Autor Tópico: Vespa GTS 300 super  (Lida 1008 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

crqmarta

  • Visitante
Vespa GTS 300 super
« em: 21 de Março de 2017, 23:01 »
Boa noite,

Alguém entendido em Vespas pode falar sobre Vespa gts 300 super de 2010? Fiabilidade, problemas consumos etc...?

Estou em vista com uma de 2010 com 30000km por um preço que me parece razoável (3000€)

Gostava de saber opiniões mas não conheço ninguém com esta moto.

Obrigado,

Carlos

Offline pjmartinho

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2015
  • Mensagens: 325
  • Localidade: Sesimbra
  • Sexo: Masculino
  • Bora nessa, ó Vanessa...
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: T-Max 500
Re: Vespa GTS 300 super
« Responder #1 em: 21 de Março de 2017, 23:56 »
Tenho um amigo que tem uma e, na qual já dei umas voltas.

Relativamente à fiabilidade (e problemas), ele não se queixa. Básicamente diz que "é meter gasolina e andar". A unica queixa que tem é a capacidade do depósito, que é pequena (penso que só leva 5 ou 6 litros de gasolina) e do espaço de arrumação debaixo do banco, que é reduzido... cabe lá um jet ou um integral de pequenas dimensões, mas depois tem um "porta-luvas" de dimensões generosas à frente dos joelhos. Tem um pormenor interessante... debaixo do banco, tem um buraco onde está guardada uma capa impermeavel para tapar o banco da mota no caso de a deixar à chuva.

Relativamente aos consumos, diz que se ficam pelos 3,5/3,6 (mais décima, menos décima).

Quanto a andar com ela... parece um brinquedo de tão leve que é. Para mim, o guiador é demasiado "nervoso", ou seja, à minima coisa ele treme. Parece que isto é uma queixa habitual nestas motas e habitualmente os proprietários trocam os pesos do guiador para reduzir este nervosismo. As rodas de pequenas dimensões também não ajudam muito, tanto no conforto, como na ciclistica.

O descanso lateral recolhe automaticamente assim que se levanta a mota, o que poderá causar dissabores enquanto uma pessoa não se habitua a isso. Por outro lado, obriga a que o condutor fique a segurar o descanso lateral até o assentar no chão, no momento de estacionar a mota.

Muito manobravel para andar na cidade e, nos arranques parece um foguete. Nunca pensei que disparasse daquela maneira... nos primeiros 10 metros (comprimento de 2 carros mais o espaço entre eles) acompanha uma T-Max 500 em aceleração mas depois fica para trás.

As voltas que dei com ela foram sempre dentro de Lisboa e, para andar só dentro de cidade, penso que é o ideal. Fora da cidade, o meu amigo diz que ela vai até aos 140Kms mas que não está feita para andar a essas velocidades... "chega lá, mas não é para manter". De qualquer forma, diz que se faz bem a auto-estrada em velocidades de 120kms a pesar da reduzida protecção aerodinamica que tem (a vespa dele tem um vidro frontal de pequenas dimensões).
« Última modificação: 21 de Março de 2017, 23:58 por pjmartinho »
Cronologia:
08/2015 - 09/2016: Kymco Downtown 125i - 3.995 kms - Média: 3,4L
09/2016 - 05/2017: YAMAHA T-Max 500 ABS - 4.276 Kms - Média: 5,3L
05/2017 - ??/????: Honda Pan European ST1100 - 60013 Kms - ????? Kms - Média:

Offline José Manuel Campos

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Abr 2018
  • Mensagens: 1
  • Localidade: Cacém
  • Sexo: Masculino
  • Marca: vespa
  • Modelo: gts 300
Re: Vespa GTS 300 super
« Responder #2 em: 20 de Abril de 2018, 16:07 »
Tenho uma de 2017 gts 300 ss, estou muito satisfeito com o desempenho, segurança, fácil de conduzir, bastante versátil devido ao seu leve peso 138 kg, muito económica 3L, um arranque de fazer inveja a muitas da mesma cilindrada.

Preço razoável; 6.780,00€...

O ponto menos bom é sem duvida a velocidade! Até aos 130 é estável, a partir dai ela corta aos 160...mas não é mota para essas velocidades.
Espero que ajude a decidir a sua compra?
Ass:
Kâmbuta

Easyrider70

  • Visitante
Re: Vespa GTS 300 super
« Responder #3 em: 29 de Maio de 2018, 23:23 »
Boas!
A vespa é um ícone mas 6 mil e tal aerius é uma exorbitância, por menos, há scooters mais interessantes de cilindrada igual ou superior e com muito mais para oferecer...mas gostos não se discutem.
A 125 é um "roubo"!

Cumprimentos

Offline karloxilva

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 405
  • Localidade: Setúbal
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Vespa GTS 300 super
« Responder #4 em: 30 de Maio de 2018, 17:26 »
Conheço quem tenha ido dar uma voltinha com uma até França, acompanhado da cara-metade. Na Vespa não é a moda nem a velocidade é o espírito que conta.
Seis mil e tal euros, é muito, certo, mas nas devidas proporções vejamos quanto custam outras equiparadas ou até de menor cilindrada... e a Vespa não é de plástico, se houver azar é mesmo bate-chapas...
Regra geral as motas, principalmente as scooters estão caríssimas (olhe-se para o preço da nova B400!, que, suponho, já nem é feita no Japão), e compare-se com os preços de um simples utilitário (carro). Deve ser pela quantidade de material usado...
Duas rodas: o dobro da atenção

Online Americano

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 1230
  • Localidade: Oeiras
  • Sexo: Masculino
  • CPM : 7337
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125
Re: Vespa GTS 300 super
« Responder #5 em: 30 de Maio de 2018, 17:41 »
Não há duvida que são mesmo lindas, esta 200L é confortavel e anda bem na AE. Vai fazer alguem feliz.



Artur Santos

Offline pmfs

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Jul 2018
  • Mensagens: 29
  • Localidade: Massamá
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS
Re: Vespa GTS 300 super
« Responder #6 em: 08 de Julho de 2018, 19:21 »
Olá!

Essa 200 tem quase a mesma potência que as novas 300! São grandes máquinas, fiáveis, económicas e sempre muito valorizadas em retomas. _pol_

Abraço