Autor Tópico: Nao da arranque...  (Lida 5294 vezes)

Jose Antunes

  • Visitante
Nao da arranque...
« em: 24 de Janeiro de 2017, 21:24 »
Boa noite companheiros, ja á muito k nao venho aki e nao conseguia entrar, eu ja tava registado desde 2009!
Tive k me registar outra vez..
Nao sei se é neste espaço,se nao for peço desculpa!
É o seguinte tenho uma  Sym citycom hoje aconteceu-me o seguinte,ligo chave e knd aperto a manete para dar ao arranque apagam se as luzes e nada deixo a manete voltam acender-se as luzes no painel mas se ligo pisca ou as luzes, as luzes do painel apagam-se outra vez.. é verdade a bateria esta carregada, alguem tem ideia do k seja?
Obrigado e abraços....
J.ats

afg

  • Visitante
Re: Nao da arranque...
« Responder #1 em: 24 de Janeiro de 2017, 21:39 »
Companheiro ,

Pela descrição da avaria eu desconfiava logo da bateria mas tenho uma pergunta, essa moto tem corta correntes como a GTS , na mala da bagageira ? Se tiver, verifique se está na posição On ou OFF .

Verifique estes elementos :
- Cavalete ,verificar se a manete de travão acciona as luzes de travão , interruptor de corte (aplique WD40 ) , botão de arranque pode estar a fazer mau contacto ( WD 40 também ajuda ) , tensão da bateria próxima aos 14,4 V , cabo da vela , vela isolada , bobine de chamada .....

Não me ocorrem outras causas ....   

Abraço

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Nao da arranque...
« Responder #2 em: 25 de Janeiro de 2017, 05:35 »
Pela descrição é bateria..

Enviado do meu T06 através de Tapatalk


Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Nao da arranque...
« Responder #3 em: 25 de Janeiro de 2017, 12:39 »
.....Não sei se essa scooter tem botão de arranque elétrico, se tiver, poderá ser o relé ( peça eletrónica ) do arranque elétrico, na minha ex ( 1 Tmax 500 ) essa peça avariou e a menina também não arrancava.
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline Duas Rodas

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2012
  • Mensagens: 719
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 300
Re: Nao da arranque...
« Responder #4 em: 25 de Janeiro de 2017, 15:53 »
Olá companheiro,
Eu também suspeitaria da bateria mas parece não ser...
Já tive uma Citycom 300i e ela pode ligar-se apertando as duas manetes de travão, ao contrário de muitas marcas em que é só a esquerda.
Verifica se, com a chave ON, ela acende as luzes de travão ao apertares as manetes. Se uma delas falhar, é o switch dessa manete que deu berro e terás de apertar a outra para ela pegar.
O problema pode ser outro mas experimenta.
 _convivio_
Honda SW-T400 (09/2016) 27870 km>71380 km
Yamaha Xmax 300 (02/2021) 0km >

Jose Antunes

  • Visitante
Re: Nao da arranque...
« Responder #5 em: 25 de Janeiro de 2017, 19:48 »
Boa noite Companheiros.
Obrigado pela atenção, é o seguinte quando ligo a chave ela acende as luzes do painel, só k quando aperto as manetes nem stop faz, é como se cortasse a corrente as luzes do painel apagam-se ou mesmo se ligo as luzes ou ligo pisca as luzes apagam-se,so nao se apagam se apitar ou fizer sinal de luz, alias nem da para dar arranque, o corta corrente de baixo do banco esta bem ta td bem, nao sei k será, amanhã vai para a oficina o reboque do seguro vai leva-la...
Abraço
J,ats

AVIA99

  • Visitante
Re: Nao da arranque...
« Responder #6 em: 25 de Janeiro de 2017, 22:39 »
Boas, na minha opinião é a Bateria nas couves. È quase certo!  scooter_

Jose Antunes

  • Visitante
Re: Nao da arranque...
« Responder #7 em: 27 de Janeiro de 2017, 19:27 »
Boa noite Companheiros!
ja ta resolvido mas nada de do k voces suspeitariam!
O problema foi um fio escarnado k encostou e queimou CDI  bataria esta boa!..
CDI mudança de olio mais uma peça do velocimetro k nao marcava klms,vela nova e serviço, 220€
MotoMendes Paivas Amora..

Abraço A todos
J.ats

afg

  • Visitante
Re: Nao da arranque...
« Responder #8 em: 27 de Janeiro de 2017, 20:39 »
Ainda bem que já está tudo resolvido , agora é desfrutar da máquina  _lool_

AmilcarGamelas

  • Visitante
Re: Nao da arranque...
« Responder #9 em: 27 de Janeiro de 2017, 20:49 »
Boa... Aconteceu me exatamente o mesmo, numa symphony sr, deve ter uns 15 dias... Mas era mais simples... Quando descobri até parecia mentira eheheh era um fusivel a falhar, hora dava, hora nao dava... Tambem nunca tinha visto, apagava tudo ao apertar a manete. Como vem de fabrica um fusivel extra na caixa onde está o fusivel em uso, foi só substituir, curioso é que a olho o fusivel está bom (parece estar)

Enviado do meu BS1078 através de Tapatalk