Autor Tópico: S3 vela encharcada e não pega  (Lida 6951 vezes)

apalmela

  • Visitante
S3 vela encharcada e não pega
« em: 08 de Abril de 2017, 15:38 »
Boa tarde,
Tenho uma S3 com 20000 Km e no geral estou muito satisfeito com a aquisição.
Nos últimos meses já tive de ser rebocado 3 vezes porque ela se recusa a pegar. A única maneira de voltar a pegar é trocar a vela pois esta completamente encharcada. Estou a falar de se recusar a pegar a frio sendo que antes disso tinha feito mais de 20 Km no trajecto anterior.

Já a coloquei a reparar 3 vezes no local onde a comprei que sempre foram muito prestáveis mesmo não sendo representantes da marca. A resposta deles e que não sabem o que a mota tem....

O único sintoma que vejo alem disto e que a moto mesmo andando mais de 20 km nunca aquece nada no manómetro. Mexe 1 traço no máximo nunca chegando a meio do manómetro. Ja faz isso desde sempre logo não sei se e normal ou sintoma.
Alguem já passou por isso?
A vela de Iridium ajuda?
Tou a pensar leva—la ao representante em Setúbal. AB Motos penso eu. Está bem referenciada?
Qualquer ajuda e bem vinda.

Offline Noivo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 224
  • Localidade: Sobreda
  • "Não tenhas limites para os teus sonhos"
  • Marca: BMW
  • Modelo: R 1200 GS Adventure
Re: S3 vela encharcada e não pega
« Responder #1 em: 08 de Abril de 2017, 21:04 »
Boa tarde,
Tenho uma S3 com 20000 Km e no geral estou muito satisfeito com a aquisição.
Nos últimos meses já tive de ser rebocado 3 vezes porque ela se recusa a pegar. A única maneira de voltar a pegar é trocar a vela pois esta completamente encharcada. Estou a falar de se recusar a pegar a frio sendo que antes disso tinha feito mais de 20 Km no trajecto anterior.

Já a coloquei a reparar 3 vezes no local onde a comprei que sempre foram muito prestáveis mesmo não sendo representantes da marca. A resposta deles e que não sabem o que a mota tem....

O único sintoma que vejo alem disto e que a moto mesmo andando mais de 20 km nunca aquece nada no manómetro. Mexe 1 traço no máximo nunca chegando a meio do manómetro. Ja faz isso desde sempre logo não sei se e normal ou sintoma.
Alguem já passou por isso?
A vela de Iridium ajuda?
Tou a pensar leva—la ao representante em Setúbal. AB Motos penso eu. Está bem referenciada?
Qualquer ajuda e bem vinda.
Boas Companheiro,

A minha a determinada altura custou a pegar, mudei a bateria e nunca mais deu chatices, com a vela nunca tive problemas.

Isso da scooter não aquecer também acontece comigo e já me interroguei se seria normal, mesmo nestes últimos dias de calor o ponteiro não mexe...mas como já somos dois deve ser mesmo normal.

Abraço


« Última modificação: 08 de Abril de 2017, 21:05 por Noivo »
Daelim S3 - 2012/2018 - 98.000 kms
Daelim XQ1 - 2018/2020 - 7.000 kms
BMW R 1200 GS (2018) - 2020 - presente

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: S3 vela encharcada e não pega
« Responder #2 em: 09 de Abril de 2017, 00:39 »
Boa tarde,
Tenho uma S3 com 20000 Km e no geral estou muito satisfeito com a aquisição.
Nos últimos meses já tive de ser rebocado 3 vezes porque ela se recusa a pegar. A única maneira de voltar a pegar é trocar a vela pois esta completamente encharcada. Estou a falar de se recusar a pegar a frio sendo que antes disso tinha feito mais de 20 Km no trajecto anterior.

Já a coloquei a reparar 3 vezes no local onde a comprei que sempre foram muito prestáveis mesmo não sendo representantes da marca. A resposta deles e que não sabem o que a mota tem....

O único sintoma que vejo alem disto e que a moto mesmo andando mais de 20 km nunca aquece nada no manómetro. Mexe 1 traço no máximo nunca chegando a meio do manómetro. Ja faz isso desde sempre logo não sei se e normal ou sintoma.
Alguem já passou por isso?
A vela de Iridium ajuda?
Tou a pensar leva—la ao representante em Setúbal. AB Motos penso eu. Está bem referenciada?
Qualquer ajuda e bem vinda.

Boas Companheiro,

A minha a determinada altura custou a pegar, mudei a bateria e nunca mais deu chatices, com a vela nunca tive problemas.

Isso da scooter não aquecer também acontece comigo e já me interroguei se seria normal, mesmo nestes últimos dias de calor o ponteiro não mexe...mas como já somos dois deve ser mesmo normal.

Abraço



Não se preocupem com esse facto de não aquecer, é normal, no verão com o calor e se andarem em cidade pára-arranca aquecerá um bocadinho mas nada de anormal.
Quanto á situação da vela encharcar, na minha isso nunca aconteceu, coloquei logo no inicio uma vela de iridium e dei-me bem, mas pode ser bateria, a bateria da minha quando andava a entregar a alma ao criador tb a frio custava muito a pegar, se não pegava á primeira tentativa na segunda acelerava um bocadinho e lá pegava, mudei a bateria nunca mais fez isso.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

ntorres5

  • Visitante
Re: S3 vela encharcada e não pega
« Responder #3 em: 01 de Dezembro de 2017, 09:48 »
Bom dia.a mim aconteceu me o mesmo. Se a s3 estiver parada dois dias ja não pega. Tiro lhe a vela limpo e coloco-a novamente e pega logo. Fui ao representante na minha zona onde ele me disse que a dele lhe estava a fazer o mesmo e que descobriu que entrava agua para a vela pelo que se tinha de mudar a junta do motor e o problema ficava resolvido. Deixei-a ontem no mecânico para arranjar. Orçamento ficou de me informar. Adquiri a scooter a 2 semanas em segunda mão. E so descobri que estava assim ontem.

NunoMiguel

  • Visitante
Re: S3 vela encharcada e não pega
« Responder #4 em: 01 de Dezembro de 2017, 10:34 »
E ainda assim estás satisfeito com a aquisição...

ntorres5

  • Visitante
Re: S3 vela encharcada e não pega
« Responder #5 em: 02 de Dezembro de 2017, 09:58 »
E ainda assim estás satisfeito com a aquisição...
Não estava a espera de um precauso destes.
Mas é o que faz comprar em particular, tenta se ver tudo, mas ha alguma coisa que passa e o vendedor não foi o mais sincero.  E como nos primeiros dias andou todos os dias não deu para verificar porque pegava sempre sem problema nenhum. Agora pelo que andei pareceu me ser uma scooter ágil, anda bem,Um pouco mais rígida do que estava a espera. Quando tiver mais desenvolvimento a cerca do valor da reparação coloco aqui.

Enviado do meu ASUS_Z00AD através de Tapatalk


Offline Natur

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 49
  • Localidade: Moscavide
  • Do not speak unless it improves on silence
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS EVO 125 FI
Re: S3 vela encharcada e não pega
« Responder #6 em: 02 de Dezembro de 2017, 15:15 »
Boa tarde companheiros

Compreendo perfeitamente o contexto em que o apalmela diz que "no geral estou muito contente com a aquisição".
O que não encaixa bem é o facto de dizer "Já a coloquei a reparar 3 vezes no local onde a comprei que sempre foram muito prestáveis mesmo não sendo representantes da marca. A resposta deles e que não sabem o que a mota tem...."
Companheiro, quando numa oficina, mesmo não sendo representante da marca, mesmo sendo muito prestáveis, dizem que não fazem ideia do que se passa, é grave... Três vezes...
A minha opinião é que a leves mesmo à ABMotos e descrevas exactamente o que aqui escreveste, incluindo os três reboques.
Estas situações fazem-me sempre lembrar o que o meu mecânico diz: "Existem mecânicos e mexânicos..."
Espero que consigas resolver essa questão rapidamente e gastando poucos €€€. Percalços na aquisição de usados podem acontecer a qualquer um e com qualquer marca.
Abraços e boas curvas  scooter_

apalmela

  • Visitante
Re: S3 vela encharcada e não pega
« Responder #7 em: 09 de Janeiro de 2018, 12:24 »
Boa tarde companheiros

Compreendo perfeitamente o contexto em que o apalmela diz que "no geral estou muito contente com a aquisição".
O que não encaixa bem é o facto de dizer "Já a coloquei a reparar 3 vezes no local onde a comprei que sempre foram muito prestáveis mesmo não sendo representantes da marca. A resposta deles e que não sabem o que a mota tem...."
Companheiro, quando numa oficina, mesmo não sendo representante da marca, mesmo sendo muito prestáveis, dizem que não fazem ideia do que se passa, é grave... Três vezes...
A minha opinião é que a leves mesmo à ABMotos e descrevas exactamente o que aqui escreveste, incluindo os três reboques.
Estas situações fazem-me sempre lembrar o que o meu mecânico diz: "Existem mecânicos e mexânicos..."
Espero que consigas resolver essa questão rapidamente e gastando poucos €€€. Percalços na aquisição de usados podem acontecer a qualquer um e com qualquer marca.
Abraços e boas curvas  scooter_
Boas tardes,
Gostaria de fazer aqui o update da minha montada.
O evento aconteceu novamente, sendo que desta vez tirei o filtro e la acabou por pegar com admissão directa.
Desta vez foi directa para casa e com a ajuda do manual técnico e um amigo lá desmontámos a mota toda.
A conclusão era que tinha a junta queimada com passagem de liquido de refrigeração para a combustão.
Foi polida a cabeça e colocada nova junta. Afinamos as válvulas que também estavam fora da especificação e ate agora não deu mais falhas.

Concordo com o post anterior. Existem bons e maus mecânicos....
Alguma alteração eu posto aqui.
Saudações
André


Enviado do meu EVA-L09 através do Tapatalk