Autor Tópico: Sobre multas e bloqueios de motociclos no município de Lisboa  (Lida 4612 vezes)

Luísa

  • Visitante
Bom dia companheir@s

Na sequência das várias  multas  e bloqueios de motociclos, a ocorrer na cidade de Lisboa, contactei a Direcção Municipal da Mobilidade e Transportes da CML, coloquei a questão da falta de condições de parqueamento e do absurdo de multar e bloquear motociclos nessas circunstâncias.
Também questionei sobre políticas de mobilidade a tomar, a breve trecho, relativamente aos motociclos não só a nível de circulação (isso está, parece,  lentamente, a ser tratado), a técnica engoliu em seco e deu-me um endereço de email para questionar a CML. Aqui segue. Eu vou fazê-lo.
dmmt.dagpm@cm-lisboa

Abraços
Luísa

rinacio

  • Visitante
Re: Sobre multas e bloqueios de motociclos no município de Lisboa
« Responder #1 em: 09 de Maio de 2017, 13:24 »
Muito bem.
Depois partilha a resposta da CML (se a tiveres).

Cumprimentos

Rui

TMaxer

  • Visitante
Re: Sobre multas e bloqueios de motociclos no município de Lisboa
« Responder #2 em: 09 de Maio de 2017, 14:05 »
Lá venho eu outra vez chatear com o meu mau feitio  _lol_ _lol_ _lol_ _careta_ _careta_ _careta_



Pois... tínhamos um eixo central que funcionava muito bem (, obrigado!  _lol_ ). Muita da malta que trabalhava ali no Picoas podia deixar a motita logo na Fontes Pereira de Melo que existia muito espaco e ninguem chateavea.


Agora com a obras temos um "canteiro" central, as faixas foram tao apertadas que os autocarros mal cabem nelas e nos motociclistas perdemos a capacidade de fluir entre o transito parado  _lool_ _lool_

So me ocorre dizer "EXCELENTE"... grande obra e que grande melhoria para as condicoes de vida dos Lisboetas que estas obras foram!!!  _palmas_ _palmas_



Agora com as obras terminadas, não existe espaço para estacionar nem à superficie, nem em Parques... como os parasitas da EMEL precisam de facturar... toca a cair em cimas das motas, porque "a lei é para ser cumprida".  _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_


Como ja destilei o mau feitio, deixo mais umas fotos de uma cidade onde é particularmente dificil de estacionar pela topologia, os senhores que lá mandam tem zonas de estacionamento para motos à superfícies em larga escala... ah!!! e é um sitio onde NEVA metade do ano  _lool_ _lool_ _lool_



Rua ao acaso: ha estacionamento e esta dividido metade para carros e metade para motos:




(nao é so uma "ilha" é mesmo o quarteirao TODO de um dos lados da rua _pol_ e junto à avenida principal)





Rua ao acaso na zona mais comercial: não estacionamento para carros à superfície, mas toda a rua tem estacionamento para motos:






Portanto, isto é o exemplo de servir o cidadao e permitir e encorajar uma mobilidade responsavel... aquilo que temos em Lisboa é o exemplo do "ch*lism* publico"
« Última modificação: 09 de Maio de 2017, 14:07 por TMaxer »

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Sobre multas e bloqueios de motociclos no município de Lisboa
« Responder #3 em: 09 de Maio de 2017, 14:13 »




(nao é so uma "ilha" é mesmo o quarteirao TODO de um dos lados da rua _pol_ e junto à avenida principal)





Rua ao acaso na zona mais comercial: não estacionamento para carros à superfície, mas toda a rua tem estacionamento para motos:






Portanto, isto é o exemplo de servir o cidadao e permitir e encorajar uma mobilidade responsavel... aquilo que temos em Lisboa é o exemplo do "ch*lism* publico"

Tmaxer mas isso nas fotos são cidades atrasadas no tempo, nos por cá é que estamos avançados em 20 anos, alias todas tirando uma ou outra obra que fazem é para beneficiar o cidadão e mais ninguem  _lol_ _lol_ _lol_

É realmente triste como por cá fazem obras atrás de obras sem pensar no futuro e se vai ou não causar transtornos, esses políticos como têm choferes e carro e combustivel pago pelo estado estão se a borrifar no cidadão comum, cambada de palhaçossssssssss  _martelada_


TMaxer

  • Visitante
Re: Sobre multas e bloqueios de motociclos no município de Lisboa
« Responder #4 em: 09 de Maio de 2017, 14:19 »
PSH,


Atrasada 20 anos e concerteza nao tao bem de transportes publicos com a nossa capital  _lool_ _lool_ _lol_ _lol_




Ja ha 2 anos eu tinha escrito aqui e acerca das obras do eixo central "excelente oportunidade de negocio para os iMelgas"  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,25692.msg90052714.html#msg90052714


Só me falta é acertar no no numero do €milhões  _careta_ _anjo_




E ja deixo um aviso aos companheiro: a EMEL está a multar e bloquear quem estaciona na zona para carros  _thumbdown_  Eu geralmente deixava a scooter parada nestas zonas atravessada entre 2 carros para ocupar a menor area possivel, mas vou ter de abandonar este MO  _thumbdown_ ...


... pelo menos, ate chegar a "mala Sport Billy" que comprei... quando a tiver, sempre que estacionar passo a meter a Tmax lá dentro e levo a mala debaixo do braco  _lol_ _lol_ _lol_ 

« Última modificação: 09 de Maio de 2017, 14:23 por TMaxer »

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Sobre multas e bloqueios de motociclos no município de Lisboa
« Responder #5 em: 09 de Maio de 2017, 14:24 »
Eles se fossem espertos para tirar um pouco o excesso de automóveis podiam fazer parques de motas gratuitos em vários locais de lisboa para incentivar o pessoal dos carros a comprarem motas, ai ganhavam de varias maneiras, mas como cá é só xico espertos a governarem a a quererem encher os bolsos fazem tudo ao contrario, depois passados meia duzia de anos volta a fazerem alterações ao que já foi feito.... _Zang_

Mariotuga

  • Visitante
Re: Sobre multas e bloqueios de motociclos no município de Lisboa
« Responder #6 em: 09 de Maio de 2017, 14:51 »
“Portugal tem de ser igual aos outros países da União Europeia”
Antes de mais boas tardes, Os nossos queridos políticos querem a força Portugal igual aos outros membros da comunidade Europeia.
Tretas, começando por o ordenado de cada português, nem de perto estão ao lado de ninguém, ate os países que entraram recentemente já nos passaram a frente.
Em relação a obras, é muito mais bonito ter as cidades limpas e arrumadas do que haver parques de estacionamento para ambos, (carros e motos), fica mais bonito e engraçado verem uns em cima dos outros, para que se siga as bem ditas multas e os engraçados bloqueadores de rodas…Mas sim estamos no bom caminho para igualar os outros, “Não sei quem!).
Mas assim é que tem a sua graça, pois sem isto o estado português também não poderia arranjar verbas para as obras das quais nós todos e que pagamos a fatura, (acho também nisso somos iguais aos outros!), o nosso camarada fala em gasolina de borla, companheiro de borla não há nada, és tu, eu e outros tantos que pagamos a fatura, (nisso também somos iguais aos outros), se há muita coisa mal no nosso país, há sim sem duvida, muita coisa errada, mas fazer o que? Não gosto de política, pois cada um diz que faz, no final faz tanto ou menos que os outros que la passaram, mas fazer o que, mais uma vez estamos nos ca o Tuga a pagar a fatura para os outros andarem sempre bem montados, e terem uma vida desafogada, em relação a tantos tugas com dificuldades, (nisso também somos iguais aos outros). Ate no caso dos nossos queridos políticos que roubam a descarada, e não vão presos, e se vão mais tarde saem e pedem uma indenização ao estado português por falta de provas concretas, (nisso também somos iguais aos outros), quem no final mais uma vez paga a fatura? O tuga, este rapaz (riga) Sr, sra, esta sempre ao barulho, ate nisso somos iguais aos outros, tal como seremos em certas coisas os piores em relação aos outros, mas temos coisas boas, (somos os mais consumidores de álcool, fumamos quem nem uns camelos), nisso já não somos iguais aos outros, (o país com mais acidentes de viação), não sei a onde, mas as estatísticas devem de estar atrasadas e muito. Mas em fim, fazer o que neste belo país a beira-mar plantado, a onde ainda não é mau de todo, ah, se á piores! Sim á, mas isso não convém dizer, se não, não poderíamos ser bons em algumas coisas…
A todos a continuação de boas tardes…

« Última modificação: 09 de Maio de 2017, 14:52 por Mariotuga »

4_epul

  • Visitante
Re: Sobre multas e bloqueios de motociclos no município de Lisboa
« Responder #7 em: 09 de Maio de 2017, 15:12 »
Lá venho eu outra vez chatear com o meu mau feitio  _lol_ _lol_ _lol_ _careta_ _careta_ _careta_



Pois... tínhamos um eixo central que funcionava muito bem (, obrigado!  _lol_ ). Muita da malta que trabalhava ali no Picoas podia deixar a motita logo na Fontes Pereira de Melo que existia muito espaco e ninguem chateavea.


Agora com a obras temos um "canteiro" central, as faixas foram tao apertadas que os autocarros mal cabem nelas e nos motociclistas perdemos a capacidade de fluir entre o transito parado  _lool_ _lool_

So me ocorre dizer "EXCELENTE"... grande obra e que grande melhoria para as condicoes de vida dos Lisboetas que estas obras foram!!!  _palmas_ _palmas_



Agora com as obras terminadas, não existe espaço para estacionar nem à superficie, nem em Parques... como os parasitas da EMEL precisam de facturar... toca a cair em cimas das motas, porque "a lei é para ser cumprida".  _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_


Como ja destilei o mau feitio, deixo mais umas fotos de uma cidade onde é particularmente dificil de estacionar pela topologia, os senhores que lá mandam tem zonas de estacionamento para motos à superfícies em larga escala... ah!!! e é um sitio onde NEVA metade do ano  _lool_ _lool_ _lool_



Rua ao acaso: ha estacionamento e esta dividido metade para carros e metade para motos:




(nao é so uma "ilha" é mesmo o quarteirao TODO de um dos lados da rua _pol_ e junto à avenida principal)





Rua ao acaso na zona mais comercial: não estacionamento para carros à superfície, mas toda a rua tem estacionamento para motos:






Portanto, isto é o exemplo de servir o cidadao e permitir e encorajar uma mobilidade responsavel... aquilo que temos em Lisboa é o exemplo do "ch*lism* publico"
Problema agravado pelo canteiro ser estreito para algumas motas que depois para caberem ocupam mais espaço que deviam. E também o fabuloso "gradeamento " que ainda hoje me pergunto para que serve...

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk


Offline toffy

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2014
  • Mensagens: 758
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: BMW
  • Modelo: F650 gs
Re: Sobre multas e bloqueios de motociclos no município de Lisboa
« Responder #8 em: 09 de Maio de 2017, 16:03 »
Parabéns pela iniciativa companheira Luisa


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Sym GTS 125 evo (2015 - 2017, 0 - 25.000 km)

BMW F625 gs (2017 - ..., 20.750 km - ...)

jpgjpg

  • Visitante
Re: Sobre multas e bloqueios de motociclos no município de Lisboa
« Responder #9 em: 09 de Maio de 2017, 18:17 »
Bem... vou fazer um pouco de advogado do diabo.
Eu gosto das obras do eixo central.
Sim, tenho mais dificuldade em circular no meio dos carros, mas já há muito que uso a faixa bus.
Para as motos vão existindo alguns parques nas ruas perpendiculares

Sim, não podemos deixar a moto a porta do trabalho ou do café onde vamos... mas está ali ao lado.

Faltam parques? Sim. Imensos.
No outro dia fui a baixa e não existia um único local para motos.

Vamos apontar o que a cml pode melhorar, destacar os pontos positivos e fazer críticas construtivas.

NunoMiguel

  • Visitante
Re: Sobre multas e bloqueios de motociclos no município de Lisboa
« Responder #10 em: 09 de Maio de 2017, 21:58 »
É tudo uma questão de mentalidade.
Enquanto este país, esta cidade em particular olhar para as motas como parte do problema em vez de parte de uma solução, será esta a guerra. Como é possível ANOS para se decidir se se pode circular de mota nas faixas BUS?! Quantos anos mais para alguém perceber que os parques para motas não chegam? Quantos anos mais para tapar buracos e carris inúteis? Quantos anos mais a pagar apenas 30% menos nas portagens -vergonhoso- e a venderem-nos a ideia que isso é fantástico...
E fundamentalmente é importante que um dia deixemos de olhar apenas para o nosso umbigo. Temos uma cidade resgatada, cercada por radares e já ninguém se importa, porque se importariam connosco que somos uma minoria???
E quando nos aplicarem inspecções nas motas, obrigatórias, sem nos dar nada em troca (tapar buracos, sinalizar estradas, cobrir rails, afinar aspersores)?
Um dia publiquei aqui o mail da CML acerca desta questão da utilização das faixas BUS. Muitos camaradas daqui aderiram à ideia é enchemos o mail da CML com questões e hoje debate-se o assunto.
Hoje a Luísa esperneou, e se mais espernearmos terão que nós fazer mais parques.
Eu levei a minha PCX à manifestação motard anti inspecções cegas.

Uma coisa vos garanto, aqui o Fórum é porreiro para desabafar, mas aqui mudamos pouca coisa... É uma questão de mentalidade....

Offline Scooty

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 206
  • Localidade: https://t.me/pump_upp
  • respeitar para ser respeitado
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T600
Re: Sobre multas e bloqueios de motociclos no município de Lisboa
« Responder #11 em: 09 de Maio de 2017, 23:04 »
estive em Madrid faz uma semana e é ver milhares de motas em cima dos passeios e algumas nem por isso bem estacionadas, isto de dia de moite e aos fins de semana. Mas isto é uma cidade emergente nada como a nossa Lisboa principal cidade do burgo europeu onde a prevenção se mistura com exploração!

pjmartinho

  • Visitante
Re: Sobre multas e bloqueios de motociclos no município de Lisboa
« Responder #12 em: 09 de Maio de 2017, 23:35 »
.... onde a prevenção se mistura com exploração!

Aqui não se mistura nada pois, prevenção é coisa que não existe. A unica coisa que existe é exploração coisa à qual, os incapazes dos nossos governantes, chamam de prevenção porque eles não sabem distinguir uma coisa da outra... e também não convém fazer essa distinção.

TMaxer

  • Visitante
Re: Sobre multas e bloqueios de motociclos no município de Lisboa
« Responder #13 em: 09 de Maio de 2017, 23:40 »
Vou todos os meses a Madrid e NUNCA vi uma moto bloqueada:


mas o transito em Lisboa nem se compara com o Madrid  _anjo_: tens muito mais carros a circular e ano tens um rio a limitar a cidade... tens habitacao a 360º à volta da cidade e não se ve este fundamentalismo sádico contra quem anda de carro  _thumbdown_









Ate demarcam os espacos para as motos...


Por cá, ocupam os passeios isto... sinceramente, nem sei se é para fazer jogging ou andar de bicicleta, pista para carrinhos de bebé...  ou um aeroporto para aterrar drones, ou moscas  _Rolley_ porque sempre que por aqui passo, está VAZIO  _thumbdown_ _thumbdown_






pjmartinho

  • Visitante
Re: Sobre multas e bloqueios de motociclos no município de Lisboa
« Responder #14 em: 10 de Maio de 2017, 14:09 »
Por cá, ocupam os passeios isto... sinceramente, nem sei se é para fazer jogging ou andar de bicicleta, pista para carrinhos de bebé...  ou um aeroporto para aterrar drones, ou moscas  _Rolley_ porque sempre que por aqui passo, está VAZIO  _thumbdown_ _thumbdown_



Mas aos olhos de quem imaginou a coisa, fica bonito e parece eco-friendly.