Autor Tópico: Subida de cilindrada e agora?  (Lida 11519 vezes)

fanning

  • Visitante
Subida de cilindrada e agora?
« em: 17 de Fevereiro de 2017, 09:53 »
Caros companheiros,

Preciso de ajuda porque no próximo mês tenho o meu exame de condução (finalmente), e estou inclinado para seguir outro caminho, isto é, para as motas. Já foram alguns anos de kymco downtown, e agora quero experimentar outra coisa.
A minha ideia é comprar algo na casa dos 4 ou 5 mil euros, em segunda mão, porque se for para nova, esta perde logo valor ao sair do stand e tenho medo de não me adaptar, portanto queria algo que não perdesse muito valor de mercado para vender caso não me adapte.  Eu iria para a mt 07 mas como tenho 1.90m, já experimentei e fico muito agachado...
A mota é para fazer Lisboa Cascais, contra o trânsito, faça chuva faça sol.

Por estas razões ando a ver as Suzuki DL 650, as CBF 600 SA, as Tenere, tudo à volta dos anos 2008 a 2012.

Alguém me pode aconselhar relativamente a consumos, fiabilidade, manutenção, de qual a melhor opção?


Obrigado

Bruschy4

  • Visitante
Re: Subida de cilindrada e agora?
« Responder #1 em: 17 de Fevereiro de 2017, 10:08 »
Companheiro,
Essa duvida é fácil, HONDA NC750X!

fanning

  • Visitante
Re: Subida de cilindrada e agora?
« Responder #2 em: 17 de Fevereiro de 2017, 10:10 »
Companheiro,
Essa duvida é fácil, HONDA NC750X!

Caro Brushy,

Pois, mas a 750x já são valores diferentes. Embora já se consigam arranjar a 700x por valores próximos. Mesmo assim estas motas têm muito mercado.

NunoFRocha

  • Visitante
Re: Subida de cilindrada e agora?
« Responder #3 em: 17 de Fevereiro de 2017, 10:16 »
Caro Brushy,

Pois, mas a 750x já são valores diferentes. Embora já se consigam arranjar a 700x por valores próximos. Mesmo assim estas motas têm muito mercado.

Eu ainda não cheguei a essa fase de querer evoluir, mas pela tua lógica de querer vender caso não te adaptes acho que faz ainda mais sentido comprares algo que tem muito mercado. Uma futura venda será sempre muito mais fácil e talvez a perda de dinheiro seja bem menor que um modelo com menos mercado.

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Subida de cilindrada e agora?
« Responder #4 em: 17 de Fevereiro de 2017, 10:20 »


Por estas razões ando a ver as Suzuki DL 650, as CBF 600 SA, as Tenere, tudo à volta dos anos 2008 a 2012.

Alguém me pode aconselhar relativamente a consumos, fiabilidade, manutenção, de qual a melhor opção?


Obrigado

Também tive as mesmas dúvidas que tum acrescentando a Honda NC750x, optei pela V-Strom 650 modelo anterior, em 2013 e ainda a tenho, se fosse hoje voltaria a fazer a mesma opção sem qualquer hesitação, isto dentro das motas de caixa. Porque acho que o meu regresso ás scooters acabará por acontecer mais tarde ou mais cedo.

« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2017, 10:32 por José Bairrada »
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Bruschy4

  • Visitante
Re: Subida de cilindrada e agora?
« Responder #5 em: 17 de Fevereiro de 2017, 10:59 »
Eu ainda não cheguei a essa fase de querer evoluir, mas pela tua lógica de querer vender caso não te adaptes acho que faz ainda mais sentido comprares algo que tem muito mercado. Uma futura venda será sempre muito mais fácil e talvez a perda de dinheiro seja bem menor que um modelo com menos mercado.

Por esses valores arranjas já a 750X sem problemas. É uma questão de pesquisares  e negociares os valores. E acredita que não te vais arrepender!

Altar

  • Visitante
Re: Subida de cilindrada e agora?
« Responder #6 em: 17 de Fevereiro de 2017, 11:34 »
estes motores da 750X são económicos mas atenção que não são para os amantes da performance


fanning

  • Visitante
Re: Subida de cilindrada e agora?
« Responder #7 em: 17 de Fevereiro de 2017, 12:44 »
Agradeço o vosso feedback, existe tanta possibilidade que uma pessoa ja não sabe para onde se virar.
Eu gosto muito do modelo da V-Strom 650, mas tenho é receio dos consumos.

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Subida de cilindrada e agora?
« Responder #8 em: 17 de Fevereiro de 2017, 13:49 »
Agradeço o vosso feedback, existe tanta possibilidade que uma pessoa ja não sabe para onde se virar.
Eu gosto muito do modelo da V-Strom 650, mas tenho é receio dos consumos.

Ao saires das 125 tens de esquecer essa coisa dos consumos. Tirando as NC, é tudo para fazer +4lts/100kms
O valor de manutenção também é superior e seguro e iuc idem.
Assumindo estas questões é seguir para bingo.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Subida de cilindrada e agora?
« Responder #9 em: 17 de Fevereiro de 2017, 14:18 »
Caro Fanning, para manter consumos baixos fica nas 125, mas se estás a tirar a carta é para evoluíres.

O sonho comanda a vida, quando conduzires uma máquina potente, a tua satisfação rapidamente vai fazer-te esquecer os consumos.... _pol_

Dou-te o meu exemplo tenho uma 530, por enquanto, que gasta 6 litros na cidade.... preocupado... não... o sorriso quando o Akra ruge é proporcional ao gasto de combustível... _lool_

Chega?  _Rolley_

Não....já ando de olho numa 1000  _lool_

 
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

fanning

  • Visitante
Re: Subida de cilindrada e agora?
« Responder #10 em: 17 de Fevereiro de 2017, 14:40 »

Obrigado pelas opiniões, sim realmente interessa me mais a fiabilidade do que os consumos.
Tenho verificado que entre estas cilindradas a escolha vai ficar entre a DL 650 e a NC 700x/750x.

Tabém já estive a ver a CB 500X, mas essa vê la em segunda mão parece miragem.

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Subida de cilindrada e agora?
« Responder #11 em: 17 de Fevereiro de 2017, 17:19 »
São máquinas diferentes, de puderes experimenta as duas. Deixo aqui comparativo que não é recente mas para a compra de usadas pode ser útil.
http://www.motociclismo.pt/testes/comparativos/7578-honda-nc750x-kawasaki-versys-650-suzuki-v-strom-xt-abs
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: Subida de cilindrada e agora?
« Responder #12 em: 17 de Fevereiro de 2017, 19:38 »
Companheiro a Vstrom é maquina mesmo e a CBF600SA idem e poupas uns trocos é de 4 cilindros muito suave mais vale uma destas que uma NC750X é muito boa e tal mas poucos são os que as têm muito tempo agora tenta perceber o porquê   _thumbdown_

A NC é muito boa no papel mas quando se sobe é para ter gozo de condução e esquecer os consumos é a verdade e a verdade da NC é que não dá gozo e os consumos nem são tão baixos basicamente não faz nada muito bem acaba por ser pesada tem o met-in OK, mas, tem um deposito de meio litro  _lol_ debaixo do banco leia-se nada pratico para abastecer.

Ainda não tenho nenhuma porque quero uma  scooter_ (Nexus 500) e não aparece nada, mas, tenho apanhado bons negócios de motos de caixa.

Enviei PM com um anuncio que vi e é bom negócio.

É a minha opinião simplesmente.

Abraço e boa compra.
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2017, 19:46 por antoniopat »
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

pmp87

  • Visitante
Re: Subida de cilindrada e agora?
« Responder #13 em: 17 de Fevereiro de 2017, 20:53 »
Caros companheiros,

Preciso de ajuda porque no próximo mês tenho o meu exame de condução (finalmente), e estou inclinado para seguir outro caminho, isto é, para as motas. Já foram alguns anos de kymco downtown, e agora quero experimentar outra coisa.
A minha ideia é comprar algo na casa dos 4 ou 5 mil euros, em segunda mão, porque se for para nova, esta perde logo valor ao sair do stand e tenho medo de não me adaptar, portanto queria algo que não perdesse muito valor de mercado para vender caso não me adapte.  Eu iria para a mt 07 mas como tenho 1.90m, já experimentei e fico muito agachado...
A mota é para fazer Lisboa Cascais, contra o trânsito, faça chuva faça sol.

Por estas razões ando a ver as Suzuki DL 650, as CBF 600 SA, as Tenere, tudo à volta dos anos 2008 a 2012.

Alguém me pode aconselhar relativamente a consumos, fiabilidade, manutenção, de qual a melhor opção?


Obrigado

Boas.
Faço o mesmo percurso também (Lisboa Algés) ao contrário do trânsito.

Para o percurso em sí, e desculpa ser directo, uma V Strom?
É pesada, embora seja um Bi e não gaste muito nem em manutenção, mas se o objectivo é fazer Marginal aconselho outro tipo de mota (excepto se for p fazer uns passeios em fins de semana ou moto turismo)...no entanto para AE tem melhor protecção aerodinâmica e já faria algum sentido se for o caso.
NC750x é para poupar, porque não traz nenhuma emoção por aí além...

De qualquer das formas usada aconselho a ver bem o mercado porque uma Diversion, uma Kawasaki ER-6F são motas muito capazes e verdadeiramente estradistas a pouco custo. A XJ6 Diversion 4 cilindros, a ER-6F uma Bi, mas que tem alma (69 cvs), a ER-6F é uma pequena Sport Turismo, que dá gozo conduzir tanto numa nacional (Marginal) como em AE, que permite fazer umas curvas com os amigos, puxar por ela, e instalar uns alforges e ir ali ao Gerês num tirinho ou mesmo tomar um café a Madrid  _anjo_

my 2 cents
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2017, 20:57 por pmp87 »

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: Subida de cilindrada e agora?
« Responder #14 em: 17 de Fevereiro de 2017, 22:19 »
nenhuma das que ele refere são leves deve andar tudo muito parecido agora a XJ ou a ER6F tambem cho uma boa solução ou até mesmo uma Bandit S andam umas a bom preço
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Subida de cilindrada e agora?
« Responder #15 em: 17 de Fevereiro de 2017, 22:28 »
Caros companheiros,

Preciso de ajuda porque no próximo mês tenho o meu exame de condução (finalmente), e estou inclinado para seguir outro caminho, isto é, para as motas. Já foram alguns anos de kymco downtown, e agora quero experimentar outra coisa.
A minha ideia é comprar algo na casa dos 4 ou 5 mil euros, em segunda mão, porque se for para nova, esta perde logo valor ao sair do stand e tenho medo de não me adaptar, portanto queria algo que não perdesse muito valor de mercado para vender caso não me adapte.  Eu iria para a mt 07 mas como tenho 1.90m, já experimentei e fico muito agachado...
A mota é para fazer Lisboa Cascais, contra o trânsito, faça chuva faça sol.

Por estas razões ando a ver as Suzuki DL 650, as CBF 600 SA, as Tenere, tudo à volta dos anos 2008 a 2012.

Alguém me pode aconselhar relativamente a consumos, fiabilidade, manutenção, de qual a melhor opção?


Obrigado

Se gostas da MT, a Tracer 700 seria ótima para ti, mas se calhar um pouco fora do orçamento! Talvez arranjes de serviço. Também tens as Versys!
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

fanning

  • Visitante
Re: Subida de cilindrada e agora?
« Responder #16 em: 17 de Fevereiro de 2017, 22:43 »
Com outro orçamento certamente iria para a Tracer. Mas nesta altura tenho de ter calma.
A bandit para ser uma óptima opção.
Relativamente à montada teria de ser uma all rounded, tem de dar para AE bem como para a marginal, até é minha ideia ir para lá pela A5 e voltar via marginal.


Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Subida de cilindrada e agora?
« Responder #17 em: 18 de Fevereiro de 2017, 20:36 »
Com outro orçamento certamente iria para a Tracer. Mas nesta altura tenho de ter calma.
A bandit para ser uma óptima opção.
Relativamente à montada teria de ser uma all rounded, tem de dar para AE bem como para a marginal, até é minha ideia ir para lá pela A5 e voltar via marginal.

Para AE se calhar é melhor uma Trail (Versys 650 ou CB500x) que têm melhor proteção aerodinâmica!
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2017, 16:40 por marb »
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

Offline Sal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 635
  • Localidade: Oeste - Serra D'el Rei
  • Membro CPM nº 7807
Re: Subida de cilindrada e agora?
« Responder #18 em: 25 de Fevereiro de 2017, 21:33 »
Companheiro,
Eu quando tirei a carta também andei com as mesmas dúvidas.
A escolha caiu numa CBF600SA e se fosse hoje...fazia a mesma escolha sem hesitar.
Também sou um rapazinho alto 1,80 e a CBF assenta que nem uma luva.
Se quiseres passa pelo meu DB e tira as tuas conclusões sobre este modelo em especial.
Lembra-te só que esta moto permite muuuiiitttooosss erros da inexperiência do piloto.

Boas curvas
Nuno Salvador / "Sal"

Toda a gente nasce e morre...mas são poucos os que vivem!

fanning

  • Visitante
Re: Subida de cilindrada e agora?
« Responder #19 em: 25 de Fevereiro de 2017, 23:21 »
Pois, a versys nova tem mesmo um valor que não posso comportar de momento, estou indeciso entre algumas cbfs e v stroms que ando a ver...

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: Subida de cilindrada e agora?
« Responder #20 em: 26 de Fevereiro de 2017, 17:10 »
Boas.

A CBF é uma máquina bem fixe gosto muito já montei uma e tem um posto de condução à maneira no mercado de usados há muita coisa com caixa manual a preços muito simpáticos é procurar que vão aparecendo até regularmente.  _pol_

Cumps
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

pitsilva

  • Visitante
Re: Subida de cilindrada e agora?
« Responder #21 em: 26 de Fevereiro de 2017, 19:26 »
Ola
Já pensaste nos novos modelos vstrom, versys, gs... 300??
Parece-me que se adequam ao teu tamanho, rondam os 5k€, económicas em todos os sentidos (consumos de 3.5L, manutencao, seguro, iuc)... e novas.
Se não gostares, sim, perdes uma pequena desvalorização ao contrário de uma usada que vendes bem pelo mesmo valor que a adquiriste.
Falo-te nestas porque estou na mesma situação... na transição de scooter 125 para algo diferente... e são as minhas escolhas.
Boa sorte e boas curvas na futura máquina ;)

fanning

  • Visitante
Re: Subida de cilindrada e agora?
« Responder #22 em: 26 de Fevereiro de 2017, 19:38 »
Ola
Já pensaste nos novos modelos vstrom, versys, gs... 300??
Parece-me que se adequam ao teu tamanho, rondam os 5k€, económicas em todos os sentidos (consumos de 3.5L, manutencao, seguro, iuc)... e novas.
Se não gostares, sim, perdes uma pequena desvalorização ao contrário de uma usada que vendes bem pelo mesmo valor que a adquiriste.
Falo-te nestas porque estou na mesma situação... na transição de scooter 125 para algo diferente... e são as minhas escolhas.
Boa sorte e boas curvas na futura máquina ;)


O que me dizem é que uma 300 ao final de uns meses já a vou sentir curta... No final do ano a iria estar a colocar à venda.

A benelli trk 502, vem para os 6 mil euros nova.
É uma questão de ver e comparar desempenhos e conforto.

Não está a ser uma escolha fácil, e dia 13, é dia de exame.

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Subida de cilindrada e agora?
« Responder #23 em: 26 de Fevereiro de 2017, 19:58 »
Companheiro, deves ter calma.
Para já , convêm venceres essa etapa do exame.
Depois veres qual o negócio que te interessa mais, isso pode levar algum tempo a pesquisar e selecionar as melhores opções.
Até tens montada neste momento, por isso não estás com urgência e haverá sempre motas para comprares.  _pol_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

fanning

  • Visitante
Re: Subida de cilindrada e agora?
« Responder #24 em: 26 de Fevereiro de 2017, 21:33 »
Sim vou com calma, mas vou vendo o que há no mercado.

Alguém tem feedback da versys 650 de 2012?