Autor Tópico: Variadores J.Costa fiabilidade  (Lida 5532 vezes)

nbaptista

  • Visitante
Variadores J.Costa fiabilidade
« em: 28 de Abril de 2017, 19:17 »
Boas,
Tenho um JCosta montado na minha PCX que já vinha quando a comprei em 2ª mão. Mas antes de saber que a PCX tinha o JCosta andei a pesquisar preços e várias oficinas de moto me disseram que tiveram muitos problemas com o JCosta e passaram a vender Malossi. Assim o que eu gostava de saber do feedback dos membros do fórum é realmente se o JCosta não é muito fiável ou se pelo contrario é de boa qualidade. O mecânico que me fez a revisão da PCX diz que este tipo de peças não tem manutenção para além das massas e não tem limite de quilómetros.

nbaptista

  • Visitante
Re: Variadores J.Costa fiabilidade
« Responder #1 em: 28 de Abril de 2017, 20:20 »
Parece que o JCosta por ser de competição, precisa de mais manutenção.Daí explicar-se os problemas que ele deu, segundo li no Clube PCX.

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Variadores J.Costa fiabilidade
« Responder #2 em: 28 de Abril de 2017, 21:23 »
Malossi e polini também são de competição... A diferença está no material utilizado no fabrico...

Agora se malossi é melhor ou pior... Vou ser sincero tenho um malossi e queria um polini... porque.. porque a malossi faz matéria para durar "ou fazia " enquanto a polini era para andar...
Tenho o meu kit malossi à cerca de 20 mil km o mal que tem é os roletes desaparecerem muito depressa ... Mas a solução...

Enviado do meu T06 através de Tapatalk


TMaxer

  • Visitante
Re: Variadores J.Costa fiabilidade
« Responder #3 em: 28 de Abril de 2017, 22:06 »
As pessoas as vezes por desconhecimento compram as coisas nao as sabendo ter ou manter e depois ficam com ideias negativas sobre a qualidade ou fiabilidade.


Entao é assim: Polini e Malossi fazem variadores que funcionam segundo o mesmo principio que o teu variador OEM.


Os Jcosta tem um principio de funcionamento diferente.



Para alem disso os variadores OEM, Malossi, Polini, etc sao lubrificados por massa e os Jcosta por um sistema de lubrificação seca.




Como nos J nao ha massa para mudar ou adicionar, para alem do normal gasto das massas, tens também de substituir as 2 peças que giram: o cavilhao e o casquilho.
 

Estas 2 peças tem de ser mudadas de x em x kms, pois a lubrificação gasta-se e a folga entre elas aumenta, diminuindo a eficácia do variador. (no meu caso duraram 20 mil Km)




Esta tudo bem explicado aqui neste tópico e a loja onde tens de comprar as peças para a revisão do Jcosta é esta:

itscooter.es


http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,30057.0.html


Qualquer torneiro encasquilha o variador, o meu foi feito no Sr Carlos da Gira Motos que já tem experiência deste tipo de operacões  _pol_ _pol_
« Última modificação: 28 de Abril de 2017, 22:07 por TMaxer »

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Variadores J.Costa fiabilidade
« Responder #4 em: 28 de Abril de 2017, 23:50 »
As pessoas as vezes por desconhecimento compram as coisas nao as sabendo ter ou manter e depois ficam com ideias negativas sobre a qualidade ou fiabilidade.


Entao é assim: Polini e Malossi fazem variadores que funcionam segundo o mesmo principio que o teu variador OEM.


Os Jcosta tem um principio de funcionamento diferente.



Para alem disso os variadores OEM, Malossi, Polini, etc sao lubrificados por massa e os Jcosta por um sistema de lubrificação seca.




Como nos J nao ha massa para mudar ou adicionar, para alem do normal gasto das massas, tens também de substituir as 2 peças que giram: o cavilhao e o casquilho.
 

Estas 2 peças tem de ser mudadas de x em x kms, pois a lubrificação gasta-se e a folga entre elas aumenta, diminuindo a eficácia do variador. (no meu caso duraram 20 mil Km)




Esta tudo bem explicado aqui neste tópico e a loja onde tens de comprar as peças para a revisão do Jcosta é esta:

itscooter.es


http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,30057.0.html


Qualquer torneiro encasquilha o variador, o meu foi feito no Sr Carlos da Gira Motos que já tem experiência deste tipo de operacões  _pol_ _pol_

Obrigado pela explicação e partilha, já aprendi alguma coisa  hoje!
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

nbaptista

  • Visitante
Re: Variadores J.Costa fiabilidade
« Responder #5 em: 02 de Maio de 2017, 15:00 »
Pessoal,
A minha PCX vai no caminho dos 20 000 Km e estou a pensar substituir a correia. Agora devo comprar uma Athena ou Malossi?Quero mais velocidade, mas também quero durabilidade.

Offline Andarilho

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Abr 2017
  • Mensagens: 43
  • Localidade: Pombal / Marinha Grande
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tricity 300
Re: Variadores J.Costa fiabilidade
« Responder #6 em: 16 de Maio de 2017, 22:49 »
Boas companheiros,
Mandei fazer uma revisão aos 7000Km e caí na tentação de pedir para montar um variador JCosta na minha Kymco Downtown 125.
As primeiras impressões são boas, Um pouco mais de velocidade e um arranque mais rápido.
Quanto á durabilidade ?????.
O preço com montagem 142Euros na ACdomigues -em Monte Redondo não achei caro.