Autor Tópico: ideias para GPS , para x-max 250 ??  (Lida 5420 vezes)

Offline jose luis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2016
  • Mensagens: 278
  • Localidade: queluz
  • Marca: yamaha
  • Modelo: Citycom 300
ideias para GPS , para x-max 250 ??
« em: 31 de Maio de 2017, 15:29 »
Viva ! como saberão um suporte convencional de GPS que estão a venda nas lojas , não é aplicável , nas x-max o braço do volante é muito grosso , eu estava a pensar se esta solução é fiável ou se alguém já o fez , bem é assim :

Tenho um suporte  convencional  extra de GPS , aquele banal de ventosa para colocar no vidro do carro , já tentei colar no vidro alto da moto , mas como este não é bem plano cai ao longo de alguns minutos , estava a pensar ,  e se  lhe colocar cola instantânea na ventosa  ? aqueles tubinhos que vendem nos chinesses e que parece agua , mas cola mesmo muito bem  , o que acham seria solução ? não faz mal se ficar lá o suporte colado ao vidro  , como ainda poderia cair em andamento e partir no chão  , alguém tem uma ideia tipo segurança ? estava  pensar tipo colar um pequeno fio ao   suporte  e ao vidro  ( ou mesmo um pequeno parafuso , mas isto já " estragaria " o vidro )  , se descolar a ventosa fica pendurado e não cairia ao chão ,  com relação a ligação para não gastar bateria da moto  ou fazer alterações  , poderia comprar uma power bank.

O que acham ? que alternativas tenho ? alguém tipo Mac Gyver que de alguma dica ?

Obrigado.
« Última modificação: 31 de Maio de 2017, 15:31 por jose luis »

Offline Eduardo Chong

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2017
  • Mensagens: 111
  • Localidade: Alverca do Ribatejo
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA
Re: ideias para GPS , para x-max 250 ??
« Responder #1 em: 31 de Maio de 2017, 15:56 »
Viva ! como saberão um suporte convencional de GPS que estão a venda nas lojas , não é aplicável , nas x-max o braço do volante é muito grosso , eu estava a pensar se esta solução é fiável ou se alguém já o fez , bem é assim :

Tenho um suporte  convencional  extra de GPS , aquele banal de ventosa para colocar no vidro do carro , já tentei colar no vidro alto da moto , mas como este não é bem plano cai ao longo de alguns minutos , estava a pensar ,  e se  lhe colocar cola instantânea na ventosa  ? aqueles tubinhos que vendem nos chinesses e que parece agua , mas cola mesmo muito bem  , o que acham seria solução ? não faz mal se ficar lá o suporte colado ao vidro  , como ainda poderia cair em andamento e partir no chão  , alguém tem uma ideia tipo segurança ? estava  pensar tipo colar um pequeno fio ao   suporte  e ao vidro  ( ou mesmo um pequeno parafuso , mas isto já " estragaria " o vidro )  , se descolar a ventosa fica pendurado e não cairia ao chão ,  com relação a ligação para não gastar bateria da moto  ou fazer alterações  , poderia comprar uma power bank.

O que acham ? que alternativas tenho ? alguém tipo Mac Gyver que de alguma dica ?

Obrigado.
Alô Luís estou com o mesmo problema . Na minha SYM não tenho onde ficar mas tenho em mente uma solução que vou experimentar e envio as fotos . É com ventosa (TomTom) 


Enviado do meu ONE E1001 através de Tapatalk


Offline jose luis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2016
  • Mensagens: 278
  • Localidade: queluz
  • Marca: yamaha
  • Modelo: Citycom 300
Re: ideias para GPS , para x-max 250 ??
« Responder #2 em: 31 de Maio de 2017, 16:18 »
Estando aqui a pensar , não vale a pena colar ou aparafusar nada no vidro , se puser uma mola  destas :

http://www.ricardoevaz.com/artigos/molas-para-papeis-380/molas-para-papeis-preto-32mm-12un-erichkrause-6647

no topo do vidro com uma corda amarrada ao suporte , mesmo que  o suporte se descole do vidro  , já não cai ao chão  .


https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQalWi3SjPn_t7gtX6p-SQljX-HBx3yURPufh-y2JQTgQ1T8G4Y
« Última modificação: 31 de Maio de 2017, 16:24 por jose luis »

NunoMiguel

  • Visitante
Re: ideias para GPS , para x-max 250 ??
« Responder #3 em: 31 de Maio de 2017, 17:20 »
RAM MOUNTS.

NSilva

  • Visitante
Re: ideias para GPS , para x-max 250 ??
« Responder #4 em: 31 de Maio de 2017, 17:33 »
Como o NunoMiguel disse... RAM Mounts. Têm todo o tipo de soluções para suportes de GPS / smartphones

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk


Offline Eduardo Chong

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2017
  • Mensagens: 111
  • Localidade: Alverca do Ribatejo
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA
Re: ideias para GPS , para x-max 250 ??
« Responder #5 em: 31 de Maio de 2017, 17:49 »
Como o NunoMiguel disse... RAM Mounts. Têm todo o tipo de soluções para suportes de GPS / smartphones

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
Olha os €€€€€€€
Com o sistema RAM Mounts custa +- 130€  a fixa na rosca para o espelho da SYM

Enviado do meu ONE E1001 através de Tapatalk


NSilva

  • Visitante
Re: ideias para GPS , para x-max 250 ??
« Responder #6 em: 31 de Maio de 2017, 17:51 »
Olha os €€€€€€€
Com o sistema RAM Mounts custa +- 130€  a fixa na rosca para o espelho da SYM

Enviado do meu ONE E1001 através de Tapatalk
Pode encomendar a versão chinesa do eBay, foi o que fiz..

Ainda estou a espera mas depois espero dar feedback positivo 😀

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk


Offline zepedro

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2015
  • Mensagens: 121
  • Localidade: Carcavelos
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750D Integra
Re: ideias para GPS , para x-max 250 ??
« Responder #7 em: 31 de Maio de 2017, 21:47 »
Na minha Xmax 400, que tem a frente igual à 250 passei tenho o RAM Mount. Inicialmente coloquei a bola de encaixe no parafuso central do guiador. A operação está descrita aqui:

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,29616.msg90115145.html#msg90115145

O custo de tudo foi 70€. Posteriormente coloquei outro suporte com bola de encaixe no reservatório do óleo de travões e foram mais 30 euros. É algum dinheiro, mas ao fim ao cabo gastei bem mais no telefone e não o quero perder.


Só por curiosidade tb coloquei um suporte para um gps Garmin, directamente na tampa do guiador. Pode ser visto numa das fotos. Furei a tampa com um mini berbequim e aparafusei a coisa.

Abraços,


ZeP

TMaxer

  • Visitante
Re: ideias para GPS , para x-max 250 ??
« Responder #8 em: 31 de Maio de 2017, 22:32 »
Boas,


Nao levem a mal as minhas palavras, mas...  _pensador_ deixem-se de inventar com ventosas... isso vai cair na pior altura e voces para alem de ficarem com um telemóvel partido ainda se arriscam a ser atropelados a tentar recupera-lo do meio da estrada.


Se nao querem gastar muito dinheiro numas RAM Mounts originais, ver topico com o mesmo titulo cá no forum, os chineses tem copias isso ao preço da chuva... é so procurar por "ram mounts" no Aliexpress  _pol_
















Offline Eduardo Chong

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2017
  • Mensagens: 111
  • Localidade: Alverca do Ribatejo
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA
Re: ideias para GPS , para x-max 250 ??
« Responder #9 em: 31 de Maio de 2017, 22:42 »
É verdade companheiro vou ver esse sistema. Obrigado

Enviado do meu ONE E1001 através de Tapatalk


TMaxer

  • Visitante
Re: ideias para GPS , para x-max 250 ??
« Responder #10 em: 31 de Maio de 2017, 23:03 »
Olha os €€€€€€€
Com o sistema RAM Mounts custa +- 130€  a fixa na rosca para o espelho da SYM

Enviado do meu ONE E1001 através de Tapatalk


Os sistemas RAM custam no maximo 50/60 €... as pecas mais baratas estao na casa dos 20´s €

X Max Marques

  • Visitante
Re: ideias para GPS , para x-max 250 ??
« Responder #11 em: 01 de Junho de 2017, 19:36 »
Porque não utilizar o suporte original para smartphone. Estou a pensar comprar para a minha

Enviado do meu E2105 através de Tapatalk


NSilva

  • Visitante
Re: ideias para GPS , para x-max 250 ??
« Responder #12 em: 01 de Junho de 2017, 19:43 »
Boas,


Nao levem a mal as minhas palavras, mas...  _pensador_ deixem-se de inventar com ventosas... isso vai cair na pior altura e voces para alem de ficarem com um telemóvel partido ainda se arriscam a ser atropelados a tentar recupera-lo do meio da estrada.


Se nao querem gastar muito dinheiro numas RAM Mounts originais, ver topico com o mesmo titulo cá no forum, os chineses tem copias isso ao preço da chuva... é so procurar por "ram mounts" no Aliexpress  _pol_













Foi exatamente o que encomendei! Quando vi no site de um representarem até fiquei pasmado com os preços !

Fiz algumas pesquisas e dei no eBay, com o conjunto que queria por apenas 17€

Vou experimentar, não espero que seja topo de qualidade, mas é melhor do que nada

Abraços boas curvas

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk


Offline Eduardo Chong

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2017
  • Mensagens: 111
  • Localidade: Alverca do Ribatejo
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA
Re: ideias para GPS , para x-max 250 ??
« Responder #13 em: 10 de Junho de 2017, 12:48 »
Foi exatamente o que encomendei! Quando vi no site de um representarem até fiquei pasmado com os preços !

Fiz algumas pesquisas e dei no eBay, com o conjunto que queria por apenas 17€

Vou experimentar, não espero que seja topo de qualidade, mas é melhor do que nada

Abraços boas curvas

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
Mais um miminho para a Joaninha ( suporte GPS) comprei na Locatis. Sr . José 5*. Recomendo .

Enviado do meu ONE E1001 através de Tapatalk


Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: ideias para GPS , para x-max 250 ??
« Responder #14 em: 10 de Junho de 2017, 13:24 »
Boas valor pode dizer sff?

Enviado do meu T06 através de Tapatalk


Offline Eduardo Chong

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2017
  • Mensagens: 111
  • Localidade: Alverca do Ribatejo
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA
Re: ideias para GPS , para x-max 250 ??
« Responder #15 em: 10 de Junho de 2017, 13:27 »
Boas valor pode dizer sff?

Enviado do meu T06 através de Tapatalk
Fico 69.65€ já com montagem . Sr José foi 5* .

Enviado do meu ONE E1001 através de Tapatalk


NSilva

  • Visitante
Re: ideias para GPS , para x-max 250 ??
« Responder #16 em: 10 de Junho de 2017, 13:57 »
Muito bom mesmo! Só não comprei na locatis porque a minha mota é "especial" e não pode ter qualquer suporte 😅
Os valores são muito altos mas compensa a qualidade

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk


Offline Eduardo Chong

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2017
  • Mensagens: 111
  • Localidade: Alverca do Ribatejo
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA
Re: ideias para GPS , para x-max 250 ??
« Responder #17 em: 11 de Junho de 2017, 19:08 »
Muito bom mesmo! Só não comprei na locatis porque a minha mota é "especial" e não pode ter qualquer suporte 😅
Os valores são muito altos mas compensa a qualidade

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
Pessoal hoje resolvi alterar a posição do GPS . O suporte no tanque do óleo acho muito perto e tinha que desviar o olhar . Pela segurança resolvi colocar por cima do guiador . Não foi necessário fazer novos furos . Tudo de origem . Aqui vão umas fotos é só gastei 4€€€ no Aki . Que tal ?

Enviado do meu ONE E1001 através de Tapatalk


Offline jose luis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2016
  • Mensagens: 278
  • Localidade: queluz
  • Marca: yamaha
  • Modelo: Citycom 300
Re: ideias para GPS , para x-max 250 ??
« Responder #18 em: 11 de Junho de 2017, 20:01 »
Boas ! o que acabei por fazer foi comprar um suporte universal de ventosa  ( 3,99 no EBAY ) e colei no vidro alto da moto , como eventualmente poderia cair ( ainda nunca caiu ) amarrei com uma corda e  se descolar do vidro fica pendurado com o fio e não parte no chão.

P.s. queria colocar fotos mas não consigo colocar fotos aqui  >:(

Offline Eduardo Chong

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2017
  • Mensagens: 111
  • Localidade: Alverca do Ribatejo
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA
Re: ideias para GPS , para x-max 250 ??
« Responder #19 em: 11 de Junho de 2017, 20:56 »
Boas ! o que acabei por fazer foi comprar um suporte universal de ventosa  ( 3,99 no EBAY ) e colei no vidro alto da moto , como eventualmente poderia cair ( ainda nunca caiu ) amarrei com uma corda e  se descolar do vidro fica pendurado com o fio e não parte no chão.

P.s. queria colocar fotos mas não consigo colocar fotos aqui  >:(
Luís ja usei com suporte ventosa mas nao gostei porque em andamento o GPS abanava muito .

Enviado do meu ONE E1001 através de Tapatalk


Offline axeliberato

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2016
  • Mensagens: 69
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: ideias para GPS , para x-max 250 ??
« Responder #20 em: 13 de Junho de 2017, 12:17 »
Viva ! como saberão um suporte convencional de GPS que estão a venda nas lojas , não é aplicável , nas x-max o braço do volante é muito grosso , eu estava a pensar se esta solução é fiável ou se alguém já o fez , bem é assim :

Tenho um suporte  convencional  extra de GPS , aquele banal de ventosa para colocar no vidro do carro , já tentei colar no vidro alto da moto , mas como este não é bem plano cai ao longo de alguns minutos , estava a pensar ,  e se  lhe colocar cola instantânea na ventosa  ? aqueles tubinhos que vendem nos chinesses e que parece agua , mas cola mesmo muito bem  , o que acham seria solução ? não faz mal se ficar lá o suporte colado ao vidro  , como ainda poderia cair em andamento e partir no chão  , alguém tem uma ideia tipo segurança ? estava  pensar tipo colar um pequeno fio ao   suporte  e ao vidro  ( ou mesmo um pequeno parafuso , mas isto já " estragaria " o vidro )  , se descolar a ventosa fica pendurado e não cairia ao chão ,  com relação a ligação para não gastar bateria da moto  ou fazer alterações  , poderia comprar uma power bank.

O que acham ? que alternativas tenho ? alguém tipo Mac Gyver que de alguma dica ?

Obrigado.

Se é para uma xmax eu fiz um assim: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,29586.msg90129315.html#msg90129315
Alex Liberato
Vespa Primavera 125 ABS 2,7 L/100km
Honda X-ADV 2018 3,8 L/100km
Honda VFR 1200FD 2016 5,5 L/100km