Autor Tópico: Botas - S.W.A.T.  (Lida 7706 vezes)

RCEu

  • Visitante
Botas - S.W.A.T.
« em: 07 de Fevereiro de 2017, 14:25 »
Já andava há algum tempo para comprar outras botas. Não que as minhas não estivessem boas.
Mas a falta de um fecho (Zipper) lateral andava a incomodar-me. Tornava tudo mais difícil na hora de ter de vestir e despir as calças de frio e impermeaveis. Principalmente no escritório, pois em casa sempre podemos vestir primeiro as calças e apertar as botas depois.
Mas estas coisas, fora de casa têm na minha opinião de ser práticas e rápidas de mudar ou retirar.
Daí que, estando satisfeito com as minhas botas da marca S.W.A.T. (sim... são mesmo essas profissionais), resolvi ir à loja aqui perto, que é a GLOBALFARDAS e adquiri um modelo com fecho lateral.
São bastante confortáveis, protegem as canelas e toda a zona envolvente, quentinhas, macias e impermeáveis q.b.
Têm uma boa aderência em contacto com os diversos tipos de piso por onde passei (paralelos, calçada e alcatrão) pois foi logo uma das coisas que quis experimentar, já que a aderência é fundamental nestas coisas.

A questão da impermeabilidade é que me deixou um bocado apreensivo, de maneira que, o dono da loja me ofereceu um impermeabilizante profissional, da mesma marca e que de acordo com ele, apenas bastam umas pequenas borrifadelas de spray e o assunto fica resolvido. Isto não foi necessário nas outras que tenho, pois são completamente impermeáveis.

Por esse mesmo motivo é que não vos deixo aqui a foto das botas pois esta marca tem tamanhos e modelos para todos os gostos... com ou sem fecho, em cabedal ou Gore-Tex, misto, etc. Tem muito por onde escolher.

Como achei que o valor de 80,00€ era bastante bom para a relação qualidade/preço, decidi deixar aqui esta informação.


Foto de Elio Coelho.


GLOBALFARDAS
Rua Marquês da Fronteira, 121 D/E
1070-293 Lisboa
Tel. 218 231 653

Além deste material ainda encontram mochilas Under Armour, Shemagues, Luvas, cintos, etc.
Fica a dica e espero que aproveitem.
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2017, 14:26 por Élio »

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Botas - S.W.A.T.
« Responder #1 em: 07 de Fevereiro de 2017, 15:01 »
Bom material, é o que uso no dia a dia.
Leves, Macias, Confortáveis, Impermeáveis, Maleáveis.
Mas poderias colocar a foto das botas que compraste.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: Botas - S.W.A.T.
« Responder #2 em: 07 de Fevereiro de 2017, 17:06 »
 _convivio_ Olá boas

Amigo Élio por acaso também conheço essas botas mas 80€ por uma lata é um bocado puxado  _lool_

o pessoal costuma colocar a foto do artigo que compra  _Rolley_

não me digas que no teu caso compras-te o spray e ofereceram-te as botas  _lol_  _palmas_

abraços
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

RCEu

  • Visitante
Re: Botas - S.W.A.T.
« Responder #3 em: 07 de Fevereiro de 2017, 17:24 »
Olha que 2.
As botas são iguais a estas
Metro 9'' WP SZ Safety


E podem ver mais aqui


https://www.originalswat.com/us_en/products/mens.html




« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2017, 15:57 por Admin18 »

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Botas - S.W.A.T.
« Responder #4 em: 07 de Fevereiro de 2017, 17:43 »
Parecem resistentes és aderência deve ser formidável. Não devem ter proteções da botas de mota, nomeadamente de torção, pelo menos não referem na página. Comparado com o preço de uma botas de mota fica muito em conta. :)
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Botas - S.W.A.T.
« Responder #5 em: 07 de Fevereiro de 2017, 18:23 »

O material da S.W.A.T é bom, a finalidade não é propriamente para andar de mota, mas se as comprarem para esse fim elas cumprem, atenção que não é todos os modelos.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2017, 23:09 por Admin18 »

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Botas - S.W.A.T.
« Responder #6 em: 07 de Fevereiro de 2017, 18:24 »
O material da S.W.A.T é bom, a finalidade não é propriamente para andar de mota, mas se as comprarem para esse fim elas cumprem, atenção que não é todos os modelos.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Sim, eu vi que não são todos os modelos, mas para mim e para já estou muito bem servido de botas para inverno e verão  _pol_

VictorLeal

  • Visitante
Re: Botas - S.W.A.T.
« Responder #7 em: 07 de Fevereiro de 2017, 20:43 »
Companheiro Élio tenho umas botas dessas são uma boa relação preço qualidade para botas tácticas, mas se quiserem o melhor pesquisem Adidas GSG9, mas preparem-se para mais do dobro do preço.

Enviado do meu Samsung S7 Edge


herpez

  • Visitante
Re: Botas - S.W.A.T.
« Responder #8 em: 07 de Fevereiro de 2017, 22:51 »
O fato de nessas SWAT a biqueira ser volumosa e de a bota nao permitir a extenção ou flexao do pé, torna algo complicado as mudanças de caixa em algumas motas.

Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: Botas - S.W.A.T.
« Responder #9 em: 07 de Fevereiro de 2017, 22:54 »
 _convivio_ Olá boas

Agora estou servido mas as proximas são essas que o companheiro Vitor menciona

nas scooters não é preciso meter mudanças com o pé
abraços
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2017, 22:57 por Paulo Jorge Lopes »
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

RCEu

  • Visitante
Re: Botas - S.W.A.T.
« Responder #10 em: 08 de Fevereiro de 2017, 10:56 »
Companheiro Élio tenho umas botas dessas são uma boa relação preço qualidade para botas tácticas, mas se quiserem o melhor pesquisem Adidas GSG9, mas preparem-se para mais do dobro do preço.

Enviado do meu Samsung S7 Edge



Viva Vitor:
A minha ideia foi precisamente essa... aliar o preço à qualidade.
Sempre tentei ter umas botas destas mais confortáveis (quentes, pelo menos) e que não fossem muito caras.
O que me acontece é que os tamanhos são desajustados ao tamanho e acabo sempre por não conseguir o que quero, ou então os preços começam a ser proibitivos.
Com estas resolvo a minha necessidade e sinto-me satisfeito.
Andei pelos Picos da Europa, fiz à volta de 4000 Km num mês, por lá. Apanhei todo o tipo de tempo e nunca me senti desconfortável.
Creio que é o que todos queremos. Conforto.
Abraço

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Botas - S.W.A.T.
« Responder #11 em: 08 de Fevereiro de 2017, 13:47 »
Desta marca nunca comprei mas parecem ter bom aspeto. As que uso atualmente já estão no seu terceiro inverno, usadas todos os dias e têm sido excelentes. Impermeáveis, quentes e confortáveis. E o preço foi uma agradável surpresa.




http://pt.sportsdirect.com/1dqy/karrimor-skido-botas-de-caminhada-para-homem-182179?colcode=18217905

Podem crer que, apesar do preço, são mesmo boas. Aconselho para scooters mas não para motas de caixa.

admin18

  • Visitante
Re: Botas - S.W.A.T.
« Responder #12 em: 09 de Fevereiro de 2017, 23:14 »
Este tópico foi objecto de intervenção por parte da moderação. Nesse âmbito e como resultado, foram apagadas algumas mensagens que não se continham dentro do espírito ou matéria debatida no tópico e/ou consubstanciavam violação de vários pontos do termo de aceitação de registo.

Agradeço aos membros que participam neste e noutros tópicos que se mantenham concentrados no objecto (finalidade) do mesmo e cuidem de cumprir as regras do CPM, no sentido de não desvirtuar o tópico e o objecto deste “nosso” grande fórum.

Muito obrigado.

RCEu

  • Visitante
Re: Botas - S.W.A.T.
« Responder #13 em: 10 de Fevereiro de 2017, 10:54 »
No seguimento da minha avaliação, ontem, tal como alguém aqui tinha referido, as botas deixaram passar alguma água. Mais na bota esquerda.

Nada que tivesse deixado ensopado. Mas sim, a meia ficou molhada de um lado e por isso as botas não são 100% impermeáveis, tal como me tinham dito quando as comprei. Por algum motivo me ofereceram o spray.
Ainda assim, e não querendo desculpar o que se percebe rapidamente, acho as botas confortáveis, leves e macias.
Quanto à impermeabilização posso dizer que já vi algumas anunciarem que são 100% impermeáveis e deixam passar mais água que estas.
Mas com a carga que apanhei ao final da tarde, apenas o blusão ficou seco porque levava um impermeável por cima do blusão. De resto até as calças ficaram húmidas.
As luvas já deram o que tinham a dar.  _martelada_  Deixam entrar água. O que me safa é que tenho outras iguais, mais recentes.
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2017, 16:04 por Élio »

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Botas - S.W.A.T.
« Responder #14 em: 10 de Fevereiro de 2017, 11:00 »
No seguimento da minha avaliação, ontem, tal como alguém aqui tinha referido, as botas deixaram passar alguma água. Mais na bota esquerda.

Nada que tivesse deixado ensopado. Mas sim, a meia ficou molhada de um lado e por isso as botas não são 100% impermeáveis, tal como me tinham dito quando as comprei. Por algum motivo me ofereceram o spray.
Ainda assim, e não querendo desculpar o que se percebe rapidamente, acho as botas confortáveis, leves e macias.
Quanto à impermeabilização posso dizer que já vi algumas anunciarem que são 100% impermeáveis e deixam passar mais água que estas.
Mas com a carga que apanhei ao final da tarde, apenas o blusão ficou seco porque levava um impermeável por cima do blusão. De resto até as calças ficaram húmidas.
As luvas já deram o que tinham a dar.  _martelada_  Deixam entrar água. O que me safa é que tenho outras iguais, mais recentes.

Foi-me dito por um nosso parceiro, há uns anos atrás, que garantir impermeabilização a 100% era muito complicado, pois havia sempre qualquer ponto por onde a água passaria. Havia era uns melhores que outros, fazendo-se sempre notar no factor pr€ço. Nas botas não deve ser diferente.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

RCEu

  • Visitante
Re: Botas - S.W.A.T.
« Responder #15 em: 10 de Fevereiro de 2017, 11:05 »
Foi-me dito por um nosso parceiro, há uns anos atrás, que garantir impermeabilização a 100% era muito complicado, pois havia sempre qualquer ponto por onde a água passaria. Havia era uns melhores que outros, fazendo-se sempre notar no factor pr€ço. Nas botas não deve ser diferente.

As primeiras botas SWAT que adquiri são completamente impermeáveis. Ainda as tenho. Apenas lhe falta o pormenor do fecho lateral para facilitar na questão das calças de chuva.
E ambas são de facto confortáveis.

JViegas

  • Visitante
Re: Botas - S.W.A.T.
« Responder #16 em: 10 de Fevereiro de 2017, 11:06 »
Pois é sempre muito difícil conseguir um bom preço e a impermeabilização total para botas que sirvam para a condução em duas rodas.

Lembro-me de comprar botas para caminhadas 100% impermeáveis e durante uma saída no inverno chegar a casa com os pés todos molhados (devido à chuva e não suor).

E lembro-me igualmente de botas "baratas" (40/50 €) que contra todas as expetativas podia andar semanas com elas a acampar no inverno e nunca ter problemas com chuva/água.

O "problema" que me tenho deparado é a questão da segurança com a sola, ou seja, se a mesma escorrega quando paro nos semáforos ou realizao alguma manobra à chuva com as botas. Outra questão que destaco é a proteção que as mesmas podem ter para todo o pé e acho que nestas botas está garantido.

Pode ser que com o spray a coisa melhore Élio.

RCEu

  • Visitante
Re: Botas - S.W.A.T.
« Responder #17 em: 10 de Fevereiro de 2017, 11:11 »

O "problema" que me tenho deparado é a questão da segurança com a sola, ou seja, se a mesma escorrega quando paro nos semáforos ou realização de alguma manobra à chuva com as botas.

Nisso, até ver, posso dizer-te que são boas.
Aliás, tal como tinha referido no meu primeiro post, foi logo uma coisa que fui experimentar, já que, por aqui tenho os 3 tipos de piso mais comuns (paralelos da estrada, alcatrão e os passeios de calcário) que apanhamos.

JViegas

  • Visitante
Re: Botas - S.W.A.T.
« Responder #18 em: 10 de Fevereiro de 2017, 11:14 »
Ainda hoje a parar num semáforo (descida da Calça da de Carriche), não me apercebi e ao parar coloquei o pé direito numa tampa de esgoto e lá escorregou o pé, deixando-me logo uma lembrança de que o tipo de borracha que tenho nas botas não é o melhor para esse piso.  _pensador_