Autor Tópico: SRC para Shuberth C3 Basic  (Lida 3669 vezes)

fcasimiro

  • Visitante
SRC para Shuberth C3 Basic
« em: 28 de Abril de 2017, 12:40 »
Olá a todos,

Estou num dilema no qual gostaria de auscultar as vossas opiniões :)

Tenho um capacete Shuberth C3 Basic e gostaria de lhe montar um intercomunicador... Existe no mercado a opção da coleira que se ajusta perfeitamente ao capacete, mas que custa um preço pouco simpático (o melhor preço que arranjei foram 270€). Se alguém souber de algum site mais barato, agradeço a informação.
O dilema é, ou adquiro este (perco o amor ao dinheiro) e é algo que me obriga a ficar fidelizado ao C3 ou opto por outro mais barato, pois por exemplo o Cardo Q1 ou freecom andam à volta dos 120€ com possibilidade de transitarem para outro capacete.
Esteticamente a primeira solução é melhor e além disso a fixação do cardo não vai ser fácil pois o capacete têm uma boracha tipo vedante que se ajusta ao rebordo do capacete...

Enfim, agradeço as vossas opiniões.

Um abraço,

Frederico.

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: SRC para Shuberth C3 Basic
« Responder #1 em: 28 de Abril de 2017, 19:15 »
A montagem dos Cardo nos C3 não é difícil, especialmente se utilizares o suporte que cola na calota com uma cola não agressiva. Mesmo com o outro suporte é possível com algum jeito...

O problema do SRC é que está em EOL. Os novos Schuberth C4 e R2 usam os sistemas embutidos da Sena baseados nos 10U, e a Cardo evoluiu os Qx para os Freecom e os SRC não foram atrás (BT 4.x, por exemplo).

Eu aconselho a compra de um Cardo Freecom, até porque são "modulares" e podes comprar as peças e kits para montagem noutro capacete se assim o entenderes...
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline cmiguelq

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 539
  • Localidade: EVORA
Re: SRC para Shuberth C3 Basic
« Responder #2 em: 28 de Abril de 2017, 22:49 »
Tenho um C3 basic com o sistema Src, comprei o sistema em segunda mão, tenho tb outro capacete com um cardo q1, pra ser sincero gosto mais do q1 e não gosto da Localização dos botões do src, nunca me adaptei...

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk


Offline zepedro

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2015
  • Mensagens: 121
  • Localidade: Carcavelos
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750D Integra
Re: SRC para Shuberth C3 Basic
« Responder #3 em: 28 de Abril de 2017, 23:11 »
Olá a todos,

Estou num dilema no qual gostaria de auscultar as vossas opiniões :)

Tenho um capacete Shuberth C3 Basic e gostaria de lhe montar um intercomunicador... Existe no mercado a opção da coleira que se ajusta perfeitamente ao capacete, mas que custa um preço pouco simpático (o melhor preço que arranjei foram 270€). Se alguém souber de algum site mais barato, agradeço a informação.
O dilema é, ou adquiro este (perco o amor ao dinheiro) e é algo que me obriga a ficar fidelizado ao C3 ou opto por outro mais barato, pois por exemplo o Cardo Q1 ou freecom andam à volta dos 120€ com possibilidade de transitarem para outro capacete.
Esteticamente a primeira solução é melhor e além disso a fixação do cardo não vai ser fácil pois o capacete têm uma boracha tipo vedante que se ajusta ao rebordo do capacete...

Enfim, agradeço as vossas opiniões.

Um abraço,

Frederico.

Tenho um Q1 montado num C3 Original, que penso seja igual ao Basic, e não deu grandes problemas. Tens de usar o suporte que cola, retirar a parte de baixo do capacete para passar os fios e auriculares. Convem deixar alguma folga nos cabos depois de volta a montar o capacete! Se precisares de ajuda ou fotos diz.

Abraços!

ZeP

fcasimiro

  • Visitante
Re: SRC para Shuberth C3 Basic
« Responder #4 em: 01 de Maio de 2017, 22:21 »
Obrigado pelas vossas opiniões pessoal,

Estou tentado a ir para o Freecom... E já pelo que já percebi pela diferença de preço é melhor ir para o Freecom 2 em vez do 1.

Abraço e obrigado mais uma vez.

Frederico.

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: SRC para Shuberth C3 Basic
« Responder #5 em: 02 de Maio de 2017, 06:27 »
Obrigado pelas vossas opiniões pessoal,

Estou tentado a ir para o Freecom... E já pelo que já percebi pela diferença de preço é melhor ir para o Freecom 2 em vez do 1.

Abraço e obrigado mais uma vez.

Frederico.

Sinceramente optaria pelos  Cardo ou Sena...   top  ..os outros funcionam, mas não sei se são compatíveis com os sistema Cardo ou da Sena  _Rolley_

Isto é importante cada vez que andamos em grupo, podemos falar entre nós..com a pendura(se tiver um sistema compatível) a Cardo tem algumas funções que aprecio, como por exemplo, vermos um companheiro com Cardo e podemos chama-lo premindo o botão...  _pol_ fora outras coisas que devem ser analisadas como a assistência que no caso da Cardo até funciona bem, o facto de haver acessórios...

O SRC da Schuberth para o C3 é um Cardo ..adoro porque é prático e não dá nas vistas..permite melhor arrumação e os botões são práticos..não gosto porque é um modelo descontinuado , não tem aplicação de telemóvel para ajustes nem é  compatível Apple  _martelada_, somente Windows   _Zang_  ...não permite colocar altifalantes com melhor audio (os modelos da Cardo permitem) , também é chato ficar sem bateria e ter de levar o capacete todo para o restaurante carregar (arranjei um power bank  _pol_) , querer mudar de capacete e ficar sem intercomunicador,
Espirito Aventura

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: SRC para Shuberth C3 Basic
« Responder #6 em: 02 de Maio de 2017, 07:02 »
Sinceramente optaria pelos  Cardo ou Sena...   top  ..os outros funcionam, mas não sei se são compatíveis com os sistema Cardo ou da Sena  _Rolley_

Isto é importante cada vez que andamos em grupo, podemos falar entre nós..com a pendura(se tiver um sistema compatível) a Cardo tem algumas funções que aprecio, como por exemplo, vermos um companheiro com Cardo e podemos chama-lo premindo o botão...  _pol_ fora outras coisas que devem ser analisadas como a assistência que no caso da Cardo até funciona bem, o facto de haver acessórios...

O SRC da Schuberth para o C3 é um Cardo ..adoro porque é prático e não dá nas vistas..permite melhor arrumação e os botões são práticos..não gosto porque é um modelo descontinuado , não tem aplicação de telemóvel para ajustes nem é  compatível Apple  _martelada_, somente Windows   _Zang_  ...não permite colocar altifalantes com melhor audio (os modelos da Cardo permitem) , também é chato ficar sem bateria e ter de levar o capacete todo para o restaurante carregar (arranjei um power bank  _pol_) , querer mudar de capacete e ficar sem intercomunicador,

Filipe, os Freecom substituem os Qx da Cardo no seu portfólio! _pol_


Sent from my iPad using Tapatalk
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: SRC para Shuberth C3 Basic
« Responder #7 em: 02 de Maio de 2017, 08:13 »
Filipe, os Freecom substituem os Qx da Cardo no seu portfólio! _pol_


Sent from my iPad using Tapatalk

Pois é!  _pol_  tens razão os Freecom, são seguramente uma boa aquisição..  _pol_

Confundi com os Interphone  _thumbdown_  raio da PDI  _corado_

Espirito Aventura