Autor Tópico: Substituição da correia e roletes .  (Lida 11964 vezes)

Offline Eduardo Chong

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2017
  • Mensagens: 111
  • Localidade: Alverca do Ribatejo
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA
Substituição da correia e roletes .
« em: 28 de Maio de 2017, 18:08 »
A minha Joaninha GTS 125i 2013 levou o kit de roletes 10.1 g e correia . Não tive oportunidade de ver o comportamento mas penso que está 5* .
Os roletes originais pesam 10.1 g para quem quiser saber..
Junto envio algumas fotos.
Bons km .

Enviado do meu ONE E1001 através de Tapatalk


Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Substituição da correia e roletes .
« Responder #1 em: 28 de Maio de 2017, 19:06 »
Quantos Kilometros tem a mota?

Enviado do meu T06 através de Tapatalk


Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Substituição da correia e roletes .
« Responder #2 em: 28 de Maio de 2017, 21:35 »
Já poupas-te uns trocos ao fazeres a manutenção  ;D

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Substituição da correia e roletes .
« Responder #3 em: 28 de Maio de 2017, 23:31 »
Bom trabalho. Espero que tenha ficado a maneira.
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Rafael Carapinha

  • Visitante
Re: Substituição da correia e roletes .
« Responder #4 em: 29 de Maio de 2017, 02:08 »
Muito bom. A semana passada também fiz uma revisão na minha. Troquei roletes, correia, vela, filtro do ar, e óleos. Foi a primeira revisão que fiz à mota, que comprei em segunda mão, nunca tinha feito e fiquei satisfeito de saber consigo fazer estas revisões sem ter que recorrer a uma oficina e assim poupar uns €€.

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk


Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Substituição da correia e roletes .
« Responder #5 em: 29 de Maio de 2017, 12:20 »
Boa partilha, companheiro.
É isso mesmo, companheiro Eduardo Chong, se a coisa for feita com calma não é preciso nenhum engenheiro aeroespacial e poupa-se algum dinheiro.

Gostei da ferramenta para bloquear o variador. Reparei que o variador da Sym tem dois orifícios onde se pode encaixar a ferramenta, o que é óptimo. O variador que tenho na Burgman (da Pollini) não tem, e a "luta" é maior para imobilizar o variador para desapertar/apertar.

Já agora, algo que tenho feito e tem resultado comigo. Partilho:

- Na campânula da embraiagem, bem como nas patilhas (à antiga: os "ferodos"), não usar lixa, agarra-se na parte verde de um esfregão da loiça e... esfrega-se com cuidado. Aprendi isso na "net", limpa e é menos abrasivo - não faz sulcos, como uma lixa fará por fina que seja.
Já agora, antes costumo limpar o conjunto com óleo "Bala" de limpeza de travões, mais barato, e dou-lhe uma sopradela.

- Antes de montar os roletes (cuidado com a posição, não é "igual ao litro", a parte das inscrições, mais aberta, fica virada para a esquerda, no sentido retrógado, isto é, contrário ao dos ponteiros do relógio), passei Massa de Lítio no eixo do variador e cavidades dos roletes, até mesmo uma besuntadela nos próprios roletes.

A massa de Lítio é uma massa que aguenta altas temperaturas e lubrifica sem espirrar/sujar o sistema, a Pollini vende uma pasta "especial" que não passa afinal de massa de lítio. Há no Aki e não é demasiado cara,
Como a cada muda de óleo, seis em seis mil quilómetros, costumo desmontar e limpar a zona do variador/embraiagem, reparei que os roletes (Bando, desde há 7000 mil quilómetros) estavam como novos.
Aqui, atenção: li que há alguns roletes que não são lubrificáveis, convém saber.


Outra coisa.
Uma vez que usaste uma ferramenta de bloqueio, deduzo que não usaste chave de impacto (eléctrica ou pneumática) para desapertar as porcas.
Para todos os efeitos, convém saber-se a força certa de aperto. Nas oficinas, temo que não haja grande preocupação com este pormenor. Será o "mais ou menos" e até o "pouco antes de partir" da prática, algo idêntico ao que se passa nas oficinas de pneus - já alguém os viu calibrar a chave para a pressão correcta do modelo da viatura? Pois, e depois é convidar a família toda para subir para cima da chave quando há que mudar o pneu aquando de um furo...

No meu caso, comecei por "investir" numa Chave de Impacto pneumática do LIDL. Talvez por associação à secção/comprimento do tubo de ar, e até ao aperto exagerado que trazia da oficina, não tive sucesso, só valeu pelas chaves de caixa do "kit"... Também nunca mais experimentei a chave, depois de passar a ser eu a apertar manualmente com uma Chave Dinanométrica que encontrei a bom preço. Para quem não está familiarizado, trata-se de uma chave parecida com as de "caixa" mas tem uma escala de aperto regulável, dá um estalido quando atinge a força pré-seleccionada.
« Última modificação: 29 de Maio de 2017, 12:24 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Substituição da correia e roletes .
« Responder #6 em: 29 de Maio de 2017, 12:25 »
Acho que devias era fazer a revisão ao torque drive.. ainda está selado de fabrica..lol é assim que isso berra

Enviado do meu T06 através de Tapatalk


Offline Eduardo Chong

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2017
  • Mensagens: 111
  • Localidade: Alverca do Ribatejo
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA
Re: Substituição da correia e roletes .
« Responder #7 em: 29 de Maio de 2017, 22:55 »
Boa partilha, companheiro.
É isso mesmo, companheiro Eduardo Chong, se a coisa for feita com calma não é preciso nenhum engenheiro aeroespacial e poupa-se algum dinheiro.

Gostei da ferramenta para bloquear o variador. Reparei que o variador da Sym tem dois orifícios onde se pode encaixar a ferramenta, o que é óptimo. O variador que tenho na Burgman (da Pollini) não tem, e a "luta" é maior para imobilizar o variador para desapertar/apertar.

Já agora, algo que tenho feito e tem resultado comigo. Partilho:

- Na campânula da embraiagem, bem como nas patilhas (à antiga: os "ferodos"), não usar lixa, agarra-se na parte verde de um esfregão da loiça e... esfrega-se com cuidado. Aprendi isso na "net", limpa e é menos abrasivo - não faz sulcos, como uma lixa fará por fina que seja.
Já agora, antes costumo limpar o conjunto com óleo "Bala" de limpeza de travões, mais barato, e dou-lhe uma sopradela.

- Antes de montar os roletes (cuidado com a posição, não é "igual ao litro", a parte das inscrições, mais aberta, fica virada para a esquerda, no sentido retrógado, isto é, contrário ao dos ponteiros do relógio), passei Massa de Lítio no eixo do variador e cavidades dos roletes, até mesmo uma besuntadela nos próprios roletes.

A massa de Lítio é uma massa que aguenta altas temperaturas e lubrifica sem espirrar/sujar o sistema, a Pollini vende uma pasta "especial" que não passa afinal de massa de lítio. Há no Aki e não é demasiado cara,
Como a cada muda de óleo, seis em seis mil quilómetros, costumo desmontar e limpar a zona do variador/embraiagem, reparei que os roletes (Bando, desde há 7000 mil quilómetros) estavam como novos.
Aqui, atenção: li que há alguns roletes que não são lubrificáveis, convém saber.


Outra coisa.
Uma vez que usaste uma ferramenta de bloqueio, deduzo que não usaste chave de impacto (eléctrica ou pneumática) para desapertar as porcas.
Para todos os efeitos, convém saber-se a força certa de aperto. Nas oficinas, temo que não haja grande preocupação com este pormenor. Será o "mais ou menos" e até o "pouco antes de partir" da prática, algo idêntico ao que se passa nas oficinas de pneus - já alguém os viu calibrar a chave para a pressão correcta do modelo da viatura? Pois, e depois é convidar a família toda para subir para cima da chave quando há que mudar o pneu aquando de um furo...

No meu caso, comecei por "investir" numa Chave de Impacto pneumática do LIDL. Talvez por associação à secção/comprimento do tubo de ar, e até ao aperto exagerado que trazia da oficina, não tive sucesso, só valeu pelas chaves de caixa do "kit"... Também nunca mais experimentei a chave, depois de passar a ser eu a apertar manualmente com uma Chave Dinanométrica que encontrei a bom preço. Para quem não está familiarizado, trata-se de uma chave parecida com as de "caixa" mas tem uma escala de aperto regulável, dá um estalido quando atinge a força pré-seleccionada.
Boas Carlos penso que seja o teu nome , se não for a minhas desculpas. Muito obrigado pelas dicas . Por acaso comprei no Aki a massa consistente  lítio e apliquei no veio do variador . A questão da posição dos roletes foi a toa .. quando comprar os roletes com 9g vou ter esse cuidado .Uma maneira para segurar a campânula  experimentar usar umas cintas onde os mecânico de automóveis utilização para tirar o filtro do óleo . Espero que resolte .
Boa sorte.

Enviado do meu ONE E1001 através de Tapatalk


xtroino

  • Visitante
Re: Substituição da correia e roletes .
« Responder #8 em: 21 de Julho de 2017, 23:37 »
Boa partilha, companheiro.
É isso mesmo, companheiro Eduardo Chong, se a coisa for feita com calma não é preciso nenhum engenheiro aeroespacial e poupa-se algum dinheiro.

Gostei da ferramenta para bloquear o variador. Reparei que o variador da Sym tem dois orifícios onde se pode encaixar a ferramenta, o que é óptimo. O variador que tenho na Burgman (da Pollini) não tem, e a "luta" é maior para imobilizar o variador para desapertar/apertar.

Já agora, algo que tenho feito e tem resultado comigo. Partilho:

- Na campânula da embraiagem, bem como nas patilhas (à antiga: os "ferodos"), não usar lixa, agarra-se na parte verde de um esfregão da loiça e... esfrega-se com cuidado. Aprendi isso na "net", limpa e é menos abrasivo - não faz sulcos, como uma lixa fará por fina que seja.
Já agora, antes costumo limpar o conjunto com óleo "Bala" de limpeza de travões, mais barato, e dou-lhe uma sopradela.

- Antes de montar os roletes (cuidado com a posição, não é "igual ao litro", a parte das inscrições, mais aberta, fica virada para a esquerda, no sentido retrógado, isto é, contrário ao dos ponteiros do relógio), passei Massa de Lítio no eixo do variador e cavidades dos roletes, até mesmo uma besuntadela nos próprios roletes.

A massa de Lítio é uma massa que aguenta altas temperaturas e lubrifica sem espirrar/sujar o sistema, a Pollini vende uma pasta "especial" que não passa afinal de massa de lítio. Há no Aki e não é demasiado cara,
Como a cada muda de óleo, seis em seis mil quilómetros, costumo desmontar e limpar a zona do variador/embraiagem, reparei que os roletes (Bando, desde há 7000 mil quilómetros) estavam como novos.
Aqui, atenção: li que há alguns roletes que não são lubrificáveis, convém saber.


Outra coisa.
Uma vez que usaste uma ferramenta de bloqueio, deduzo que não usaste chave de impacto (eléctrica ou pneumática) para desapertar as porcas.
Para todos os efeitos, convém saber-se a força certa de aperto. Nas oficinas, temo que não haja grande preocupação com este pormenor. Será o "mais ou menos" e até o "pouco antes de partir" da prática, algo idêntico ao que se passa nas oficinas de pneus - já alguém os viu calibrar a chave para a pressão correcta do modelo da viatura? Pois, e depois é convidar a família toda para subir para cima da chave quando há que mudar o pneu aquando de um furo...

No meu caso, comecei por "investir" numa Chave de Impacto pneumática do LIDL. Talvez por associação à secção/comprimento do tubo de ar, e até ao aperto exagerado que trazia da oficina, não tive sucesso, só valeu pelas chaves de caixa do "kit"... Também nunca mais experimentei a chave, depois de passar a ser eu a apertar manualmente com uma Chave Dinanométrica que encontrei a bom preço. Para quem não está familiarizado, trata-se de uma chave parecida com as de "caixa" mas tem uma escala de aperto regulável, dá um estalido quando atinge a força pré-seleccionada.

Viva karloxilva,

também gostava de ser eu a fazer algumas manutenções e estes conselhos são ouro, uma vez que as experiências que tenho tido com a oficina não têm sido as melhores. _Zang_
Encontrei numa loja esta chave dinamométrica https://www.norauto.pt/produto/chave-dinamometrica-e-pontas-17-19-21_763844.html por um preço interessante comparando com o de outras lojas que visitei (provavelmente melhores produtos). Agora...como sei que é indicada, nomeadamente em termos da força disponível?
E que força coloco para a minha SYM? onde se encontram estas indicações?

Já agora...lojas para a compra das peças, roletes e correia?

Abraço e boas curvas.


Offline kymbusa

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Fev 2013
  • Mensagens: 30
  • Localidade: Aveiro
  • Deus dá o frio conforme o cobertor
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: Burgman UH125
Re: Substituição da correia e roletes .
« Responder #9 em: 11 de Agosto de 2017, 00:47 »

- Na campânula da embraiagem, bem como nas patilhas (à antiga: os "ferodos"), não usar lixa, agarra-se na parte verde de um esfregão da loiça e... esfrega-se com cuidado. Aprendi isso na "net", limpa e é menos abrasivo - não faz sulcos, como uma lixa fará por fina que seja.
Já agora, antes costumo limpar o conjunto com óleo "Bala" de limpeza de travões, mais barato, e dou-lhe uma sopradela.

- Antes de montar os roletes (cuidado com a posição, não é "igual ao litro", a parte das inscrições, mais aberta, fica virada para a esquerda, no sentido retrógado, isto é, contrário ao dos ponteiros do relógio), passei Massa de Lítio no eixo do variador e cavidades dos roletes, até mesmo uma besuntadela nos próprios roletes.


Boa noite Companheiro

Ótima explicação de como fazer a revisão ás nossas maquinas. Parabéns, pois aprendi muita coisa valida , mas fiquei com duas duvidas, que agradeço ao companheiro ,mas esclareça.OBRIGADO
1º-- Sempre escutei que os roletes e as caixas ,onde os roletes andam, não se deve colocar lubrificação, pois  o pó resultante do desgaste do rolete e da correia, com a massa  de lítio forma uma crosta que interfere com o bom deslizamento dos roletes nas caixas, por isso os roletes e as cavidades da caixa devem ser limpas, de oleosidade antes da colocação ,de preferência com álcool
Eu quando mudo os roletes na minha Burgman e NMAX ,só lubrifico o eixo do variador ,exatamente com massa de lítio e limpo os roletes com álcool
Será isto a realidade ou mais um mito urbano da mecânica. Fiquei na duvida, e agradeço que me esclareça, pois sou um leigo na mecânica e gostava de ao fazer o trabalho, o fazer certo
2º--Na embriaguem  deve-se usar a BALA para  limpar, no conjunto completo ,mesmo nos ferodos ou deve-se proteger os ferodos???.Eu por ignorância nunca uso nada na embriaguem, só sopro com ar e de futuro vou usar esfregão verde nos ferodos, Aprendi que nunca devo usar lixa. VALEU
Obrigado companheiro, são aulas como esta ,que aprendemos a tratar bem das nossas meninas
Abraço
kym

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Substituição da correia e roletes .
« Responder #10 em: 11 de Agosto de 2017, 12:56 »
Companheiro kymbusa, as minhas desculpas, só agora dei pela pergunta.

O que vou responder está de acordo com o que faço e tenho lido:

- A limpeza dos roletes.
Estive a pesquisar e encontrei um "bacano" na YouTube que se deu ao trabalho de testar diversos líquidos para limpar os roletes. Eu sei, no YouTube vemos de tudo... mas no caso faz sentido: usar álcool, mais concretamente, álcool isopropílico.
O Álcool Isopropílico  (https://pt.wikipedia.org/wiki/Isopropanol) é um líquido usado na indústria para limpar contactos eléctricos porque tem uma quantidade ínfima de água, a vantagem é ter um efeito desengordurante e depois de secar deixar a superfície absolutamente seca. Como tinha esse produto em casa, usei-o, e resultou. Não é caro, mas como qualquer solvente, inclusive o álcool vulgar, convém ter cuidado com o seu efeito tóxico.
- Massa de lítio nos roletes, sim ou não.
Li que sim, num bom site brasileiro com muita informação útil sobre manutenção de "scooters" (não proponho o "link" porque não me lembro) a utilização de massa de lítio, da mesma forma que havia uma massa grafítica que era dada antigamente. Como o variador da Pollini leva dessa pasta no eixo, experimentei passar com o dedo  na zona dos roletes. Nada a apontar, depois de ter feito isso a primeira vez limpei-os com o tal álcool e estavam novos. Esta é a minha experiência. O máximo que me podia acontecer seria não gostar e limpar a zona dos roletes e variador. Para mim, se impede o atrito e não suja, como é o caso, funciona.
- A limpeza do embraiagem. Usei o líquido limpa travões, porque é desengordurante é usado no mesmo tipo de produto que compõe as "patilhas" da embraiagem. No caso dos travões, sabemos que após a sua limpeza (já há WD40 para esse efeito) temos de ter cuidado e dar uma travadelas até o disco ficar limpo. No caso da embraiagem, apenas o utilizei para diluir a sujidade que restava após uma assopradela (um pequeno compressor é uma vantagem e grande ajuda), e depois nova assopradela para ajudar a retirar o restante. Por mim, não noto qualquer tipo de comportamento esquisito na relação das "pastilhas" com a campânula da embraiagem.
Tem funcionado. Estou também aberto a conselhos, obviamente.
« Última modificação: 11 de Agosto de 2017, 12:57 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline kymbusa

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Fev 2013
  • Mensagens: 30
  • Localidade: Aveiro
  • Deus dá o frio conforme o cobertor
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: Burgman UH125
Re: Substituição da correia e roletes .
« Responder #11 em: 14 de Agosto de 2017, 01:28 »
Companheiro kymbusa, as minhas desculpas, só agora dei pela pergunta.

O que vou responder está de acordo com o que faço e tenho lido:


Companheiro karloxilva

Uma boa noite amigo. Valeu a explicação porque aprendi muito com ela e na próxima vez que mudar a correia e os roletes, que vai ser na Yamaha nmax  já vou usar os novos conhecimentos e especialmente usar os produtos de limpeza da embriaguem. Gosto de aprender cada dia mais, pois por curiosidade, já faço a manutenção as minhas motas há perto de cinco anos e sempre com algum sucesso. Tenho alguma experiencia nas Burgmans ,tanto 125 como 400 cc
Comprei ferramentas de cromio-vanádio ,chave pneumática de impacto e um dinamómetro e tenho-me divertido a fazer mecânica em casa. É  uma ótima terapia.
Um abraço
kym

Offline fantasma

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2013
  • Mensagens: 58
  • Localidade: rio de mouro
  • Marca: KAWASAKI
  • Modelo: VERSYS 650
Re: Substituição da correia e roletes .
« Responder #12 em: 15 de Agosto de 2017, 19:43 »
Boa tarde, seria possível dizer quantos Km tem a moto quando trocou a correia e os roletes?
Também tenho uma sym do mesmo ano com aproximadamente 12000 km e o estado da correia ainda me parece bastante bom embora a troca seja recomendada por esta altura. obrigado e boas curvas. scooter_ scooter_

Offline ptsp86

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Abr 2019
  • Mensagens: 9
  • Localidade: Valongo
  • Marca: Sym
  • Modelo: Symphony
Re: Substituição da correia e roletes .
« Responder #13 em: 14 de Maio de 2019, 01:56 »
Boas, alguém pode facultar essa chave maravilhosa?

Enviado do meu Redmi Note 3 através do Tapatalk


Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Substituição da correia e roletes .
« Responder #14 em: 14 de Maio de 2019, 07:51 »
Boas, alguém pode facultar essa chave maravilhosa?

Enviado do meu Redmi Note 3 através do Tapatalk

É uma questão de fazer uma é facil, essa nas fotos foi feita.

Offline ptsp86

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Abr 2019
  • Mensagens: 9
  • Localidade: Valongo
  • Marca: Sym
  • Modelo: Symphony
Re: Substituição da correia e roletes .
« Responder #15 em: 14 de Maio de 2019, 08:25 »
N tnh maq soldar.. se alguem de valongo tiver.. é so um dia

Enviado do meu Redmi Note 3 através do Tapatalk


Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Substituição da correia e roletes .
« Responder #16 em: 14 de Maio de 2019, 08:30 »
Não precisas de máquina de  soldar.. Lol
Só berbequim barra e parafusos

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
« Última modificação: 14 de Maio de 2019, 08:33 por Sergio-fininho »

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Substituição da correia e roletes .
« Responder #17 em: 14 de Maio de 2019, 08:51 »
N tnh maq soldar.. se alguem de valongo tiver.. é so um dia

Enviado do meu Redmi Note 3 através do Tapatalk

É como diz o Sergio, apenas precisas de berbequim, umas porcas e parafusos e umas barrinhas de ferro.

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Substituição da correia e roletes .
« Responder #18 em: 14 de Maio de 2019, 15:17 »
Ou então pistola de rodas de impacto , se tiveres compressor .
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Substituição da correia e roletes .
« Responder #19 em: 14 de Maio de 2019, 15:43 »
Ou então pistola de rodas de impacto , se tiveres compressor .

Ou uma electrica.

Por acaso estiveram a pouco tempo no lidl, e não comprei a electrica parkside 450, a pensar que não era nada de jeito, mas a coisa de duas semanas quando fui trocar o pneu de trás a oficina, eles com a pistola de impacto a ar não conseguiram desapertar, virou-se para mim o rapaz que estava a fazer a troca e disse vou buscar o animal, apareceu-me com a aparafusadora de impacto 450w  _confuso_, eu perguntei isso é alguma coisa de jeito, ele disse é o nosso tira teimas, mas tb disse que as antigas aquela eram melhores que as novas, mas que fazem um belo trabalho.

Ora por 39,99€ quando aparecerem de novo vou comprar uma.

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Substituição da correia e roletes .
« Responder #20 em: 14 de Maio de 2019, 18:13 »
Eu uso uma elétrica da einhel de ligar à bateria e fez bem o trabalho na Gts.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline ruicosta

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 591
  • Localidade: Tomar
  • Procura-se kit de unhas...
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: Substituição da correia e roletes .
« Responder #21 em: 14 de Maio de 2019, 18:46 »
Tenho a eléctrica do lidl, ainda não a experimentei.
Vai ser testada aquando da troca da correia.

Enviado do meu DRA-L21 através do Tapatalk


Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Substituição da correia e roletes .
« Responder #22 em: 14 de Maio de 2019, 19:41 »
Tenho a eléctrica do lidl, ainda não a experimentei.
Vai ser testada aquando da troca da correia.

Enviado do meu DRA-L21 através do Tapatalk

A tua é com fio Rui, dá depois o feedback

Offline ptsp86

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Abr 2019
  • Mensagens: 9
  • Localidade: Valongo
  • Marca: Sym
  • Modelo: Symphony
Re: Substituição da correia e roletes .
« Responder #23 em: 15 de Maio de 2019, 01:52 »
Q parafuso meteste para o buraco do variador?

Enviado do meu Redmi Note 3 através do Tapatalk


Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Substituição da correia e roletes .
« Responder #24 em: 15 de Maio de 2019, 08:28 »
Ou uma electrica.

Por acaso estiveram a pouco tempo no lidl, e não comprei a electrica parkside 450, a pensar que não era nada de jeito, mas a coisa de duas semanas quando fui trocar o pneu de trás a oficina, eles com a pistola de impacto a ar não conseguiram desapertar, virou-se para mim o rapaz que estava a fazer a troca e disse vou buscar o animal, apareceu-me com a aparafusadora de impacto 450w  _confuso_, eu perguntei isso é alguma coisa de jeito, ele disse é o nosso tira teimas, mas tb disse que as antigas aquela eram melhores que as novas, mas que fazem um belo trabalho.

Ora por 39,99€ quando aparecerem de novo vou comprar uma.
Eu tenho essa da parkside

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk