Autor Tópico: Canhão Ignição - Honda Forza NSS 300  (Lida 3331 vezes)

JViegas

  • Visitante
Canhão Ignição - Honda Forza NSS 300
« em: 07 de Fevereiro de 2017, 12:31 »
Olá a todos.

Hoje de manhã (há semelhança de todos os dias) quando cheguei à maxi, ao colocar a chave na ignição para destrancar a direção e colocar a mesma a trabalhar, tive alguma dificuldade em rodar a chave.

Depois de uma boa dezena de tentativas lá consegui destrancar a direção e abrir o baú da máquina e coloca-la a trabalhar.

Pensando que provavelmente ainda vinha a dormir, não liguei muito, no entanto depois de deixar a pendura na escola e sem ter a direção trancada tive nova dificuldade em rodar a chave para a posição de colocar a maxi a trabalhar.

Pensei logo que se passa alguma coisa.
Visualmente não noto qualquer dano no canhão de ignição, pelo que afasto (por agora) a hipótese de tentativa de assalto.

Hoje quando chegar a casa irei experimentar a chave nova que tenho em casa, mas também estou tentado a pulverizar aquilo com WD40. Há uns meses tive um problema com o cadeado da corrente, pulverizei aquilo lá para dentro e ficou 5 estrelas.

No entanto e tratando-se do canhão da maxi e onde entra a chave codificada, tenho algum receio de estar a pulverizar aquilo e deixar de trabalhar.

O que acham? Pulverizo aquilo tudo? Já alguém teve problema semelhante no canhão de ignição da máquina?
Ou é melhor levar à oficina para uma vista de olhos?

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Canhão Ignição - Honda Forza NSS 300
« Responder #1 em: 07 de Fevereiro de 2017, 19:31 »
Podes pulverizar sem exagerar, a fechadura fica à mercê da chuva, pelo que um pouco de WD40 ajuda sempre. Na minha volta e meio ponho, se for em alturas que chova bastante. Se não resolver é melhor passares pela Honda para verem isso. Não deixaste cair a chave?

Nunes

  • Visitante
Re: Canhão Ignição - Honda Forza NSS 300
« Responder #2 em: 07 de Fevereiro de 2017, 22:12 »
Eu costumo por um spray à base de silicone.

JViegas

  • Visitante
Re: Canhão Ignição - Honda Forza NSS 300
« Responder #3 em: 08 de Fevereiro de 2017, 09:53 »
Obrigado a ambos pelas respostas.

Não deixei cair a chave, mas a maxi tem estado à chuva estas duas semanas. Não tenho colocado a capa.

Ontem à tarde quando cheguei a casa fui buscar a chave nova e tinha o mesmo problema, não conseguia rodar a chave dentro do canhão.

Fui buscar o WD 40 e mandei duas "bufaradas" lá para dentro, coisa pouca e o efeito foi imediato.
A chave parecia "faca quente em manteiga".

Existia imensa sujidade que vinha agarrada à chave. Impressionante como é que aquele local, mesmo com a "chapinha" metálica que protege a fechadura, deixa entrar tanta porcaria.

A maxi está a funcionar corretamente.
Bons kms a todos.

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Canhão Ignição - Honda Forza NSS 300
« Responder #4 em: 08 de Fevereiro de 2017, 13:48 »
A tua ainda tem a "chapinha", a minha é como as das motas tradicionais, tem a entrada à mostra a levar com tudo.