Autor Tópico: Yamaha NMax 155 Test drive  (Lida 2801 vezes)

martago

  • Visitante
Yamaha NMax 155 Test drive
« em: 28 de Abril de 2017, 10:56 »
Terei sido ontem uma das primeiras pessoas a efetuar um test drive desta scooter.  O atendimento no Almerindo & Filhos foi impecável, tudo gente muito simpática e prestável.  Tenho uma Honda PCX 125 há 2 anos e ando à procura de uma scooter sem as limitações deste modelo - rodas muito estreitas, muito sensível aos relevos na estrada, como setas de direção por exemplo, e travagem a fundo ou de emergência que produz muita insegurança.

Na NMax 155 que testei notei os seguintes aspetos positivos - motor muito vivaz, acelerativo, comportamento desportivo, bastante mais potência disponível que a PCX, rodas largas e por isso mais seguras, linhas modernas e apelativas, mantém o peso ligeiro da PCX, só 130 quilos.  Quanto aos aspetos negativos - muita vibração do motor, ruidoso e trepidação na scooter, banco e suspensões desportivos (duros), quer dizer desconfortáveis.

Os aspetos negativos poderão ser para outros positivos, se se procurar numa scooter um comportamento de uma mota, o que não é aquilo que procuro, pois já tive motas e de grande cilindrada, mas agora estou noutra fase em que procuro um motor mais suave, um veículo confortável e pouco ruidoso.

Já vi neste forum pessoas a questionarem a razão de comprar uma 155, pois segundo dizem quem tem carta de mota (obrigatória para a 155), compra uma maxi scooter e não uma 155.  Não é bem assim, há razões para preferir uma 155 em relação a scooters maiores - menor preço e peso muito leve (130 quilos contra 190 pelo menos).  O peso leve facilita manobras à mão de subir ou tirar a scooter de cima dos passeios por exemplo.

Como pretendo continuar a usar das facilidades de uma 125 ou 150/155, provavelmente manterei a PCX e tentarei comprar uma scooter maior para poder viajar.  A próxima a testar será a Cruisym que estará disponível a partir de Junho.

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Yamaha NMax 155 Test drive
« Responder #1 em: 28 de Abril de 2017, 11:50 »
Este tópico está trancado pela moderação (sem possibilidade de publicar respostas), a aguardar que o autor se apresente aos restantes membros do CPM.

Pelo Conselho de Coordenação
fastnet
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida