Autor Tópico: Compra de casaco 4 estações  (Lida 9060 vezes)

lanala

  • Visitante
Compra de casaco 4 estações
« em: 31 de Março de 2017, 18:20 »
Olá,

Tal como já disse na minha apresentação, sou novo nestas andanças mas ao fim de poucas semanas, percebi que andar com um casaco "normal" não é cómodo nem seguro. Pelo que decidi que vou comprar um casaco apropriado. Fiz uma visita à Box46 no Porto, onde me explicaram que para esta tipo de motas (scooters) é normal as pessoas comprarem os casacos mais compridos (e não pela cintura ou acima da cintura) e que se a utilização for mais no verão ou em dias de inverno sem chuva, o melhor seria um 2 estações (impermeável com forro) ou um 4 estações (casaco normal, com membrana impermeável removível e forro também removível). No entanto, não têm muitas opções expostos, o que torna a escolha difícil.

Tendo em conta que a maior parte das pessoas neste forum, deve ter este tipo de motas e que deve haver quem ande o ano inteiro e quem faça a utilização que descrevi, podem partilhar os casacos que têm para dar algumas ideias?

Uma das opções que me mostraram foi esta:

https://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/Modeka-X-Road-Pro-Motorcycle-Jacket/SubProducts/Modeka-X-Road-Pro-Motorcycle-Jacket-0003

Entretanto descobri a marca Re'vit que talvez se aproxime mais do estilo que pretendo

https://www.revitsport.com/en/men/jacket-enterprise.html#101

Relativamente a luvas, já percebi que é impossível ter umas luvas para o ano inteiro. Terão de ser sempre umas para verão e umas para inverno.

Aproveito para pedir também recomendações de lojas físicas no Porto onde tenha alguma variedade.

Obrigado
« Última modificação: 31 de Março de 2017, 18:32 por lanala »

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Compra de casaco 4 estações
« Responder #1 em: 31 de Março de 2017, 19:59 »
o casaco pode dizer as estações todas que quiser, terás um três estações e um para o verão porque mesmo tirando o forro, nos dias de verão só mesmo um perfurado.
A boa noticia é que um três estações com forro térmico e impermeabilizado faz mesmo o pior inverno e a meia estação sem o forro térmico.
Procura reviews, aqui no forum também, porque o que poderá complicar é a impermeabilização, muitos apregoam mas nem todos fornecem.
Claro que podes comprar topo de gama, tipo gore-tex, mas largas uma nota.
O meu exemplo, vale o que vale, tenho um casaco três estações ( chamam-lhe 4) da Goyamoto ( cerca de 100 euros) e um blusão de verão Rainers ou outra coisa assim, tipo marca branca, custou para aí uns 80 e picos. Garante que têm proteção nos ombros, cotovelos e costas.
No Porto tens a Norboxe e Motoboxe na cidade, a sul a Antero ( Gaia) e a norte a Mototrofa (Trofa), estas são as que conheço. Por vezes tens algumas coisas nas Norauto, mas não é grande coisa
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

TMaxer

  • Visitante
Re: Compra de casaco 4 estações
« Responder #2 em: 31 de Março de 2017, 20:04 »
Concordo com o moto2cool...


podem-lhe vender o que quiserem mas vai chegar ao verão e fazer sauna enquanto anda de moto, pois de verão tem de ser um perfurado...

Um blusao de 3 estacoes tem de ter certas caracteristicas, como por exemplo uma boa protecao do pescoco) que depois o torna imcompativel com as temperaturas de vereao  _pol_

NunoFRocha

  • Visitante
Re: Compra de casaco 4 estações
« Responder #3 em: 31 de Março de 2017, 22:49 »
Eu também sou do porto e comprei este casaco (versão preto)
https://www.dainesemanchester.co.uk/motorcycle-clothing/jackets/dainese-goretex/dainese-sandstorm-gore-tex-waterproof-jacket-warm-sand-black-sun-orange.html

Estava em promoção e ficou por perto de 300€

É caro, mas tem proteção nivel dois, ombros, cotovelos e adicionei a proteção das costas.

O forro de chuva é goretex que permite que respire mas evita que a agua passe. Já apanhei boas molhas, apesar de serem trajectos curtos e nada passou.

O forro de inverno é um casaco mesmo da dainese, que permite usar sem ter que levar as outras duas camadas

Comprei o meu na Antero em Gaia (Carvalhos), mas vi também numa loja na rua antero de quental, perto da igreja da lapa.

As luvas comprei ambas (verão e inverno) no stand estrela em matosinhos

lanala

  • Visitante
Re: Compra de casaco 4 estações
« Responder #4 em: 01 de Abril de 2017, 00:44 »
o casaco pode dizer as estações todas que quiser, terás um três estações e um para o verão porque mesmo tirando o forro, nos dias de verão só mesmo um perfurado.
A boa noticia é que um três estações com forro térmico e impermeabilizado faz mesmo o pior inverno e a meia estação sem o forro térmico.
Procura reviews, aqui no forum também, porque o que poderá complicar é a impermeabilização, muitos apregoam mas nem todos fornecem.
Claro que podes comprar topo de gama, tipo gore-tex, mas largas uma nota.
O meu exemplo, vale o que vale, tenho um casaco três estações ( chamam-lhe 4) da Goyamoto ( cerca de 100 euros) e um blusão de verão Rainers ou outra coisa assim, tipo marca branca, custou para aí uns 80 e picos. Garante que têm proteção nos ombros, cotovelos e costas.
No Porto tens a Norboxe e Motoboxe na cidade, a sul a Antero ( Gaia) e a norte a Mototrofa (Trofa), estas são as que conheço. Por vezes tens algumas coisas nas Norauto, mas não é grande coisa

Obrigado pela opinião e pela referência das várias lojas com este tipo de material. Vou ver se tiro um tempo para passar por lá.

Eu também sou do porto e comprei este casaco (versão preto)
https://www.dainesemanchester.co.uk/motorcycle-clothing/jackets/dainese-goretex/dainese-sandstorm-gore-tex-waterproof-jacket-warm-sand-black-sun-orange.html

Estava em promoção e ficou por perto de 300€

É caro, mas tem proteção nivel dois, ombros, cotovelos e adicionei a proteção das costas.

O forro de chuva é goretex que permite que respire mas evita que a agua passe. Já apanhei boas molhas, apesar de serem trajectos curtos e nada passou.

O forro de inverno é um casaco mesmo da dainese, que permite usar sem ter que levar as outras duas camadas

Comprei o meu na Antero em Gaia (Carvalhos), mas vi também numa loja na rua antero de quental, perto da igreja da lapa.

As luvas comprei ambas (verão e inverno) no stand estrela em matosinhos


Estava à procura de alguma coisa mais barata um bocadinho (150/200€)

Achei um casaco da Rev'it engraçado e também é um 3/4 estações, pelo que diz na descrição, mas não sei onde o poderei encontrar aqui no Porto para o ver ao vivo e experimentar.

https://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/pt_PT/?ObjectID=45805562&ViewAction=ViewProduct

rinacio

  • Visitante
Re: Compra de casaco 4 estações
« Responder #5 em: 01 de Abril de 2017, 09:06 »
Acho que um 4 estações acabará por não te deixar totalmente confortável em 2 (verão e inverno).
Aconselharia um 3 estações com forro impermeável e amovível e um para o verão.
« Última modificação: 01 de Abril de 2017, 09:07 por rinacio »

lanala

  • Visitante
Re: Compra de casaco 4 estações
« Responder #6 em: 01 de Abril de 2017, 14:08 »
Acho que um 4 estações acabará por não te deixar totalmente confortável em 2 (verão e inverno).
Aconselharia um 3 estações com forro impermeável e amovível e um para o verão.

Obrigado pelos conselhos. Tenho mesmo que me dirigir a umas lojas para experimentar alguns. Agora deve ser uma boa altura para comprar um 3 estações, pois devem estar em promoção, uma vez que esta a chegar o verão.

NunoFRocha

  • Visitante
Re: Compra de casaco 4 estações
« Responder #7 em: 01 de Abril de 2017, 21:30 »

Achei um casaco da Rev'it engraçado e também é um 3/4 estações, pelo que diz na descrição, mas não sei onde o poderei encontrar aqui no Porto para o ver ao vivo e experimentar.

https://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/pt_PT/?ObjectID=45805562&ViewAction=ViewProduct

Eu sei que tem na mototrofa a revit, mas acho que outras lojas mais perto devem ter também

lanala

  • Visitante
Re: Compra de casaco 4 estações
« Responder #8 em: 02 de Abril de 2017, 15:03 »
Eu sei que tem na mototrofa a revit, mas acho que outras lojas mais perto devem ter também

Já vi que também existe na Motoboxe

http://www.motoboxe.pt/acessorios/blusoes.html?marca=166

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Compra de casaco 4 estações
« Responder #9 em: 02 de Abril de 2017, 16:34 »
A motoboxe  tem gente fixe e que ajuda na escolha. o que muitos fazemos, se tiveres à vontade para isso, é testar na loja e comprar na net se o preço for muito diferente. Se o preço andar perto recomendo sempre comprar na loja, nada supera o contacto humano
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

lanala

  • Visitante
Re: Compra de casaco 4 estações
« Responder #10 em: 03 de Abril de 2017, 22:30 »
A motoboxe  tem gente fixe e que ajuda na escolha. o que muitos fazemos, se tiveres à vontade para isso, é testar na loja e comprar na net se o preço for muito diferente. Se o preço andar perto recomendo sempre comprar na loja, nada supera o contacto humano

Confirmo o que aqui foi dito. A Motoboxe tem de facto um atendimento 5 estrelas. Recomendo!

Ainda não me decidi quanto ao casaco porque não tinham lá o modelo que tinha pensado. No entanto, sugeriram-me o seguinte:

https://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/pt_PT/?ObjectID=28930588&ViewAction=ViewProduct

(A versão em preto)

Apesar de gostar do estilo mais desportivo, penso que não se enquadra bem com a ideia inicial de um 3 em 1. É impermeável e tem um forro térmico que sai mas como é bastante curto, no inverno talvez se sinta um pouco o frio a entrar por baixo.. dúvidas

NunoFRocha

  • Visitante
Re: Compra de casaco 4 estações
« Responder #11 em: 03 de Abril de 2017, 23:02 »
Apesar de gostar do estilo mais desportivo, penso que não se enquadra bem com a ideia inicial de um 3 em 1. É impermeável e tem um forro térmico que sai mas como é bastante curto, no inverno talvez se sinta um pouco o frio a entrar por baixo.. dúvidas

Parece-me que é ajustável em baixo e podes apertar para evitar que o frio passe

lanala

  • Visitante
Re: Compra de casaco 4 estações
« Responder #12 em: 04 de Abril de 2017, 00:07 »
Parece-me que é ajustável em baixo e podes apertar para evitar que o frio passe
Pois.. talvez. Acho que são dúvidas de principiante. Eheh

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Compra de casaco 4 estações
« Responder #13 em: 04 de Abril de 2017, 19:00 »
Claro que no inverno um casaco é sempre melhor que um blusão :). Há quem não goste de ver na mota o casaco e os defenda mais para as scooters ou motas adventure. Para mim o inverno na Suzuki é de casaco, com ou sem forro, conforme o tempo.
A única coisa que justifica o blusão além do gosto, é que é mais aerodinâmico em velocidades elevadas numa mota com pouca proteção
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

lanala

  • Visitante
Re: Compra de casaco 4 estações
« Responder #14 em: 04 de Abril de 2017, 22:51 »
Claro que no inverno um casaco é sempre melhor que um blusão :). Há quem não goste de ver na mota o casaco e os defenda mais para as scooters ou motas adventure. Para mim o inverno na Suzuki é de casaco, com ou sem forro, conforme o tempo.
A única coisa que justifica o blusão além do gosto, é que é mais aerodinâmico em velocidades elevadas numa mota com pouca proteção

Concordo. Acho que vou decidir entre um dos modelos da Rev'it. O Voltiac, o Levante ou o Outback 2.

Offline Arlindobar

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 121
  • Localidade: Maia
  • Marca: PIAGGIO
  • Modelo: BEVERLY 350 ST ABS/ASR
Re: Compra de casaco 4 estações
« Responder #15 em: 04 de Abril de 2017, 23:08 »
Na motoboxe verifica os da Sprint. Tem uma boa qualidade/preço e modelos práticos. Sei que na norboxe eles tinham uns da drenaline em promoção.

Enviado do meu ASUS_Z00AD através de Tapatalk

De 09/2014 a 01/2017 - Piaggio Liberty 125 3V - 0 Km - 22289 Km.
De 02/2017 a 04/2018 - Piaggio Medley125 - 4425 Km a 17.200 Km.
De 04/2018 a .... - Piaggio BEVERLY 350 ST ABS/ASR - 7030Km a ...
" Vida boa não me abandones"

lanala

  • Visitante
Re: Compra de casaco 4 estações
« Responder #16 em: 04 de Abril de 2017, 23:13 »
Na motoboxe verifica os da Sprint. Tem uma boa qualidade/preço e modelos práticos. Sei que na norboxe eles tinham uns da drenaline em promoção.

Enviado do meu ASUS_Z00AD através de Tapatalk

Obrigado pelas dicas

Offline Arlindobar

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 121
  • Localidade: Maia
  • Marca: PIAGGIO
  • Modelo: BEVERLY 350 ST ABS/ASR
Re: Compra de casaco 4 estações
« Responder #17 em: 05 de Abril de 2017, 14:10 »
Para teres um exemplo. Comprei há cerca de dois meses este casaco em preto.

https://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/en_GB/?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/Macna-Stickler-Jacket/SubProducts/Macna-Stickler-Jacket-0002

O preço ronda os 219 euros. No entanto na Motoespinha - Famalicão comprei_o por 180 euros. Preço para cliente ( na hora).
Sei que, tanto a Estrela Dias como a Mototrofa os têm. Retardando pode ficar nesses valores. Vem com as proteções todo as. Neste momento sem forro é ideal para estas temperaturas.

Enviado do meu ASUS_Z00AD através de Tapatalk
« Última modificação: 05 de Abril de 2017, 14:12 por Arlindobar »
De 09/2014 a 01/2017 - Piaggio Liberty 125 3V - 0 Km - 22289 Km.
De 02/2017 a 04/2018 - Piaggio Medley125 - 4425 Km a 17.200 Km.
De 04/2018 a .... - Piaggio BEVERLY 350 ST ABS/ASR - 7030Km a ...
" Vida boa não me abandones"

Offline Grandpa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 210
  • Localidade: https://t.me/pump_upp
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Compra de casaco 4 estações
« Responder #18 em: 11 de Abril de 2017, 09:58 »
Possuo um da Sprint e não me tenho dado mal nas 4 estações. Na Primavera tiro o forro, no Verão uso as aberturas (fecho) para circular o ar (mas calor é danado). No Inverno leva uma impermeabilização adicional e se a chuva aperta muito há sempre o blusão fluorescente para dar uma protecção adicional. Baixo custo e já tem alguns anitos. Lavável e fácil de desmontar/montar. Tem protecção de ombros, cotovelos e costas. Bolsos qb.

Enviado do meu GT-N5110 através de Tapatalk