Autor Tópico: Mudar motor DT 125  (Lida 280 vezes)

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Offline psi20

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Mudar motor DT 125
« em: 20 de Abril de 2017, 13:39 »
Boa tarde a todos.

Perto de chegar aos 30.000km na minha DT 125 surgiu a oportunidade de adquirir a preço simbólico um motor de uma DT 300i sinistrada.
Sendo o mesmo de proprietario fidedigno comecei logo a fazer contas. Ou melhor a pensar se seria possível instalar o motor 300i na minha 125i.

Anda por aqui algum entendido em mecânica que me possa ajudar? Falei com o mecânico que me presta assistência mas não obtive resposta provavelmente por desconhecimento.

Offline mpaneves

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Re: Mudar motor DT 125
« Responder #1 em: 20 de Abril de 2017, 13:44 »
Isso queria eu fazer na minha kxct .
Não sei de onde és mas aqui na aboboda na speedmaster  o rui pode falar nisso.
Mas dá  para fazer visto ser quase tudo igual é  tirar um e por outro.
Mas informa te.
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Marco Neves

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Re: Mudar motor DT 125
« Responder #2 em: 20 de Abril de 2017, 13:55 »
Nem imaginando o trabalho que dará, mas se tiveres o motor completo e transmissão será mais fácil  _pol_
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Offline Americano

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Re: Mudar motor DT 125
« Responder #3 em: 20 de Abril de 2017, 13:58 »
Depois de uma serie de modificações é possivel.....mas tens que ter uma pessoa que o saiba fazer.... _pensador_

Se fazem em outros países aqui tambem são capazes mas aonde e quem ?
Artur Santos

Offline bruno

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Re: Mudar motor DT 125
« Responder #4 em: 20 de Abril de 2017, 14:01 »
Vou falar e espero não dizer asneira, mas sera possivel, mas tenta trazer cablagens e centralina do motor que vais comprar
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Offline Saboga

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Re: Mudar motor DT 125
« Responder #5 em: 20 de Abril de 2017, 19:51 »
E linha de escape, e....
E se não tens carta que te habilite a conduzir uma 300 uma data de dor de cabeça.
Se tens, é possível, mas não é só mudar o motor.
Não sei se a nível de custos não compensa comprar logo a 300.
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Re: Mudar motor DT 125
« Responder #6 em: 20 de Abril de 2017, 21:29 »
E depois a legalização? será possivel legalizar? _pensador_ _pensador_

Offline PSH72

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Re: Mudar motor DT 125
« Responder #7 em: 20 de Abril de 2017, 21:45 »
Poder até podes, mas se fores alguma vez mandado parar por um GNR ou PSP e que seja motar ou tenha alguma igual vai ver que o bloco é maior e a mota fica logo aprendida e vai ser uma despesa extra.

Por isso caso faças a alteração guarda tudo que que tem neste momento.

É como as peliculas o pessoal homolga depois volta a colocar pelicula escura, e quando são mandados parar dizem assim depois do agentes de autoridade os dizer que não é homologada pelicula com mais de 15% a frente, dizem mas eu tenho homologado no livrete  _lol_ _lol_ depois se tiverem sorte apanham um que diga, vá tirem lá a pelicula agora e podem seguir, ou se apanhar um zangão aprende os documentos, depois são os custos de nova inspeção B e multa.

Offline Resmungão

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Re: Mudar motor DT 125
« Responder #8 em: 20 de Abril de 2017, 22:33 »
Pois é. .... é quase possível fazer tudo isso, mas...!!! Se as inspeções não avançarem. ... caso contrário não vale mesmo a pena fazer nada disso.... inclusive o motor embora parecido(300) certamente será mais largo que o atual (125).. não sei se o chassi suporta um motor (300) ..!!!
« Última modificação: 20 de Abril de 2017, 22:37 por Resmungão »
A pressa é inimiga da perfeição, não tenhas pressa..!!

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Re: Mudar motor DT 125
« Responder #9 em: 20 de Abril de 2017, 23:04 »
Pois é. .... é quase possível fazer tudo isso, mas...!!! Se as inspeções não avançarem. ... caso contrário não vale mesmo a pena fazer nada disso.... inclusive o motor embora parecido(300) certamente será mais largo que o atual (125).. não sei se o chassi suporta um motor (300) ..!!!

Mesmo que as inspeções avançem é sempre uma 125  e essas não vão ter (para já) inspeções  _careta_ _careta_  _lol_ _lol_ _lol_

Offline mpaneves

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Re: Mudar motor DT 125
« Responder #10 em: 21 de Abril de 2017, 13:40 »
Eu coloquei essa questão e tendo a neste caso 2 kxct ao lado , a 300 e a minha 125.
É  tudo igual a nível  de quadro e afins.o bloco até é  parecido só se nota mais no escape.
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Offline Xquim

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Re: Mudar motor DT 125
« Responder #11 em: 22 de Abril de 2017, 21:40 »
De tudo o que já foi dito,e bem,falta acrescentar que é necessário mudar tambem toda a instalação elétrica.
Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
https://www.spritmonitor.de/fr/detail/707965.html
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