Autor Tópico: tem me acontecido ultimamente isto :  (Lida 3186 vezes)

Offline jose luis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2016
  • Mensagens: 278
  • Localidade: queluz
  • Marca: yamaha
  • Modelo: Citycom 300
tem me acontecido ultimamente isto :
« em: 01 de Junho de 2017, 09:32 »
Viva ! já me aconteceu isto já 2 vezes  na IC-19 , é assim tiro a moto da garagem sempre a andar devagar  , entro na IC-19 , tiro um pouco a mão do punho e a moto desligasse mesmo no meio da IC-19   _confuso_ , ouseja quando estou andar vai perfeita , mas quando deixo de acelerar desliga , será porque ainda esta fria ? será a vela ? será algum sujo no carburador ou relantim baixo ? outra coisa ?
Obrigado.

JViegas

  • Visitante
Re: tem me acontecido ultimamente isto :
« Responder #1 em: 01 de Junho de 2017, 10:15 »
Fica algum cheiro intenso a gasolina?

A mota liga logo ou ainda ficas com dificuldade em ligar?

Vela, impurezas... o plano de revisões está a ser cumprido?


Passar pelo doctor com ela será a melhor recomendação.

Atualiza depois de novidades.

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: tem me acontecido ultimamente isto :
« Responder #2 em: 01 de Junho de 2017, 10:49 »
A minha maxster faz o mesmo.. se acerta se o relantim a quente depois ficava acelerada, a resolução foi troca da válvula do ar automatico

Enviado do meu T06 através de Tapatalk


Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2531
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: tem me acontecido ultimamente isto :
« Responder #3 em: 01 de Junho de 2017, 10:58 »
Aconteceu o mesmo com uma das minhas motas e levou 2 dias para descobrir que era a valvula na cabeça do motor
que estava demasiado apertada de origem e não deixava ar entrar como era suposto. Vamos lá adivinhar estas coisas.  _Rolley_
Deve estar pronta ainda hoje.
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Offline jose luis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2016
  • Mensagens: 278
  • Localidade: queluz
  • Marca: yamaha
  • Modelo: Citycom 300
Re: tem me acontecido ultimamente isto :
« Responder #4 em: 01 de Junho de 2017, 11:04 »
a moto pega sempre de estalo , seja de um dia para outro,   ou de uma semana parada , ai já posso descartar a  vela ?? por acaso a vela  é coisa que ainda não mudei !!

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2531
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: tem me acontecido ultimamente isto :
« Responder #5 em: 01 de Junho de 2017, 11:47 »
a moto pega sempre de estalo , seja de um dia para outro,   ou de uma semana parada , ai já posso descartar a  vela ?? por acaso a vela  é coisa que ainda não mudei !!

Eu não sou mecanico por isso não posso confirmar se é ou não a vela. Tenta mudar e logo vês, até que não custa muito.
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Offline jose luis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2016
  • Mensagens: 278
  • Localidade: queluz
  • Marca: yamaha
  • Modelo: Citycom 300
Re: tem me acontecido ultimamente isto :
« Responder #6 em: 11 de Junho de 2017, 20:07 »
O " medico " disse que eram as inductoras ou o alternador que é o mesmo   mas com diferente nome , gostaria de saber se existe alguma relação entre o cabo do sensor partido e a a avaria das inductoras ? é que me parece muita coincidência que avariasse ao mesmo tempo em que avariou o sensor da velocidade .

Atualizando O mecânico havia dito que eram as indutoras ou o alternador , estando o mecânico mais inclinado para esta ultima , perguntei que isto só aconteceu quando partiu o sensor da velocidade e se tinha alguma coisa a ver com o sensor partido , ate porque só começou a falhar quando partiu o sensor .

O mecânico disse-me varias vezes que uma coisa não tinha nada a ver com a outra , ate fez uma analogia dizendo : se tens um pneu  furado e arranjar o alternador , o pneu continua furado certo ?

bem , não o questionei mais , e finalmente colocaram o tal sensor , e não é que a luz laranja do motor  desliga  _lool_

Não noto nenhuma falha e já andei prai uma semana e uns 300 kms.

Penso que o unico que  devo trocar é de mecanico !!

Mas agora pensando , talvez aquilo partiu e estava em curto e de alguma forma alterando o funcionamento do alternador.  _pensador_

Viva ! o mecânico havia dito que eram as indutoras ou o alternador , estando o mecânico mais inclinado para esta ultima , perguntei que isto só aconteceu quando partiu o sensor da velocidade e se tinha alguma coisa a ver com o sensor partido , ate porque só começou a falhar quando partiu o sensor .

O mecânico disse-me varias vezes que uma coisa não tinha nada a ver com a outra , ate fez uma analogia dizendo : se tens um pneu  furado e arranjar o alternador , o pneu continua furado certo ?

bem , não o questionei mais , e finalmente colocaram o tal sensor , e não é que a luz laranja do motor  desliga  _lool_

Não noto nenhuma falha e já andei prai uma semana e uns 300 kms.

Penso que o unico que  devo trocar é de mecanico !!

Mas agora pensando , talvez aquilo partiu e estava em curto e de alguma forma alterando o funcionamento do alternador.  _pensador_
« Última modificação: 19 de Junho de 2017, 16:32 por Resmungão »