Autor Tópico: Keeway Zahara 125 dúvidas de maçarico  (Lida 3903 vezes)

pfsousa

  • Visitante
Keeway Zahara 125 dúvidas de maçarico
« em: 03 de Junho de 2017, 18:44 »
Boas!

Adquiri há uma semana a minha 1ªscooter, uma Zahara 125 Euro 3.
Quando fui levantar a scooter, perguntei se tinha de andar sempre a ver o nível do óleo, infelizmente a mesma não possuí indicador de nível de pressão do óleo e nem sequer traz luz avisadora... o que me foi dito é que não era preciso ver o óleo do motor até à 1ªrevisão dos 1000km?!!
Ao ler o manual o fabricante recomenda a verificação do óleo de motor com alguma regularidade e após os primeiros 250km desenrosquei a vareta e verifiquei que o óleo do motor está abaixo do nível ideal que é no topo da vareta conforme informação que me foi prestada no concessionário!?!?
A frio e com o descanso central o mesmo encontra-se abaixo do meio da vareta e a quente após esperar algum tempo como me foi dito no concessionário o óleo está no MÍNIMO?!
Eu não quero acreditar que foi negligência por parte de quem preparou a moto, quero antes acreditar que tal como o travão de tambor traseiro que deve estar com uma eficiência de travagem na ordem dos 5% tudo isto não passa de um mal entendido dada a minha falta de experiência com motociclos!........

Já liguei ao concessionário em questão a dar conta do sucedido tendo marcado visita ao mesmo quando me for oportuno.
P.s Não vou sair de ao pé da moto para ver o que lhe vão fazer e até lá vou tentar não stressar..............

Se alguém me puder dar um feedback eu agradeço antecipadamente.

Cumprimentos,
Pedro Sousa
« Última modificação: 03 de Junho de 2017, 20:35 por pfsousa »

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2530
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Keeway Zahara 125 dúvidas de maçarico
« Responder #1 em: 03 de Junho de 2017, 19:08 »
Como qualquer outra coisa eu gosto sempre no minimo de 2 opiniões....eu ia a outro concessionário da marca e fazia
a mesma pergunta para ver se bate certo. Deixa eles ver o oleo e logo te dizem se é normal ou não.
As vezes o funcionário pode não ter visto bem quando preparou a mota para entrega, o que acontece até em carros novos.

Espero ter ajudado um pouco

Boas curvas
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

pfsousa

  • Visitante
Re: Keeway Zahara 125 dúvidas de maçarico
« Responder #2 em: 03 de Junho de 2017, 19:25 »
Olá Artur!

Muito obrigado pela sua resposta!
Sinceramente não me parece normal qualquer veículo motorizado ter em novo o óleo abaixo do nível mas compreendo que até possa ter em virtude do motor ser novo e o lubrificante estar a acamar no motor, filtro etc... Infelizmente o que me disseram é que deveria estar sempre ao nível máximo e caso não tivesse para ir acrescentando pouco de cada vez até chegar ao nível correcto. Como não sei qual o óleo que a mota trouxe não arrisco a ser eu a acrescentar visto a mota estar em período de garantia.
Tal como o senhor aconselha, uma segunda opinião é sempre de valor, infelizmente Keeway em Lisboa não conheço outro concessionário além daquele a quem comprei a mota?!

Grato.
Cumprimentos
« Última modificação: 03 de Junho de 2017, 20:37 por pfsousa »

cgomes

  • Visitante
Re: Keeway Zahara 125 dúvidas de maçarico
« Responder #3 em: 03 de Junho de 2017, 20:09 »
Como qualquer outra coisa eu gosto sempre no minimo de 2 opiniões....eu ia a outro concessionário da marca e fazia
a mesma pergunta para ver se bate certo. Deixa eles ver o oleo e logo te dizem se é normal ou não.
As vezes o funcionário pode não ter visto bem quando preparou a mota para entrega, o que acontece até em carros novos.

Espero ter ajudado um pouco

Boas curvas

 _pol_ Estou absolutamente de acordo com o Americano. Procura uma segunda opinião.
Que tudo se resolva pelo melhor.

pfsousa

  • Visitante
Re: Keeway Zahara 125 dúvidas de maçarico
« Responder #4 em: 03 de Junho de 2017, 20:11 »
Obrigado!

Abraço