Autor Tópico: Revisões da PCX  (Lida 20268 vezes)

Paulo Coelho

  • Visitante
Revisões da PCX
« em: 12 de Maio de 2017, 10:22 »
Alguém me pode informar qual o melhor plano de revisões da PCX 2016/2017? No manual diz de 6 em 6000 KM e na honda de 4 em 4000 :-\

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Revisões da PCX
« Responder #1 em: 12 de Maio de 2017, 10:45 »
Boas eu tenho de 2010 faço revisões de 4 em 4 mil km ... Não quero saber do manual... Uso Castrol racing 10w40 e de 4 em 4 mil km a revisão é a tudo, roletes, embreagem,torque drive ,óleo da cx,anti congelante,pastilhas ..etc em alguns destes componentes é só dar uma vista de olhos .  Tenho a mota a 6 meses e já lhe meti quase 20 mil km em cima e até a data nada tenho apontar.... De 2 em 2 anos troca.se o anti congelante e o óleo dos travões, .. fora isso é dar a chave e andar..
... de vez em quando se lhe meteres um pouco de óleo 2t sintético  (1%)no depósito da gasolina e encheres não lhe faz mal nenhum

Enviado do meu T06 através de Tapatalk
« Última modificação: 12 de Maio de 2017, 10:48 por Sergio-fininho »

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Revisões da PCX
« Responder #2 em: 12 de Maio de 2017, 11:00 »
A pcx já teve vários planos de manutenção, consoante as versões (e o lado comercial).
Na versão 2017 (euro4) o plano oficial é revisão a cada 6K ou 1 ano.

Num concessionário honda onde fiz a revisão do 1K, a "brincar", perguntei qual seria a próxima visita.
Como me disseram que seria aos 4K, perguntei se tinham a certeza disso. Tinham a  certeza, claro.
Pedi para lerem o manual pois não era o que lá estava descrito.
Ficaram admirados e acabaram por admitir que não tinham conhecimento da alteração.

Podes trocar óleo mais frequentemente e fazer o teu plano de manutenção, mas o que está descrito no plano oficial é, para o modelo 2017, revisões a cada 6K.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Paulo Coelho

  • Visitante
Re: Revisões da PCX
« Responder #3 em: 12 de Maio de 2017, 11:42 »
A pcx já teve vários planos de manutenção, consoante as versões (e o lado comercial).
Na versão 2017 (euro4) o plano oficial é revisão a cada 6K ou 1 ano.

Num concessionário honda onde fiz a revisão do 1K, a "brincar", perguntei qual seria a próxima visita.
Como me disseram que seria aos 4K, perguntei se tinham a certeza disso. Tinham a  certeza, claro.
Pedi para lerem o manual pois não era o que lá estava descrito.
Ficaram admirados e acabaram por admitir que não tinham conhecimento da alteração.

Podes trocar óleo mais frequentemente e fazer o teu plano de manutenção, mas o que está descrito no plano oficial é, para o modelo 2017, revisões a cada 6K.


Pois, foi isso exactamente que eu li e a minha mota é precisamente o modelo 2017 euro 4. Mas tenho ouvido imensos comentários que 6000k é um crime, que são só uns ínfimos ml de óleo, que é muito tempo, blá blá blá...o que é certo é que liguei para a Motorway e eles confirmaram de 4 em 4mil. Acho que vou arranjar um meio termo e fazer de 5 em 5  _lol_
[/b]
« Última modificação: 12 de Maio de 2017, 11:44 por Paulo Coelho »

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Revisões da PCX
« Responder #4 em: 12 de Maio de 2017, 11:49 »
A minha é uma SYM 125i GTS ano 2015 e no manual diz 6mil e na oficina tb disseram ser aos 6mil, será que os gaijos que fizeram o manual estão errados?

Será melhor fazer antes?

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Revisões da PCX
« Responder #5 em: 12 de Maio de 2017, 13:31 »
Para efeitos de garantia o que é válido é o que consta no manual, sem dúvidas.

As condições de condução de cada um de nós podem variar e causar mais desgaste em alguns componentes.

Não vejo mal algum em se trocar de óleo a cada 3K, mesmo que o manual diga 6K, o  motor só beneficia em andar com o óleo mais limpo.

1Lt óleo custa cerca de 10euros, não será por aí que a despesa aumenta muito, mas se mudares na oficina pode custar uns 20euros.

Mas o tópico refere-se a revisões e não apenas à troca de óleo, daí a minha resposta.

Se repararem a diferença é "apenas" 50% a favor das oficinas, em 12K fazem 3 revisões em vez de 2.

No momento há uma tendência das revisões serem feitas pelos 5-6K consoante as marcas.

A Sym Symphony S que tive, o manual em inglês mencionava mudança óleo a cada 1K e revisões a cada 3K. Posteriormente alterou para revisões a cada 6K, com mudança de óleo a cada 3K.

Temos de estar atentos e cuidar das máquinas, o nível de óleo deve ser verificado com regularidade.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Paulo Coelho

  • Visitante
Re: Revisões da PCX
« Responder #6 em: 12 de Maio de 2017, 13:54 »
A única coisa que me faz confusão é como podem as oficinas representantes da marca marcar planos de revisão diferentes da marca como fossem eles possuidores dos conhecimentos e testes feitos ás máquinas. Desconhecia esta rebeldia...só vejo aqui um interesse que é sacar grana ao pessoal. A não ser que usem óleo de qualidade duvidosa _policia_