Autor Tópico: Preciso de aconselhamento  (Lida 3013 vezes)

Renax castro

  • Visitante
Preciso de aconselhamento
« em: 09 de Maio de 2017, 19:09 »
Boas companheiros scootards

 Keeway outlook de 2010
https://www.standvirtual.com/anuncio/keeway-outlook-125-cc-ID8JpErI.html#1c096ab6bf

E de 2010 e tem 24 376 km

Segundo o homem tem banco novo, guarda luvas, guarda capacete, descanso central e lateral, pisa pés para pendura, ofereço cadeado, capacete, luvas e calças impermeávei.

Acham que é um bom negocio ou arranja se melhor  se aguardar??

Obrigado desde já
Abraços
« Última modificação: 09 de Maio de 2017, 19:10 por Renax castro »

bgomes1983

  • Visitante
Re: Preciso de aconselhamento
« Responder #1 em: 09 de Maio de 2017, 20:39 »
Depende de varios fatores.

Qual o orcamento que o companheiro tem para comprar mota, depois sim se ve quais as melhores opcoes.
 _convivio_
« Última modificação: 09 de Maio de 2017, 20:40 por Bruno Gomes »

Offline stones

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2017
  • Mensagens: 265
  • Localidade: matosinhos
  • A alegria evita mil males e prolonga a vida.
  • Marca: QJ Motor
  • Modelo: STR 550
Re: Preciso de aconselhamento
« Responder #2 em: 09 de Maio de 2017, 21:12 »
Boas antes de comprar a pcx que tinha fui ver uma dessas na minha opinião e um pouco fraca preferia a kymco AGILITY muito mais robusta exprimentei nada tinha a ver .
depende para o que queres eu depressa me apercebi que tinha de ser a pcx mas so ha tive um mes  _lol_ estava nova comprei em março 1600 euros  vendi por 1900  _lool_  . boa mota sem duvida mas o bichinho foi tanto e eu tenho carta de moto a 25 anos  _corado_ fui comprar a 300 para ja  scooter_ _lol_.
Resumindo cabeça fria cada um sabe da sua vida e do uso que vai dar abraço.

Renax castro

  • Visitante
Re: Preciso de aconselhamento
« Responder #3 em: 10 de Maio de 2017, 00:38 »
Depende de varios fatores.

Qual o orcamento que o companheiro tem para comprar mota, depois sim se ve quais as melhores opcoes.
 _convivio_

Tenho 1200€ euros para comprar uma 125 de preferência scooter porque nunca andei de mota

Renax castro

  • Visitante
Re: Preciso de aconselhamento
« Responder #4 em: 10 de Maio de 2017, 00:42 »
Boas antes de comprar a pcx que tinha fui ver uma dessas na minha opinião e um pouco fraca preferia a kymco AGILITY muito mais robusta exprimentei nada tinha a ver .
depende para o que queres eu depressa me apercebi que tinha de ser a pcx mas so ha tive um mes  _lol_ estava nova comprei em março 1600 euros  vendi por 1900  _lool_  . boa mota sem duvida mas o bichinho foi tanto e eu tenho carta de moto a 25 anos  _corado_ fui comprar a 300 para ja  scooter_ _lol_.
Resumindo cabeça fria cada um sabe da sua vida e do uso que vai dar abraço.

Sim e realmente é preferível uma decisão mais ponderada, tenho ate ao final do mes para me decidir por um negócio, se não tenho que tirar o passe novamente

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Preciso de aconselhamento
« Responder #5 em: 10 de Maio de 2017, 09:37 »
Companheiro, o teu orçamento não é muito grande e não deves esperar poder comprar scooter topo de gama ou em estado quase novo.
Não sei se no teu orçamento consideraste material de proteção mínimo (capacete, blusão e luvas), mas reserva pelo menos 150€ para este material.
Tens várias opções em usado abaixo dos 1000€, tipo sym fiddle, kymco agility, ... é questão de procurares e experimentares para sentires a que te assentará melhor.
« Última modificação: 10 de Maio de 2017, 14:36 por fastnet »
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

JViegas

  • Visitante
Re: Preciso de aconselhamento
« Responder #6 em: 10 de Maio de 2017, 11:37 »
Considerando esta:

https://www.olx.pt/anuncio/outlook-IDzOlrF.html#8de25e93d9

De 2012 com um custo de 1100€, com 6.000 kms (negociável), acho que 990€ por uma de 2010 com cerca de 24 mil kms...  _pensador_  É questão de fazeres a contas companheiro.

(não conheço os vendedores, fiz apenas uma pequena pesquisa no Google).

A máquina nova custa 1998€.

É preciso que verifiques o estado da máquina. Uma máquina que aos 24 mil kms levou um banco novo ...  _pensador_

Deverás ser tu a verificares pessoalmente o estado do veículo.

O facto de nunca teres conduzido uma mota não te deve condicionar de forma alguma a comprar a mesma, no entanto a opção por uma scooter/maxiscooter é igualmente boa. Cada uma com as suas diferenças, qualidades e aspetos menos bons.

Deves equacionar qual o uso que lhe darás. Diário? Fim-de-semana? Umas voltitas? Umas voltas maiores? Possibilidade de upgrade num futuro próximo? Acima de 125 apenas com carta de condução. Se não tens é mais um "condicionante" financeiro.

Repara que não quero de forma alguma condicionar-te na escolha. Apenas dar-te uma visão pessoal.

O orçamento, tal como te disseram é um pouco curto, se considerares a aquisição de equipamento.
Parece que o comprador da scooter que referes já incluí capacete, luvas e calças impermeáveis.

Na minha opinião deves ver se o equipamento está em condições. Se te serve e em caso negativo, negociar o custo da maquina sem esses artigos, sabendo no entanto que terás que comprar pelo menos blusão, capacete, luvas e com este mau tempo calças impermeáveis (motard ou não, neste ultimo caso considera a compra de joalheiras para proteção).

Boas escolhas.
« Última modificação: 10 de Maio de 2017, 15:48 por JViegas »

Offline stones

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2017
  • Mensagens: 265
  • Localidade: matosinhos
  • A alegria evita mil males e prolonga a vida.
  • Marca: QJ Motor
  • Modelo: STR 550
Re: Preciso de aconselhamento
« Responder #7 em: 10 de Maio de 2017, 15:08 »
Tenho 1200€ euros para comprar uma 125 de preferência scooter porque nunca andei de mota

Boas novamente o modelo acho que não chega aos 11 cv .eu ja passei por isso.  acabei por gastar mais porque não fiquei satisfeito passado algum tempo .depois perdesse dinheiro a vender porque ficamos com a sensação que alguma coisa não esta bem .

Dito isso para primeira moto e se vais ganhar pratica porque não  _pensador_ . ve a suspenção a frente ve se a ventuinha dispara e acho tens de inspeçionar os cinoblocos do quadro  _reg_..
faz as perguntas todas ve pneus e oleos etc. o vendedor deve entregar por 1000 . negoçeia o registo ele deve ter interesse em vender abraço.