Autor Tópico: 125, com roda alta e ABS... Qual escolher?  (Lida 12530 vezes)

Offline carlospira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 809
  • Localidade: Montemor-o-Velho-Coimbra
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX - 125
Re: 125, com roda alta e ABS... Qual escolher?
« Responder #25 em: 19 de Maio de 2017, 21:11 »
Boas Ruben,
De facto experimentar é o ideal. Eu dei umas voltas na Sh125 e na Medley , não achei muitas diferenças...( talvez o "ronco" da Medley seja mais audível...não sei...)  Optei pela Medley devido á diferença de preço para a com ABS da Honda ( 300 EUROS É DINHEIRO..)  e principalmente devido ao espaço para arrumação !!!!!!  Muito bom !!! ( Com a diferença no preço, coloquei a top case e  os punhos aquecidos. )
Os consumos, como ando sempre nas calmas ( 80/90 )  são na ordem dos 2.5/2,6 em média. Tenho feito vários depósitos em que fiz 2,4.  Já fiz um de 3...( andei sempre na ordem dos 95/100 kms...
Que te posso dizer mais ??!! AVANÇA que não te arrependes.

Um abraço e boa compra.

 scooter_ scooter_ scooter_ scooter_

 _scp_ _scp_ _scp_
Carlos Pires
Kymco Agility 125 - 4.000 até  32.000  kms
Piaggio Medley 125  - 0  kms  até... 114. 850 kms
Honda PCX-125 - 0  até  34.000 kms para já.

mundano

  • Visitante
Re: 125, com roda alta e ABS... Qual escolher?
« Responder #26 em: 20 de Maio de 2017, 00:39 »
Apareceu entretanto a possibilidade de uma Medley S, de serviço, com cerca de 3500kms, de janeiro deste ano, com dois anos de garantia de fábrica a iniciar na data da compra.. Chave na mão fica cerca de 550€ mais barata do que uma nova.

Vou ponderar durante o fim de semana, mas é uma proposta que me deixou muito interessado.

Offline Grandpa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 210
  • Localidade: https://t.me/pump_upp
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: 125, com roda alta e ABS... Qual escolher?
« Responder #27 em: 20 de Maio de 2017, 13:26 »
Com esse desconto, se o "serviço" for de confiança não perdia a oportunidade. Sobretudo pela geografia a Medley é uma boa trepadora. Arranque e velocidade de ponta não são pontos fortes mas também me parece que não são a tua prioridade.
Testa e procura mazelas antes de comprares (serve sempre para tentar baixar um pouco mais o preço  _anjo_)
Tenho um colega que tem uma e está satisfeito - o uso é semelhante ao que descreves.

mundano

  • Visitante
Re: 125, com roda alta e ABS... Qual escolher?
« Responder #28 em: 20 de Maio de 2017, 13:42 »
Era a mota de demonstração e também de uso pessoal do vendedor de um stand... o uso terá sido o expectável numa situação destas...

De resto o negócio é de absoluta confiada. A mota só vai ter um dono no livrete e a garantia só inicia quando for vendida.

JViegas

  • Visitante
Re: 125, com roda alta e ABS... Qual escolher?
« Responder #29 em: 22 de Maio de 2017, 11:00 »
Menos 550€ é dinheiro.
Se a máquina te parece em condições, atendendo que a garantia só inicia aquando da compra... acho que temos mais um companheiro em duas rodas.

Felicidades caso optes por esse modelo.
Não esqueças de abrir um Diário de Bordo para irmos sabendo quais as tua experiências neste mundo das duas rodas e quem sabe ajudas alguém indeciso por esse modelo.

Vai atualizando.

parineous

  • Visitante
Re: 125, com roda alta e ABS... Qual escolher?
« Responder #30 em: 27 de Julho de 2017, 23:58 »
Boas companheiro ,

Eu tive o prazer de acompanhar um familiar que procurava uma scooter 125 cc no mês passado . Percorremos diversos stands e vimos várias opções, desde SYM, Kymco, Honda, Kawasaki , Yamaha , Peugeot e Piaggio . Não há dúvidas que existem muitas e boas ofertas, para todo o tipo de carteira e para os mais variados tipo de utilização .

Eu sou fã confesso das Sym, das Yamahas e das Hondas mas fiquei rendido à Piaggio Medley 125 ABS , que máquina fantástica . A scooter tem roda alta, tem um espaço debaixo do banco que cabhjem dois capacetes integrais ( mesmo que sejam grandes ), tem ABS, sistema start e stop e um motor muito sofisticado e muito silencioso . Quase não se ouve o motor de arranque , carreguei duas vezes no start por pensar que não tinha arrancado mas já estava a trabalhar há muito  _Rolley_ .

Enfim, lá veio uma Piaggio Medley 125 ABS para o meu primo , branco pérola para se juntar ao nosso grupo . Vai receber o batismo do CPM em breve .....  _lool_

Aqui na Madeira o preço é de 3.450,00 € , chave na mão , c/ oferta de 2 capacetes e garantia de 4 anos   _pol_ _pol_

Espero ter ajudado,
 scooter_

Tem novidades quanto à medley do seu primo ?

afg

  • Visitante
Re: 125, com roda alta e ABS... Qual escolher?
« Responder #31 em: 28 de Julho de 2017, 00:51 »
Tem novidades quanto à medley do seu primo ?

Boas companheiro ,

Vejo a Medley do meu primo todos os dias porque trabalhamos juntos , ele anda quase todos os dias com a mulher ou um dos filhos como pendura e tem sido uma máquina fantástica. Ainda este fim de semana fomos efetuar um passeio/convívio do CPM e ele foi connosco e com a mulher sem problemas nenhuns, conseguiu acompanhar perfeitamente o pessoal. Já se sabe que nas subidas e com pendura as velocidades atingidas são modestas mas ainda assim satisfatórias . A mulher inicialmente não tinha vontade de andar de mota mas agora não quer outra coisa , eh eh ....

Como já referido nos posts iniciais , tanto a Honda SH125i como a Medley são máquinas muito boas , o gosto pessoal de cada um é que decide a preferência .

Um abraço e boa escolha,
 scooter_


Offline zeuz

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 173
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Vectrix
  • Modelo: VX-1 Li+
Re: 125, com roda alta e ABS... Qual escolher?
« Responder #32 em: 28 de Julho de 2017, 03:14 »


Quanto a ir de bicla... Eu já pensei nisso, ou até mesmo em ir a pé.. Mas de fato e gravata e sapatinho de sola, simplesmente não funciona.. Acho que uma scooter é o melhor compromisso que consigo.
Visto que tens que usar fato no emprego, como pensas fazer nos dias de chuva ?

Se o trajecto for seguro para fazer de bicicleta, eu optaria por uma bicicleta eléctrica, de preferência dobrável. O investimento é bastante inferior à scooter, a manutenção é praticamente zero e economicamente faz todo o sentido. Sendo eléctrica não terás o problema de suar. Nos dias de chuva vai custar menos deixa-la em casa vs a scooter, que mesmo parada irá custar dinheiro.

Entre as scooters de roda alta há também a SYM .


Sent from my X5 using Tapatalk

Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )