Autor Tópico: 15 meses 13.000km andados...MP3 250 RL  (Lida 4376 vezes)

fpena

  • Visitante
15 meses 13.000km andados...MP3 250 RL
« em: 04 de Fevereiro de 2017, 12:34 »
Sendo a minha companheira diária desde outubro de 2015 faça chuva ou sol penso que já vai tempo suficiente para chegar a uma conclusão, é sem dúvida uma boa opção para quem como eu faz entre 40 a 50 km por dia em misto cidade via rápida.
1. Quanto a consumo 4 litros mais coisa menos coisa.
2. Velocidade entre 60 a 110 90% da utilização o que é suficiente.
3. Segurança impecável em chuva fenomenal nunca me lembro de curvar a chover com outras motas desta forma.
4. Conforto bastante bom tenho quer o ecran normal quer o mais alto mas prefiro o mais pequeno pois o grande fica a altura do capacete e fax turbulência e barulho para além de se perder velocidade. O tucano urbano para as pernas é essencial. Sempre sequinho.
5. Travagem em chuva as pastilhas de série são insuficientes por isso há muito que uso umas Goldfren cerâmicas fantástica duram 8500 km e custam o cada par 16 euros.
6. Manutenção aconselho o sr Hugo Coutinho da Oficina Moto (Piaggio Vespa MotoGuzzi)  ali no Braço de Prata.
7.Problemas, folgas na direcção que se resolvem com ajuste aperto, cabo do travão de estacionamento que teve de ser novo mas desmonta-se metade da mota para o enfiar, fuga de óleo na tampa das válvulas que se resolveu com a nova junta e uma borrachitas pequenas e quando faz frio tenho de a voltar a ligar para desativar o travão da direcção resto 5 estrelas.

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2530
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: 15 meses 13.000km andados...MP3 250 RL
« Responder #1 em: 04 de Fevereiro de 2017, 13:52 »
Boas companheiro fpena,

Tens uma bela "mota" que dá uma segurança diferente as outras. Muita gente não gosta pela estética mas
de que eu saiba a estética pode não ter a segurança que pretendemos.
Já andei numa igual e gostei sendo uma coisa totalmente divertida de conduzir e quando parava em transito
punha o travão de pé e não necessitava de por os pés no chão, isso tem valor......

Continuação de boas curvas e que faças muitos bons kms com ela.   scooter_

Abraço
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2017, 13:52 por Americano »
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Offline carlospira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 810
  • Localidade: Montemor-o-Velho-Coimbra
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX - 125
Re: 15 meses 13.000km andados...MP3 250 RL
« Responder #2 em: 05 de Fevereiro de 2017, 20:43 »
Boas companheiro,

Confesso que não sou adepto desses modelos em 3 rodas...Mas parecem ser máquinas fiáveis...Que dão segurança.

Muitos e bons kms é o que te desejo.

Um abraço

 scooter_ scooter_

 _scp_ _scp_

Carlos Pires
Kymco Agility 125 - 4.000 até  32.000  kms
Piaggio Medley 125  - 0  kms  até... 114. 850 kms
Honda PCX-125 - 0  até  34.000 kms para já.

catb

  • Visitante
Re: 15 meses 13.000km andados...MP3 250 RL
« Responder #3 em: 05 de Fevereiro de 2017, 23:56 »
Boas Companheiro ,
E bom ouvir falar bem da Piaggio .
Tenho uma Beverly 350 ST e estou bastante satisfeito , apesar de existirem poucas em Lisboa .
Deveriam de experimentar a Piaggio  antes de decidir


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

fpena

  • Visitante
Re: 15 meses 13.000km andados...MP3 250 RL (agora 17000)
« Responder #4 em: 30 de Agosto de 2017, 12:27 »
Com a chuva está na hora de trocar os pneus... Que escolher???

120/70 R12 51S
130/70 R12 62P

Originalmente a MP3 vinha equipada com os Michelin Pilot Sport SC, penus que tive montados na minha velhinha CB750 de 1993 que muita saudade e nostalgia me causa.

Neste momento tenho um Bridgstone Hoop atrás que conta com perto de 16.000km está liso na parte central!
Na frente quando a comprei estavam montados uns CST C6031 que não são maus pneus são é muito duros. Têm pelo menos 17000km.

Duvida, Michelin City Grip ou Bridgstone SC1?

Depois de muita leitura nada como apalpar a coisa e realmente os Michelin são muito duros e pela pequena volta que dei ontem à chuva (XMax 125) cheguei à conclusão que não são para mim. Pensei que com todos aqueles rasgos o pneu secasse literalmente a estrada e não é isso que acontece. Não me senti seguro, parecem rodas de plástico...

Os SC1 já os conheço de outras motas e sempre gostei do Hoop.

Onde comprar? Ai é que a porca torrçe o rabo. Os preços variam muito.

No final duas opções ou a Mavico ou o MotoCenter.

A Mavico ficavam os três em 136,66€ ainda sem desconto que normalmente é de 10% o problema é que o 130 só daqui por duas a três semanas.

Na MotoCenter disseram que estavam disponíveis ao balcão hoje ao fim da tarde por 124€, vamos a ver.

A montagem e calibragem prefiro pagar e vou a Piaggio, aquela roda de trás é uma complicação.

Vamos ver...