Autor Tópico: Penhora de scooter  (Lida 8642 vezes)

Offline limaeco

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 36
  • Localidade: Caldas da Rainha
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX
Re: Penhora de scooter
« Responder #25 em: 25 de Abril de 2017, 10:24 »
Nas mais recentes não me parece que seja possível "martelarem" os quilómetros pois os paineis são digitais!
Mudam na mesma ou não achas estranho que os Mercedes e Bmw que vêm de fora tenham em média 120/140Mkm,só depois da inspeção é que ficamm registados os km que o carro marca ,alguns esquecem é de mudar tb o código na chave e podem  _martelada_,e há sempre a possibilidade de comprar um painel no ferro velho  _Rolley_

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Penhora de scooter
« Responder #26 em: 25 de Abril de 2017, 10:54 »
Mudam na mesma ou não achas estranho que os Mercedes e Bmw que vêm de fora tenham em média 120/140Mkm,só depois da inspeção é que ficamm registados os km que o carro marca ,alguns esquecem é de mudar tb o código na chave e podem  _martelada_,e há sempre a possibilidade de comprar um painel no ferro velho  _Rolley_

Sim, talvez comprem o painel agora altera-lo acho difícil. A minha Integra tee de levar um painel novo, em garantia, e pedi para colocarem lá os km's reais mas disseram-me que não era possível e por isso teve de ficas a zeros!
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Penhora de scooter
« Responder #27 em: 25 de Abril de 2017, 11:29 »
Nas mais recentes não me parece que seja possível "martelarem" os quilómetros pois os paineis são digitais!

Conseguem alterar sim, sou membro do fórum mercedes e tenho colegas do foram que tiveram problemas que compraram mercedes em stands e tinham os km martelados, existe duas formas de ver se os carros mercedes têm os km martelados ou não, uma das formas é a básica ai conseguem esconder, mas depois existe uma forma mais aprofundada que não consegues esconder isto é visto com o programa STAR e nem todos sabem lá chegar, mas que dá isso dá.

Alias hoje em dia nos BMW mais recetes têm sido roubados porque existe programas que o pessoal ao trancar ou a destrancar os carros com o comando fazem a distancia e basta ter alguém relativamente perto com um PC com o programa que apanha a frequência e quando quiserem com essa frequência eles fazem o desbloqueio.

Por isso é aconselhável trancar e destrancar com a chave o mais perto possível para ser rápido, e isto é mais complicado que retirar km com software.

exemplos






Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Penhora de scooter
« Responder #28 em: 25 de Abril de 2017, 11:32 »
Conseguem alterar sim, sou membro do fórum mercedes e tenho colegas do foram que tiveram problemas que compraram mercedes em stands e tinham os km martelados, existe duas formas de ver se os carros mercedes têm os km martelados ou não, uma das formas é a básica ai conseguem esconder, mas depois existe uma forma mais aprofundada que não consegues esconder isto é visto com o programa STAR e nem todos sabem lá chegar, mas que dá isso dá.

Alias hoje em dia nos BMW mais recetes têm sido roubados porque existe programas que o pessoal ao trancar ou a destrancar os carros com o comando fazem a distancia e basta ter alguém relativamente perto com um PC com o programa que apanha a frequência e quando quiserem com essa frequência eles fazem o desbloqueio.

Por isso é aconselhável trancar e destrancar com a chave o mais perto possível para ser rápido, e isto é mais complicado que retirar km com software.

exemplos




Os hacker's sempre um passo à frente!!!  _martelada_
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Penhora de scooter
« Responder #29 em: 25 de Abril de 2017, 11:40 »
Os hacker's sempre um passo à frente!!!  _martelada_

Temos sempre de ter em mente, os softwares que são feitos tanto dão para uma coisa como para outra, logo uns usam para o bem outros aproveitam para o mal.  :(

Scooter50

  • Visitante
Re: Penhora de scooter
« Responder #30 em: 25 de Abril de 2017, 13:06 »
Não se vai ficar a rir não...

Eu tenho a morada do dono no DUA tenho o número do processo da penhora e amanhã vou tentar saber como está o processo no tribunal e ver o que posso fazer legalmente..

De qualquer forma vou tentão saber quem é o vendedor e quem é o antigo dono..

Relativamente aos km martelados isso hoje em dia é praxe porque o pessoal quer é carros velhos sem km eu prefiro km reais e carro bem tratado do que km martelados e depois não faz mudanças de óleo a tempo e horas etc..

RCEu

  • Visitante
Re: Penhora de scooter
« Responder #31 em: 25 de Abril de 2017, 13:06 »
Companheiro não sei se reparou no modelo, é uma Yamaha Bws 50  ::)

Quanto à situação, como já foi dito aqui por alguns companheiros não será fácil resolver esta situação se, eventualmente a mesma foi efectuada com intenção de dolo por parte de quem a vendeu... com a agravante de ter sido um negocio pago em dinheiro com a inerente dificuldade de o comprovar.

Os radares à saída do Túnel das Amoreiras e do Campo Grande, estão regulados para 50.


Boa sorte com essa situação companheiro. Não será nada fácil

TMaxer

  • Visitante
Re: Penhora de scooter
« Responder #32 em: 25 de Abril de 2017, 16:13 »
O do túnel  do marques agora passou para 40... a receita devia estar a baixar  _pol_


É de uma tremenda desonestidade e falta de carácter vender uma moto penhorada e deixar de atender o telefone.


Ainda mais estranho, nao se tratando a pessoa que vendeu do verdadeiro dono da moto.



Ha que entrar em contacto com o proprietário pois é ele que pode resolver o problema, e há que entrar na policia com uma queixa de burla a quem tem vendeu a moto.

Nao tens de tratar nada directamente no tribunal... aquilo que tens de fazer é apresentar a queixa e deixar que o processo corra




Em relacao aos Kms martelados, isso cada vez mais é chao que ja deu uvas... hoje em dias os carros e a maioria das motos grava a kilometragem em 2 ou 3 sitios diferente, e mesmo que se consiga mudar os kms no conta-kilometros, os Kms reais estao gravados no modulo do ABS, da chave, do radio ou do airbag e mais tarde ou mais cedo dá bronca  _pol_


Boa sorte
 

Thorpp

  • Visitante
Re: Penhora de scooter
« Responder #33 em: 26 de Abril de 2017, 09:37 »
Bom dia.

Parece situação de burla.
O primeiro passo será sempre tentar contactar o vendedor/proprietário, por escrito para haver prova, e tentar resolver assim.
Pode sempre apresentar queixa contra o vendedor e proprietário por burla/dolo. Quanto mais não seja fica mais um processo em tribunal e eventualmente reaver o dinheiro.
É tentar falar com um advogado quanto mais não seja para aconselhamento no tipo de queixa a apresentar, que nunca seria contra desconhecidos(não faz sentido assim o ser) mas sim contra o actual proprietário e  vendedor.

Não aconselho andar a praticar crimes com a mota uma vez que as multas que não forem em flagrante delito imputadas ao companheiro poderão ser contestadas pelo dono (pois irão por carta para casa), eventualmente alegando até o roubo da mota e causar transtornos grandes ao companheiro.

Cumprimentos

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: Penhora de scooter
« Responder #34 em: 26 de Abril de 2017, 22:30 »
Os radares à saída do Túnel das Amoreiras e do Campo Grande, estão regulados para 50.(...)

 _pol_ _pol_
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

TMaxer

  • Visitante
Re: Penhora de scooter
« Responder #35 em: 26 de Abril de 2017, 23:07 »
Atenção... O do túnel passou a 40... Não passem a mais do que 60 senão vão receber uma foto no correio  _Rolley_

Nunext84

  • Visitante
Re: Penhora de scooter
« Responder #36 em: 26 de Abril de 2017, 23:25 »
Sim, talvez comprem o painel agora altera-lo acho difícil. A minha Integra tee de levar um painel novo, em garantia, e pedi para colocarem lá os km's reais mas disseram-me que não era possível e por isso teve de ficas a zeros!

Posso dizer que alteram Kms e em minutos. Já assisti a fazerem e é coisa de 5 minutos e tu decides quantos Kms queres que fique. Nos carros Nacionais é mais difícil porque as inspecções registam os Kms na carta verde.




Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Penhora de scooter
« Responder #37 em: 26 de Abril de 2017, 23:29 »
Bom dia.

Parece situação de burla.
O primeiro passo será sempre tentar contactar o vendedor/proprietário, por escrito para haver prova, e tentar resolver assim.
Pode sempre apresentar queixa contra o vendedor e proprietário por burla/dolo. Quanto mais não seja fica mais um processo em tribunal e eventualmente reaver o dinheiro.
É tentar falar com um advogado quanto mais não seja para aconselhamento no tipo de queixa a apresentar, que nunca seria contra desconhecidos(não faz sentido assim o ser) mas sim contra o actual proprietário e  vendedor.

Não aconselho andar a praticar crimes com a mota uma vez que as multas que não forem em flagrante delito imputadas ao companheiro poderão ser contestadas pelo dono (pois irão por carta para casa), eventualmente alegando até o roubo da mota e causar transtornos grandes ao companheiro.

Cumprimentos
Concordo plenamente com esta sugestão!
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

Offline HEsteves

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2015
  • Mensagens: 65
  • Localidade: Caxias
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600s
Re: Penhora de scooter
« Responder #38 em: 05 de Maio de 2017, 20:06 »
Conheço um caso, que ainda nem á um mês, para vender a mota, um amigo de um amigo, tirou 30k km no digital da mota, após 2 meses a tentar vender, não demorou uma semana.

Quando mais electrónica, mais fácil é de fazer isso, seja em carros ou motas, os softwares acabam por ser distribuídos ou copiados.

Neste caso em concreto eu apresentava queixa na policia e tentava saber os valores da penhora, ás vezes podem ser valores baixos.
« Última modificação: 05 de Maio de 2017, 20:11 por HEsteves »

Offline jcsc

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 329
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125i
Re: Penhora de scooter
« Responder #39 em: 02 de Agosto de 2017, 11:48 »
Entao como ficou a situação ?
SYM GTS 125i

Offline Grandpa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 210
  • Localidade: https://t.me/pump_upp
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Penhora de scooter
« Responder #40 em: 03 de Agosto de 2017, 09:08 »
O que te aconteceu perfigura uma burla. Quer pelo dono quer pelo "vendedor". Por isso queixa na policia até porque, ante a ausencia de documentos que validem a compra (excepto a intenção através do docmento de compra e venda, se estiver devidamente assinado), na prática, neste momento tens uma mota furtada.
Pela atitude do "vendedor" não me parece que esteja muito inocente neste processo todo.
Não ta irão buscar a casa (pois não sabem que lá está) mas caso sejas mandado parar por um policia mais zeloso, estás feito.
Mesmo que consigas passar para teu nome, estás a comprar tambem a penhora.

Compras em dinheiro vivo, para mim, são acompanhadas por folha A4 a dizer que fulano recebeu de mim o valor de x euros para pagamento de qualquer coisa. Assinatura de ambos conforme o cartão de Cidadão. Se não quizerem assim não há negócio. Depois de alguns incidentes que felizmente acabaram bem, esta tem sido a minha prática e não me tenho dado mal.