Autor Tópico: Xmax 125 sem pujança  (Lida 3791 vezes)

FilipeD

  • Visitante
Xmax 125 sem pujança
« em: 15 de Abril de 2017, 01:08 »
Ola , gostaria que me ajuda se a decifrar um problema que me tem matado a cabeça..
Comprei a Xmax novinha 0 km em fevereiro até a revisao só puxei a fundo uma vez mas já com motor a quente na A2 e sei que deu 132km/h . Ok sei que para uma 125 já é o suficiente . Nunca consigi por exemplo chegar as 10mil RPMS e tinha pujança quando saia dos carros nos semáforos. Depois da revisão dos 1000km a mota para passar dos 100 custa ( até um amigo meu que tem uma sym 125 a carburador passa por mim a brincar ) e a sair dos carros noto que tenho de rolar mais o punho.... Já fui a outra oficina e dizem que a revisao foi feita em condicoes oleo novo e os filtros. Não tem oleo a mais .... a mota ta com 1500km .... não sei mas sinto que ja´nao é a mesma quando a comprei e mudou tudo depois da revisão! sinceramente não sei que fazer :/ Ajudem me

Obrigado

Offline atafiop

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mar 2017
  • Mensagens: 33
  • Localidade: Aveiro
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 125
Re: Xmax 125 sem pujança
« Responder #1 em: 15 de Abril de 2017, 09:44 »
Não deve ser muito normal, realmente. Na minha Agility, depois da última revisão, dos 3000km, também notei uma ligeira perda. Vi o nível do óleo e tinha um pouco a mais... Agora, passados já quase 400km desde a revisão, a moto voltou à sua performance normal. Se dizes que o nível de óleo está bem...

cgomes

  • Visitante
Re: Xmax 125 sem pujança
« Responder #2 em: 15 de Abril de 2017, 10:09 »
Ola , gostaria que me ajuda se a decifrar um problema que me tem matado a cabeça..
Comprei a Xmax novinha 0 km em fevereiro até a revisao só puxei a fundo uma vez mas já com motor a quente na A2 e sei que deu 132km/h . Ok sei que para uma 125 já é o suficiente . Nunca consigi por exemplo chegar as 10mil RPMS e tinha pujança quando saia dos carros nos semáforos. Depois da revisão dos 1000km a mota para passar dos 100 custa ( até um amigo meu que tem uma sym 125 a carburador passa por mim a brincar ) e a sair dos carros noto que tenho de rolar mais o punho.... Já fui a outra oficina e dizem que a revisao foi feita em condicoes oleo novo e os filtros. Não tem oleo a mais .... a mota ta com 1500km .... não sei mas sinto que ja´nao é a mesma quando a comprei e mudou tudo depois da revisão! sinceramente não sei que fazer :/ Ajudem me

Obrigado


Sugiro que apresentes o caso ao concessionário que te vendeu a X-Max.

TMaxer

  • Visitante
Re: Xmax 125 sem pujança
« Responder #3 em: 15 de Abril de 2017, 10:12 »
que o oleo é que meteram?

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Xmax 125 sem pujança
« Responder #4 em: 15 de Abril de 2017, 12:17 »
Deu os 132 kms/h antes da revisão dos 1000 kms ??  _confuso_


Não afectou de certo a performance da mota, mas , alguma coisa terá acontecido na oficina  _pensador_

Da última vez que mudei o óleo e pneus na Motor7 , uma manutenção supostamente inocente, andei atrás do prejuízo durante alguns kms ... e não sei se estou feliz... de certeza que não coloco a mota outra vez na Motor7 ...  _Zang_


Estas motas estão cheias de sensores e electrónica, mais do que os plásticos deixam ver ...ou que mecânicos sem formação adequada estão preparados para lidar.

Não me admira que daqui a meia dúzia de anos , as reparações estejam a cargo de engenheiros informáticos e não de tipo com chaves inglesas no bolso e calendários de pin ups na parede  _corado_ 

Espirito Aventura