Autor Tópico: Distinguir as várias versões de GTS...  (Lida 6048 vezes)

jpmartins

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Distinguir as várias versões de GTS...
« em: 18 de Fevereiro de 2017, 19:39 »
Boa tarde,

Como distinguir as várias versões de GTS 125i? Comprei uma em 2ª mão (condição impecável) mas vejo aqui tantas variações que já me sinto perdido sobre o que adquiri. A minha tem matrícula de Dezembro de 2015 e não traz ficha USB de todo (apenas uma tampa de borracha no sítio onde devia estar a entrada USB). Também não traz as pezeiras em borracha para o pendura.

Tenho piscas em led nos espelhos e é preta mate com algumas áreas com imitação de carbono.

Alguém me elucida, por favor? Deixo aqui umas fotos para melhor ilustração.

Obrigado desde já,

https://photos.google.com/search/_tra_/photo/AF1QipOws8I1oCPz52S2V5lI62Ffk6xvUQoNPFbgetgQ
https://photos.google.com/search/_tra_/photo/AF1QipM2HJrCFpr9D7uzIT7RHNbBHnsvR-tsS8K1_wzK
https://photos.google.com/search/_tra_/photo/AF1QipNjs7QDbmLpTRNRi71SyKLjHc8LLJ7a5aQohV4U
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2017, 19:54 por jpmartins »

Offline emanuelp

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Re: Distinguir as várias versões de GTS...
« Responder #1 em: 18 de Fevereiro de 2017, 21:09 »
Relativamente aos modelos anteriores a 2012 (estética antiga) tens a 125 (carburador) e 125i (injeção).
Visualmente são ambas iguais e julgo que apenas as distingues pelo "i".

Quanto aos modelos após 2012 (nova estética, como a tua) tens a 125i original que saiu em 2012, que tem as pezeiras em borracha e a ficha USB, e depois em 2014 ou 2015 (julgo eu) quando a SYM lançou as versões com ABS e S&S eles lembraram-se de fazer uma pequena revisão às 125i e não sei porque decidiram tirar as pezeiras em borracha e aparentemente a ficha USB.
Outra alteração que foi feita (para positivo) foi a fixação do "vidro" frontal, que agora aparenta ter menos vibrações.

Se estiver errado peço que me corrijam.

Cumprimentos.
Honda Forza 300: Nas estradas desde 06-09-2018...

jpmartins

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Re: Distinguir as várias versões de GTS...
« Responder #2 em: 19 de Fevereiro de 2017, 08:54 »
Então parece que comprei uma das mais recentes :) Isso leva-me a outra questão: será que a minha tem ABS ou travagem assistida? Start / Stop não tem porque falta o interruptor na manete.

Paulo Coelho

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Re: Distinguir as várias versões de GTS...
« Responder #3 em: 19 de Fevereiro de 2017, 09:38 »
Então parece que comprei uma das mais recentes :) Isso leva-me a outra questão: será que a minha tem ABS ou travagem assistida? Start / Stop não tem porque falta o interruptor na manete.
Se tiver ABS normalmente indica no guarda lama da roda da frente...mas podes sempre fazer uma travagenzita mais apertada para tirar as dúvidas ;D Nota-se logo _pol_

jpmartins

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Re: Distinguir as várias versões de GTS...
« Responder #4 em: 19 de Fevereiro de 2017, 09:55 »
Se tiver ABS normalmente indica no guarda lama da roda da frente...mas podes sempre fazer uma travagenzita mais apertada para tirar as dúvidas ;D Nota-se logo _pol_
Ainda não faço essas coisas. Mesmo com as outras, era tudo à base de travagens suaves e muita condução defensiva. Não tenho muita experiência, apesar de já ter tido 3 maxiscooters em cerca de 4 meses. Um dia destes talvez faça isso num sítio mais aberto, mas sempre com medo de perder o controlo e ir ao chão.

Offline fastnet

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Re: Distinguir as várias versões de GTS...
« Responder #5 em: 19 de Fevereiro de 2017, 10:32 »
Houve versão com e sem abs das novas gts.
Alêm do autocolante, apenas estético, podes observar se tem mais alguma coisa.
Parte do sistema abs visivel será uma peça circular ranhurada, geralmente existente entre o eixo da roda dianteira e o disco de travão, que é lida pelo sensor.
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jpmartins

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Re: Distinguir as várias versões de GTS...
« Responder #6 em: 19 de Fevereiro de 2017, 11:35 »
Houve versão com e sem abs das novas gts.
Alêm do autocolante, apenas estético, podes observar se tem mais alguma coisa.
Parte do sistema abs visivel será uma peça circular ranhurada, geralmente existente entre o eixo da roda dianteira e o disco de travão, que é lida pelo sensor.
Alguma foto da peça específica para poder identificar?

Offline PSH72

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Re: Distinguir as várias versões de GTS...
« Responder #7 em: 19 de Fevereiro de 2017, 12:03 »
A minha é do ano 2015 também não trás a pezeiras de borracha nem o USB.

Mas trás o Start/Stop e em relação ao ABS quando ligas a mota não fica a luz do ABS acesa até arrancares, na minha fica?

Offline fastnet

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Re: Distinguir as várias versões de GTS...
« Responder #8 em: 19 de Fevereiro de 2017, 13:01 »
Alguma foto da peça específica para poder identificar?

Tens muitas fotos na net, basta procurares.
Por exemplo http://as.sobrenet.pt/s/image/tsr/brandm/product/1920x1280/cdzt3o0okje4f3anyp45gfwhui2.jpg

Atenção que isto é só uma parte do sistema.
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2017, 13:02 por fastnet »
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NSilva

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Re: Distinguir as várias versões de GTS...
« Responder #9 em: 19 de Fevereiro de 2017, 13:53 »
Ora acaba por ser um pouco o que já disseram... Sei que existe a 125 a carburador que é reconhecida facilmente pelo seu "kick", existe ainda a 125i que, como já foi dito, é de injeção eletrónica e depois existe a 300 que a única diferença que tem da 125, para além do motor, são os faróis de nevoeiro.

Penso até que todas elas trazem CBS de origem...



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Re: Distinguir as várias versões de GTS...
« Responder #10 em: 19 de Fevereiro de 2017, 14:44 »
As pezeiras com borracha são mais confortáveis para o pendura é?

NSilva

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Re: Distinguir as várias versões de GTS...
« Responder #11 em: 19 de Fevereiro de 2017, 16:05 »
Boa pergunta... Lembro-me quando tinha uma SYM XS 125k, para o pendura as vibrações eram horríveis e não tinham borracha...

Nesta com borracha posso dizer que não sinto nada nos pés mas também não me lembro de sentir algo na nova GtS 125 que tive o prazer de andar à pendura um dia

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jpmartins

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Re: Distinguir as várias versões de GTS...
« Responder #12 em: 20 de Fevereiro de 2017, 21:04 »
Ora acaba por ser um pouco o que já disseram... Sei que existe a 125 a carburador que é reconhecida facilmente pelo seu "kick", existe ainda a 125i que, como já foi dito, é de injeção eletrónica e depois existe a 300 que a única diferença que tem da 125, para além do motor, são os faróis de nevoeiro.

Penso até que todas elas trazem CBS de origem...



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Por falar em faróis de nevoeiro... o lugar para eles está lá mas lâmpadas e interruptor, está quieto. Quando custará incluir o circuito completo desses faróis numa GTS que apenas tem lá os vidros para estética?

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NSilva

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Re: Distinguir as várias versões de GTS...
« Responder #13 em: 21 de Fevereiro de 2017, 23:52 »
Companheiro JPMartins, encontrei um tópico aqui no fórum com essa informação.

Tópico sobre os Faróis de Nevoeiro

Aproveitei para ler o tópico e está lá um companheiro a referir que a 300 tem uma bateria mais forte e que ao adicionar os faróis de nevoeiro o consumo de eletricidade aumenta.. acontece que o consumo da 125, pelo que o companheiro está a dizer, está quase no limite, sendo essa a razão para não os trazer de origem.

Um abraço

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Offline PSH72

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Re: Distinguir as várias versões de GTS...
« Responder #14 em: 22 de Fevereiro de 2017, 07:54 »
Companheiro JPMartins, encontrei um tópico aqui no fórum com essa informação.

Tópico sobre os Faróis de Nevoeiro

Aproveitei para ler o tópico e está lá um companheiro a referir que a 300 tem uma bateria mais forte e que ao adicionar os faróis de nevoeiro o consumo de eletricidade aumenta.. acontece que o consumo da 125, pelo que o companheiro está a dizer, está quase no limite, sendo essa a razão para não os trazer de origem.

Um abraço

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O que pode fazer é colocar uma bateria mais forte de 10AH como vem na 300i, a carcaça é a mesma logo onde está a bateria é igual, a ter atenção só para saber se a altura da bateria de 8AH para 10Ah se é apenas milimetros, para saber se o encaixe metalico que prende a bateria dá ou não.

NSilva

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Re: Distinguir as várias versões de GTS...
« Responder #15 em: 22 de Fevereiro de 2017, 08:15 »
Agora o problema está no investimento.. ora a bateria custa uns 60€ (?) as cablagens todas que têm de ser passadas mais o próprio kit em si deve ficar mesmo muito caro

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Offline PSH72

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Re: Distinguir as várias versões de GTS...
« Responder #16 em: 22 de Fevereiro de 2017, 09:21 »
Agora o problema está no investimento.. ora a bateria custa uns 60€ (?) as cablagens todas que têm de ser passadas mais o próprio kit em si deve ficar mesmo muito caro

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Como tenho a SYM a pouco tempo não verifiquei se já vem ou não com a cabelagem pré instalada, pode ser que alguem que tenha feito a alteração para leds o possa confirmar se tem ou não.

Em relação a bateria e ao investimento sempre pode esperar e quando a bateria que tem der as suas ultimas comprar uma de 10AH mas ai como referi ver a altura e ver se o encaixe metalico que prende a mesma se é igual.