Autor Tópico: Duvida com seguro moto.  (Lida 1963 vezes)

Offline jose luis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2016
  • Mensagens: 278
  • Localidade: queluz
  • Marca: yamaha
  • Modelo: Citycom 300
Duvida com seguro moto.
« em: 05 de Abril de 2017, 09:31 »
Viva ! Fiz um seguro para a moto por 6 meses , no entanto a data que diz na carta verde é : 3-4-2017 ate 27-9-2017 , mas isso não  são  6 meses  certos  _pensador_  estou a fazer mal as contas ? Ou é  mesmo assim ? Não  liguei a a seguradora para não  parecer picuinhas , ademais quero ter a certeza  se houve engano ou não.
Obrigado.

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Duvida com seguro moto.
« Responder #1 em: 05 de Abril de 2017, 10:26 »
Viva ! Fiz um seguro para a moto por 6 meses , no entanto a data que diz na carta verde é : 3-4-2017 ate 27-9-2017 , mas isso não  são  6 meses  certos  _pensador_  estou a fazer mal as contas ? Ou é  mesmo assim ? Não  liguei a a seguradora para não  parecer picuinhas , ademais quero ter a certeza  se houve engano ou não.
Obrigado.

Pois isso para mim também não são 6 meses, já agora caso tenha mais de 27 anos esse 6 meses ficou na casa dos 32€?
« Última modificação: 05 de Abril de 2017, 10:29 por PSH72 »

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2531
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Duvida com seguro moto.
« Responder #2 em: 05 de Abril de 2017, 11:30 »
Viva ! Fiz um seguro para a moto por 6 meses , no entanto a data que diz na carta verde é : 3-4-2017 ate 27-9-2017 , mas isso não  são  6 meses  certos  _pensador_  estou a fazer mal as contas ? Ou é  mesmo assim ? Não  liguei a a seguradora para não  parecer picuinhas , ademais quero ter a certeza  se houve engano ou não.
Obrigado.



Boas Jose,
eu acho que eles não contam os dias certos porque fiz um seguro de 3 meses com as datas de 16-1-2017 até 1-4-2017, faltam uns dias mas é assim segundo me disseram.  _Rolley_
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Duvida com seguro moto.
« Responder #3 em: 05 de Abril de 2017, 12:13 »
Os seguros são anuais, não trimestrais ou semestrais. Normalmente há emissão de cartas verde por 3 meses, 6 meses, ou mesmo mensais quando o pagamento do prémio do seguro é mensal, trimestral ou semestral. Se a anuidade for paga por inteiro a carta verde é emitida por um ano.
Se tens dúvidas na validade da carta verde o melhor é contactares a seguradora e esclareceres as datas.

Há excepções ao que escrevi acima, que são os seguros temporários, mas além de serem excepções são por norma muito caros.

Ex: alguém que tem o veículo parqueado em propriedade privada, mas necessita que este circule para ir à oficina, a inspecção, ou outros.
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant