Autor Tópico: Start and Stop  (Lida 490 vezes)

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Offline joaoliveira

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Start and Stop
« em: 11 de Abril de 2017, 22:04 »
Boas companheiros, quem têm o sistema Start and Stop costuma andar com ele ligado? Quais as vantagens e desvantagens que cada um vê na sua utilização?  scooter_
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Offline carlospira

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Re: Start and Stop
« Responder #1 em: 11 de Abril de 2017, 23:43 »
Boas,

Eu ao principio andava com ele ligado ( era novidade..)
Agora chateia-me porque cada vez que chego a casa tenho que parar ao portão para o abrir e ela parava logo...fartei-me e agora só quando ando em cidade é que o ligo...

Boas curvas

 scooter_ scooter_ scooter_
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Carlos Pires
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Offline fastnet

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Re: Start and Stop
« Responder #2 em: 12 de Abril de 2017, 09:54 »
Ando pouco com a pcx mas quase sempre desligado, ao andar na cidade com semáforos a cada 100-150mts parece-me um abuso para o sistema.
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Offline Sergio-fininho

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Re: Start and Stop
« Responder #3 em: 12 de Abril de 2017, 10:07 »
Usei uma vez ou duas... Não tenho paciência para isso..Gosto de de estar parado e houvir o motor.... De casa ao trabalho só faço uma paragem nas portagens , do trabalho para casa do paro em casa....

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Offline PSH72

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Re: Start and Stop
« Responder #4 em: 12 de Abril de 2017, 10:10 »
Eu pelo meu trajecto ser sempre contra o transito nunca paro, tenho o start stop desligado.

Outra coisa que não me sai da cabeça é que este sistema é capaz de dar mais cabo da bateria para quem faz trajectos curtos de apenas 20km por norma, penso eu  _pensador_
« Última modificação: 12 de Abril de 2017, 10:11 por PSH72 »

Offline dmtsilva

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Re: Start and Stop
« Responder #5 em: 12 de Abril de 2017, 10:18 »
Boas,

por norma anda sempre desligado. Só o ligo quando paro em semáforos e a espera é prolongada.

Cumprimentos,

Offline Americano

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Re: Start and Stop
« Responder #6 em: 12 de Abril de 2017, 10:40 »
Dito por um mecanico de confiança, deve-se andar com start/stop desligado porque ao fim de um tempo
o motor de arranque vai a vida e é mais uma despesa que se tem sem necessidade.

Boas curvas  scooter_
Artur Santos

Offline NunoMiguel

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Re: Start and Stop
« Responder #7 em: 12 de Abril de 2017, 15:09 »
Sempre ligado. Até hoje nunca ouvi falar de nenhuma mota que tenha tido problemas por causa disso. Nem acredito que os milhares e milhares de carros que por aí andam estejam todos a dar o berro. De resto sempre poupa algum combustível, e pela lógica, o motor...
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Offline protas

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Re: Start and Stop
« Responder #8 em: 12 de Abril de 2017, 17:07 »
Quando tinha a pcx estava sempre desligado

Offline Americano

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Re: Start and Stop
« Responder #9 em: 12 de Abril de 2017, 21:35 »
Sempre ligado. Até hoje nunca ouvi falar de nenhuma mota que tenha tido problemas por causa disso. Nem acredito que os milhares e milhares de carros que por aí andam estejam todos a dar o berro. De resto sempre poupa algum combustível, e pela lógica, o motor...

Por não ter nada acontecido a ti não quer dizer que nunca aconteceu a outros.
Palavra de mecanicos experientes não duvido e quanto a carros ja fui buscar
motores de arranque para varios carros quando trabalhei numa oficina/peças
para carros com start/stop.

Boas curvas companheiro
Artur Santos

Offline NunoMiguel

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Re: Start and Stop
« Responder #10 em: 12 de Abril de 2017, 22:14 »
Tudo teorias, tanto as que dizem que  faz mal, como as que dizem o contrário. Na minha motinha tá sempre ligado, que é para isso que ele serve...
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Offline moto2cool

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Re: Start and Stop
« Responder #11 em: 14 de Abril de 2017, 12:50 »
Quem tem preocupações ecológicas deve usar o start/stop porque evita consumo e emissões. Quem quer arrancar no semáforo "a abrir" pode ser um obstáculo. Não conheço nenhuma contestação técnica ao start/stop
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Offline Barros

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Re: Start and Stop
« Responder #12 em: 14 de Abril de 2017, 14:40 »
Aqui alguma informação que pode tirar duvidas

http://world.honda.com/motorcycle-picturebook/idling-stop/index.html

Abraços
João Barros

Offline fastnet

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Re: Start and Stop
« Responder #13 em: 14 de Abril de 2017, 18:35 »
Efetivamente existem alguns relatos de problemas com a pcx versão antes 2015, por exemplo.
Creio que mais por incorreta utilização que problemas no sistema idle-stop . O sistema desliga o motor mas não a iluminação, paragens sistemáticas nis semáforos ou para uns minutos de conversa com os amigos levava a um desgaste prematuro da bateria.
O modelo 2015 corrigiu o tiro, aumentou a capacidade da bateria, diminui consumo elétrico ao apostar na iluminação led e o sistema só permite que o motor se desligue segundo parâmetros de carga de bateria e temperatura do motor.
A pcx não tem motor de arranque convencional, a unidade faz de alternador ou motor de arranque.
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Offline limaeco

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Re: Start and Stop
« Responder #14 em: 14 de Abril de 2017, 19:11 »
Efetivamente existem alguns relatos de problemas com a pcx versão antes 2015, por exemplo.
Creio que mais por incorreta utilização que problemas no sistema idle-stop . O sistema desliga o motor mas não a iluminação, paragens sistemáticas nis semáforos ou para uns minutos de conversa com os amigos levava a um desgaste prematuro da bateria.
O modelo 2015 corrigiu o tiro, aumentou a capacidade da bateria, diminui consumo elétrico ao apostar na iluminação led e o sistema só permite que o motor se desligue segundo parâmetros de carga de bateria e temperatura do motor.
A pcx não tem motor de arranque convencional, a unidade faz de alternador ou motor de arranque.

É isso mesmo ,e quem tem dúvidas que não acredita no que está explicado experimente ,a minha de 2015 sempre com ele ligado nunca tive problemas ,e no forum das PCX nunca dei por alguém se queixar ,Honda é aquela máquina  ! :)) :))

Offline Mercurio

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Re: Start and Stop
« Responder #15 em: 17 de Abril de 2017, 13:27 »
O sistema start stop não se resume ao motor de arranque.

Até o ponto em que o pistão para no cilindro é otimizado para um arranque rápido e silencioso.

Tenho um familiar que tem um carro com esse sistema com mais de 200.00 km feitos em cidade e... impecável.

Deixem isso ligado, poupem uns cobres, cuidem do ambiente e... esqueçam.
Pergunto-me porque que é que alguém, pelo menos durante a garantia, andaria com isso desligado...







Offline marb

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Re: Start and Stop
« Responder #16 em: 17 de Abril de 2017, 13:35 »
O sistema start stop não se resume ao motor de arranque.


Bela explicação! Tanto no carro como na pcx, utilizo frequentemente. Mas há situações e m que prevejo parar pouco que o desligi, por exemplo à entrada de rotundas ou num semáforo vermelho que eu preveja durar pouco tempo.
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (7330 km)

Offline PSH72

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Re: Start and Stop
« Responder #17 em: 17 de Abril de 2017, 15:20 »
Efetivamente existem alguns relatos de problemas com a pcx versão antes 2015, por exemplo.
Creio que mais por incorreta utilização que problemas no sistema idle-stop . O sistema desliga o motor mas não a iluminação, paragens sistemáticas nis semáforos ou para uns minutos de conversa com os amigos levava a um desgaste prematuro da bateria.
O modelo 2015 corrigiu o tiro, aumentou a capacidade da bateria, diminui consumo elétrico ao apostar na iluminação led e o sistema só permite que o motor se desligue segundo parâmetros de carga de bateria e temperatura do motor.
A pcx não tem motor de arranque convencional, a unidade faz de alternador ou motor de arranque.


E em relação aos start stop dos outros modelos, tb é não é por arranque convencional?

Offline rinacio

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Re: Start and Stop
« Responder #18 em: 17 de Abril de 2017, 15:32 »
Regra geral anda desligado.
Ás vezes ligo nos semáforos mais demorados.

Offline fastnet

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Re: Start and Stop
« Responder #19 em: 17 de Abril de 2017, 17:16 »
E em relação aos start stop dos outros modelos, tb é não é por arranque convencional?

Companheiro, não sei responder á tua questão.
Dos modelos que testei, a versão Honda parece o mais avançado. O sistema da Piaggio é ligeiramente menos reativo e o da Sym mais bruto.
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