem, quanto ao modelo de inverno não tenho experiencia , nunca tive em mota nenhuma, nem é muito usual, pelo menos nunca vi ninguém usar cá pneus com o rasto de inverno.

Cpts

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Pneus de inverno
« Responder #2 em: 09 de Junho de 2017, 09:39 »
Nem sabia que havia modelo de inverno para os city grip, tenho os de origem na pcx e portam-se muito bem na chuva, sem confiar demasiado, claro.  _pol_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

pjmartinho

  • Visitante
Re: Pneus de inverno
« Responder #3 em: 09 de Junho de 2017, 09:47 »
.... mas tenho ideia que estes modelos de inverno serão overkill para o clima Portugues, especialmente em cidade, apesar de eu andar todos os dias com a minha menina, independente do tempo...

São overkill para o clima Portugues tanto no Inverno como no Verão. O nosso inverno não é assim tão rigoroso que seja necessário usar pneus especificos para o Inverno, mas se forem usados com certeza a segurança aumenta nos dias em que chove... mas no Verão eles vão-se derreter num instante.

cgomes

  • Visitante
Re: Pneus de inverno
« Responder #4 em: 09 de Junho de 2017, 09:53 »
São overkill para o clima Portugues tanto no Inverno como no Verão. O nosso inverno não é assim tão rigoroso que seja necessário usar pneus especificos para o Inverno, mas se forem usados com certeza a segurança aumenta nos dias em que chove... mas no Verão eles vão-se derreter num instante.

 _pol_ Tal e qual.

JViegas

  • Visitante
Re: Pneus de inverno
« Responder #5 em: 09 de Junho de 2017, 10:12 »
Também acho que em termos de segurança no Inverno é sempre bom o investimento, acontece porém que no Verão, lá está é como dizem: poderão gastar-se mais depressa.

Já agora qual o preço (só por curiosidade).

Offline agomes

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 2
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: sh 125i
Re: Pneus de inverno
« Responder #6 em: 09 de Junho de 2017, 21:43 »
Obrigado a todos pelas vossas opiniões, eram basicamente o que eu pensava. Ja fui buscar um de Verão, 2ª ja o levo a montar.

@JVIEGAS: Arranjei o CityGrip traseiro de verão (120/80 r16) por 45€ e trocos, ja com a taxa de reciclagem e levantamento em loja. O de inverno no mesmo sitio eram mais uns 5€ se bem le lembro. Não sei se se pode mencionar sites e lojas, por isso evito dizer aonde, mas numa pesquisa é uma grande cadeia dedicada ao automovel e moto com lojas por todo o lado e é logo dos primeiros sites a aparecer.

Offline Eduardo Chong

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2017
  • Mensagens: 111
  • Localidade: Alverca do Ribatejo
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA
Re: Pneus de inverno
« Responder #7 em: 09 de Junho de 2017, 23:59 »
Na minha SYM tenho as Michelin citygrip e poço garantir em piso seco 5* . Na chuva não sei , mas convém não exagerar ao curvar..tenho a 1mes e picos.

Enviado do meu ONE E1001 através de Tapatalk