Autor Tópico: Loucuras na 2ª Circular (Lisboa)...  (Lida 13887 vezes)

jpmartins

  • Visitante
Loucuras na 2ª Circular (Lisboa)...
« em: 21 de Abril de 2017, 09:45 »
Tenho visto, todos os dias, malta de 2 rodas que são verdadeiras balas no IC19 e na 2ª Circular a meterem-se pelo meio dos carros e até me arrepia como é que ainda existem tão poucos acidentes com motas e/ou scooters.

Por vezes fico parado atrás das viaturas só a observar a loucura desta gente. Nem travam... vão por ali fora como se fossem "faca em manteiga quente". Estão mesmo a chamar os problemas e a dizer adeus à vida. _Zang_ _Zang_ _Zang_

Abro este tópico na sequência do recente acidente no IC19, onde pereceu uma companheira do Clube PCX, arrastada por um enlatado que capotou  :'( :'( :'(

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Loucuras na 2ª Circular (Lisboa)...
« Responder #1 em: 21 de Abril de 2017, 09:52 »
Infelizmente existe ainda muita gente inresponsavel, que não medem o perigo e nem querem saber e colocam terceiros em perigo que é ainda mais grave.

E isto tanto se aplica a motas como a carros.


Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2529
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Loucuras na 2ª Circular (Lisboa)...
« Responder #2 em: 21 de Abril de 2017, 10:17 »
Quando eu vejo a mesma coisa em vários lugares tambem me questiono sobre a lucidez destes "MOTOQUEIROS" que não teem outro nome para mim. Malta sem experiencia em duas rodas com motores fazem cada uma que é obra.

Será que eu é que sou maluco porque não ando entre carros? Acho que respeito por tudo e todos é uma coisa que me ensinaram e tambem se alastra para a estrada, pelo menos eu tenho. Um dia isto vai dar mal para todos que andam em duas rodas, bons e maus. Quem tem respeito e é responsavel tambem vai pagar pelo mal que nunca fez.

Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

RCEu

  • Visitante
Re: Loucuras na 2ª Circular (Lisboa)...
« Responder #3 em: 21 de Abril de 2017, 12:15 »
Eu aqui me confesso, ser um dos que andam no meio dos carros... mas sempre com algum calculismo e precaução (se é que isso existe).


Tenho de facto algum receio nalgumas situações e nesse caso nem me atrevo a "entrar" lá.


Hoje, com a pressa foi o dia em que provavelmente "fiquei bem na fotografia". Eu mota, matricula e tudo o que estava à volta.


Vamos a ver se recebo a chapa  _reg_ _martelada_

Offline mauricius

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 430
Re: Loucuras na 2ª Circular (Lisboa)...
« Responder #4 em: 21 de Abril de 2017, 12:28 »
Viva Companheiros

É verdade que existem alguns companheiros de 2 rodas a fazer essas locuras, mas se repararmos também acontece com as 4/6 ou mesmo 8 rodas.
Geralmente existe muita gente quando tem um veiculo com motor nas maõs, pensa que é melhor que os outros, ou o veiculo é o MAIOR e no entanto só fazem é M....A.
A realidade é mesmo esta seja quem for, quem é que nunca fez imprudencias dessas?
O primeiro a dizer que não deve ser muito ANJINHO kkkkkkk  _lol_

Boas curvas Companheiros seja em que veiculo for, e juizinho é a palavra certa

"CIVISMO e RESPEITO pelos OUTROS e por NÓS PRÓPRIOS...."   _pol_

RCEu

  • Visitante
Re: Loucuras na 2ª Circular (Lisboa)...
« Responder #5 em: 21 de Abril de 2017, 12:44 »
Bom. Vou comentar mais uma vez, embora continue ciente que nada desculpa a atitude de cada um e muito menos a minha.
Nunca devemos arranjar desculpas para os nossos actos e isso é que aqui quero desde já deixar bem claro.
Mas sou forçado a concordar com o Mauricius.
Quem anda em cima de uma máquina tem de ser responsável.


Duas semanas atrás, havia uma acidente no IC19 sentido Lisboa (mesmo em frente aquela maq. fotográfica meio escondida, em Queluz)
Havia uma senhora no chão e uma PCX caída.
Decidi parar. Estavam lá mais 2 companheiros. Por sorte da Sra., um dos companheiros vinha atrás e com uma câmara a filmar.
O Companheiro era militar e quando a polícia chegou ele identificou-se. Estava tudo gravado.
O senhor com uma Ford Galaxy, resolveu mudar para a faixa da esquerda. Atirou com a senhora contra o separador de betão. Apenas dizia que não a tinha visto.
Isto acontece cada vez mais. Só que desta vez estava tudo filmado.
A senhora ficou bem porque enquanto ali estive, fiquei com o contacto e liguei para saber como a senhora estava, por causa de umas mazelas numa canela, que estavam a causar alguma preocupação.
Quando chegou o INEM e a Polícia, eu já não estava ali a fazer nada.
De facto eu apenas ali estava a tentar confortar uma companheira caída.


Noutro dia, aqui bem perto das Amoreiras, um senhor resolveu não avançar em hora de ponta no semáforo. O pessoal todo a buzinar... resultado... Facebook 1 - Condutores 0


E isto é que se está a agravar e ninguém para para pensar um pouco.


Podia ficar aqui a enunciar coisas que vejo todos os dias. Boas e más de todos os lados. Mas o texto já vai longo é creio que todos devemos reflectir um bocado. A começar por mim.


Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Loucuras na 2ª Circular (Lisboa)...
« Responder #6 em: 21 de Abril de 2017, 14:03 »
Eu julgo que a questão do topico não seja tanto por andar entre os carros, mas sim com a velocidade com que alguns o fazem, isso é que é preocupante.

bgomes1983

  • Visitante
Re: Loucuras na 2ª Circular (Lisboa)...
« Responder #7 em: 21 de Abril de 2017, 15:10 »
Eu julgo que a questão do topico não seja tanto por andar entre os carros, mas sim com a velocidade com que alguns o fazem, isso é que é preocupante.

Aqui é que está a questão, são raras as motas que não andam entre carros, ainda existem condutores que optam por não circularem entre filas, mas o principal problema é a velocidade a que fazem o chamado "filtering". Eu próprio o faço com o máximo de consciencia possivel e sempre com uma velocidade razoavel (penso eu, o que não quer dizer que não tenha um azar). Mas os principais sustos que tive quando estava entre filas foi com motociclistas que aparecem atrás de nós e o que me irrita profundamente é a pressão que nos fazem (colam-se a roda ou dão "gazadas"). São piores que os carros.

Já assisti inclusive a 1 acidente à minha frente graças a uma chopper que vinha lançada e o motociclista que ia na sua frente ouviu o grito do escape e assustu-se e caiu em plena 2.ª circular (eu assisti a isto).


Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Loucuras na 2ª Circular (Lisboa)...
« Responder #8 em: 21 de Abril de 2017, 15:18 »

Já assisti inclusive a 1 acidente à minha frente graças a uma chopper que vinha lançada e o motociclista que ia na sua frente ouviu o grito do escape e assustu-se e caiu em plena 2.ª circular (eu assisti a isto).


Fogo!!!!  _confuso_
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

JViegas

  • Visitante
Re: Loucuras na 2ª Circular (Lisboa)...
« Responder #9 em: 21 de Abril de 2017, 15:20 »
Também circulo entre filas e tenho consciência do risco que corro.

Muitas das vezes os enlatados desviam-se ou até sinalizam a mudança de faixa. É claro que existem exceções.

Uma coisa é eu ir a circular a 20 ou 30kms/h entre carros e outra coisa é ir a circular a 50/kms ou mais. E assim nem um anjo da guarda salva, porque tudo acontece numa fração de segundos.

Ainda hoje no eixo-norte sul deixei passar um companheiro numa pcx que iria certamente atrasado para o trabalho tal era a velocidade que ia entre carros.

Para não falar na condução sem luvas, ainda hoje em Lisboa vi motociclistas a conduzirem sem luvas.
(não estou a ser papista, não se trata disso, mas o bom senso, tal como andar em excesso de velocidade em vias de tráfico intenso, deve imperar).

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Loucuras na 2ª Circular (Lisboa)...
« Responder #10 em: 21 de Abril de 2017, 15:38 »
Para não falar na condução sem luvas, ainda hoje em Lisboa vi motociclistas a conduzirem sem luvas.
(não estou a ser papista, não se trata disso, mas o bom senso, tal como andar em excesso de velocidade em vias de tráfico intenso, deve imperar).

Vá lá, vá lá, já tenho visto pessoal a conduzir R's em calções e T'Hirt  _confuso_  _martelada_
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

JViegas

  • Visitante
Re: Loucuras na 2ª Circular (Lisboa)...
« Responder #11 em: 21 de Abril de 2017, 15:47 »
Vá lá, vá lá, já tenho visto pessoal a conduzir R's em calções e T'Hirt  _confuso_  _martelada_

Ainda pensei escrever isso (e penso que não fujo ao tópico, se não podem apagar):
Ontem no eixo norte sul um motociclista na "4ª faixa" (aquela que serve para paragens de emergência) numa GSX (penso que a 1000) de calções e ténis.

Hoje, por volta das 14:00, junto ao Campo Grande uma Integra conduzida por alguém de calções e sandálias.

Não quero com isto dizer que uns estão errados e os outros estão certos. Cada um toma a precauções e usa o equipamento que quer... mas... sh****s happens.

Offline Noivo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 224
  • Localidade: Sobreda
  • "Não tenhas limites para os teus sonhos"
  • Marca: BMW
  • Modelo: R 1200 GS Adventure
Re: Loucuras na 2ª Circular (Lisboa)...
« Responder #12 em: 21 de Abril de 2017, 17:46 »
O ritmo frenético que hoje em dia comanda a vida das pessoas, "obriga" a isso.

Tudo é feito ao cronômetro: Seja almoçar, jantar, estar com os filhos, não poder esperar dois segundos no semáforo sem buzinar se o carro da frente não arranca logo, serpentear o trânsito rapidamente porque dá uma falsa sensação que se chega muito mais rápido...

E contra mim falo...

Daelim S3 - 2012/2018 - 98.000 kms
Daelim XQ1 - 2018/2020 - 7.000 kms
BMW R 1200 GS (2018) - 2020 - presente

Offline emanuelp

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 490
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Loucuras na 2ª Circular (Lisboa)...
« Responder #13 em: 21 de Abril de 2017, 22:05 »
Vou fazer um bocado de advogado do Diabo, apenas para mostrar outro ponto de vista.

Mas os principais sustos que tive quando estava entre filas foi com motociclistas que aparecem atrás de nós e o que me irrita profundamente é a pressão que nos fazem (colam-se a roda ou dão "gazadas").

Eu sou um daqueles que infelizmente têm de fazer a 2ª Circular todos os dias desde Benfica até ao Aeroporto.
Considero-me daqueles que nem 8 nem 80, e costumo circular entre os enlatados a uma velocidade razoável.
E se há aqueles que abusam na velocidade, também há aqueles que vão a pastelar quase à mesma velocidade dos carros, o que causa extrema frustração.
Não pelo facto da velocidade ser baixa, mas sim pelo facto de não facilitarem a passagem a alguém que possivelmente poderá ter mais confiança que eles a circular ali no meio.
Muitas das vezes esta atitude causa mais acidentes visto "obrigarem" os demais a mudar de corredor de circulação.
Afinal de contas, de que serve a mota se não for pra circular entre os carros nestas circunstancias? Se for pra ir atrás deles ou à mesma velocidade deles, vou mesmo de carro...

E agora, por oposição  ao anteriormente dito, tenho a dizer que todos os dias que circulo naquele mar de acidentes prestes a acontecer, penso no meu filhote pequeno, e que tenho de ter toda a calma e cabeça fria possível para por lá circular de modo a chegar a casa em segurança de volta para a minha família.
Sempre com o devido respeito e CORTESIA (sim, porque às vezes facilitar a manobra de mudança de faixa de um enlatado em vez de tentar passar, pode salvar o companheiro que vem atrás de nós).

A mensagem que quero passar é circulem dentro do limite da vossa confiança e do limite aceitável de risco.
Facilitem a passagem a quem, por qualquer motivo, queira circular a velocidade maior de modo a não "obrigarem" ninguém a fazer nada ainda mais arriscado.
E garantam, dentro da vossa habilidade, que chegam a casa dia após dia!
Honda Forza 300: Nas estradas desde 06-09-2018...

Offline toffy

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2014
  • Mensagens: 758
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: BMW
  • Modelo: F650 gs
Re: Loucuras na 2ª Circular (Lisboa)...
« Responder #14 em: 21 de Abril de 2017, 23:11 »
Fantástica forma de ver as coisas emanualp.... Parabéns!!

Enviado do meu P022 através de Tapatalk

Sym GTS 125 evo (2015 - 2017, 0 - 25.000 km)

BMW F625 gs (2017 - ..., 20.750 km - ...)

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Loucuras na 2ª Circular (Lisboa)...
« Responder #15 em: 21 de Abril de 2017, 23:35 »
Bem o que é considerada uma velocidade considerável? No mínimo deve ser dentro do limite obrigatório consoante o local espero eu.

Eu mesmo de enlatado facilito os que vêm de moto, mas alguns abusam mesmo e são mais os que abusam do que os que vão a pastelar como já mencionaram, mas se vão entre fila a passar os enlatados não considero que vaiam a pastelar, pode é ir a pastelar, alias se não me engano é proibido ultrapassar entre carros  _pensador_ _pensador_

Tenho um colega meu que a uns anos atras partiu um braço a um condutor  :-\, porque ia a passar entre enlatados o transito estava parado e o condutor lembro-se de esticar o braço pela janela  _lol_, mesmo a ultrapassar os enlatados parados é preciso ter cuidado como se pode comprovar com este caso.

Outra coisa que me faz confusão é pessoal de mota a sapar em ruas estreitas com enlatados estacionados em localidades onde andam por vezes crianças, eu em ruas estreitas apesar de não haver transito vou de atenção redobrada não vá uma criança aparecer entre carros ou um idoso ou até um cão ou gato como aconteceu até a dias um gato atravessar-se a frente de um colega nosso, por sorte o sistema ABS dele resultou e manteve a bicha de pé.

Eu tenho duas filha a minha mais venha quando tinha 5 anos fugiu da minha ex-mulher que estava conversar com uma amiga, era numa rua que passa quase carros nenhuns, e a miuda fugiu para a estrada e vinha um estafeta da pizza como sabemos andam devagar,  que lhe acertou na cabeça com o joelho de raspam, graças a deus não aconteceu nada de grave a nenhum deles, mas quando ando de mota e vou em ruas estreitas lembro-me sempre disso e vou a uma velocidade moderada mesmo não tendo carros a frente.


Offline emanuelp

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 490
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Loucuras na 2ª Circular (Lisboa)...
« Responder #16 em: 22 de Abril de 2017, 15:31 »
Bem o que é considerada uma velocidade considerável? No mínimo deve ser dentro do limite obrigatório consoante o local espero eu.

A minha regra é simples.
Se o transito circular próximo ao limite de velocidade legal não vale a pena arriscar para chegar ao trabalho ou a casa 2min mais cedo.
Se o transito circular a metade do limite de velocidade o meu limite é o limite legal.
Se o transito estiver parado o meu limite é metado do limite legal.
Excepções aplicam-se, mas tento ter isto sempre presente.

Tenho um colega meu que a uns anos atras partiu um braço a um condutor  :-\, porque ia a passar entre enlatados o transito estava parado e o condutor lembro-se de esticar o braço pela janela  _lol_, mesmo a ultrapassar os enlatados parados é preciso ter cuidado como se pode comprovar com este caso.
Situação complicada... se por um lado o código proíbe que os condutores coloquem objectos/membros fora das viaturas em circulação, por outro o motociclista ia a praticar condução perigosa.
Isto porque legalmente o circular entre os carros em situações de transito intenso não representa contra-ordenação.

Outra coisa que me faz confusão é pessoal de mota a sapar em ruas estreitas com enlatados estacionados em localidades onde andam por vezes crianças, eu em ruas estreitas apesar de não haver transito vou de atenção redobrada não vá uma criança aparecer entre carros ou um idoso ou até um cão ou gato como aconteceu até a dias um gato atravessar-se a frente de um colega nosso, por sorte o sistema ABS dele resultou e manteve a bicha de pé.
Simplesmente CONDENÁVEL!
Se existe, numa rua, acesso directo a qualquer habitação, todo o cuidado é pouco.
Honda Forza 300: Nas estradas desde 06-09-2018...

RCEu

  • Visitante
Re: Loucuras na 2ª Circular (Lisboa)...
« Responder #17 em: 22 de Abril de 2017, 15:39 »
A minha regra é simples.
Se o transito circular próximo ao limite de velocidade legal não vale a pena arriscar para chegar ao trabalho ou a casa 2min mais cedo.
Se o transito circular a metade do limite de velocidade o meu limite é o limite legal.
Se o transito estiver parado o meu limite é metado do limite legal.
Excepções aplicam-se, mas tento ter isto sempre presente.
Situação complicada... se por um lado o código proíbe que os condutores coloquem objectos/membros fora das viaturas em circulação, por outro o motociclista ia a praticar condução perigosa.
Isto porque legalmente o circular entre os carros em situações de transito intenso não representa contra-ordenação.
Simplesmente CONDENÁVEL!
Se existe, numa rua, acesso directo a qualquer habitação, todo o cuidado é pouco.

Caro Emanuel:
Já faz tempo que não vejo por aqui comentários teus.
Espero que tudo e todos estejam bem.
Um abraço e vem mais vezes.

Que me desculpem os restantes companheiros pelo Off-topic.

Abraços

Online Silver

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 274
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Loucuras na 2ª Circular (Lisboa)...
« Responder #18 em: 22 de Abril de 2017, 17:17 »
Boas
Como em todo o lado, existem os mais conscientes e os menos conscientes _mau_
Eu quando circulo de mota, preocupo-me sempre comigo e com os outros, mas há aqueles que só pensam neles _thumbdown_.
Ontem quando vinha de bicicleta da minha voltinha habitual (Ericeira), ao passar pela zona da Terrugem, como o transito estava lento, dava para ultrapassar alguns carros, a dada altura sai-me um individuo de mota detrás dos que vinham em sentido contrário e pôs-se a passar entre os carros  _confuso_
Para quem sabe, quando se anda com pedais de encaixe, a certas velocidades é mais difícil tirar o pé, ora, quando me aparece aquele individuo pela frente fiquei sem espaço entre os carros  >:D >:D >:D, o "gajo" nem se dignou a pedir desculpa, foi tipo....eu vou de mota e tu de bicicleta por isso aguenta... _martelada_ _martelada_ _martelada_ quase que me mandava ao chão >:( >:(
Pereira

meneses85

  • Visitante
Re: Loucuras na 2ª Circular (Lisboa)...
« Responder #19 em: 23 de Abril de 2017, 10:34 »
Vou fazer um bocado de advogado do Diabo, apenas para mostrar outro ponto de vista.

Eu sou um daqueles que infelizmente têm de fazer a 2ª Circular todos os dias desde Benfica até ao Aeroporto.
Considero-me daqueles que nem 8 nem 80, e costumo circular entre os enlatados a uma velocidade razoável.
E se há aqueles que abusam na velocidade, também há aqueles que vão a pastelar quase à mesma velocidade dos carros, o que causa extrema frustração.
Não pelo facto da velocidade ser baixa, mas sim pelo facto de não facilitarem a passagem a alguém que possivelmente poderá ter mais confiança que eles a circular ali no meio.
Muitas das vezes esta atitude causa mais acidentes visto "obrigarem" os demais a mudar de corredor de circulação.
Afinal de contas, de que serve a mota se não for pra circular entre os carros nestas circunstancias? Se for pra ir atrás deles ou à mesma velocidade deles, vou mesmo de carro...

E agora, por oposição  ao anteriormente dito, tenho a dizer que todos os dias que circulo naquele mar de acidentes prestes a acontecer, penso no meu filhote pequeno, e que tenho de ter toda a calma e cabeça fria possível para por lá circular de modo a chegar a casa em segurança de volta para a minha família.
Sempre com o devido respeito e CORTESIA (sim, porque às vezes facilitar a manobra de mudança de faixa de um enlatado em vez de tentar passar, pode salvar o companheiro que vem atrás de nós).

A mensagem que quero passar é circulem dentro do limite da vossa confiança e do limite aceitável de risco.
Facilitem a passagem a quem, por qualquer motivo, queira circular a velocidade maior de modo a não "obrigarem" ninguém a fazer nada ainda mais arriscado.
E garantam, dentro da vossa habilidade, que chegam a casa dia após dia!
Na mouge...
X2

Enviado do meu SM-G930F através de Tapatalk


jpmartins

  • Visitante
Re: Loucuras na 2ª Circular (Lisboa)...
« Responder #20 em: 23 de Abril de 2017, 10:56 »
Bom. Vou comentar mais uma vez, embora continue ciente que nada desculpa a atitude de cada um e muito menos a minha.
Nunca devemos arranjar desculpas para os nossos actos e isso é que aqui quero desde já deixar bem claro.
Mas sou forçado a concordar com o Mauricius.
Quem anda em cima de uma máquina tem de ser responsável.


Duas semanas atrás, havia uma acidente no IC19 sentido Lisboa (mesmo em frente aquela maq. fotográfica meio escondida, em Queluz)
Havia uma senhora no chão e uma PCX caída.
Decidi parar. Estavam lá mais 2 companheiros. Por sorte da Sra., um dos companheiros vinha atrás e com uma câmara a filmar.
O Companheiro era militar e quando a polícia chegou ele identificou-se. Estava tudo gravado.
O senhor com uma Ford Galaxy, resolveu mudar para a faixa da esquerda. Atirou com a senhora contra o separador de betão. Apenas dizia que não a tinha visto.
Isto acontece cada vez mais. Só que desta vez estava tudo filmado.
A senhora ficou bem porque enquanto ali estive, fiquei com o contacto e liguei para saber como a senhora estava, por causa de umas mazelas numa canela, que estavam a causar alguma preocupação.
Quando chegou o INEM e a Polícia, eu já não estava ali a fazer nada.
De facto eu apenas ali estava a tentar confortar uma companheira caída.


Noutro dia, aqui bem perto das Amoreiras, um senhor resolveu não avançar em hora de ponta no semáforo. O pessoal todo a buzinar... resultado... Facebook 1 - Condutores 0


E isto é que se está a agravar e ninguém para para pensar um pouco.


Podia ficar aqui a enunciar coisas que vejo todos os dias. Boas e más de todos os lados. Mas o texto já vai longo é creio que todos devemos reflectir um bocado. A começar por mim.

Abre um canal no YouTube e faz como o Royal Jordanian ;) Daily Observations :P Ias ter muitos seguidores e ainda recebias pelas observações.

jpmartins

  • Visitante
Re: Loucuras na 2ª Circular (Lisboa)...
« Responder #21 em: 23 de Abril de 2017, 10:57 »
Eu julgo que a questão do topico não seja tanto por andar entre os carros, mas sim com a velocidade com que alguns o fazem, isso é que é preocupante.

Bingo... é isso mesmo.

jpmartins

  • Visitante
Re: Loucuras na 2ª Circular (Lisboa)...
« Responder #22 em: 23 de Abril de 2017, 11:00 »
Aqui é que está a questão, são raras as motas que não andam entre carros, ainda existem condutores que optam por não circularem entre filas, mas o principal problema é a velocidade a que fazem o chamado "filtering". Eu próprio o faço com o máximo de consciencia possivel e sempre com uma velocidade razoavel (penso eu, o que não quer dizer que não tenha um azar). Mas os principais sustos que tive quando estava entre filas foi com motociclistas que aparecem atrás de nós e o que me irrita profundamente é a pressão que nos fazem (colam-se a roda ou dão "gazadas"). São piores que os carros.

Já assisti inclusive a 1 acidente à minha frente graças a uma chopper que vinha lançada e o motociclista que ia na sua frente ouviu o grito do escape e assustu-se e caiu em plena 2.ª circular (eu assisti a isto).

É isto também. Eu no início das minhas "filtragens" também tive problemas com estes Rossis das Filtragens e assustei-me. Alguns iam de volta e olhavam para mim com ar de reprovação e faziam gestos para me desviar, ao que eu respondia com o desvio proposto, mas assim que não via ninguém no espelho, lá voltava à minha aventura à velocidade que a minha experiência me permitia.

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Loucuras na 2ª Circular (Lisboa)...
« Responder #23 em: 23 de Abril de 2017, 14:22 »
Vou tentar ser o mais acertivo possível, não querendo ofender ninguém.

Por causa dos incautos, dos sem experiência, dos afoitos, dos doidos e de mais alguns é que penso que o ideal seria haver uma formação e algumas lições para se poder adquirir uma moto/Scooter quer fosse 50cc ou 125cc.
Um abraço
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Loucuras na 2ª Circular (Lisboa)...
« Responder #24 em: 23 de Abril de 2017, 15:03 »


Vou tentar ser o mais acertivo possível, não querendo ofender ninguém.

Por causa dos incautos, dos sem experiência, dos afoitos, dos doidos e de mais alguns é que penso que o ideal seria haver uma formação e algumas lições para se poder adquirir uma moto/Scooter quer fosse 50cc ou 125cc.
Um abraço

Certo!
Assim como há essa formação para os automobilistas, vulgo "aulas de condução", que têm resultado em pleno já que não há automobilistas incautos sem experiência, afoitos ou doidos!
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD