Autor Tópico: Diy - Carregador Usb Yamaha X-Max 125  (Lida 4825 vezes)

pfc

  • Visitante
Diy - Carregador Usb Yamaha X-Max 125
« em: 27 de Fevereiro de 2017, 10:47 »
Bom dia,
Partilho aqui a bricolage deste fim de semana. Para muitos se calhar já foi feito, para outros já devem ter de origem o carregador USB.
Optei por colocar no porta luvas, sitio mais fácil e com passagem práticamente feita para a zona da bateria.
O carregador comprei no ebay, já com interruptor e fusível.
Aqui ficam as fotos

commercial photography locations

commercial photography locations

commercial photography locations

commercial photography locations

commercial photography locations

commercial photography locations

commercial photography locations

commercial photography locations

commercial photography locations

A posição do Gps no suporte do espelho não gostei! Vou arranjar outra solução para que não tenha de olhar tanto para baixo:

commercial photography locations

Abrs
Pedro

Offline Pedro Alexandre Silva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 524
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Marca: Sym
  • Modelo: Maxsym 400 I
Re: Diy - Carregador Usb Yamaha X-Max 125
« Responder #1 em: 27 de Fevereiro de 2017, 11:45 »
Companheiro pfc...

Grande brico...  _pol_       _pol_       _palmas_   

É sempre bom partilhar estes bricos, se algum companheiro quiser fazer o mesmo já fica com uma ideia.


Racing is life..
Anything that happens before or after is just waiting

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Diy - Carregador Usb Yamaha X-Max 125
« Responder #2 em: 27 de Fevereiro de 2017, 11:51 »
Um brico com tudo bem arrumadinho  _pol_
Obrigado pela partilha
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline axeliberato

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2016
  • Mensagens: 69
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Diy - Carregador Usb Yamaha X-Max 125
« Responder #3 em: 02 de Março de 2017, 02:02 »
Parabéns pela partilha!
Adicionalmente gostaria de deixar uma sugestão. Em vez de ligar directamente à bateria, seria preferível ligar à ignição, isto é, a uma fonte que só fique com corrente quando ligas o motor. Deste modo evitar-se-ia que o transformador (DC 12v -5v)possa ficar a consumir bateria.

Bons bricos!
Alex Liberato
Vespa Primavera 125 ABS 2,7 L/100km
Honda X-ADV 2018 3,8 L/100km
Honda VFR 1200FD 2016 5,5 L/100km

Offline zepedro

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2015
  • Mensagens: 121
  • Localidade: Carcavelos
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750D Integra
Re: Diy - Carregador Usb Yamaha X-Max 125
« Responder #4 em: 02 de Março de 2017, 09:58 »
Parabéns pela partilha!
Adicionalmente gostaria de deixar uma sugestão. Em vez de ligar directamente à bateria, seria preferível ligar à ignição, isto é, a uma fonte que só fique com corrente quando ligas o motor. Deste modo evitar-se-ia que o transformador (DC 12v -5v)possa ficar a consumir bateria.

Bons bricos!

Esse ponto é importante! Na minha 250 tinha o cabo USB ligado à ignição, de modo que quando desligava a mota ele perdia a energia. Isso era perfeito para a DashCam, que lá tenho sempre ligada. Na 400 o cabo liga directamente à bateria. Se me esquecer de desligar a dashcam por uma noite não é problematico, mas se for por mais que um dia, já me aconteceu e quase descarregou a bateria.

Quanto ao suporte para o telemovel, tb tive um suporte para o espelho, mas não dava um bom angulo de visão. Acabei por colocar uma solução da RAM, montada no reservatorio de oleo do travão. Tb é possivel montar o suporte RAM no parafuso central da Xmax, mas depois o mostrador do meio deixa de ser visivel.

Abraços!

ZeP


Offline axeliberato

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2016
  • Mensagens: 69
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Diy - Carregador Usb Yamaha X-Max 125
« Responder #5 em: 03 de Março de 2017, 17:16 »
Esse ponto é importante! Na minha 250 tinha o cabo USB ligado à ignição, de modo que quando desligava a mota ele perdia a energia. Isso era perfeito para a DashCam, que lá tenho sempre ligada. Na 400 o cabo liga directamente à bateria. Se me esquecer de desligar a dashcam por uma noite não é problematico, mas se for por mais que um dia, já me aconteceu e quase descarregou a bateria.

Quanto ao suporte para o telemovel, tb tive um suporte para o espelho, mas não dava um bom angulo de visão. Acabei por colocar uma solução da RAM, montada no reservatorio de oleo do travão. Tb é possivel montar o suporte RAM no parafuso central da Xmax, mas depois o mostrador do meio deixa de ser visivel.

Abraços!

ZeP

Caro Zé Pedro,
Eu coloquei a semana passada um cabo usb (tranformador 12v-5v) na mina xmax400 e a ligação foi na ignição. A minha é de dezembro de 2014 e tem um cabo solto disponível (que não liga a nada) para permitir fazer essa ligação.
Cumprimentos.
Alex Liberato
Vespa Primavera 125 ABS 2,7 L/100km
Honda X-ADV 2018 3,8 L/100km
Honda VFR 1200FD 2016 5,5 L/100km

Offline zepedro

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2015
  • Mensagens: 121
  • Localidade: Carcavelos
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750D Integra
Re: Diy - Carregador Usb Yamaha X-Max 125
« Responder #6 em: 03 de Março de 2017, 17:21 »
Caro Zé Pedro,
Eu coloquei a semana passada um cabo usb (tranformador 12v-5v) na mina xmax400 e a ligação foi na ignição. A minha é de dezembro de 2014 e tem um cabo solto disponível (que não liga a nada) para permitir fazer essa ligação.
Cumprimentos.

Obrigado pela informação. Já imaginava que teria esse cabo. Na 250 tb tinha e era ai que tinha a ficha USB ligada. Quando troquei para a 400 pedi logo para me ligaram o cabo no stand e ficou ligado directamente à bateria, supostamente porque na 400 não daria de outra maneira.
Um destes dias terei de abrir a frente para corrigir isso, provavelmente espero que a Via Verde fique sem bateria, que já é antiga, e trato do assunto na altura.


Offline axeliberato

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2016
  • Mensagens: 69
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Diy - Carregador Usb Yamaha X-Max 125
« Responder #7 em: 03 de Março de 2017, 17:48 »
Obrigado pela informação. Já imaginava que teria esse cabo. Na 250 tb tinha e era ai que tinha a ficha USB ligada. Quando troquei para a 400 pedi logo para me ligaram o cabo no stand e ficou ligado directamente à bateria, supostamente porque na 400 não daria de outra maneira.
Um destes dias terei de abrir a frente para corrigir isso, provavelmente espero que a Via Verde fique sem bateria, que já é antiga, e trato do assunto na altura.
Desculpa pela desinformação no post anterior. Na verdade não tem apenas uma ficha, tem pelo menos duas. Uma visível na tampa direita por cima do porta-luvas direito(sem chave). E outra retirando o painel frontal do lado esquerdo(da moto) por baixo da bateria.
Cumprimentos
Alex Liberato
Vespa Primavera 125 ABS 2,7 L/100km
Honda X-ADV 2018 3,8 L/100km
Honda VFR 1200FD 2016 5,5 L/100km

luisx

  • Visitante
Re: Diy - Carregador Usb Yamaha X-Max 125
« Responder #8 em: 04 de Março de 2017, 00:28 »
Bom brico tenho aqui também para montar mas ainda não tive tempo  _pol_