Autor Tópico: Garantia (ou falta dela) prestada pela Honda  (Lida 5857 vezes)

Offline numiango

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2016
  • Mensagens: 25
  • Localidade: Teixoso- Covilhã
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 400
Garantia (ou falta dela) prestada pela Honda
« em: 21 de Abril de 2017, 00:58 »
Pessoal atenção a garantia prestada pela Honda...
Transcrevo aqui o e-mail recebido pela Honda Portugal a um pedido de acionamento da garantia para substituição do plastico que cobre o painel do conta km da minha Honda PCX ...

"Exmo. Senhor,

No seguimento do seu e-mail de 08/04/2017, vimos prestar alguns esclarecimentos.

Verificámos que o motociclo, em assunto, tem um para-brisas instalado que não é acessório original Honda e a sua utilização pode provocar uma ampliação dos raios solares na peça reclamada provocando a sua deformação.

Desta forma não é possível aceitar esta reclamação ao abrigo da garantia.

Lamentamos não o podermos ajudar. Pedimos que se mantenha em contacto com o concessionário Beiramoto relativamente a esta questão.

Permanecemos, no entanto, à sua disposição para qualquer informação adicional.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Vitor Sousa"

Enviado do meu Redmi Pro através de Tapatalk


Offline numiango

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2016
  • Mensagens: 25
  • Localidade: Teixoso- Covilhã
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 400
Re: Garantia (ou falta dela) prestada pela Honda
« Responder #1 em: 21 de Abril de 2017, 00:59 »
... O mais caricato é que o vidro alto(para-brisas) que referem foi adquirido e instalado num concessionário oficial da Honda...

Enviado do meu Redmi Pro através de Tapatalk


Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Garantia (ou falta dela) prestada pela Honda
« Responder #2 em: 21 de Abril de 2017, 09:53 »
... O mais caricato é que o vidro alto(para-brisas) que referem foi adquirido e instalado num concessionário oficial da Honda...

Enviado do meu Redmi Pro através de Tapatalk

Penso que o melhor será informar desse "detalhe". Não invalida o argumento da Honda, mas...
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline amcep

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2016
  • Mensagens: 76
  • Localidade: Seixal
  • Marca: Kymco
  • Modelo: AK 550
Re: Garantia (ou falta dela) prestada pela Honda
« Responder #3 em: 21 de Abril de 2017, 11:35 »
... O mais caricato é que o vidro alto(para-brisas) que referem foi adquirido e instalado num concessionário oficial da Honda...

Enviado do meu Redmi Pro através de Tapatalk

Foi adquirido e instalado num concessionário Honda, mas é da marca Honda ou de outra marca (Givi por exemplo)? Pois existem muitos concessionários que vendem material de marcas diferentes á que representam por terem um preço mais acessivel...

Se for de outra marca que não Honda temo que não consigas ter resposta positiva do representante.

VictorLeal

  • Visitante
Re: Garantia (ou falta dela) prestada pela Honda
« Responder #4 em: 21 de Abril de 2017, 14:14 »
Para mim é fácil ou a Honda se responsabiliza ou se responsabiliza o concessionário, em último caso processo judicial. Se o concessionário monta acessórios que invalidam a garantia da marca tem que se responsabilizar, este é o jogo do empurra para ninguém pagar que é típico neste País. A culpa não vai morrer solteira aperte com eles não é só vender tem que ser responsável. Faça queixa em tudo, escreva no livro de reclamações e em último caso processo judicial para cima demora tempo mas não falha, não se esqueça de contabilizar no pedido de indemnização os gastos com o advogado bem como os dias de inoperacionalidade do veículo.

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk


Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Garantia (ou falta dela) prestada pela Honda
« Responder #5 em: 21 de Abril de 2017, 14:49 »
E qual foi a resposta inicial ao problema pelo concessionário oficial a Beiramoto? Chutaram para canto ?

Sendo concessionários da marca deveriam ter desde logo assumido esta situação e diligenciado em conformidade.

A tratar-se de um erro de montagem ou por não adequação do vidro ao modelo especifico, alguém te de ser responsabilizado.

Agora a resposta da Honda é fantástica, para não dizer que insulta com todas as letras a inteligência do cliente. Desde quando um vidro para uma scooter em acrílico serve de lente?? _pensador_





Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


JViegas

  • Visitante
Re: Garantia (ou falta dela) prestada pela Honda
« Responder #6 em: 21 de Abril de 2017, 15:07 »
Realmente... com cada uma... "ampliação dos raios solares"... lol... "provocando a deformação"... lol
Sinceramente... que raio de justificação...  _Zang_

E o stand/oficina o que diz em relação a isso tudo?
Foi o stand que se recusou inicialmente a substituir?

Mas se a montagem foi feita por um representante Honda devem existir responsabilidades.

Alguém tem que assumir a má colocação do vidro ou a fraca qualidade do plástico instalado.

Acho que é a primeira vez que vejo um plástico nesse local a deformar-se dessa forma... não mexas em nada... não leves a mais nenhum lugar... exige a reparação de um dano que não foi provocado por mau uso da tua parte, mas sim devido, provavelmente a má instalação ou qualidade/defeito do plástico.

http://www.arbitragemauto.pt/

vf700

  • Visitante
Re: Garantia (ou falta dela) prestada pela Honda
« Responder #7 em: 21 de Abril de 2017, 17:30 »
No meu caso tenho o de origem (o mais pequeno da Honda) e logo na primeira revisão esse plástico teve de ser colocado ao sitio pois também já se encontrava assim, o que me disseram na altura é que poderia ter sido uma má montagem.
Se conseguir, mais tarde confirmo se já se encontra de novo "solto" e envio foto.

Eu colocava o vidro original e ia a outro concessionário para tentar accionar a garantia, caso não resultasse passava ao processo de reclamação em cima do concessionário devido ao que já foi dito:

- "Mas se a montagem foi feita por um representante Honda devem existir responsabilidades."

- "Alguém tem que assumir a má colocação do vidro ou a fraca qualidade do plástico instalado. "


Pequeno filme:
O concessionário vai empurrar para a Honda, esta recusa pois não é original e volta a passar para o concessionário.
Concessionário tenta nova abordagem e envia para a marca do acessório as responsabilidades e essa marca diz que apenas fornece garantia ao acessório e não onde ele se encontra aplicado, voltando a passar a responsabilidade para o concessionário....e no meio disto tudo nós é que nos  _Zang_ _Zang_ _Zang_

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Garantia (ou falta dela) prestada pela Honda
« Responder #8 em: 21 de Abril de 2017, 19:04 »

Verificámos que o motociclo, em assunto, tem um para-brisas instalado que não é acessório original Honda e a sua utilização pode provocar uma ampliação dos raios solares na peça reclamada provocando a sua deformação.

Desta forma não é possível aceitar esta reclamação ao abrigo da garantia.


 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Desculpa, não me estou a rir de ti mas da lata da justificação da Honda. Quer dizer, se houver algum problema igual, devemos (re)instalar o vidro original!!!!

Pior do que o vidro ter sido instalado num concessionário Honda é o facto de muitos concessionários sugerirem acessórios da GIVI em vez da Honda por nalguns casos serem melhores (por exemplo as barras de proteção de motor) e bem mais baratos!!!

Será que se instalarmos uma top-case não Honda anula a garantia da suspensão? (por ser mais pesada) ou uma tomada 12V (anular a garantia da bateria) ou do protetor de punhos (anular uma avaria do acelarador ou das manetes neste caso por não apanharem sol suficiente????)

Ridículo....riiiiiidíiiiicuuuuuulooooo!!!!!!  _martelada_
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Garantia (ou falta dela) prestada pela Honda
« Responder #9 em: 21 de Abril de 2017, 20:08 »



Agora a resposta da Honda é fantástica, para não dizer que insulta com todas as letras a inteligência do cliente. Desde quando um vidro para uma scooter em acrílico serve de lente?? _pensador_
Desde que os vidros da GIVI vêm precisamente com um aviso a dizer que podem fazer um efeito de lente é que não se deve estacionar de frente para o sol...
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline numiango

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2016
  • Mensagens: 25
  • Localidade: Teixoso- Covilhã
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 400
Re: Garantia (ou falta dela) prestada pela Honda
« Responder #10 em: 01 de Maio de 2017, 00:11 »
Boas pessoal
Desde já as minhas desculpas por não responder, mas tenho estado ausente...
Em esclarecimento adicional informo que o pedido de acionamento da garantia foi solicitado diretamente à honda que por sua vez pediu à Beiramoto que conduzisse o processo nomeadamente através da recolha de fotos da moto que culminou do desfecho aqui apresentado.
De salientar que o vidro alto foi na altura vendido e instalado noutro concessionário honda ( Ribamoto) a pedido do primeiro comprador.
Esse mesmo comprador na altura em que me vendeu a moto informou me que teria adquirido e montado o vidro alto no concessionário honda precisamente para não perder a garantia, sendo que agora a Ribamoto foge das responsabilidades como o diabo da cruz, dizendo que na altura informaram o cliente que iria perder a garantia com a montagem do vidro alto...
Para juntar a este rol solicitei à honda em que é que se basearam para dizer que o dano em questão foi propocado pela incidência dos raios solares no vidro uma vez que não foi efetuada qualquer e peritagem técnica tendo chegado aquela conclusão apenas pela visualização das fotos ao que obtive como resposta (por telefone) que era o procedimento normal com base nas directivas emanadas pela Honda ao que solicitei essa resposta por escrito, coisa que até ao momento ainda não recebi, pelo que vou voltar a insistir...
Vou aqui colocando os avanços (neste caso são mais recuos) da situação.
Um obrigado a todos pela ajuda.
Cumprimentos

Enviado do meu Redmi Pro através de Tapatalk


Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Garantia (ou falta dela) prestada pela Honda
« Responder #11 em: 01 de Maio de 2017, 00:49 »
Esse mesmo comprador na altura em que me vendeu a moto informou me que teria adquirido e montado o vidro alto no concessionário honda precisamente para não perder a garantia, sendo que agora a Ribamoto foge das responsabilidades como o diabo da cruz, dizendo que na altura informaram o cliente que iria perder a garantia com a montagem do vidro alto...

Que grande palhaçada, então eles na Ribamoto (como noutros stands) equipam as motos com extras da GIVI, nomeadamente as de serviço e depois vendem-nas!!! Será que assim também perdem a garantia?

Há uns anos comprei uma Vision de serviço que já trazia top-case....da GIVI!!! Será que se houvesse um problema na suspensão eles se iriam descartar????  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Garantia (ou falta dela) prestada pela Honda
« Responder #12 em: 01 de Maio de 2017, 09:34 »
Desde que os vidros da GIVI vêm precisamente com um aviso a dizer que podem fazer um efeito de lente é que não se deve estacionar de frente para o sol...


Pianoman, fiquei um pouco incrédulo pelo teu comentário, mas pelo vistos as coisas são como relatas,  mas não me levas a mal!!

Debrucei-me um pouco sobre o tema e encontrei precisamente num fórum das V Strom's, algo que corroba a situação descrita.

http://www.stromtrooper.com/general-v-strom-discussion/53482-givi-d260st-windscreen-dash-melt-warning.html

Existe na realidade um aviso num autocolante por parte do fabricante a GIVI:

"WARNING: in case of sun exposure, the incidence of sun rays on the inner curvature of the screen may cause a "lens effect". As a consequence, we advise against parking your vehicle under direct sunlight or, at least, recommend you cover the parts directly exposed. Givi denies any responsibility for damages due to non-compliance with such recommendations."



Talvez se perceba a resposta da Honda... mas o numiango ainda não postou qual a marca do vidro. Será GIVI ?  _pensador_

Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Garantia (ou falta dela) prestada pela Honda
« Responder #13 em: 01 de Maio de 2017, 11:11 »
Boas é verdade que traz o autocolante já quando comprei o vidro para a  minha pcx trazia lá e é bem grande ...



Enviado do meu T06 através de Tapatalk
« Última modificação: 01 de Maio de 2017, 12:57 por Sergio-fininho »

Offline pesilva

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2015
  • Mensagens: 82
  • Localidade: Maia
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX 125 (JUN 2015)
Re: Garantia (ou falta dela) prestada pela Honda
« Responder #14 em: 01 de Maio de 2017, 13:25 »
A minha tinha poucos meses, o vidro de origem e estava igual... Agora retiraram essa parte para substituirem a centralina do farol LED e ainda pior ficou... Talvez o vidro alto posso ajudar a piorar mas não é a causa. A causa é os plasticos da PCX serem de péssima qualdiade.
Acompanhem as minhas "aventuras" no YouTube!!!!


Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Garantia (ou falta dela) prestada pela Honda
« Responder #15 em: 01 de Maio de 2017, 13:53 »
Já sabem se forem reclamar alguma coisa metam todo o material de origem...



Enviado do meu T06 através de Tapatalk
« Última modificação: 01 de Maio de 2017, 13:54 por Sergio-fininho »

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Garantia (ou falta dela) prestada pela Honda
« Responder #16 em: 01 de Maio de 2017, 17:03 »
Já vi um caso semelhante, salvo erro numa BMW. A BMW também se recusou a assumir a garantia com o argumento que o vidro não era da marca e tinha aviso que poderia ter esse efeito.
A Honda não pode ser responsabilizada Iraque o vidro não é dela, se a oficina que montou o vidro não avisou dos danos possíveis pode ser responsabilizada, mas se o vidro trazia o aviso não vejo como ter sucesso numa reclamação destas
 Peço desculpa​ se estou a ser pessimista :(
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline Castanheiro

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 78
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 Integra S
Re: Garantia (ou falta dela) prestada pela Honda
« Responder #17 em: 01 de Maio de 2017, 17:10 »
Eu tinha acabado de montar uns punhos aquecidos da Oxford (fui eu que montei, não foi no concessionário) e queixei-me da bateria (não aguentava carga). A dita foi trocada ao abrigo da garantia pela Honda sem hesitação. Também reclamei do elevador do banco, mas como não era o original já não tive sorte, mas tive que compreender, o banco é mais pesado que o de origem. Acho que não se pode generalizar, mas até ao momento não tenho razões de queixa da Honda. Vou trocar a bomba de gasolina também ao abrigo da garantia só porque faz um barulho estranho às vezes, sem ter mais sintomas. A Honda (motorway) sugeriu a troca imediata, não tive que pedir nada, só referi o barulho numa revisão.

NRoque23

  • Visitante
Re: Garantia (ou falta dela) prestada pela Honda
« Responder #18 em: 02 de Maio de 2017, 14:34 »
Boas Companheiros

A mim agora também me apareceu uma "coisinha" na Forza, FISURA NO CARTER!  _Zang_

Foi ativada a garantia e a Honda assumiu (que remédio, a mota tem 1700km!!!).

Ok, sei que não se trata de um vidro mas não é essa a questão, estando a mota em garantia, só tinham de assumir.

Isso parece a historia das garantias que só cobrem motor e caixa!!! E o resto? Se uma cablagem for á vida, quem fica com a despesa é o mexilhão!!!

Não fugindo muito ao tópico, quando ativada a garantia, não devia ser dada mota de substituição\cortesia???

Estas politicas de garantia da Honda deixam muito a desejar, mas enfim...

Abraço e boas curvas

Offline numiango

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2016
  • Mensagens: 25
  • Localidade: Teixoso- Covilhã
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 400
Re: Garantia (ou falta dela) prestada pela Honda
« Responder #19 em: 02 de Maio de 2017, 23:42 »

Pianoman, fiquei um pouco incrédulo pelo teu comentário, mas pelo vistos as coisas são como relatas,  mas não me levas a mal!!

Debrucei-me um pouco sobre o tema e encontrei precisamente num fórum das V Strom's, algo que corroba a situação descrita.

http://www.stromtrooper.com/general-v-strom-discussion/53482-givi-d260st-windscreen-dash-melt-warning.html

Existe na realidade um aviso num autocolante por parte do fabricante a GIVI:

"WARNING: in case of sun exposure, the incidence of sun rays on the inner curvature of the screen may cause a "lens effect". As a consequence, we advise against parking your vehicle under direct sunlight or, at least, recommend you cover the parts directly exposed. Givi denies any responsibility for damages due to non-compliance with such recommendations."



Talvez se perceba a resposta da Honda... mas o numiango ainda não postou qual a marca do vidro. Será GIVI ?  _pensador_
Sim.. sim.. O meu também é da Givi

Enviado do meu Redmi Pro através de Tapatalk