Autor Tópico: Vespa GTS 300 super  (Lida 8035 vezes)

crqmarta

  • Visitante
Vespa GTS 300 super
« em: 21 de Março de 2017, 23:01 »
Boa noite,

Alguém entendido em Vespas pode falar sobre Vespa gts 300 super de 2010? Fiabilidade, problemas consumos etc...?

Estou em vista com uma de 2010 com 30000km por um preço que me parece razoável (3000€)

Gostava de saber opiniões mas não conheço ninguém com esta moto.

Obrigado,

Carlos

pjmartinho

  • Visitante
Re: Vespa GTS 300 super
« Responder #1 em: 21 de Março de 2017, 23:56 »
Tenho um amigo que tem uma e, na qual já dei umas voltas.

Relativamente à fiabilidade (e problemas), ele não se queixa. Básicamente diz que "é meter gasolina e andar". A unica queixa que tem é a capacidade do depósito, que é pequena (penso que só leva 5 ou 6 litros de gasolina) e do espaço de arrumação debaixo do banco, que é reduzido... cabe lá um jet ou um integral de pequenas dimensões, mas depois tem um "porta-luvas" de dimensões generosas à frente dos joelhos. Tem um pormenor interessante... debaixo do banco, tem um buraco onde está guardada uma capa impermeavel para tapar o banco da mota no caso de a deixar à chuva.

Relativamente aos consumos, diz que se ficam pelos 3,5/3,6 (mais décima, menos décima).

Quanto a andar com ela... parece um brinquedo de tão leve que é. Para mim, o guiador é demasiado "nervoso", ou seja, à minima coisa ele treme. Parece que isto é uma queixa habitual nestas motas e habitualmente os proprietários trocam os pesos do guiador para reduzir este nervosismo. As rodas de pequenas dimensões também não ajudam muito, tanto no conforto, como na ciclistica.

O descanso lateral recolhe automaticamente assim que se levanta a mota, o que poderá causar dissabores enquanto uma pessoa não se habitua a isso. Por outro lado, obriga a que o condutor fique a segurar o descanso lateral até o assentar no chão, no momento de estacionar a mota.

Muito manobravel para andar na cidade e, nos arranques parece um foguete. Nunca pensei que disparasse daquela maneira... nos primeiros 10 metros (comprimento de 2 carros mais o espaço entre eles) acompanha uma T-Max 500 em aceleração mas depois fica para trás.

As voltas que dei com ela foram sempre dentro de Lisboa e, para andar só dentro de cidade, penso que é o ideal. Fora da cidade, o meu amigo diz que ela vai até aos 140Kms mas que não está feita para andar a essas velocidades... "chega lá, mas não é para manter". De qualquer forma, diz que se faz bem a auto-estrada em velocidades de 120kms a pesar da reduzida protecção aerodinamica que tem (a vespa dele tem um vidro frontal de pequenas dimensões).
« Última modificação: 21 de Março de 2017, 23:58 por pjmartinho »

José Manuel Campos

  • Visitante
Re: Vespa GTS 300 super
« Responder #2 em: 20 de Abril de 2018, 16:07 »
Tenho uma de 2017 gts 300 ss, estou muito satisfeito com o desempenho, segurança, fácil de conduzir, bastante versátil devido ao seu leve peso 138 kg, muito económica 3L, um arranque de fazer inveja a muitas da mesma cilindrada.

Preço razoável; 6.780,00€...

O ponto menos bom é sem duvida a velocidade! Até aos 130 é estável, a partir dai ela corta aos 160...mas não é mota para essas velocidades.
Espero que ajude a decidir a sua compra?
Ass:
Kâmbuta

Easyrider70

  • Visitante
Re: Vespa GTS 300 super
« Responder #3 em: 29 de Maio de 2018, 23:23 »
Boas!
A vespa é um ícone mas 6 mil e tal aerius é uma exorbitância, por menos, há scooters mais interessantes de cilindrada igual ou superior e com muito mais para oferecer...mas gostos não se discutem.
A 125 é um "roubo"!

Cumprimentos

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Vespa GTS 300 super
« Responder #4 em: 30 de Maio de 2018, 17:26 »
Conheço quem tenha ido dar uma voltinha com uma até França, acompanhado da cara-metade. Na Vespa não é a moda nem a velocidade é o espírito que conta.
Seis mil e tal euros, é muito, certo, mas nas devidas proporções vejamos quanto custam outras equiparadas ou até de menor cilindrada... e a Vespa não é de plástico, se houver azar é mesmo bate-chapas...
Regra geral as motas, principalmente as scooters estão caríssimas (olhe-se para o preço da nova B400!, que, suponho, já nem é feita no Japão), e compare-se com os preços de um simples utilitário (carro). Deve ser pela quantidade de material usado...
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Online Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2529
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Vespa GTS 300 super
« Responder #5 em: 30 de Maio de 2018, 17:41 »
Não há duvida que são mesmo lindas, esta 200L é confortavel e anda bem na AE. Vai fazer alguem feliz.



Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

pmfs

  • Visitante
Re: Vespa GTS 300 super
« Responder #6 em: 08 de Julho de 2018, 19:21 »
Olá!

Essa 200 tem quase a mesma potência que as novas 300! São grandes máquinas, fiáveis, económicas e sempre muito valorizadas em retomas. _pol_

Abraço

petervivas

  • Visitante
Re: Vespa GTS 300 super
« Responder #7 em: 10 de Dezembro de 2018, 11:33 »
Viva a todos minha gente.

Este fim-de-semana fui fazer um test-drive na nova GTS Super 125 que é em termos de estética e carcaça igual à 300, e fiquei  _confuso_

Já tinha experimentado antes as irmãs mais novvas (Primavera e até a Sprint), mas esta Super não tem NADINHA a ver com as outras. Antes não tinha ficado minimamente convencido para comprar uma para a minha Maria, mas com esta :

- Melhor rigidez: Sente-se muito compacta mesmo!
- Mais segura: ABS nas duas rodas, pneus mais largas,  suspensões muuuito superiores
- Muuuuuito mais cómoda: 10 a 0 contra as outras irmãs mais pequenas. Andei na zona do castelo, alfama, graça (do piorzinho que podia haver em calçada) e as suspensões amortecem tudo um espetáculo apesar da roda pequena.
- Melhor desempenho: Chega aos 100 na boa em reta e mantem os 80 em subidas duras. Melhor motor 125 da vespa sem qualquer dúvida, e pelo que me disseram mantém-se nos 3L/100. Confirmam ?

Pontos negativos e que acho que não deveriam acontecer numa mota de 5000€:
- Falta manometro temperatura
- Falta rotacoes
- Deposito combustivel pequeno
- Compartimento debaixo do banco é curto
- Não ser full LED

Dúvida final: Disseram-me que mesmo indo a mecânicos não oficiais, as peças tem que ser todas originais e que são caríssimas nas revisões normais. Alguem pode opinar ?

Obrigado a todos  _pol_ _convivio_

Offline scarreira

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2018
  • Mensagens: 85
  • Localidade: Portugal
  • Marca: Tmax
  • Modelo: 500
Re: Vespa GTS 300 super
« Responder #8 em: 10 de Dezembro de 2018, 19:42 »
por esse valor tens as mais faladas, com bom espaço de "bagageira", com mais capacidade no deposito, vai testa-las e depois ves, no caso da xmax e da forza, sobre outras marcas não opino porque não conheço... não perdes nada em experimentar, atenção que estas duas são bastante altas no assento ao chão... pesquisa bem não compres precipitado _pensador_ _pensador_

petervivas

  • Visitante
Re: Vespa GTS 300 super
« Responder #9 em: 11 de Dezembro de 2018, 11:04 »
por esse valor tens as mais faladas, com bom espaço de "bagageira", com mais capacidade no deposito, vai testa-las e depois ves, no caso da xmax e da forza, sobre outras marcas não opino porque não conheço... não perdes nada em experimentar, atenção que estas duas são bastante altas no assento ao chão... pesquisa bem não compres precipitado _pensador_ _pensador_

Companheiro, obrigado pelo teu testemunho e ajuda.
Para mim já estou servido (tenho uma downtown e que bem que ela se safa), esta menina Vespa é para a minha Maria e para irmos os 2 reinar um pouco ao fim de semana numa volta bem relaxante e agradável.
Tenho essas dúvidas que menciono no post acima, se alguem tiver ideia agradecia  _pol_