Autor Tópico: Comparativa Off-Road entre 1190R, GS1200, AT e Super Tenere  (Lida 3252 vezes)

duartesss

  • Visitante
Olá,


o pessoal de uma revista espanhola fez uma comparativa off-road entre 1190R, GS1200, AT e Super Tenere.

Equiparam todas as motos com pneus de tacos, e cada marca (Honda, Yamaha, etc) enviou um piloto patrocinado por cada uma delas (todos já com várias participações no Dakar).

No final decidiram que a melhor mota para off-road é a Super Teneré.

Aqui o artigo com vídeo: http://motos.coches.net/noticias/bmw-r-1200-gs-adventure-honda-crf1000l_africa-twin-ktm-1190-adventure-r-yamaha-xt-1200-z-super-tenere-comparativo-trail-offroad-2016

Para quem conhece, será mesmo assim?

Obrigado!

PS: Uma destas ou uma Honda X-ADV, ainda não sei bem...

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Comparativa Off-Road entre 1190R, GS1200, AT e Super Tenere
« Responder #1 em: 01 de Junho de 2017, 11:54 »
Viva

De todas as apresentadas, nunca testei a KTM.

Dos restantes modelos, a minha escolha seria certamente a Africa Twin pois a ciclística é altamente favorável para uma situação mais off-road.

A Super Tenéré já tem um pouco o peso dos anos ( e peso do conjunto), mas tem um motor deveras fantástico, o modo SPORT é qualquer coisa de fabuloso, com uma entrega de força tipo "super bike"... a eletrónica nos modelos com suspensão ativa é irrepreensível...

A GS1200 tem aquilo que muita gente gosta, uma robusta imagem, e vantagens únicas no pagamento a suave prestações... tirando alguns problemas eletrónicos na suspensão ESA, que nem sempre corre bem... num off road acho que é a moto que pode exigir mais técnica ou algum preparação - e em alguns modelos existe um modo "PRO", o qual o ABS é desligado. De todas é talvez a melhor preparada para uma queda... foi projetada para isso mesmo.

A X ADV não é deste campeonato... um off road mais exigente e acho que aquilo parte em algum lado, não obstante as qualidades já conhecidas deste modelo.


Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Comparativa Off-Road entre 1190R, GS1200, AT e Super Tenere
« Responder #2 em: 08 de Junho de 2017, 09:47 »
Testei a KTM, a BMW e a Yamaha e a minha opinião é:

KTM: Fabulosa em todos aspectos excepto no calor que o motor produz e torna-se impossível circular com a mesma em para e arranca especialmente no verão.

Yamaha: a "pior" das 3. Não achei nada de especial em nenhum campo mas sem duvida que é uma boa moto. Ao contrario da opinião do JPA, não acho as prestações nada de especial sendo a pior das 3.

BMW: A mais equilibrada das 3, suave quando se quer, rápida quando é precisa. Apenas a posição de condução achei algo inclinada mas é algo fácil de resolver. Ter veio de transmissão é algo que acho excelente!
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Comparativa Off-Road entre 1190R, GS1200, AT e Super Tenere
« Responder #3 em: 14 de Março de 2019, 21:21 »
Demorou 2 anos após esta minha resposta, e antes de ontem, mesmo após testar uma KTM 1290 adventure, veio para casa um GS1200  :)) :))
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Comparativa Off-Road entre 1190R, GS1200, AT e Super Tenere
« Responder #4 em: 15 de Março de 2019, 09:48 »
Demorou 2 anos após esta minha resposta, e antes de ontem, mesmo após testar uma KTM 1290 adventure, veio para casa um GS1200  :)) :))


A GS 1200 é idem uma excelente escolha. Parabéns pela aquisição! _palmas_

Por isso é sempre bom testar, comparar e tirar as devidas conclusões, pois tratam-se de modelos cujo o preço nem sempre é "muito em conta".

Fiquei um pouco surpreso com a tua opinião sobre a ST 1200. Quando  testei um modelo de 2013  tive de passar para o modo "sport", e sinceramente convenceu-me!

A KTM 1290 é muita fruta, e é necessário alguma técnica mais apurada para dominar e sobretudo explorar as capacidades do motor!
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM