Autor Tópico: Penhora de scooter  (Lida 8718 vezes)

Scooter50

  • Visitante
Penhora de scooter
« em: 24 de Abril de 2017, 18:43 »
Boa tarde pessoal

Preciso de ajuda já estou a dar em maluco e se soubesse o que sei hoje....

Comprei uma bws mas como fiz negócio no domingo e não houve disponibilidade para fazer em dia útil não fiz a alteração de nome  ( maior burrice!! ).

Na segunda feira passada tentei fazer a transferência de nome e não é que quando cheguei ao atendimento informaram me que a mota encontra se com penhora e que não poderia passar para meu nome.

Tentei contactar o vendedor de várias maneiras mas não responde como era de esperar. O valor ainda é grande e eu não vou pagar pelas dívidas dos outros já pago pela minha burrice...

Alguém já passou pelo mesmo? Como resolver este problema?

Obrigado e abraço

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Penhora de scooter
« Responder #1 em: 24 de Abril de 2017, 18:46 »
Ui.. como fizestes o pagamento?
Se for por transferência apresenta queira por burla , a aconcelhate com um advogado ou até mesmo numa esquadra.

Enviado do meu T06 através de Tapatalk


Scooter50

  • Visitante
Re: Penhora de scooter
« Responder #2 em: 24 de Abril de 2017, 18:49 »
O pagamento foi a dinheiro se fosse por transferência ia ao banco e pedia o dinheiro de volta logo na segunda..

Tenho a morada do antigo dono da mota porque esta no documento de compra e venda

Obrigado

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Penhora de scooter
« Responder #3 em: 24 de Abril de 2017, 18:51 »
Já fostes.. vais ficar sem o guito e sem a mota... Boa sorte

Enviado do meu T06 através de Tapatalk


meneses85

  • Visitante
Re: Penhora de scooter
« Responder #4 em: 24 de Abril de 2017, 19:00 »
Enquanto não te forem buscar a mota (se não a deixam colocar em teu nome também não vão a tua casa buscá-la) curte com a mota e diverte-te enquanto a tiveres...

Scooter50

  • Visitante
Re: Penhora de scooter
« Responder #5 em: 24 de Abril de 2017, 19:10 »
Então e os senhores de azul? Se não tenho a mota em meu nome vão querer multar ou apreender a mota não?


Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2531
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Penhora de scooter
« Responder #6 em: 24 de Abril de 2017, 20:46 »
Podes ir ao tribunal e tentar saber quem é que tem a penhora na mota, explicando a tua situação e pedindo o contacto ou morada do ex dono com a penhora. Tambem ajuda ir á Policia e fazer queixa crime contra desconhecidos que por vezes pode ser o actual dono que te enganou.
Eu digo isto porque já ajudei um amigo tratar de uma situação idêntica e veio-se a saber quem era o ex dono com a tal penhora e ele era o tal que vendeu o carro....foi agarrado.

Espero ter ajudado pelo menos um pouco  _pol_
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Offline jcsc

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 330
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125i
Re: Penhora de scooter
« Responder #7 em: 24 de Abril de 2017, 20:54 »
Aconteceu a um amigo meu, ja contei aqui a historia, ele comprou a mota e passou a mota para o seu nome quando a quis vender uns anos mais tarde, disseram-lhe que tinha uma penhora do anterior dono, felizmente ele teve sorte pois o anterior dono devolveu-lhe o dinheiro.
SYM GTS 125i

Scooter50

  • Visitante
Re: Penhora de scooter
« Responder #8 em: 24 de Abril de 2017, 21:32 »
Duvido que o dono pague o valor da penhora são 1700€.

Para ajudar a situação quem me vendeu a mota não é o dono pois o dono é de Lisboa e eu comprei a mota na quinta do conde.

Eu tenho a morada do dono tanto no documento de compra e venda como no documento que o IRN deu com o valor da penhora juntamente com o NIF e o número do processo..

Ir ao tribunal parece ser uma solução e a polícia também não vou ficar a arder com uma mota que pode ser apreendida ou até posso ficar sem carta por causa de uma coisa estúpida..

Obrigado pelas ajudas pessoal

interceptor

  • Visitante
Re: Penhora de scooter
« Responder #9 em: 24 de Abril de 2017, 21:44 »
Esquece isso, desmancha a mota e vende as peças...

Offline las125

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2015
  • Mensagens: 288
  • Localidade: Corroios
  • Devagar, devagarinho...
  • Marca: BMW
  • Modelo: F700GS
Re: Penhora de scooter
« Responder #10 em: 24 de Abril de 2017, 22:06 »
... pois, eu faria o mesmo...😕

Enviado do meu SM-J710F através de Tapatalk

BMW F700GS
Yamaha yp250
Piaggio Ciao x2 - infinitas!

pjmartinho

  • Visitante
Re: Penhora de scooter
« Responder #11 em: 24 de Abril de 2017, 22:22 »
Duvido que o dono pague o valor da penhora são 1700€.

Para ajudar a situação quem me vendeu a mota não é o dono pois o dono é de Lisboa e eu comprei a mota na quinta do conde.

Eu tenho a morada do dono tanto no documento de compra e venda como no documento que o IRN deu com o valor da penhora juntamente com o NIF e o número do processo..

Ou seja... alguém tem a mota penhorada e enfia o barrete a uma pessoa. Essa pessoa apercebe-se do problema e volta a enfiar o barrete a uma nova pessoa que, no caso, foste tu.

Começa a passar em excesso de velocidade em frente aos radares de velocidade para que seja o aldrabão inicial a ficar sem pontos na carta de condução, visto a mota estar em nome dele. Passa também em portagens na via verde para ser ele a receber as multas em casa e a ter de pagar as portagens.

Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 664
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: Penhora de scooter
« Responder #12 em: 24 de Abril de 2017, 22:37 »
Aconteceu a um amigo meu, ja contei aqui a historia, ele comprou a mota e passou a mota para o seu nome quando a quis vender uns anos mais tarde, disseram-lhe que tinha uma penhora do anterior dono, felizmente ele teve sorte pois o anterior dono devolveu-lhe o dinheiro.
Foi exatamente o que aconteceu tambem aqui com 2 vizinhos meus. Resolveram o problema pagando a penhora " a meias".
É o que vai acontecer contigo companheiro. Ou entregas a mota quando a vierem buscar,ou pagas a penhora.
Talvez te safes parcialmente. Pode ser que essa avaliação já tenha algum tempo,e o valor da mota agora ja é mais baixo,consequentemente a penhora também.
Já pensaste em ver se arranjas uma estampada/gripada...sei lá...... _lol_ _lol_ _lol_

 
Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: Penhora de scooter
« Responder #13 em: 24 de Abril de 2017, 22:45 »
(...) Começa a passar em excesso de velocidade em frente aos radares de velocidade para que seja o aldrabão inicial a ficar sem pontos na carta de condução, visto a mota estar em nome dele. Passa também em portagens na via verde para ser ele a receber as multas em casa e a ter de pagar as portagens.

Companheiro não sei se reparou no modelo, é uma Yamaha Bws 50  ::)

Quanto à situação, como já foi dito aqui por alguns companheiros não será fácil resolver esta situação se, eventualmente a mesma foi efectuada com intenção de dolo por parte de quem a vendeu... com a agravante de ter sido um negocio pago em dinheiro com a inerente dificuldade de o comprovar.
« Última modificação: 24 de Abril de 2017, 22:48 por Lone Wolf »
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

pjmartinho

  • Visitante
Re: Penhora de scooter
« Responder #14 em: 24 de Abril de 2017, 22:47 »
Companheiro não sei se reparou no modelo, é uma Yamaha Bws 50  ::)

Assim as multas que o outro receberá serão mais violentas.

Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 664
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: Penhora de scooter
« Responder #15 em: 24 de Abril de 2017, 22:50 »
Assim as multas que o outro receberá serão mais violentas.
Bem, mas as infracções são pagas pelo praticante das mesmas ,e não o proprietário do veículo.   _Rolley_ _lol_
Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: Penhora de scooter
« Responder #16 em: 24 de Abril de 2017, 22:52 »
Assim as multas que o outro receberá serão mais violentas.


 _lol_ ok então ele que passe nos radares da AE ( onde não pode andar), bem acima do limite de 120km/h  _pol_ _pol_ _pol_ _pol_

agora a serio... companheiro uma 50cc alem de não poder andar nas AE tem por norma velocidades bem modestas  ;)
« Última modificação: 24 de Abril de 2017, 22:53 por Lone Wolf »
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Penhora de scooter
« Responder #17 em: 24 de Abril de 2017, 22:52 »
Desmonta isso​ para peças faz algum guito e esquece o assunto.... Não vais ter melhor resultado....

Enviado do meu T06 através de Tapatalk


Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2531
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Penhora de scooter
« Responder #18 em: 24 de Abril de 2017, 22:54 »
Duvido que o dono pague o valor da penhora são 1700€.

Para ajudar a situação quem me vendeu a mota não é o dono pois o dono é de Lisboa e eu comprei a mota na quinta do conde.

Eu tenho a morada do dono tanto no documento de compra e venda como no documento que o IRN deu com o valor da penhora juntamente com o NIF e o número do processo..

Ir ao tribunal parece ser uma solução e a polícia também não vou ficar a arder com uma mota que pode ser apreendida ou até posso ficar sem carta por causa de uma coisa estúpida..

Obrigado pelas ajudas pessoal

Ir á Policia não quer dizer que vais ficar sem a mota, é so mesmo fazer queixa de burla.
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Penhora de scooter
« Responder #19 em: 24 de Abril de 2017, 23:33 »
Ou seja... alguém tem a mota penhorada e enfia o barrete a uma pessoa. Essa pessoa apercebe-se do problema e volta a enfiar o barrete a uma nova pessoa que, no caso, foste tu.

Começa a passar em excesso de velocidade em frente aos radares de velocidade para que seja o aldrabão inicial a ficar sem pontos na carta de condução, visto a mota estar em nome dele. Passa também em portagens na via verde para ser ele a receber as multas em casa e a ter de pagar as portagens.

Era isto mesmo que eu fazia durante uns tempos. _lol_ _lol_

Depois ou fazes queixa por burla e dás os dados todos a PSP de quem te a vendeu a mota e dizes o que se passa, ou faz como diz o Sergio vende por peças vais buscar ainda um guito bom e não ficas de mão abanar, o antigo dono esse não se vai livrar de pagar o que deve.

E se não consegues mudar para teu nome, e caso os dados da declaração de compra e venda não estejam corretos o antigo dono ainda pode mandar aprender a mota e ai ficas sem nada.

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Penhora de scooter
« Responder #20 em: 24 de Abril de 2017, 23:51 »
É sempre um enorme risco comprar uma moto ou um carro a um particular. Bem sei que é mais barato mas acho que não compensa! Sinceramente não sei o que faria, penso que tanto as multas como a venda às peças pode ser um "virar o feitiço contra o feiticeiro".
Se calhar o melhor mesmo é apresentar o caso à polícia e ficar de consciência tranquila.
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Penhora de scooter
« Responder #21 em: 25 de Abril de 2017, 09:17 »
É sempre um enorme risco comprar uma moto ou um carro a um particular. Bem sei que é mais barato mas acho que não compensa! Sinceramente não sei o que faria, penso que tanto as multas como a venda às peças pode ser um "virar o feitiço contra o feiticeiro".
Se calhar o melhor mesmo é apresentar o caso à polícia e ficar de consciência tranquila.

Hoje em dia nem em particulares nem em stand, os particulares é o que se vê neste exemplo em alguns stands é a martelarem os quilómetros.

Nos carros eu informo-me logo se consta alguma situação sobre a viatura em questão, nas motas o mesmo.

Mas também digo uma coisa que vendeu a mota como aconteceu aqui não se ia ficar a rir.

4_epul

  • Visitante
Re: Penhora de scooter
« Responder #22 em: 25 de Abril de 2017, 09:39 »
O ex dono pode é apresentar queixa que lhe roubaram a mota... eu faria queixa já à polícia

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk


Offline jcsc

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 330
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125i
Re: Penhora de scooter
« Responder #23 em: 25 de Abril de 2017, 09:44 »
Aconteceu a um amigo meu, ja contei aqui a historia, ele comprou a mota e passou a mota para o seu nome quando a quis vender uns anos mais tarde, disseram-lhe que tinha uma penhora do anterior dono, felizmente ele teve sorte pois o anterior dono devolveu-lhe o dinheiro.

O meu amigo tinha o DUA com o seu proprio nome e tudo ele tinha feito a alteracao num notario e nao deram conta da penhora.
« Última modificação: 02 de Agosto de 2017, 11:47 por jcsc »
SYM GTS 125i

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Penhora de scooter
« Responder #24 em: 25 de Abril de 2017, 10:04 »
Hoje em dia nem em particulares nem em stand, os particulares é o que se vê neste exemplo em alguns stands é a martelarem os quilómetros.


Nas mais recentes não me parece que seja possível "martelarem" os quilómetros pois os paineis são digitais!
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS