Autor Tópico: BMW 650CSport ano 2016  (Lida 5397 vezes)

LuísF

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BMW 650CSport ano 2016
« em: 29 de Março de 2017, 11:33 »
Caros aderentes, venho pedir vossa opinião pois tenciono comprar um BMW650CSport, mas gostava de ter uma ideia mais fixa sobre a respectiva scotter é que oiço opiniões muito divididas uns para bem outros para mal que me deixa indeciso quanto ao investimento a fazer.

1. Falam em embraiagem, mas penso que se referem aos modelos antigos, a nova já estará melhor?   

2. é uma boa máquina ? comparações com a Tmax vantagens desvantagens ?

3. Quanto à carnagem é sólida ou barulhos por todo o lado, motor durabilidade ou outras informações que achem úteis.

O meu muito Obrigado e boas curvas. _pt_

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Re: BMW 650CSport ano 2016
« Responder #1 em: 29 de Março de 2017, 14:03 »

          Se estás a equacionar adquirir uma scooter de cariz desportivo, não tenhas dúvidas de que a YAMAHA TMAX 530 é de longe superior à BMW. Mais barata, menos custos de manutenção, mais fiável, melhores acabamentos.
          Não sei se já experimentaste uma e outra, mas digo-te que a TMAX é um espanto na aceleração e a curvar.


                                                                                      Um abraço e escolhe bem
José António Ferreira

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Re: BMW 650CSport ano 2016
« Responder #2 em: 29 de Março de 2017, 21:46 »
Caros aderentes, venho pedir vossa opinião pois tenciono comprar um BMW650CSport, mas gostava de ter uma ideia mais fixa sobre a respectiva scotter é que oiço opiniões muito divididas uns para bem outros para mal que me deixa indeciso quanto ao investimento a fazer.

1. Falam em embraiagem, mas penso que se referem aos modelos antigos, a nova já estará melhor?   

2. é uma boa máquina ? comparações com a Tmax vantagens desvantagens ?

3. Quanto à carnagem é sólida ou barulhos por todo o lado, motor durabilidade ou outras informações que achem úteis.

O meu muito Obrigado e boas curvas. _pt_

Não posso falar da C650 nem da Tmax pois nunca tive nenhuma, mas se me é permitido opinar, posso dizer que a Integra tem maior velocidade de ponta, melhor aceleração, muitos melhores consumos, menores custos de manutenção, só pecando pelo menor espaço debaixo do banco.

Quanto aos custos de manutenção Tmax/C650 duvido que os da Tmax sejam inferiores até porque a TMax tem correia e a C650 corrente em banho de óleo! Estive para comprar uma TMax e não o fiz pois tinha custos de manutenção muito elevados!

Boa escolha.
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Offline Filipe Pombo

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Re: BMW 650CSport ano 2016
« Responder #3 em: 29 de Março de 2017, 23:05 »
Não posso falar da C650 nem da Tmax pois nunca tive nenhuma, mas se me é permitido opinar, posso dizer que a Integra tem maior velocidade de ponta, melhor aceleração, muitos melhores consumos, menores custos de manutenção, só pecando pelo menor espaço debaixo do banco.

Quanto aos custos de manutenção Tmax/C650 duvido que os da Tmax sejam inferiores até porque a TMax tem correia e a C650 corrente em banho de óleo! Estive para comprar uma TMax e não o fiz pois tinha custos de manutenção muito elevados!

Boa escolha.

Não tenhas dúvida que a BMW tem um custo de manutenções associados que me levaram a desistir da compra e não voltar a pensar nisso...além de ser uma Kymco com emblema da BMW .. _confuso_ 

Já vimos aqui no CPM facturas de manutenção a rondar os 900€ só de uma das manutenções, (talvez a dos 20,000) a da Tmax ronda os 430€

Da BMW 650 GT gosto da performance , 60 cv  _pol_  , gosto da posição e do estilo..do espaço de arrumação, luxos (punho e banco aquecidos) , extras e também gosto do emblema..  _careta_... o problema da embraiagem existia e não sei se foi resolvido no novo modelo..  _pensador_

Da Tmax... adoro..

tem tido o problema de ter um baú pequeno que foi corrigido no modelo 2017  _pol_
Mas o que gosto:
a melhor mota a curvar
Prazer de condução
Ser uma mota vestida de scooter
estabilidade e ciclistica
Imagem
Peso e ser prática em cidade
Ser impecável para a estrada e adora estradas nacionais com curvas  _lool_
acabamentos
Posição de condução

Não gosto:
Velocidade de ponta
Manutenções de 10k em 10k kms e intercalares de óleo
Roda pequena
Falta de mudanças (sequenciais)
Não ter opção (nenhuma) de malas laterais   :-?









« Última modificação: 29 de Março de 2017, 23:06 por Filipe Pombo »
Espirito Aventura

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Re: BMW 650CSport ano 2016
« Responder #4 em: 29 de Março de 2017, 23:28 »

além de ser uma Kymco com emblema da BMW .. _confuso_ 


Pois, também foi um dos aspetos que me levaram a não optar por ela e também alguns barulhos parasitas, que comprovei num test-ride.
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TMaxer

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Re: BMW 650CSport ano 2016
« Responder #5 em: 29 de Março de 2017, 23:38 »


Se esta a pensar em comprar a C650 acho que vai ficar satisfeito pois é uma das melhores megascooters actuais.



Como os principais pontos da BMW eu apontaria o design pois na minha opiniao totalmente subjectiva é a scooter mais bonita e que tem um look mais desportivo... e ainda as performances pois o motor de 650cc tem 60 cavalos e tem performances de 1º plano e a capacidade dinâmica do chassis acompanha a potencia do motor.


Aquilo que ainda está menos conseguido na BWM são os plásticos que na opiniao da maioria não tem a qualidade que o preço exigiria, e o peso que devido a construção do chassis ser em aço leva a que a C650 Sport acuse 250 Kgs na balanca.




As primeiras C650/C600 que sairam foram particularmente afectadas pelo problema de a BMW ter usado uma embraiagem centrifuga normal, as maquinas quando sujeitas a muitos arranques repetidos ou a "pontos de embraiagem" muito prologongados aqueciam e a estrutura da embraiagem deformava, levando a que a embraiagem passasse a pegar "de esticão". Pelo que sei, o problema está sanado pois a BMW ja lançou 3 modelos diferentes de embraiagem por forma a resolver este calcanhar de aquiles.

 
Ha algum tempo existiu um DB de uma C650Gt onde o companheiro partilhou os problemas e as intervencoes, mas depois esse DB foi abruptamente interrompido e posteriormente apagado, pelo que essa informação se perdeu  _thumbdown_


Temos ca varios companheiros que sao donos de C650GTs que tem precisamente a mesma mecânica e todos estão contentes com as suas maquinas.


Em relação aos custos de manutenção, eles são os normais para este tipo de maquina e infelizmente a manutenção de scooters nunca é barata pois sao maquinas em que periodicamente se precisa de trocar a correia do variador e esta revisão é sempre um pouco mais cara. (20 em 20 mil Kms na C650).

A revisao dos 40 tambem é um pouco cara a adicionar a isso, geralmente ha a necessidade de afinar as valvulas do motor  _pol_

Conforme o companheiro Filipe disse, a revisao de uma Tmax aos 20 mil sao cerca de 450 €... a da BMW deve ser um pouco mais. A dos 40 foi a tal que eu ja ha uns tempos postei um topico pois o valor rondava os 1000€, valor que é um pouco elevado  _pol_


E uma coisa: motos sem variador também não são um mar de rosas, por acabam por precisar de trocar o kit da corrente (corrente+pinhao+cremalheira) a cada 20/30 mil Kms pelo que a poupança existe mas é relativa


A comparação com a TMax não é óbvia... na minha opiniao sao as 2 scooters mas tem pontos fortes e fracos diferentes... a C650 é mais canhão e mais estradista, a Tmax apesar de não ter o prestigio do emblema é um produto mais equilibrado pois é mais leve e tem uma ciclistica fabulosa e consegue ser perfeita para na semana fazer as deslocacoes casa-trabalho e depois ao domingo ir dar uma gazada numa estrada sinuosa.


Apesar de ter TMax, também adoro a C650 Sport e com qualquer uma das e na garagem ficaria satisfeito.   _pol_

Offline antoniopat

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Re: BMW 650CSport ano 2016
« Responder #6 em: 30 de Março de 2017, 02:07 »
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Offline cmiguelq

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Re: BMW 650CSport ano 2016
« Responder #7 em: 30 de Março de 2017, 14:15 »
Como antigo dono de uma C650GT apraz me dizer q li aqui muita coisa errada... Bem sei que esta scooter é considerada um patinho feio mas uma grande parte das pessoas nunca andou numa, posso dizer que foi a melhor scooter q já tive, não me deu qualquer problema, e tive uma Swt 400 e uma Integra, ah e a Bmw anda mais q a Integra, pode ser mais lenta num arranque mas em estrada é significativamente em ponta e Ae, lá por ela só marcar 180 se repararem as rotações continuam a subir, e se virem tb a velocidade máxima real anunciada a diferença é de 10km/h. E podem crer que acima dos 140 até ao corte a Bmw é significativamente mais forte, e já nem falo em equipamento, protecção, há muito equipamento que nem existe na íntegra...
Quanto à manutenção não há volta a dar, é cara... Aos 20 paguei entre 300/400€, não me lembro do  valor exacto.. A dos 40 segundo consta pode rondar os 800/1000€, como é obviamente são valores que podem assustar...

Agora quanto ao resto é inclusive o comportamento está num nível muito bom, e eu tive a GT, não a sport, mas acredito que Tmax possa ainda estar um degrau acima, mas a maneira como referem parece que é uma diferença brutal...

A quem possa estar interessado o que posso dizer é que quem comprar uma C650 compra uma excelente máquina estradista, inclusive pra Ae, grande capacidade de carga (GT), excelentes performances, bons consumos ( sem comparar com a Integra) tendo em conta o segmento, excelente conforto e grande nível de equipamento!
« Última modificação: 30 de Março de 2017, 14:18 por cmiguelq »

Offline marb

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Re: BMW 650CSport ano 2016
« Responder #8 em: 30 de Março de 2017, 23:10 »

 a Tmax apesar de não ter o prestigio do emblema


Não percebi essa, a Yamaha não tem prestígio???
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Re: BMW 650CSport ano 2016
« Responder #9 em: 30 de Março de 2017, 23:23 »
Claro que tem prestigio, mas, qualquer pessoa sabe que BMW é sinonimo de qualidade já uma Yamaha não é bem assim digo isto não no sentido de denegrir a marca mas no geral ou digamos para quem não percebe nada de motos  _lol_

Companheiro já viu a Aprilia SRV 850 também é uma concorrente nesta categoria de maxis é a mais performante talvez muito desportiva para o dia a dia...
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Re: BMW 650CSport ano 2016
« Responder #10 em: 31 de Março de 2017, 10:09 »
Claro que tem prestigio, mas, qualquer pessoa sabe que BMW é sinonimo de qualidade já uma Yamaha não é bem assim digo isto não no sentido de denegrir a marca mas no geral ou digamos para quem não percebe nada de motos  _lol_

Companheiro já viu a Aprilia SRV 850 também é uma concorrente nesta categoria de maxis é a mais performante talvez muito desportiva para o dia a dia...

Queiramos ou não, gostemos ou não, concordemos ou não, e especialmente em alguns países/culturas, e também neste cantinho da Europa, o emblema das motos/carros/bicicletas/roupa/telemóveis é muito importante, e símbolo de status... Para quem é entendedor, pode não o ser, para quem não é...
« Última modificação: 31 de Março de 2017, 11:23 por twin-pt »
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Re: BMW 650CSport ano 2016
« Responder #11 em: 31 de Março de 2017, 11:26 »
A Yamaha é uma marca de consumo em massa, apesar do historial da marca e ser uma marca icónica e um dos gigantes das 2 rodas, e de estar envolvida na competição com excelentes resultados e de constantemente lançar os chamados modelos "flagship", o emblema não tem o mesmo valor do que os de uma BMW, Ducati, Triumph, KTM, etc.




No fundo, é um bocado como se ter um relogio Casio ou Citizen no pulso ou então ter um Omega ou um TAG... todos eles marcam as horas do dia de forma mais ou menos certa, contudo o "brand cachet" é muito diferente entre elas  _pol_
« Última modificação: 31 de Março de 2017, 11:27 por TMaxer »

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Re: BMW 650CSport ano 2016
« Responder #12 em: 31 de Março de 2017, 22:44 »
Aqui trata-se do nome Tmax que é muito valioso quase que faz esquecer que se trata de uma Yamaha

A BM é BM ou GS ou Boxer, mas o que é o C? _Rolley_ _Rolley_

Têm que vender muitas scooters C para apanhar o prestigio da T

Mas...há sempre um mas... BM é BM e vende que é uma beleza seja uma 125 a 10000€ ou uma 1200 a 50000€

A Bmw C650 Sport também é uma grande Maxi _pol_

Offline marb

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Re: BMW 650CSport ano 2016
« Responder #13 em: 31 de Março de 2017, 23:16 »
BMW é BMW? Neste caso não é, a TMax é muito melhor em termos de qualidade de construção e motor, até porque a TMax é Yamaha e a C650 é uma Kymco com logotipo da BMW.

É como os carros, 116d por exemplo, não dão qualquer prestígio à marca. Tive um e em menos de 6 meses despachei-o para comprar o 118d, que é de facto o um BMW de alma e coração. O 116d é um Peugeot travestido de BMW!

É claro que uma BMW 1200 RT é melhor que uma Yamaha FJR 1300, mas tanto as C650 como as 700 ficam aquem do esperado, são caras demais para a qualidade (ou falta dela) que têm!
« Última modificação: 01 de Abril de 2017, 00:32 por marb »
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Re: BMW 650CSport ano 2016
« Responder #14 em: 01 de Abril de 2017, 00:29 »
Eu preferia uma Tmax a uma C (que nunca tinha ouvido falar...bem lembro-me de umas scooter caixote com cinto de segurança _lol_)

Mas continuo a dizer: que moto é que tens? Tenho uma BM _Rolley_ não vão dizer tenho uma C _Rolley_ _Rolley_

...mas tmax já dizemos e com muito orgulho

Offline marb

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Re: BMW 650CSport ano 2016
« Responder #15 em: 01 de Abril de 2017, 15:20 »
Acima de tudo tens de definir bem o que queres, as características que são importantes para ti (velocidade, consumo, ciclística, ...., etc.)
Depois é escolher a que mais se adequa a essas características.

Por exemplo, eu tenho sempre como prioridade o consumo e os custos de manutenção. Por isso jamais escolheria a  C650 ou a TMax. Preferia a Integra até por ser mais barata. Para o preço da C ou da TMax (deixando de lado o cinsumo) preferiria uma moto como por exemplo a Tracer 700, BMW F800 GT ou a CBR650F, que mesmo assim gastam menos que as 2 scooter's referidas.

Boa escolha e tenta antes de tomar uma decisão, fazer um test-ride.  scooter_
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fcasimiro

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Re: BMW 650CSport ano 2016
« Responder #16 em: 03 de Maio de 2017, 15:10 »
Olá a todos,

Eu tenho uma C600 sport de 2014 e experimentei a TMAX...
Eu estava muito indeciso e optei pela BMW por uma questão de negócio (foram os que me fizeram a melhor oferta pela MAXSYM 400i e melhor crédito).
Quanto à qualidade de construção gostei mais da TMAX, assim como da ciclista (apesar de não ter achado uma diferença grande). De resto consumos semelhantes, despesa de manutenção ainda não tive esse prazer :( mas acredito que a BMW seja mais cara.
Da BMW, gosto da estética, da posição de condução, nunca ouvi qualquer barulho parasita e é uma estradista fantástica com um motor mais generoso que a TMAX (perde no arranque mas ganha a seguir).
Enfim, acredito que se tivesse optado pela TMAX também teria ficado satisfeito pois foi uma mota que gostei muito de conduzir e quando trocar esta, é uma hipótese que não descarto de todo :)

Offline marb

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Re: BMW 650CSport ano 2016
« Responder #17 em: 03 de Maio de 2017, 16:39 »
Acredito que tenha sido uma boa opção, com a TMax também ficarias bem servido. Quanto à manutenção, talvez a TMax até fosse mais cara (pelo que tenho lido por aqui). Mas deixo desde já o desafio para partilhares toda essa informação à medida que as fores tendo.

Boas voltas!
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TMaxer

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Re: BMW 650CSport ano 2016
« Responder #18 em: 03 de Maio de 2017, 19:05 »
Parabens pela aquisicao.

Ficaste bem servido, qualquer dia tambem conto adicionar uma ao meu "palmares"
 _pol_