A minha opinião.Muda só o óleo ao mudar as pastilhas. Mudas as pastilhas e depois o óleo e ele deve ficar no máximo.Se mudares a meio e meteres no máximo quando meteres pastilhas novas ele vai subir acima do máximo e terás que retirar óleo que tens a mais.Isso são os dois de purga, bem feito é através de vacuo da menos trabalho e fica muito melhor, existe na internet uns aparelhos que ajudam nisso sem precisar de ajuda para bombear o óleo.Abraço
É preciso ter cuidado com o ar na tubagem, ou seja, aquando da colocação do óleo novo no copo (método da seringa) é conveniente não deixar ficar seco, pois quando se sangra (em baixo desapertando o parafuso), está a entrar óleo novo em cima.Temos que arranjar uma tertúlia mecânica para estas "pequenas" coisas:1 - Ver niveis: óleo e refrigeração;2 - Mudar pastilhas de travões, identificar desgaste;3 - Mudar liquido de travões;5 - Mudar vela;6 - Mudar lâmpadas;7 - Afinação de suspensão;8 - Manutenção de plásticos e limpeza.
Off-topic:Ontem fiquei a pensar no que escrevi e seria até interessante (re)lançar a ideia do workshop de mecânica.Não é preciso "contratar" ninguém, mas sim convidar algum companheiro mais "afoito" a estas coisas "simples" e tentar mostrar como fazer.Podia ser num espaço privado de algum companheiro que desse para estacionar uma serie de "malucos" das duas rodas e em conjunto debater, esclarecer duvidas, coisas simples, nada de fazer lixo ou sujar... um encontro formal que pudesse de certa forma desencadear um workshop a sério... huummm se calhar lanço a ideia...