Autor Tópico: CAPACETE INSONORIZADOS  (Lida 11610 vezes)

Offline Scooterista

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 48
  • Localidade: Santarém
  • HERE WE GOOOOOOOOO!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Deauville N700
CAPACETE INSONORIZADOS
« em: 14 de Fevereiro de 2017, 19:14 »
Meus Amigos

Preciso da Vossa ajuda. Tenho um capacete LS2 onde instalei os intercomunicadores Cardo G9. Contudo constato que a velocidades superiores a 80 km/ hora, os ruídos são tantos que não consigo falar com a minha "pendura" nem ouvir / falar pelo telemóvel etc. Será que algum de vós tem experiência que me possa ajudar, não indo para soluções tipo Schuberth que são muito dispendiosas ?
Abraço e obrigado
Sccoterista
 scooter_
Nuno Alves Ferreira

Offline Sanheiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 765
  • Localidade: Setúbal
  • A (H)onda do Rio Sado
  • Marca: Honda
  • Modelo: Africa Twin
Re: CAPACETE INSONORIZADOS
« Responder #1 em: 14 de Fevereiro de 2017, 19:28 »



Efectivamente a partir do 80km e com vento não é facil ouvir de na maioria dos K7, a minha sugestão vai para o HJC com insonorização muito semelhante ao Schuberth, mas um pouco menos dispendioso.


 
Yamaha X-Max 125:Mai/12 a Dez/15- 0km aos 87 000km - Honda NC750D Integra: Dez/15 a Maio/19 - 0Km aos 117 875km - Honda África Twin 1000: Maio/19 a Jul/20 - 0km aos 36 700km - Honda Africa Twin 1100: Jul/20 - 55 000Km

miguel ricardo

  • Visitante
Re: CAPACETE INSONORIZADOS
« Responder #2 em: 14 de Fevereiro de 2017, 21:41 »
se queres silêncio eu ia mesmo sugerir schuberth!  _pol_ ou arai  e shoei claro!também achei 400 paus muito dinheiro por um capacete mas atualmente não choro o dinheiro que dei pelo meu s2 sport. ventilação funciona na perfeição, a chover a potes não entra nem uma gota pela viseira, o pinlok funciona mesmo ,o silencio e ausência de barulhos aerodinâmicos é  a maior qualidade do capacete.

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: CAPACETE INSONORIZADOS
« Responder #3 em: 14 de Fevereiro de 2017, 22:38 »
Também ando a pensar em comprar um modular, entre o HJC IS-MAX II EVO MODULAR  e o Astone RT1200  qual o melhor alguém sabe, a nível de preços paracem estar dentro no mesmo valor mais € menos € pelo que tenho visto no Google a venda por cá.

Offline Scooterista

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 48
  • Localidade: Santarém
  • HERE WE GOOOOOOOOO!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Deauville N700
Re: CAPACETE INSONORIZADOS
« Responder #4 em: 15 de Fevereiro de 2017, 08:49 »


Efectivamente a partir do 80km e com vento não é facil ouvir de na maioria dos K7, a minha sugestão vai para o HJC com insonorização muito semelhante ao Schuberth, mas um pouco menos dispendioso.
Obrigado Sanheiro. E sabes por acaso o modelo em causa?
Abraço

Enviado do meu SM-T700 através de Tapatalk

Nuno Alves Ferreira

Offline Scooterista

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 48
  • Localidade: Santarém
  • HERE WE GOOOOOOOOO!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Deauville N700
Re: CAPACETE INSONORIZADOS
« Responder #5 em: 15 de Fevereiro de 2017, 08:50 »
se queres silêncio eu ia mesmo sugerir schuberth!  _pol_ ou arai  e shoei claro!também achei 400 paus muito dinheiro por um capacete mas atualmente não choro o dinheiro que dei pelo meu s2 sport. ventilação funciona na perfeição, a chover a potes não entra nem uma gota pela viseira, o pinlok funciona mesmo ,o silencio e ausência de barulhos aerodinâmicos é  a maior qualidade do capacete.
Miguel,  obrigado,  o s2 sport que referes é Schuberth certo?
Abraço

Enviado do meu SM-T700 através de Tapatalk

Nuno Alves Ferreira

tparracho

  • Visitante
Re: CAPACETE INSONORIZADOS
« Responder #6 em: 15 de Fevereiro de 2017, 09:10 »
Obrigado Sanheiro. E sabes por acaso o modelo em causa?
Abraço

Enviado do meu SM-T700 através de Tapatalk

O modelo da HJC referido pelo sanheiro é o RPHA ST, podes ver aqui o teste da Motorrad: http://www.hjc-helmets.uk.com/news-and-media/NewsItem_22/hjc-rpha-st-winner-of-motorrad-test-helmet

fanning

  • Visitante
Re: CAPACETE INSONORIZADOS
« Responder #7 em: 15 de Fevereiro de 2017, 10:25 »
Eu ando à procura de um schubert, mas ha tanta oferta, na FC Moto parece me que têm sempre bons preços.

RCEu

  • Visitante
Re: CAPACETE INSONORIZADOS
« Responder #8 em: 15 de Fevereiro de 2017, 10:42 »

Companheiro:
Capacetes à parte, que todos fazem barulho, uns mais do que outros, experimenta colocar um deflector no vidro.


Uma coisa destas
Screen deflector Puig Clip-On light smoke




A mim resolveu o problema, já depois de ter pedido opinião ao José Bairrada que me disse que era apenas a diferença entre conseguirmos andar de capacete aberto ou fechado e sem ruído.


Fica-te mais barato e ajuda bastante.


Atenção que existem diversos tamanhos e por isso terás de escolher o que melhor se adapta à tua máquina e ecrã.


Espero ter ajudado.




Edit: Só agora reparei que também tens uma Buga.
Olha a foto da minha Buga anterior
Foto de Elio Coelho.

« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2017, 10:45 por Élio »

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: CAPACETE INSONORIZADOS
« Responder #9 em: 15 de Fevereiro de 2017, 11:35 »


Uma coisa destas
Screen deflector Puig Clip-On light smoke




A mim resolveu o problema, já depois de ter pedido opinião ao José Bairrada que me disse que era apenas a diferença entre conseguirmos andar de capacete aberto ou fechado e sem ruído.


Fica-te mais barato e ajuda bastante.


Atenção que existem diversos tamanhos e por isso terás de escolher o que melhor se adapta à tua máquina e ecrã.


Verdade, mesmo quando vou á Autobahn, esqueço-me de fechar a viseira do capacete.


Quando comprei o primeiro capacete com mais cuidado, pedi conselhos ao meu mecânico, que é piloto experiente e em várias modalidades, por isso deveria ter testado vários tipos de capacetes, sobre os Schuberth não vou reproduzir a sua opinião, pois não passa disso mesmo e não foi abonatória na relação qualidade/custo, mas ele chamou-me a atenção para alguns pormenores e um dos quais o Élio referiu mais acima, ruido todos fazem e é bom que façam, pois eu gosto de me aperceber do ruido que está á minha volta, gosto de ouvir se algum veiculo se aproxima ou algum outro barulho até vindo da própria mota, resultado comprei um Caberg HiperX, que não é de todo o campeão da insonorização, mas aconselho-te a experimentar e a escolheres mais pela protecção que te dá, pelo conforto (muito importante para mim) e pelo peso (quanto menor melhor), interior que possas retirar para lavar, tudo isto aliado a uma boa qualidade de construção e que te transmita sem exageros a sensação de insonoridade que procuras.
Também tenho um G9 e não tenho qualquer dificuldade quer em ouvir rádio ou em comunicações, mas já não tinha antes de ter o defletor, será que tens o equipamento bem configurado, as colunas ficam encostadas ao ouvido? Eu não tenho as colunas fixas e de vez quando deslocam-se na bolsa para o efeito e deixo de ouvir em perfeitas condições, é essencial as colunas estarem alinhadas com os ouvidos.

Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: CAPACETE INSONORIZADOS
« Responder #10 em: 15 de Fevereiro de 2017, 13:17 »
 _convivio_ Olá boas

Este é o exemplo real em tamanho original com o deflector correcto





como diz o amigo Élio espero ter ajudado na opção

abraços
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

Francisco XMax

  • Visitante
Re: CAPACETE INSONORIZADOS
« Responder #11 em: 15 de Fevereiro de 2017, 13:30 »
Eu tenho este e estou bastante satisfeito,

HJC IS-MAX II EVO MODULAR

Offline Scooterista

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 48
  • Localidade: Santarém
  • HERE WE GOOOOOOOOO!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Deauville N700
Re: CAPACETE INSONORIZADOS
« Responder #12 em: 15 de Fevereiro de 2017, 17:55 »
Companheiro:
Capacetes à parte, que todos fazem barulho, uns mais do que outros, experimenta colocar um deflector no vidro.


Uma coisa destas
Screen deflector Puig Clip-On light smoke




A mim resolveu o problema, já depois de ter pedido opinião ao José Bairrada que me disse que era apenas a diferença entre conseguirmos andar de capacete aberto ou fechado e sem ruído.


Fica-te mais barato e ajuda bastante.


Atenção que existem diversos tamanhos e por isso terás de escolher o que melhor se adapta à tua máquina e ecrã.


Espero ter ajudado.




Edit: Só agora reparei que também tens uma Buga.
Olha a foto da minha Buga anterior
Foto de Elio Coelho.
Obrigado Elio.  Pode ser a solução. Onde compraste obteu deflector?  Abraço

Enviado do meu SM-T700 através de Tapatalk

Nuno Alves Ferreira

Offline Scooterista

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 48
  • Localidade: Santarém
  • HERE WE GOOOOOOOOO!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Deauville N700
Re: CAPACETE INSONORIZADOS
« Responder #13 em: 15 de Fevereiro de 2017, 17:56 »
Verdade, mesmo quando vou á Autobahn, esqueço-me de fechar a viseira do capacete.


Quando comprei o primeiro capacete com mais cuidado, pedi conselhos ao meu mecânico, que é piloto experiente e em várias modalidades, por isso deveria ter testado vários tipos de capacetes, sobre os Schuberth não vou reproduzir a sua opinião, pois não passa disso mesmo e não foi abonatória na relação qualidade/custo, mas ele chamou-me a atenção para alguns pormenores e um dos quais o Élio referiu mais acima, ruido todos fazem e é bom que façam, pois eu gosto de me aperceber do ruido que está á minha volta, gosto de ouvir se algum veiculo se aproxima ou algum outro barulho até vindo da própria mota, resultado comprei um Caberg HiperX, que não é de todo o campeão da insonorização, mas aconselho-te a experimentar e a escolheres mais pela protecção que te dá, pelo conforto (muito importante para mim) e pelo peso (quanto menor melhor), interior que possas retirar para lavar, tudo isto aliado a uma boa qualidade de construção e que te transmita sem exageros a sensação de insonoridade que procuras.
Também tenho um G9 e não tenho qualquer dificuldade quer em ouvir rádio ou em comunicações, mas já não tinha antes de ter o defletor, será que tens o equipamento bem configurado, as colunas ficam encostadas ao ouvido? Eu não tenho as colunas fixas e de vez quando deslocam-se na bolsa para o efeito e deixo de ouvir em perfeitas condições, é essencial as colunas estarem alinhadas com os ouvidos.


Enviado do meu SM-T700 através de Tapatalk

Nuno Alves Ferreira

Offline Scooterista

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 48
  • Localidade: Santarém
  • HERE WE GOOOOOOOOO!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Deauville N700
Re: CAPACETE INSONORIZADOS
« Responder #14 em: 15 de Fevereiro de 2017, 17:58 »
Eu ando à procura de um schubert, mas ha tanta oferta, na FC Moto parece me que têm sempre bons preços.
É  verdade. Principalmente no C3 que está a ser descontinuado sendo um bom capacete.  Vê também na motorraiz que costuma ser dos melhores em preço para alem da vantagem da entrega ser muito rápida

Enviado do meu SM-T700 através de Tapatalk

Nuno Alves Ferreira

fanning

  • Visitante
Re: CAPACETE INSONORIZADOS
« Responder #15 em: 15 de Fevereiro de 2017, 18:18 »
É  verdade. Principalmente no C3 que está a ser descontinuado sendo um bom capacete.  Vê também na motorraiz que costuma ser dos melhores em preço para alem da vantagem da entrega ser muito rápida

Enviado do meu SM-T700 através de Tapatalk

Obrigado pela dica _pol_

miguel ricardo

  • Visitante
Re: CAPACETE INSONORIZADOS
« Responder #16 em: 15 de Fevereiro de 2017, 21:59 »
Miguel,  obrigado,  o s2 sport que referes é Schuberth certo?
Abraço

Enviado do meu SM-T700 através de Tapatalk
sim é o schuberth! o da minha foto de perfil!

Offline P.Figueiredo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 115
  • Localidade: Manique / Estoril
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 125 ABS
Re: CAPACETE INSONORIZADOS
« Responder #17 em: 15 de Fevereiro de 2017, 22:01 »
Agora eu fiquei curioso  _pensador_
Onde se pode ver/comprar esses defletores de vidro?
Cumprimentos
Paulo Figueiredo

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: CAPACETE INSONORIZADOS
« Responder #18 em: 15 de Fevereiro de 2017, 22:08 »
_convivio_ Olá boas

Este é o exemplo real em tamanho original com o deflector correcto





como diz o amigo Élio espero ter ajudado na opção

abraços
Amigo Paulo Jorge, este deflector não está montado ao contrário, ou seja, com as ferragens talvez invertidas?
O recorte arredondado quer-me parecer que deveria estar voltado para cima...

Um abraço.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Nunext84

  • Visitante
CAPACETE INSONORIZADOS
« Responder #19 em: 15 de Fevereiro de 2017, 22:15 »
Onde se compra esse deflector e qual a marca?

Abraço

Francisco XMax

  • Visitante
Re: CAPACETE INSONORIZADOS
« Responder #20 em: 15 de Fevereiro de 2017, 22:16 »
Eu comprei na Wearmoto, Lisboa.

RCEu

  • Visitante
Re: CAPACETE INSONORIZADOS
« Responder #21 em: 15 de Fevereiro de 2017, 23:48 »
Eu comprei o meu na MotoTorres. A marca é da Puig mas em Lisboa também se arranjam.

Offline Scooterista

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 48
  • Localidade: Santarém
  • HERE WE GOOOOOOOOO!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Deauville N700
Re: CAPACETE INSONORIZADOS
« Responder #22 em: 22 de Fevereiro de 2017, 12:34 »
_convivio_ Olá boas

Este é o exemplo real em tamanho original com o deflector correcto





como diz o amigo Élio espero ter ajudado na opção

abraços
Paulo.  Obrigado. Parece que, conforme já foi dito, tens o deflector montado ao contrário.  Abraço

Enviado do meu SM-T700 através de Tapatalk

Nuno Alves Ferreira

Offline Scooterista

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 48
  • Localidade: Santarém
  • HERE WE GOOOOOOOOO!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Deauville N700
Re: CAPACETE INSONORIZADOS
« Responder #23 em: 22 de Fevereiro de 2017, 12:36 »
Meus amigos.  Obrigado pelas vossas opiniões que, a par de outras pesquisas me ajudaram na decisão. Estando em causa, não só a insonorização mas também a minha segurança pessoal, resolvi comprar um Schuberth c3 pro. Muito e muito obrigado.  Abraço a todos....

Enviado do meu SM-T700 através de Tapatalk

Nuno Alves Ferreira

RCEu

  • Visitante
Re: CAPACETE INSONORIZADOS
« Responder #24 em: 22 de Fevereiro de 2017, 13:36 »
Meus amigos.  Obrigado pelas vossas opiniões que, a par de outras pesquisas me ajudaram na decisão. Estando em causa, não só a insonorização mas também a minha segurança pessoal, resolvi comprar um Schuberth c3 pro. Muito e muito obrigado.  Abraço a todos....

Enviado do meu SM-T700 através de Tapatalk



Boa escolha.
Parabéns