Autor Tópico: Opiniões devido Acidente  (Lida 4568 vezes)

luismourinha

  • Visitante
Opiniões devido Acidente
« em: 26 de Março de 2017, 21:25 »
Boa noite,

Sexta feira passada tive um acidente com a minha Daelim S2, já circulando numa rotunda foi abalroado por um carro  :( eu fiquei com algumas lesões mas coisa pouco já a mota vai para perda total..... Enfim.

Ando a dar uma olhadela e queria comprar uma queria umas opiniões. Não queria gastar mais de 2200 €

Vi os seguintes modelos :
- kymco downtown
- Daelim S3
- Yamaha Nmax 125

Na vossa opinião qual a melhor opção ? Ou mesmo qual a melhor escolha sem ser das que referi. Gosto bastante do visual da Kymco mas não conheço a marca.

Obrigado
Luis Mourinha

miguel ricardo

  • Visitante
Re: Opiniões devido Acidente
« Responder #1 em: 26 de Março de 2017, 21:39 »
sou suspeito mas escolhia a nmax! falo sem sequer ter alguma vez andado nas outras duas, mas a opinião de quem já tenha andado com as 3 é mais válida que a minha.

Diogo

  • Visitante
Re: Opiniões devido Acidente
« Responder #2 em: 26 de Março de 2017, 22:20 »
gosto da nmax e da kymco, ambas são boas escolhas, digo eu  _convivio_

Offline JetSetWilly

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2013
  • Mensagens: 236
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kymco
  • Modelo: AK 550
Re: Opiniões devido Acidente
« Responder #3 em: 26 de Março de 2017, 23:46 »
3a S3 nao sei.
Mas dsas outras 2 escolhia  a kymco. Ainda que sejam scooters para fins diferentes e a nmax tenha uma qualidade elevada e caracteristicas avançadas é muito citadinas. A kymco consegue ser mais versatil. Por isso a escolheria, é  mais adequada aos meus trajectos.

Qualidade da kymco e elevada. Comparavel com as top ....
Pedro
Sym Symphony SRT 125 0-9100 kms
Kymco Xciting 400i ABS 4518 - 31000kms
Kymco AK550 0 kms ...

pfc

  • Visitante
Re: Opiniões devido Acidente
« Responder #4 em: 27 de Março de 2017, 09:00 »
Nmax!

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Opiniões devido Acidente
« Responder #5 em: 27 de Março de 2017, 09:39 »
A nmax é uma scooter mais citadina, se é que podemos assim chamar, a DownTown e a S3 são scooters com maior porte, são scooters já bem testadas no nosso mercado e basta consultares alguns diários de bordo aqui no CPM, para ficares com uma opinião mais sólida.

A opção será tu que a terás que fazer, que pelos valores que apresentas, andarás á procura de um negócio nos usados e aí é uma questão de oportunidade e o melhor negócio pode aparecer em qualquer modelo.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Opiniões devido Acidente
« Responder #6 em: 27 de Março de 2017, 10:03 »
Companheiro,
olhando para o valor que tens será difícil comprares uma nmax, provável de comprares uma DT em bom estado e fácil para uma S3.
Estás a comparar scooter e maxi, vê qual melhor te serve e quais as diferenças existentes entre elas que mais valorizas.
E testa tudo o que puderes antes da aquisição.  _pol_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

JViegas

  • Visitante
Re: Opiniões devido Acidente
« Responder #7 em: 27 de Março de 2017, 10:07 »
A NMax está em campanha (nova) por 2200 e qualquer coisa.

Das três, sabendo que eras proprietário da Delim, ficas bem servido, no entanto a NMax terá uma utilização mais citadina que os outros modelos. Tudo depende da utilização que lhe dás, tal como já aqui referiram.

Porque não visitar um stand das diferentes marcas (mesmo que não compres novo) para pelo menos ter o "feeling" e se possível um test drive.

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Opiniões devido Acidente
« Responder #8 em: 27 de Março de 2017, 10:15 »
A NMax está em campanha (nova) por 2200 e qualquer coisa.

Das três, sabendo que eras proprietário da Delim, ficas bem servido, no entanto a NMax terá uma utilização mais citadina que os outros modelos. Tudo depende da utilização que lhe dás, tal como já aqui referiram.

Porque não visitar um stand das diferentes marcas (mesmo que não compres novo) para pelo menos ter o "feeling" e se possível um test drive.

Tens certeza desse valor? São quase menos 1000euros de promoção...
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

luismourinha

  • Visitante
Re: Opiniões devido Acidente
« Responder #9 em: 27 de Março de 2017, 11:01 »
Obrigado pelas opiniões. Vou ter mesmo de ir a stand pois acho a Nmax um pouco pequena. Por isso dizerem que é mais citadina. Eu faço algum auto estrada por isso secalhar estou mais inclinado para as outras.

Mas vou seguir o conselho vou passar nos stands tirar mesmo duvidas. Era mais para saber em questão de revisões e valores qual a mais dispendiosa.

Obrigado

meneses85

  • Visitante
Re: Opiniões devido Acidente
« Responder #10 em: 27 de Março de 2017, 11:09 »
A NMax está em campanha (nova) por 2200 e qualquer coisa.

Das três, sabendo que eras proprietário da Delim, ficas bem servido, no entanto a NMax terá uma utilização mais citadina que os outros modelos. Tudo depende da utilização que lhe dás, tal como já aqui referiram.

Porque não visitar um stand das diferentes marcas (mesmo que não compres novo) para pelo menos ter o "feeling" e se possível um test drive.

Não é 2200 mas é 2900 e qualquer coisa... ;)

falancio

  • Visitante
Re: Opiniões devido Acidente
« Responder #11 em: 27 de Março de 2017, 11:32 »
se tivesse a 2200 jogava-me para uma de cabeça..

protas

  • Visitante
Re: Opiniões devido Acidente
« Responder #12 em: 27 de Março de 2017, 17:14 »
Nmax

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Opiniões devido Acidente
« Responder #13 em: 27 de Março de 2017, 17:36 »
Luismourinha e já pediste uma scooter de substituição já que ficaste privado da tua?!
Facturado á outra companhia! Tens direitos _convivio_

O aluguer de uma moto pode ajudar-te a dissipar todas as tuas dúvidas! podes pedir uma maxiscooter equivalente á tua! É só escolheres a empresa de aluguer onde tenha a scooter que procuras

Abraços

NunoFRocha

  • Visitante
Re: Opiniões devido Acidente
« Responder #14 em: 27 de Março de 2017, 17:37 »
Eu quando andei a pensar comprar scotter também ponderei bastante a NMAX.

A pouca estrada que faço e os ventos que se apanha no meu trajecto fez com que adiasse a compra um ano e optasse por uma moto com mais porte.

Já vi a S3 ao vivo, a kymco não, mas em termos de design gosto mais da kymco.

Mas o que é certo é que tens de te sentir bem na moto, pode ser muito bonita e não te dar conforto ou prazer na condução, sem duvida que testar, ou pelo menos sentar na moto ajuda a ter uma noção do que precisas.

As melhoras da queda.

Offline Noivo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 224
  • Localidade: Sobreda
  • "Não tenhas limites para os teus sonhos"
  • Marca: BMW
  • Modelo: R 1200 GS Adventure
Re: Opiniões devido Acidente
« Responder #15 em: 27 de Março de 2017, 22:48 »
Vou defender a minha dama e ser critico simultâneamente ;D

A minha S3 é usada e abusada; atravessa a 25 de Abril diariamente e vai até Oeiras sempre a fundo e em hora de ponta, Leva-me passear a todo lado com pendura, não se nega a nada e consome pouco.
Começou recentemente a perder força e velocidade de ponta, o problema está identificado (roletes), mas trata-se de manutenção periódica pelo que me disseram, nada demais.

Por outro lado está à espera de ser reparada de um toque que me deram e estou a ficar com os nervos em franja porque as peças tardam em chegar e pelo que também me disseram a espera está dentro dos prazos para esta marca  _martelada_...

Agora a minha questão é? Estavas satisfeito com a S2? Por esse valor compras uma em muito bom estado facilmente e com todas as vantagens de já conheceres e estares habituado ao modelo.
« Última modificação: 27 de Março de 2017, 22:58 por Noivo »
Daelim S3 - 2012/2018 - 98.000 kms
Daelim XQ1 - 2018/2020 - 7.000 kms
BMW R 1200 GS (2018) - 2020 - presente

Offline Natur

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 49
  • Localidade: Moscavide
  • Do not speak unless it improves on silence
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS EVO 125 FI
Re: Opiniões devido Acidente
« Responder #16 em: 28 de Março de 2017, 09:11 »
Em 1º lamento a tua perca e fico contente de que contigo esteja tudo ok.
Concordo com o companheiro Noivo. Tanto a S3 como a DT são espectaculares e adequadas ao tipo de trajecto que dizes fazer. Mais do que os problemas que normalmente o pessoal refere, porque isso todas tem, seja qual for a marca (ou "status"), eu olharia para o valor das manutenções, consumos e valor das peças de desgaste. Existem vários tópicos aqui no fórum com diários de bordo e custos de revisão que vale a pena ver com atenção para fazer uma escolha. Também eu tenho uma magnifica S2 que adoro com os seus quase 55000Km e ficaria na mesma duvida que tens neste momento.
Depende muito dos valores de aquisição, de manutenção, de peças e claro da utilização que lhe vais dar.
Tens de testar  scooter_

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Opiniões devido Acidente
« Responder #17 em: 17 de Abril de 2017, 22:27 »
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS