Geral > Motos que não são Maxiscooters

Dúvidas entre Suzuki V-Strom DL650 e Honda CBF600 SA

(1/3) > >>

afg:
Boas companheiros ,

Por este dias anda a dar-me uma macaca para trocar de montada e tenho duas preferências, bem diferentes entre si, mas que me enchem as medidas . São elas a Suzuki V.Strom DL650 A e a outra a Honda CBF600 SA .
Gosto imenso de ambas , já tive motos de ambos os géneros embora a minha cara metade prefira a CBF por causa da altura, essencialmente .

Gostava de pedir conselhos ao companheiros que têm ambos os modelos , pontos fortes, pontos fracos (se os têm, claro ), custos aproximados de manutenções ( estou mal acostumado com a GTS  _pol_ = poucos € ) , prazo de manutenções e algo que acharem mais relevante .

Eu até faço poucos kms diáriamente mas tenho tido uma vontade danada de fazer passeios pela ilha e a cara metade não gosta de andar à pendura na GTS , acha que anda pouco  _lol_ .

Agradeço todo o apoio possível , boas curvas a todos
 scooter_

procoelho:
Boas,
Apenas posso falar da DL650 pois já tive uma, também só posso dizer maravilhas, uma excelente mota fiável com bons consumos se andarmos com calma... Manutenção certamente mais cara que a GTS.... mas dentro da sua gama os valores não são nada do outro mundo.
Um ponto forte com a DL na ilha podes dar umas voltas por caminhos menos bons, nada de grandes exageros, mas locais onde a GTS não levava.
Ponto negativos, não estou a lembrar de nada, talvez o tremer um pouco mais devido ao motor, o peso... mas nada de grave....

jacreis:
Companheiro , eu iniciei-me no mundo das motos com uma cbf 600 sa e ao fim de 4 anos  passei para a v-strom dl650
Posso dar-te a minha opinião / comparação entre as duas:

- CBF : Motor - suavidade dos 4 cilindros em linha imbatível, sonoridade mais apelativa, a partir das 6- 7000rpm viciante. Consumos são equiparados com a V-Strom (variando entre os 3,7l\100km e os 7l mas fazes medias 4- 4,2  em andamento normal) , melhor estabilidade a ventos laterais e ao curvar. Posição de condução um pouco mais dobrado e com as pernas mais dobradas, mas mesmo assim bastante confortável. Altura do banco regulável em 3 posições  _pol_ _pol_ _pol_. Caixa de velocidades bem escalonada , tem uma 6º velocidade que aguenta quase tudo. Primeira velocidade "manhosa", não é defeito é feitio por vezes custa a entrar

-V-Strom- motor apesar de bicilindrica praticamente sem vibrações incomodativas, bom binário com grande facilidade de utilização em baixas e medias rotações também entusiasma em altas embora de forma mais linear do que na CBF. Sonoridade  do motor , foi preciso alguma habituação pois em baixas e medias rotações parecia-me tipo maquina de costura. Excelente conforto, deixei de ter dores no joelho e ombros ao fim de algumas horas de condução, passa pelas irregularidades da estrada de forma muito confortável, curva muito bem.
Travões necessitam alguma habituação pois  pneus mais estreitos e tipo misto provocam algumas vezes a entrada do ABS, Sinto a falta da travagem combinada da CBF
Embraiagem e caixa, mais suaves do que na CBF e bem escalonada
Fiabilidade são dois modelos de referençia em fiabilidade, manutenção equivalem-se , na CBF 12000\12000km ou anual com intermedia a cada 6 000km: na V-strom 6000\6000km. Passando a garantia fazem bem 12000\12000km
Facilidade na condução diária  e entre os carros , prefiro a v-strom.
De qualquer forma é experimentar as duas e ver qual te sentes melhor , embora para explorar a ilha a v-strom me pareça melhor.

Para mais informações passa pelos diarios de bordo.

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,26189.0.html

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,11123.0.html

Boa escolha  _pt_ _pt_ _pt_

Sal:
Boas,

O companheiro jacreis já disse quase tudo mas a única maneira de dar mais alguma ajuda é passares pelo meu DB da CBF600SA:
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,28699.0.html

Qualquer dúvida...apita  _convivio_

Boas curvas

marb:
Eu nunca tive nenhuma delas mas tenho um colega que tem uma Honda e diz maravilhas dela. Aliás ainda hoje muitos não percebem porque é que a Honde descontinuou essa moto (tal como a Yamaha fez agora, de forma errada a meu ver, com a XJ6 Diversion).
Tem um motor motor suave, potente e económico e é ótima para viajar.

Boa escolha

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa