Autor Tópico: Calças impermeáveis  (Lida 5319 vezes)

Offline Casusa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 265
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S 400i ABS
Calças impermeáveis
« em: 05 de Maio de 2017, 11:05 »
Bom dia.
Calças impermeáveis para a chuva, que recomendam, práticas...
Obrigado.
Se algum dia te atirarem uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

rinacio

  • Visitante

lennoxlewis

  • Visitante
Re: Calças impermeáveis
« Responder #2 em: 05 de Maio de 2017, 11:28 »
Recomendo fortemente uma solução que comprei na Decatlhon na secção de desportos nauticos.

São umas jardineiras que vão até ao peito, com alças, e que são efetivamente impermeaveis.

Na descrição dos artigos vão ver lá que existe um número que corresponde à resistencia à chuva/água:

https://www.decathlon.pt/jardineiras-nauticas-500-homem-id_8319502.html

Estas estão marcadas com uma resistência de 4h sob chuva intensa (>10000 mm)

Para terem noção, aqueles corta ventos habituais (muito leves) que usamos para a chuva costuma estar com um rating de 2000mm.


Eu optei pelas jardineiras porque de mota geralmente o ponto fraco é junto às virilhas numa mota "normal" na parte onde a "bisnaga" encosta no depósito e na parte traseira do rabo onde a água escorre e vai acumulando no reguinho.

Fui para 10000 mas sei que para chuva moderada e percursos não muito longos bastaria 5000.

Com 10000 podemos literalmente levar com uma onda em cima e continuar secos dado que é roupa concebida mesmo para estar a velejar.

Outra vantagem desta roupa versus por exemplo umas jardineiras de pescador à capitão Iglo é que são muito confortáveis e anatómicas.

E para finalizar... a décathlon dá garantia nos seus produtos por 2 anos. Se a roupa começar a perder as suas propriedades podemos ir lá trocar mesmo depois de usado.


Offline Casusa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 265
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S 400i ABS
Re: Calças impermeáveis
« Responder #3 em: 05 de Maio de 2017, 12:52 »
Boas.
Obrigado a ambos.
Casaco impermeável já tenho, da Decathlon.
As jardineiras são top mas fica um pouco fora do orçamento. Só preciso para aquelas chuvadas fora inverno, pois durante o inverno tenho o tapa pernas na Maxisccoter.
Haverá algo com fechos laterais?
« Última modificação: 05 de Maio de 2017, 13:00 por Casusa »
Se algum dia te atirarem uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

lennoxlewis

  • Visitante
Re: Calças impermeáveis
« Responder #4 em: 05 de Maio de 2017, 13:34 »
O tapa pernas não vai evitar a água que escorr pelo banco, atenção a isso

Offline Casusa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 265
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S 400i ABS
Re: Calças impermeáveis
« Responder #5 em: 05 de Maio de 2017, 13:39 »
O tapa pernas não vai evitar a água que escorr pelo banco, atenção a isso

Sim, também é verdade pese embora não ter tido problemas nos dois Invernos passados.
Se algum dia te atirarem uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline carlospira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 810
  • Localidade: Montemor-o-Velho-Coimbra
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX - 125
Re: Calças impermeáveis
« Responder #6 em: 05 de Maio de 2017, 22:34 »
Boas companheiro,

Eu tenho umas impermeaveis da Decath. ( custaram 19.99 euros ) á 3 anos, até hoje com chuvas bastante intensas nunca meteram água. ( mandei colocar uns fechos laterais com 15 cms nas pernas para as vestir bem com as botas calçadas )

Um abraço e boas curvas.

 scooter_ scooter_ scooter_
Carlos Pires
Kymco Agility 125 - 4.000 até  32.000  kms
Piaggio Medley 125  - 0  kms  até... 114. 850 kms
Honda PCX-125 - 0  até  34.000 kms para já.

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Calças impermeáveis
« Responder #7 em: 05 de Maio de 2017, 22:54 »
Tenho umas calças impermeáveis da Decathlon que já aqui foram referidas para circular em cidade e com chuva até mediana. Tenho umas calças de mota para chuva mais intensa ou deslocações mais longe em tempo chuvoso
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline Casusa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 265
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S 400i ABS
Re: Calças impermeáveis
« Responder #8 em: 09 de Maio de 2017, 11:17 »
Camaradas, qual é esse modelo da Decathlon?
Se algum dia te atirarem uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

lennoxlewis

  • Visitante
Re: Calças impermeáveis
« Responder #9 em: 09 de Maio de 2017, 16:11 »
Camaradas, qual é esse modelo da Decathlon?

Vai ao site e procura impermeáveis na zona dos 20 euros. É o modelo mais simples deles. Tem 2000 de notação impermeavel. Como referi é muito pouco, o minimo seria 5000.

É para deslocações curtas e chuvas muito leves.

O problemas dessas calças é para quem usa diariamente, tem grande desgaste seja em termos de manter a impermeabilidade seja no desgaste do "tecido" na área das virilhas para quem anda  de mota "normal" (em scooter acredito que dure mais).

Sei do que falo porque já comprei 2 pares desses. Durou só 1 epoca de chuva cada par de calças. Se soubesse o que sei hoje tinha poupado 40 euros nos 2 pares de calças e mais 40 euros nos casacos do mesmo "tecido" 2000.

Sempre a aprender... comprando caro só se chora 1 vez normalmente.

Offline Casusa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 265
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S 400i ABS
Re: Calças impermeáveis
« Responder #10 em: 09 de Maio de 2017, 16:26 »
Vai ao site e procura impermeáveis na zona dos 20 euros. É o modelo mais simples deles. Tem 2000 de notação impermeavel. Como referi é muito pouco, o minimo seria 5000.

É para deslocações curtas e chuvas muito leves.

O problemas dessas calças é para quem usa diariamente, tem grande desgaste seja em termos de manter a impermeabilidade seja no desgaste do "tecido" na área das virilhas para quem anda  de mota "normal" (em scooter acredito que dure mais).

Sei do que falo porque já comprei 2 pares desses. Durou só 1 epoca de chuva cada par de calças. Se soubesse o que sei hoje tinha poupado 40 euros nos 2 pares de calças e mais 40 euros nos casacos do mesmo "tecido" 2000.

Sempre a aprender... comprando caro só se chora 1 vez normalmente.

Obrigado.
Se algum dia te atirarem uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Calças impermeáveis
« Responder #11 em: 09 de Maio de 2017, 22:12 »
Lennox, uma fita cola daquelas de 5 cm de largura ( chinês) colada por dentro das costuras que vão abrindo( entre as pernas) tão para uma época de chuvas, se colares nova fita todos os anos as calças duram, e duram :)
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Calças impermeáveis
« Responder #12 em: 10 de Maio de 2017, 07:57 »
Comprei umas calças da Decathlon também da secção de vela, com resistência de 5000, estão neste momento a 14,99

Offline Casusa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 265
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S 400i ABS
Re: Calças impermeáveis
« Responder #13 em: 10 de Maio de 2017, 11:50 »
Comprei umas calças da Decathlon também da secção de vela, com resistência de 5000, estão neste momento a 14,99

Foi essas exactamente que comprei e já funcionaram hoje.
Obrigado pelas dicas.
Se algum dia te atirarem uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

tparracho

  • Visitante
Re: Calças impermeáveis
« Responder #14 em: 11 de Maio de 2017, 10:08 »
Foi essas exactamente que comprei e já funcionaram hoje.
Obrigado pelas dicas.

Essas já as tenho desde que comprei a scooter em 2012 e têm durado até agora sem qualquer tipo de problemas. Atenção que desde 2014 que as uso com a NC.

Acho que vou fazer como o Carlos Pira e pôr uns fechos laterais para conseguir vesti-las com as botas já calçadas mais facilmente.

Offline Casusa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 265
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S 400i ABS
Re: Calças impermeáveis
« Responder #15 em: 12 de Maio de 2017, 10:02 »
Essas já as tenho desde que comprei a scooter em 2012 e têm durado até agora sem qualquer tipo de problemas. Atenção que desde 2014 que as uso com a NC.

Acho que vou fazer como o Carlos Pira e pôr uns fechos laterais para conseguir vesti-las com as botas já calçadas mais facilmente.

Pois, essa também é a minha ideia.
Se algum dia te atirarem uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.