Autor Tópico: Que 125 escolheriam?  (Lida 10203 vezes)

Henriklklk

  • Visitante
Re: Que 125 escolheriam?
« Responder #25 em: 19 de Março de 2017, 09:58 »
Agradeço o ponto de vista.

Offline LPeralta

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2016
  • Mensagens: 106
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Honda
  • Modelo: FORZA 125
Re: Que 125 escolheriam?
« Responder #26 em: 19 de Março de 2017, 14:48 »
Boas companheiro,

Se optares pela Forza nao te vais arrepender


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
LP

Offline axeliberato

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2016
  • Mensagens: 69
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Que 125 escolheriam?
« Responder #27 em: 19 de Março de 2017, 14:57 »
O start/stop na vida real tem muito pouco impacto no consumo porque se dirige aos períodos em que os veículos estão parados nas imensas filas de trânsito. As motas/scooters não param nas filas ;) por isso só para os semáforos
Concordo completamente no que refere ao start/stop, mesmo no smart que tenho,  depois de ligar o motor é a primeira coisa que desligo.  A evolução dos motores e segurança da yamaha e da Honda resume-se às alterações obrigatórias decorrentes das directivas europeias no âmbito do ambiente (euro4) e de segurança (abs).
Alex Liberato
Vespa Primavera 125 ABS 2,7 L/100km
Honda X-ADV 2018 3,8 L/100km
Honda VFR 1200FD 2016 5,5 L/100km

jpmartins

  • Visitante
Re: Que 125 escolheriam?
« Responder #28 em: 19 de Março de 2017, 15:38 »
Se nao tens limitacao monetaria, para mim a escolha seria entre a Yamaha XMax 125 e a Honda Forza 125.


Tudo o resto está num patamar abaixo  _pol_


Destas 2 é difícil eleger a melhor... tem caracteristicas diferentes, vai com a que gostares ou te sentires melhor ao fazer um Test Drive  _pol_
Estive a ver essas 2 e optei por uma terceira opção: Sym GTS 125i. Só posso dizer... Ainda bem que não comprei Honda ou Yamaha. Estou satisfeitíssimo com a minha 125 e hiper fiável :) Pelo caminho ainda poupei muito dinheiro.

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk


jpmartins

  • Visitante
Re: Que 125 escolheriam?
« Responder #29 em: 19 de Março de 2017, 15:40 »
Não vou comentar seja o que for porque tendo uma Sym sou de um patamar abaixo.  _pensador_

Boa sorte na escolha companheiro Henriklklk  _pol_
Patamar acima para as Sym :) Orgulhosamente possuidor de uma e muito feliz pela escolha.

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk


Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: Que 125 escolheriam?
« Responder #30 em: 19 de Março de 2017, 17:05 »
Pebso que nas 125 e uma questao de encontrar uma que dê uma boa relaçao custo/benefício paraa mim uma Daelim S3 tem uma ótima relação custo benefício vejamos n tem muito menos espaço que uma forza ou xmax praticamente a mesma potencia e velocidade de ponta pelo meio  gasta talvez mais 1 litro no entanto poupa na aquisição cerca de 2000€ geralmente o pessoal acaba por trocar cedo no maxino 2 anos penso que nao ha necessidade de investir muito dinheiro.
Abraço
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Que 125 escolheriam?
« Responder #31 em: 19 de Março de 2017, 18:28 »
Pebso que nas 125 e uma questao de encontrar uma que dê uma boa relaçao custo/benefício paraa mim uma Daelim S3 tem uma ótima relação custo benefício vejamos n tem muito menos espaço que uma forza ou xmax praticamente a mesma potencia e velocidade de ponta pelo meio  gasta talvez mais 1 litro no entanto poupa na aquisição cerca de 2000€ geralmente o pessoal acaba por trocar cedo no maxino 2 anos penso que nao ha necessidade de investir muito dinheiro.
Abraço
Totalmente de acordo, sou proprietário de uma S3 comprada em Dezembro de 2010 e ainda está cá para as voltinhas curtas e longas, com e sem pendura, manutenções feitas a tempo e horas e sem andar cá a mexer em escapes, variadores e afins e a mota tem sido fiável, para mim não a considero de patamar inferior ás duas topos de gama aqui e noutros Tópicos referenciadas, dorme na rua desde o dia da compra até aos dias de hoje, faça chuva ou sol e tem menos pontos de ferrugem do que muitas topos de gama que aqui se fala (já tirei a prova com os próprios olhos), as mazelas que tem a nivel de plásticos é os bons amigos que tenho que já fizeram o favor de a mandar ao chão. Outra coisa para mim importante, nunca fiquei semanas há espera de peças como acontece em algumas marcas topo de gama mencionadas ou má assistência, sempre tudo resolvido a tempo e horas e garantias acionadas sem levantarem problemas, isto para mim tb é importante na escolha de uma mota.
Agora se o companheiro financeiramente não tem problema e deseja uma topo de gama então esses dois modelos ganham em relação a todos os outros, no custo de cada um pelo menos levam logo vantagem.
...... Vamos quase sempre dar ao mesmo grupo de meninas ( 1/2 dúzia das + recomendáveis e polivalentes, boas para a cidade/interurbanas/alguma A.E. ) a saber: Honda Forza / Yamaha Xmax  / Kymco Downtown / Sym GTS / Suzuky Burgman e Piaggio Beverly, ainda podias incluir aqui neste grupo a Daelim S3
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_

P.s. Eu comecei com 1 Xmax 125 depois fui tirar a carta e já vou na Tmax 530 e parece que ainda não vai ficar por aqui _Rolley_
Pode incluir mesmo ,pois não se fica atrás, a nivel de motor aguenta o que as outras aguentam e talvez até mais que algumas incluídas nesse grupo, tenho feito passeios longos no CPM com pendura e até á data comecei e terminei todos com a mota em pleno.
Muitos esquecem uma coisa muito importante, seja ela que marca for, uma manutenção eficiente e a tempo e horas, cumprir com os prazos que as marcas dão e a saúde das máquinas prolonga-se e felizmente a minha faz essas manutenções e já cá anda há 6 anos.
PS: A S3 em termos de tecnologia já tem alguma que muitas topos de gama não possuem.
Desejo muita sorte ao companheiro, seja ele qual o modelo que comprar, pois também a sorte é um factor importante nestas coisas e acima de tudo que a máquina lhe proporcione muitos momentos de prazer.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
« Última modificação: 19 de Março de 2017, 18:31 por CaMorais »

Henriklklk

  • Visitante
Re: Que 125 escolheriam?
« Responder #32 em: 19 de Março de 2017, 18:50 »
Obrigado por ajudarem

rcsf

  • Visitante
Re: Que 125 escolheriam?
« Responder #33 em: 19 de Março de 2017, 19:38 »
Tmaxer, a forza 125 já está na segunda geração  _pol_

A Forza fez algumas alterações que podem ou não ser muito mais valiosos. A ver as mais importantes:

* pneus michelin em vez dos irc (dos quais eu não tenho queixa)
* reposicionamento dos espelhos ( na minha estão impecavelmente bem colocados para mim e para a minha esposa)
* chave inteligente (isto dava um jeitasso.

Eu tive entrei neste mundo com uma PCX para eu e a minha esposa nos sentirmos confortáveis na mota e no trânsito, aguentei alguns meses e vendi ao mesmo preço que a comprei. Decidi mudar para melhor principalmente por segurança e conforto. (Eu e a mim esposa temos um acordo de não subirmos das 125cc). Também não tinha limites de orçamento e testei piaggio, sym, yamaha e a honda e fiquei logo sem dúvidas, claro que era a Forza mas acredito que quando sair a nova X-max também será melhor que a actual Forza ( de maneira similar entre a PCX e Nmax).
Decisão tomada de comprar a Forza, toca a visitar concessionários, Porto, Gaia, Vila do Conde, Trofa e Braga. Valeu a pena o esforço pois consegui comprar uma com 4 meses e 800km por menos 1000€ que uma nova. Após 7 meses tem 8500km e nada a apontar.
Já fiz nela de tudo, viagens longas (100km) com ou sem pendura, curtas, A ou cidade, sol, chuva, vento ou frio e nunca me deixou ficar mal.
Tem uma bagageira enorme, 2 integrais, fato de chuva, luvas e mais algumas coisas.
Faz boa escolha mas tem a noção que o tempo que gastares a ver outras é para ficares convencido que vais mesmo fazer a melhor escolha e que não te vias arrepender

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Que 125 escolheriam?
« Responder #34 em: 19 de Março de 2017, 19:51 »
A Forza fez algumas alterações que podem ou não ser muito mais valiosos. A ver as mais importantes:

* pneus michelin em vez dos irc (dos quais eu não tenho queixa)
* reposicionamento dos espelhos ( na minha estão impecavelmente bem colocados para mim e para a minha esposa)
* chave inteligente (isto dava um jeitasso.


Segundo o que li, alêm desses pontos que bem enunciaste, a relação final foi modificada e tens mais alguns kms em velocidade de ponta.
Houve mexidas na suspensão traseira.
Motor de acordo com Euro4
Mantêm a potência, desconheço se a eletronica teve alterações.
« Última modificação: 19 de Março de 2017, 19:58 por fastnet »
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Henriklklk

  • Visitante
Re: Que 125 escolheriam?
« Responder #35 em: 19 de Março de 2017, 20:15 »
Zona Lisboa/Almada onde posso fazer test drives a essas marcas

Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: Que 125 escolheriam?
« Responder #36 em: 19 de Março de 2017, 20:30 »
 _convivio_ Olá boas

A Sym gts é uma boa escolha se tiver-mos que pensar em poupar

para visitar os stands das marcas é só procurar na net mas

estas 3 são das mais conhecidas dentro de Lisboa

Sym - Lombas e Curvas - Praça de Espanha

Honda - Santogal - Alfragide

Yamaha - Motor 7 - Estrada de Benfica

abraços
« Última modificação: 19 de Março de 2017, 20:31 por Paulo Jorge Lopes »
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

Henriklklk

  • Visitante
Re: Que 125 escolheriam?
« Responder #37 em: 19 de Março de 2017, 20:50 »
Todos têm modelos para experimentar?costuma ser preciso marcar?tenho que levar capacete?
« Última modificação: 19 de Março de 2017, 20:51 por Henriklklk »

jpmartins

  • Visitante
Re: Que 125 escolheriam?
« Responder #38 em: 20 de Março de 2017, 20:14 »
_convivio_ Olá boas

A Sym gts é uma boa escolha se tiver-mos que pensar em poupar

para visitar os stands das marcas é só procurar na net mas

estas 3 são das mais conhecidas dentro de Lisboa

Sym - Lombas e Curvas - Praça de Espanha

Honda - Santogal - Alfragide

Yamaha - Motor 7 - Estrada de Benfica

abraços
Santogal não gostei do atendimento. Parecia que estavam mais interessados em vender do que aconselhar. Para além disso pareciam muito enfadados quando lhes perguntava coisas básicas (ainda não sabia nada deste mundo). Não comprei Honda pelo atendimento na Santogal Alfragide).

Adorei o atendimento na Moto 7 que aconselho vivamente. O André é muito conhecedor deste mundo e um vendedor muito preocupado com os iniciantes. Obrigado pelos conselhos André. És fixe 😎

Apesar de tudo, apaixonei-me pela Sym

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
« Última modificação: 20 de Março de 2017, 20:16 por jpmartins »

Offline Eduardo Chong

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2017
  • Mensagens: 111
  • Localidade: Alverca do Ribatejo
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA
Re: Que 125 escolheriam?
« Responder #39 em: 17 de Abril de 2017, 21:25 »
Alô pessoal  .Tenho uma SYM mas tive oportunidade de fazer teste drive da Honda Forza  já com o  euro 4 .2017  5* em tudo incluído os €€€€€€€ .
Boa escolha

Enviado do meu ONE E1001 através de Tapatalk


Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Que 125 escolheriam?
« Responder #40 em: 17 de Abril de 2017, 21:45 »
Se nao tens limitacao monetaria, para mim a escolha seria entre a Yamaha XMax 125 e a Honda Forza 125.


Tudo o resto está num patamar abaixo  _pol_


Destas 2 é difícil eleger a melhor... tem caracteristicas diferentes, vai com a que gostares ou te sentires melhor ao fazer um Test Drive  _pol_

Partilho da mesma opinião, se calhar ligeiramente mais inclinado para a Forza por causa do Start-Stop e do vidro ajustável!!!!


Santogal não gostei do atendimento. Parecia que estavam mais interessados em vender do que aconselhar. Para além disso pareciam muito enfadados quando lhes perguntava coisas básicas (ainda não sabia nada deste mundo). Não comprei Honda pelo atendimento na Santogal Alfragide).

Tiveste mais sorte do que eu, comigo estavam mais interessados em olhar para o computador do que vir atender-me. Sentei-me em coma de quase todaas as motos e nada!!!

Citar

Adorei o atendimento na Moto 7 que aconselho vivamente.


Também gostei do atendimento!
« Última modificação: 17 de Abril de 2017, 21:48 por marb »
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Que 125 escolheriam?
« Responder #41 em: 17 de Abril de 2017, 21:58 »
_convivio_ Olá boas

A Sym gts é uma boa escolha se tiver-mos que pensar em poupar

para visitar os stands das marcas é só procurar na net mas

estas 3 são das mais conhecidas dentro de Lisboa

Sym - Lombas e Curvas - Praça de Espanha

Honda - Santogal - Alfragide

Yamaha - Motor 7 - Estrada de Benfica

abraços

A Honda em Lisboa, sem dúvida a Motorway..embora se deva evitar o careca .. mercenário até à quinta casa   _martelada_

Acha-se o melhor vendedor do mundo..mas, na realidade só vende o que está vendido..   :-?

Procurar o Frederico..5* e honesto 

A Santogal de Alfragide  _thumbdown_

Ainda estou à espera de proposta para a Burgman que mostrei interesse...   _thumbdown_

Sym, a Migtec é fixe.. a Lombas e Curvas é mais Kimco... boa opção senão estiver a pensar em revenda.. _thumbdown_

Espirito Aventura

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Que 125 escolheriam?
« Responder #42 em: 17 de Abril de 2017, 22:07 »

A Honda em Lisboa, sem dúvida a Motorway..embora se deva evitar o careca .. mercenário até à quinta casa   _martelada_


Apesar de não ser em Lisboa, aconselho a Lopes & Lopes que também tem ótimo atendimento (Sr. António) e onde se conseguem bons negócios, para além de terem sempre modelos para test-ride. Eu prefiro sempre fazer um test-ride  fora de Lisboa para estar mais à vontade. Aliás, no único contacto que tive com a Motorway, acabei por pedir (aquando do test-drive à Integra 750) para a experimentar em Cascais!
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Que 125 escolheriam?
« Responder #43 em: 17 de Abril de 2017, 22:38 »
Apesar de não ser em Lisboa, aconselho a Lopes & Lopes que também tem ótimo atendimento (Sr. António)


Depende dos dias e da lua   _Rolley_ 

Foi o meu primeiro contacto no mundo das motas... e permitiu-me fazer um test drive que me levou a comprar a PCX ..mas depois estragou tudo  porque estava em dia não no dia em que supostamente eu levantaria a mota ..ficou com uma PCX para vender  _thumbdown_
Espirito Aventura

Henriklklk

  • Visitante
Re: Que 125 escolheriam?
« Responder #44 em: 19 de Abril de 2017, 18:59 »
Então

Offline LPeralta

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2016
  • Mensagens: 106
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Honda
  • Modelo: FORZA 125
Re: Que 125 escolheriam?
« Responder #45 em: 19 de Abril de 2017, 19:52 »
Boas companheiro,

Se optares pela Forza nao te vais arrepender aconselho a Linhaway na Parede. Atendimento impecável!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
LP