Autor Tópico: Garantia (ou falta dela) prestada pela Honda  (Lida 252 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline numiango

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2016
  • Mensagens: 14
  • Localidade: Teixoso- Covilhã
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX 125
Garantia (ou falta dela) prestada pela Honda
« em: 21 de Abril de 2017, 00:58 »
Pessoal atenção a garantia prestada pela Honda...
Transcrevo aqui o e-mail recebido pela Honda Portugal a um pedido de acionamento da garantia para substituição do plastico que cobre o painel do conta km da minha Honda PCX ...

"Exmo. Senhor,

No seguimento do seu e-mail de 08/04/2017, vimos prestar alguns esclarecimentos.

Verificámos que o motociclo, em assunto, tem um para-brisas instalado que não é acessório original Honda e a sua utilização pode provocar uma ampliação dos raios solares na peça reclamada provocando a sua deformação.

Desta forma não é possível aceitar esta reclamação ao abrigo da garantia.

Lamentamos não o podermos ajudar. Pedimos que se mantenha em contacto com o concessionário Beiramoto relativamente a esta questão.

Permanecemos, no entanto, à sua disposição para qualquer informação adicional.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Vitor Sousa"

Enviado do meu Redmi Pro através de Tapatalk


Offline numiango

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2016
  • Mensagens: 14
  • Localidade: Teixoso- Covilhã
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX 125
Re: Garantia (ou falta dela) prestada pela Honda
« Responder #1 em: 21 de Abril de 2017, 00:59 »
... O mais caricato é que o vidro alto(para-brisas) que referem foi adquirido e instalado num concessionário oficial da Honda...

Enviado do meu Redmi Pro através de Tapatalk


Offline fastnet

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 1526
  • Localidade: Lisboa
  • Sexo: Masculino
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Garantia (ou falta dela) prestada pela Honda
« Responder #2 em: 21 de Abril de 2017, 09:53 »
... O mais caricato é que o vidro alto(para-brisas) que referem foi adquirido e instalado num concessionário oficial da Honda...

Enviado do meu Redmi Pro através de Tapatalk

Penso que o melhor será informar desse "detalhe". Não invalida o argumento da Honda, mas...
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro
Honda cbf 125 em rodagem Spritmonitor.de" border="0 [/url]
Honda pcx, a sair da casca

Offline amcep

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mar 2016
  • Mensagens: 47
  • Localidade: Seixal
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: TMAX
Re: Garantia (ou falta dela) prestada pela Honda
« Responder #3 em: 21 de Abril de 2017, 11:35 »
... O mais caricato é que o vidro alto(para-brisas) que referem foi adquirido e instalado num concessionário oficial da Honda...

Enviado do meu Redmi Pro através de Tapatalk

Foi adquirido e instalado num concessionário Honda, mas é da marca Honda ou de outra marca (Givi por exemplo)? Pois existem muitos concessionários que vendem material de marcas diferentes á que representam por terem um preço mais acessivel...

Se for de outra marca que não Honda temo que não consigas ter resposta positiva do representante.

Offline VictorLeal

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Jul 2016
  • Mensagens: 30
  • Localidade: Lisboa
  • Sexo: Masculino
  • Para trás nem para ganhar balanço.
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tricity
Re: Garantia (ou falta dela) prestada pela Honda
« Responder #4 em: 21 de Abril de 2017, 14:14 »
Para mim é fácil ou a Honda se responsabiliza ou se responsabiliza o concessionário, em último caso processo judicial. Se o concessionário monta acessórios que invalidam a garantia da marca tem que se responsabilizar, este é o jogo do empurra para ninguém pagar que é típico neste País. A culpa não vai morrer solteira aperte com eles não é só vender tem que ser responsável. Faça queixa em tudo, escreva no livro de reclamações e em último caso processo judicial para cima demora tempo mas não falha, não se esqueça de contabilizar no pedido de indemnização os gastos com o advogado bem como os dias de inoperacionalidade do veículo.

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk


Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 607
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: V-Strom 1000
Re: Garantia (ou falta dela) prestada pela Honda
« Responder #5 em: 21 de Abril de 2017, 14:49 »
E qual foi a resposta inicial ao problema pelo concessionário oficial a Beiramoto? Chutaram para canto ?

Sendo concessionários da marca deveriam ter desde logo assumido esta situação e diligenciado em conformidade.

A tratar-se de um erro de montagem ou por não adequação do vidro ao modelo especifico, alguém te de ser responsabilizado.

Agora a resposta da Honda é fantástica, para não dizer que insulta com todas as letras a inteligência do cliente. Desde quando um vidro para uma scooter em acrílico serve de lente?? _pensador_





Kymco Downtown 125i
Suzuki V-Strom 1000

Offline JViegas

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 1452
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300 ABS
Re: Garantia (ou falta dela) prestada pela Honda
« Responder #6 em: 21 de Abril de 2017, 15:07 »
Realmente... com cada uma... "ampliação dos raios solares"... lol... "provocando a deformação"... lol
Sinceramente... que raio de justificação...  _Zang_

E o stand/oficina o que diz em relação a isso tudo?
Foi o stand que se recusou inicialmente a substituir?

Mas se a montagem foi feita por um representante Honda devem existir responsabilidades.

Alguém tem que assumir a má colocação do vidro ou a fraca qualidade do plástico instalado.

Acho que é a primeira vez que vejo um plástico nesse local a deformar-se dessa forma... não mexas em nada... não leves a mais nenhum lugar... exige a reparação de um dano que não foi provocado por mau uso da tua parte, mas sim devido, provavelmente a má instalação ou qualidade/defeito do plástico.

http://www.arbitragemauto.pt/

Offline vf700

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Jul 2016
  • Mensagens: 8
  • Localidade: Maia
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX 125
Re: Garantia (ou falta dela) prestada pela Honda
« Responder #7 em: 21 de Abril de 2017, 17:30 »
No meu caso tenho o de origem (o mais pequeno da Honda) e logo na primeira revisão esse plástico teve de ser colocado ao sitio pois também já se encontrava assim, o que me disseram na altura é que poderia ter sido uma má montagem.
Se conseguir, mais tarde confirmo se já se encontra de novo "solto" e envio foto.

Eu colocava o vidro original e ia a outro concessionário para tentar accionar a garantia, caso não resultasse passava ao processo de reclamação em cima do concessionário devido ao que já foi dito:

- "Mas se a montagem foi feita por um representante Honda devem existir responsabilidades."

- "Alguém tem que assumir a má colocação do vidro ou a fraca qualidade do plástico instalado. "


Pequeno filme:
O concessionário vai empurrar para a Honda, esta recusa pois não é original e volta a passar para o concessionário.
Concessionário tenta nova abordagem e envia para a marca do acessório as responsabilidades e essa marca diz que apenas fornece garantia ao acessório e não onde ele se encontra aplicado, voltando a passar a responsabilidade para o concessionário....e no meio disto tudo nós é que nos  _Zang_ _Zang_ _Zang_

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1034
  • Localidade: Santarém
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX 125
Re: Garantia (ou falta dela) prestada pela Honda
« Responder #8 em: 21 de Abril de 2017, 19:04 »

Verificámos que o motociclo, em assunto, tem um para-brisas instalado que não é acessório original Honda e a sua utilização pode provocar uma ampliação dos raios solares na peça reclamada provocando a sua deformação.

Desta forma não é possível aceitar esta reclamação ao abrigo da garantia.


 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Desculpa, não me estou a rir de ti mas da lata da justificação da Honda. Quer dizer, se houver algum problema igual, devemos (re)instalar o vidro original!!!!

Pior do que o vidro ter sido instalado num concessionário Honda é o facto de muitos concessionários sugerirem acessórios da GIVI em vez da Honda por nalguns casos serem melhores (por exemplo as barras de proteção de motor) e bem mais baratos!!!

Será que se instalarmos uma top-case não Honda anula a garantia da suspensão? (por ser mais pesada) ou uma tomada 12V (anular a garantia da bateria) ou do protetor de punhos (anular uma avaria do acelarador ou das manetes neste caso por não apanharem sol suficiente????)

Ridículo....riiiiiidíiiiicuuuuuulooooo!!!!!!  _martelada_
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1356
  • Localidade: Almada
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Garantia (ou falta dela) prestada pela Honda
« Responder #9 em: 21 de Abril de 2017, 20:08 »



Agora a resposta da Honda é fantástica, para não dizer que insulta com todas as letras a inteligência do cliente. Desde quando um vidro para uma scooter em acrílico serve de lente?? _pensador_
Desde que os vidros da GIVI vêm precisamente com um aviso a dizer que podem fazer um efeito de lente é que não se deve estacionar de frente para o sol...
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
   Canal Youtube